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  • 2021-04-28 08:55:05 -0300 Thumb picture

    #334 - Radiant Silvergun [Arcade] 1998

     Apesar dos jogos de shoot ‘em ups estarem em baixa naquela época, a Treasure encarou o desafio de criar um jogo no estilo, pois a equipe adorava esses tipos de jogos clássicos. Os jogadores controlam naves futuristas que partem para a missão de livrar a Terra de uma onda de robôs liderados por um cristal misterioso. O jogo se destaca por não fazer uso de power-ups, ao invés disso, o jogador tem 3 botões que disparam diferentes tipos de tiros. A combinação desses botões geram novos tipos de tiro e os três juntos formam uma espada. Os chefes e inimigos são classificados em 3 cores diferentes e derrotar uma cadeia da mesma cor garante pontuação extra e melhora a arma que o jogador usou para destruí-los.

     - Mais um jogo fantástico e frenético da Treasure. É um dos melhores jogos de navinha já feitos e essa ideia de não ter power-ups é ótima, pois quando nossa nave é destruída, voltamos com o mesmo poder de fogo de antes. Para os mais aficionados, o jogo ainda tem um esquema de cores para os inimigos que garantem mais pontos e derrotar esses tipos em uma cadeia perfeita deixa tudo ainda mais desafiador. Os chefes são gigantes, o cenário possui obstáculos e o jogo ainda permite multiplayer coop. Os gráficos do jogo são impecáveis, pois ele mistura sprites com polígonos que criam efeitos incríveis. Aliado a isso, temos uma trilha sonora fantástica, que melhora ainda mais a experiência.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    39
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-12-03 20:00:21 -0200 Thumb picture
  • viciogame VICIOGAME Retro Games
    2020-11-25 14:55:34 -0200 Thumb picture

    ​🎮 Radiant Silvergun (Sega Saturn) Complete Gameplay

    #Viciogame #RadiantSilvergun #SegaSaturn #Sega #レイディアントシルバーガン #Ikaruga #shmup #株式会社セガ #Saturn #TecToy #セガサターン #Longplay #株式会社トレジャー #LetsPlay

    0
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-06-19 10:11:31 -0300 Thumb picture

    A treasure e seus jogos magníficos!

    Medium 3728575 featured image

    Treasure

    A companhia formada por ex-integrantes da KONAMI foi fundada dia 19 de junho de 1992 após sua frustração com o foco desta apenas em sequências de franquias estabelecidas. O conceito de Gunstar Heroes foi apresentado mas vetado pela KONAMI e esse foi o fator determinante para a saída de membros importantes que queriam apresentar novas ideias aos jogadores. A competente Treasure atuou bastante ao lado da SEGA com jogos de qualidade.

    Como foi mencionado a cima, a Treasure é um pequeno estúdio japonês, erguido por antigos funcionários da Konami que sonhavam em ter liberdade para desenvolver seus jogos. Segundo uma entrevista do presidente da empresa ,Masato Maegawa, a GameFan Magazine de setembro de 1993, a Konami não apostava no sucesso do “Gunstar Heroes“, sendo a principal razão para ele sair de lá.

    “Quando você decidiu sair da Konami?” – pergunta o jornalista

    A Konami é uma empresa enorme, então não tem como você desenvolver os jogos como você quer.” – responde Maegawa – “Os maiores títulos da Konami são TMNT, Castlevania etc… eu não queria continuar fazendo apenas sequências, mas para direcionar as vendas é o que deve ser feito. Quando apresentei minha ideia sobre o Gunstar Heroes, eles recusaram dizendo ‘não, não venderá’. Eles querem algo certo por serem uma companhia de alto nível”. 

    Logo que fundaram o estúdio, eles fecharam parceria com a SEGA e começaram a trabalhar no já citado “Gunstar Heroes“, feito para mostrar que o Mega Drive podia ter efeitos de transparência, distorções e “zoom” que, até então, os jogadores acreditavam ser exclusividade da concorrência.

