Medium picture

volstag Guilherme De Assis Pinto

Compre meu livro, pela Amazon (digital) ou por aqui o impresso https://loja.uiclap.com/titulo/ua6475


over 2 years ago 2018-09-06

Michael Jackson's Moonwalker

Enquanto as versões de Mega Drive e Master System diferem em detalhes e pixels, este aqui é completamente diferente, visão isométrica ao invés de plataforma, chefes e inimigos, TUDO DIFERENTE, e por ser diferente, comparar não seria muito correto.

O especial também é um show a parte, aqui os inimigos dançam juntos também, mas dependendo do que estiver na tela, até maquinas dançam, a fluidez e dedicação que o pessoal teve pra fazer este jogo é de saltar aos olhos.

Não vou chamar de jogo perfeito, porque ele tem poucos movimentos especiais, explicando melhor, enquanto no Golden Axe por exemplo, temos golpes como “dois toques + pulo + pra baixo + golpe” por exemplo, no Moonwalker nos limitamos a dois botões, o de golpear e o do especial, isso realmente deixa a desejar, mas de resto, o jogo é impecável pra época.

A trilha sonora é um show a parte, pra quem é fã de Michael Jackson principalmente, as musicas foram convertidas é claro, como aconteceram nas versões de console, mas aqui a qualidade é superior, as vezes durante o jogo, escutamos o Mister Big (vilão principal) falando, as vezes ouvimos o Michael dizendo “Who´s Bad” e por ai vai.

E como é de se esperar, devido ao clipe mais famoso dele, Thriller, não pode faltar uma fase de cemitério, aqui a fase é simplesmente fantástica, e temos tanto zumbis de homens e de mulheres, fora os soldados clássicos nos atacando.

Outro detalhe são os chefes nos finais os estágios, é impossível ao decorrer do jogo não imaginar uma influência gigante do doutor Robotnic da franquia do Sonic, de qualquer forma, é mais um espetáculo a parte.

E pra fechar com chave de ouro essa análise, como um bom clássico de arcade, existe uma fase de elevador, algo que tantos games ótimos (Final Fight, Metal Gear Solid e etc...) tiveram e ainda tem.

9.5 9.5 10
Overall
9.0 Gameplay
9.5 Story
10 Music
10 Graphics
Trilha Sonora selecionada pelo rei do pop
Variedade de fases, inimigos e cenários
fluidez do jogo e linearidade muito bem exploradas.
numero reduzido de golpes torna o jogo fácil e acessível para crianças, porém, acho que a ideia era essa mesmo quando criaram o game.

15 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...