This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
#434 - Ikaruga [Arcade] 2001
Depois que concluir Sin & Punishment, a Treasure começou o projeto de desenvolver um sucessor espiritual de Radiant Silvergun. O jogo segue o último esforço do piloto Shinra que deve lutar sozinho contra o exército de Tenro Horai. Ele utiliza uma nave projetada secretamente capaz de alterar sua polaridade. Todos os elementos do jogo, sejam inimigos ou tiros, são divididos entre claro e escuro. Enquanto nossa nave for branca, podemos absorver tiros do mesmo elemento e usá-los para disparar torpedos de luz. Com a nave preta, a situação se inverte. É possível ganhar mais pontos destruindo uma sequência de inimigos da mesma cor e construindo uma cadeia. A ideia de alterar entre duas polaridades veio diretamente de um outro jogo da Treasure, Silhouette Mirage.
- Mais uma obra prima da Treasure, com um Bullet Hell inovador e viciante. Esse conceito de usar duas polaridades cria uma dinâmica muito diferente para o gênero, pois não é apenas desviar dos tiros, mas é saber a hora certa de alterar a cor da nave para absorver os outros tiros na tela. É quase como um jogo de puzzle, mas com um estilo frenético. Como o jogo não possui power-ups, o jogador não sofre grandes prejuízos depois de perder uma vida. Os gráficos do jogo são um espetáculo, com cenários em 3D cheio de movimento, ângulos de câmera cinematográfica e sprite de inimigos gigantescos. A trilha sonora também é muito boa. O jogo possui um modo coop tradicional e apenas 5 fases.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
2022-05-26 07:16:26 -0300
2022-05-26 07:16:26 -0300
-
-
fonsaca checked-in:
Já tinha jogado Ikaruga em outras ocasiões, mas peguei com mais calma ontem. Joguei com o meu irmão e é um ótimo jogo mesmo. Diferentemente dos outros jogos tardios do Dreamcast "de navinha", esse é bem melhor acabado e balanceado (além de que dá pra jogar em duas pessoas), não à toa muitos louvam ele como um ícone da plataforma. A dificuldade é porreta, não conseguimos passar da segunda fase apesar de por no fácil e de várias tentativas. O jeito é jogar por uma hora pra desbloquear as vidas infinitas, hahahaha!
A trilha sonora épica mostra sua referência óbvia com a série Giga Wing. O sistema de tiros, ao invés de ser baseado em refletir tiros como no Giga Wing, é baseado em tiros brancos e negros. Sua nave tem as duas cores e você pode mudar. Quando está com ela branca, absorve os tiros brancos e morre pros pretos e vice versa.
Existe também um tiro mais forte/especial que dá pra soltar depois de encher a barrinha de absorção.
2021-08-07 12:09:17 -0300
2021-08-07 12:09:17 -0300
-
SHOTERS
Cara, eu só zerei dois jogos de "navinha" em toda a minha vida:
- Life Force do NES, com o Konami code
- Axeley do SNES, que não sei pq me dei bem jogando e até hoje não sei como passei do Boss final, com uma vida apenas. Lembro que fiquei gritando alucinado e minha mãe me deu a maior bronca. Rs.
Graduis III, R-Type, U.N. Squadron, tentei um monte e nada. Daí gosto de ver umas jogatinas desse estilo no YouTube. Cara, é muito surreal. O tal do Ikaruga? É muita loucura.
Não dá pra mim mesmo. Mas gosto de ver. Os caras são impressionantes.
-
Assistir os caras jogando Bullet Hell é realmente incrível. Foi tipo quando vi um menino jogando Dragon Force do Guitar Hero sem errar nenhuma nota. Parecia até caô.
-
Tenta pegar Shumps de Arcade para colocar várias fichas que quiser ou mesmo Touhou (6 para frente) para ir treinando sem ficar com receio.
Esse gênero requer treino e habilidade,não tem como evitar esses 2 aspectos se quiser ser um jogador razoável para bom em Shumps.
-
Pega um Touhou pra jogar e perder o medo (o 6 e o 10 são bom pra começar)
2021-02-08 08:20:33 -0200
2021-02-08 08:20:33 -0200
-
-
-
mysteron checked-in:
E a MS liberou de graça esse jogo. Um clássico dos jogos de navinha e o qual fui todo inocente achando que era apenas "mais um" onde poderia avançar bem com tranquilidade e fazer algumas conquistas.
Ledo engano... Bullet Hell de primeiríssima qualidade e saí dele pensando se não deveria ter estudado o jogo antes de começar, pois a porrada é bruta!
2020-08-04 09:32:26 -0300
2020-08-04 09:32:26 -0300
-
-
marlonfonseca checked-in:
Jogo finalizado #1888 - Ikaruga (Nintendo Switch)
Finalizado em 29/05/2018
Um game que sempre aguçou minha curiosidade por estar na lista dos maiores shumps de todos os tempos.
Um pouco pela sua dificuldade e mais pela sua mecânica inovadora de alternância de cores que na teoria pode não parecer nada demais mas na prática faz toda a diferença.
Essa versão do switch apresenta gráficos lindos e muita fluidez. Não sei se o game original já era sim mas ele é de encantar os olhos. Isso no início porque depois é um balé infernal de tiros azuis e vermelhos que impede de prestar atenção em muita coisa a não ser no jogo.
A trilha sonora é maravilhosa. E tem uma história muito bacana com tons filosóficos por trás dele.
O jogo exige além dos habituais reflexos rápidos do gênero uma concentração ímpar para alternar as cores nos momentos oportunos. Em alguns momentos me peguei prendendo a respiração de tão focado.
E por mais que a dificuldade desse jogo sempre foi falada ela, ainda assim, me surpreendeu demais. Deu vontade de chorar no banho na primeira vez que joguei.
Essa edição melhora um pouco esse fator pois oferece bastante continues e vidas. E como não estou aqui para enganar ninguém eu usei tudo no máximo (pelo menos não usei o free play e nem o easy mode). E tive que jogar muitas veze até conseguir melhorar, avançar e terminar. Como ele é um game curto (5 fase e uma meia hora no total) ele te "convida" a isso e por essa razão me atreverei a tentar melhorar mais nele.
Quem consegue zerar isso "a seco" (só com as 3 vidas e sem continue) merece ir para a Valhala dos gamers.
Já Ikaruga sem dúvidas merece seu lugar nos clássicos indiscutíveis.
2018-05-29 20:11:31 -0300
2018-05-29 20:11:31 -0300
-
@desafioanual