    Além disso, Maegawa declara na mesma entrevista que o processador do Mega era mais fácil de trabalhar e que seria “muito difícil desenvolver este jogo no videogame concorrente“, evidenciando que mais do que a sofisticação técnica, o que conta é como os desenvolvedores trabalham com recursos.

    Com o grande sucesso de “Gunstar Heroes”, eles continuaram a parceria com os videogames SEGA até esta sair do ramo de consoles, como o “Guardian Heroes” para o Sega Saturn e “Ikaruga” para o Dreamcast. Após a mudança nas políticas da “casa do Sonic”, a Treasure continuou sendo parceira, e um dos jogos mais notáveis da dupla é o “Astro Boy: Omega Factor” para GameBoy Advance.

    Como dito na introdução, este foi o primeiro lançamento do estúdio, apesar de que o “Mc Donald´s Treasure Land Adventure” foi o primeiro projeto trabalhado.

    Vindo de uma parceria com a famosa rede de fast-foods, o “McDonald´s Treasure Land Adventure” é um típico jogo de plataforma dos anos noventa. Você anda por cenários laterais, pula, vence chefes no final de uma fase e deve superar obstáculos. No entanto, ele tem muito da identidade da Treasure, com ritmo frenético, riqueza visual impressionante, chefes criativos e procura extrair bem a potência do Mega Drive.

    Após a conclusão dos jogos anteriores, a Treasure foi dividida em quatro para trabalhar em quatro projetos diferentes para o Mega Drive: “Alien Soldier”, “Light Crusader”, “Yuyu Hakusho: Makyo Toitsusen” e o “Dynamite Headdy”.

    Após o lançamento japonês deste último, o jogo chegou às mãos da SEGA Americana e lá eles ordenaram que o estúdio “elevasse o nível de dificuldade” para que as pessoas não o completassem ao alugá-lo. Por essa razão, a versão ocidental de “Dynamite Headdy” é, pelo menos, duas vezes mais difícil que a oriental, além da decisão em mudar alguns sprites e boa parte dos diálogos foram removidos para deixar o game mais dinâmico.

    Assim como o “Gunstar Heroes”, este se tornou um clássico do Mega Drive e é bastante lembrado até os dias de hoje. Tendo excelência em todos os pontos, chefes criativos e variedade, este é mais um game com toda “a cara” da Treasure.

    Este tem uma história bem curiosa para nós, brasileiros. Originalmente, “Yuyu Hakusho: Sunset Fighters” ficou restrito ao mercado japonês, porém, quando o anime chegou ao Brasil, a Tectoy resolveu localizá-lo. Isso significa que não há lançamento norte-americano e nem europeu, apenas o Japão e o Brasil têm esse game. A versão nacional hoje vale “uma fortuna” para colecionadores do mundo inteiro.

    Mas vale lembrar que ele é um competente jogo de luta em 2D, reforçando ainda mais a credibilidade da Treasure. O curioso é que a tradução para o português ficou “fiel demais” a sua versão original, não contando com os nomes adaptados (Yusuke é Urai / Kuwabara é Kuwaha etc).

    Este é um game que ficou exclusivo no Japão e Europa, exceto se você contar a versão do Sega Channel, o serviço online da SEGA. Seguindo a tradição de bons games da Treasure, “Alien Soldier” tem tudo que você espera de um jogo do estúdio: chefes gigantes, ritmo frenético, gráficos bons, música intensa e por aí vai.

    No entanto, este aqui não é tão amigável para jogadores casuais, sendo mais atraente aos hardcores pelo seu grande número de chefes e nível de dificuldade elevado que divide opiniões. Uma pena não ter chegado em cartucho ao ocidente.

    O Saturn contou com vários jogos de navinha de excelente qualidade, mas Radiant Silvergun com certeza é um dos mais lembrados pelos fãs. Desenvolvido originalmente para arcade, chegou ao Saturn em 1998 e é venerado por muitas pessoas como “o ápice dos shooters verticais“. Difícil dizer o contrário.

