Yu-Gi-Oh! Duel Links é a salvação da Konami
Após Yu-Gi-Oh! BAM e o fracasso de Yu-Gi-Oh! Duel Generations, parece que a Konami acertou em seu jogo mais recente, onde implementa duelos rápidos, sem enrolação, mas com bastante ação. Duel Links tem uma jogabilidade simples, porém, viciante e estratégico, onde quem não sabe usar as próprias cartas, passa vergonha.
A Konami se preocupa bastante com atualizações, pois quando há algo novo, a pequena atualização não é feita pela Google Play/Apple Store, mas dentro do jogo, na inicialização, assim, todos são obrigados a jogar com o app atualizado, sem deixar ninguém em desvantagem.
O jogo se passa em um mundo de realidade virtual criado por Seto Kaiba: o Mundo de Duelo, onde personagem de cartas estão presentes em suas ruas, como a Guia de excursão do submundo, o Pote da ganância no lixeiro, e claro, os duelistas lendários em níveis diversos.
A jogabilidade foi simplificada para tornar os duelos mais rápidos. Dentre as mudanças no novo jogo temos apenas 3 espaços para monstros e 3 para magias/armadilhas ao invés de 5 como padrão. Também, ao invés de 8000 pontos de vida as partidas iniciam com 4.000, e as fases dos turnos foram reduzidas para draw fase, main fase e battle fase ao invés de draw fase, stand fase, main fase 1, battle fase e main fase 2, das regras oficiais.
De início pode-se escolher entre Yami Yugi (o Yugi grande) e o Seto Kaiba e seus respectivos decks, mas ao escolher um, o outro pode ser desbloqueado facilmente jogando, assim como outros duelistas lendários como Joey Wheeler, Mai Valentine, Mako Tsunami, etc. e suas habilidade.
Para conseguir mais cartas há três modos: o primeiro é desbloqueando personagens, assim você ganha automaticamente 20 cartas do deck principal do mesmo. O segundo modo é juntando gemas para comprar pacotes na loja do jogo, onde há vários packs e promoções para gastar dinheiro de verdade ao invés das gemas. O último e não menos importante é com o Mercador de cards, um tipo de camelô na frente da loja baseado na carta mágica de mesmo nome, com ele pode-se comprar cartas específicas com moedas e/ou pedras especiais.
Após os clássicos jogos do anime para consoles, principalmente de Playstation 1 e 2, o último para smartphones foi abraçado com carinho pelo público e por seus fãs, considerado por muitos, o melhor jogo do anime da história dos games.
Acho que a galinha reviveu agora kkkkkkkkk. Wellcome back!