    Como já é tradição nos consoles da Sega, o Dreamcast possui uma biblioteca de games de navinha bem generosa, e um dos mais venerados é Ikaruga, com visuais e efeitos maravilhosos e um nível de desafio estimulante. Produzido pela Treasure e lançado em 2001 para Arcades, ele é uma sequência espiritual do também ótimo Radiant Silvergun (Arcade, Saturn e XBLA) e ganhou versões para GameCube, XBLA e Android, Dreamcast. Um jogo que marcou a geração shooter para sempre.

    Uma ótima empresa que anda meio sumida, o último game relevante da produra foi o Sin and punishment para o Wii, bom despeço- me de vocês aqui, porque o texto já está enorme, mas é claro que a Treasure tem muitos mais jogos que não foram citados aqui, mas deixa para proxima stay retro!

    37
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 4 pontos

      A Treasure fez historia no meguinha e tem uma biblioteca irrepreensível ate hj. Pena q sumiu mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      edufilhote · almost 2 years ago · 2 pontos

      Muito foda!
      Só conheço Gunstar da empresa!

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · almost 2 years ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2019-05-03 23:24:30 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>É simplesmente a coisa mais incrível em matéria

    É simplesmente a coisa mais incrível em matéria de shooter. Eu voltei com vício total!

    8
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2019-03-20 18:37:55 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>Precisei de muitos continues para terminar essa

    Precisei de muitos continues para terminar essa obra prima no VERY EASY. O Xiga é simplesmente surreal.

    4
    • Micro picture
      mastershadow · about 2 years ago · 1 ponto

      Esse jogo é fodaa! Mas realmente ele é bem dificil

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-01-21 19:18:58 -0200 Thumb picture
    11
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Dizem ser realmente muito bom, mas ainda não joguei.

    • Micro picture
      riki_samejima · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu tinha ou tenho essa revista aí ainda! hahahaha
      É meio difícil usar shmups pra exemplificar histórias bem feitas, mas esse aí... pqp... Tem uma das melhores histórias, senão a melhor, que já vi dentro desse gênero! Melancólica pra caramba, mas legal.

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2018-05-22 13:42:59 -0300 Thumb picture
    Post by neilson1984: <p><strong>Cabo RGB Scart do Saturn chegou já fui l

    Cabo RGB Scart do Saturn chegou já fui logo dando uma testada nele e a imagem é incomparável, uma pena meu celular ser ruim para tirar fotos rsrs, por incrível que pareça meu Saturn estava com leitor desalinhado, dai vi um vídeo que ensinava a voltar a funcionar. Pronto ficou perfeito até os jogos que demora a pegar funcionou de primeira hahaha, bateria dele foi pro pau, mas já arrumei e coloquei outra, meus saves se foram aff tenho que arrumar também cartucho action replay dele. E cartucho de backup do saturn...

    Obs: jogos testados no Sega Saturn com RGB Scart Street Fighter Zero 2 Dash, Astal, Road Rash, Radiant Silvergun, Castlevania, In the Hunt!

    14
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2017-08-12 07:04:53 -0300 Thumb picture
    fabiorsodre checked-in:
    Post by fabiorsodre: <p>#img#[462512]</p><p>19 anos depois de estrear no

    19 anos depois de estrear no Sega Saturn é que de fato conheci esse shoot-em-up muito bem elogiado no mundo gamer. Rodei o mundo pra encontrar, aí está! Excelente e bem difícil! 

    3
  • 2017-06-25 15:08:50 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in:
    Post by matheus_nargwya: <p>Acabei de finalizar esse jogaço, o primeiro do S

    Acabei de finalizar esse jogaço, o primeiro do Saturn que registrei aqui no Alvanista e também o primeiro shmup. O jogo possui um modo Arcade com continues ilimitados que usei pra treinar e me acostumar com o jogo, depois fui no modo Saturn (História) e sofri bastante, nesse modo temos que jogar em mais fases e derrotar mais chefes, com continues limitados, mas com o tempo consegui finalizar, pois as armas vão ficando mais fortes e a gente ganha mais créditos a cada hora de jogo.

    Recomendadíssimo, depois vou pegar mais coisas do gênero pra jogar!

    0

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