This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2020-08-06 23:40:18 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Feito 100% dos achievements. Jogar novamente dep

    Feito 100% dos achievements. Jogar novamente depois de tanto tempo me fez lembrar da OST que é muito boa.

    9
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2020-08-04 23:44:18 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Jogando novamente o World of Lemmings, digo, Goo

    Jogando novamente o World of Lemmings, digo, Goo.

    Peguei pra jogar e passar o tempo essa semana e vi que tinham adicionado achievements na versão da Steam. Ai meu OCD me fez querer pegar tudo. xD

    Os achievements são bem simples, é basicamente terminar todas as fases e os outros é completar o OCD de todas as fases. Já tinha pego todos na época que lançou. Consegui lembrar quase tudo, faltaram só 9 fases, essas são treta, principalmente duas no último mundo (que não sei se conta pro achiement pois eram extras).

    Pra quem nunca jogou, é bem divertido. Tem a mesma premissa de Lemmings, usar os seres para passar obstáculos nos cenários, sacrificando alguns no processo. Mas, é só isso que é parecido, a jogabilidade é completamente diferente, usando muito mais o mouse e combinando com elementos físicos (gravidade, peso, vento, água).

    E durante os créditos vi/lembrei que o jogo é de 2008, vixe, faz tempo já, hehe.

    9
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2020-07-30 13:39:37 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Conheci, me diverti algumas horas, empaquei e de

    Conheci, me diverti algumas horas, empaquei e desisti (rs). Um pouco depois do primeiro mundo.

    10
  • 2019-05-02 18:38:33 -0300 Thumb picture
  • anduzerandu Anderson Alves
    2017-01-18 11:48:23 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: World of Goo

    Zerado dia 17/01/17

    Cara, tô curtindo transmitir as minhas jogatinas pelo Twitch! Tanto que deveria ter feito esse post aqui ontem a noite mas acabei deixando pro tempo livre aqui no serviço.

    Pra dizer a verdade, comecei esse jogo há algumas semanas e muito antes de alguns dos jogos que postei aqui recentemente, já fazendo parte do meu plano de terminar toda a lista de Wii e Gamecube como fiz com o Wii U (plano esse que ainda não engatou ainda). 

    Quando comecei World of Goo já tinha noção que o amado indie é um puzzle que jogamos apenas com o pointer, o casual que eu queria.

    A ideia do jogo é simples: você geralmente começa os estágios com uma caixinha cheia de goos e tem em alguma parte uma espécie de cano, que seria a sua saída. O negócio é que você tem uma quantia limitada de goos e um mínimo para chegar a essa saída e os puzzles envolvem quase sempre usar esses bichinhos para construir torres, pontes, cordas etc.

    Um goo usado para se juntar aos outros não poderá mais ser utilizado e em alguns estágios usar mais do que o necessário resulta em chegar ao ponto de chegada com um número insuficiente das criaturinhas que ainda estão percorrendo livres pela sua construção.

    Não precisa nem dizer, mas WoG demanda bastante engenharia e noções de física, principalmente quando outros elementos são introduzidos, como goos que podem ser retirados de onde você os grudou e reutilizados, balões para carregar ou levantar partes da sua construção (imagine criar uma ponte grande sem qualquer pilar embaixo, por exemplo), uns que tem mais do que os normais dois pontos de ligações (se juntam com mais goos e deixam a construção mais fortinha), outros que grudam, que podem ser atirados etc.

    São 4 mundos tematizados com cerca de 10 estágios cada e mais um final com poucas fases.

    É engraçado como no final do mundo 3 um cenário me desmotivou por ser mais difícil, mas assim que passei o mundo 4 foi bem fácil e diferente. Aliás, é normal a dificuldade ficar variando assim até dentro de cada mundo.

    Cada estágio varia bastante de tempo, levando de segundos a 5-6 minutos em fases mais complicadas, até porque o gameplay é bem rápido (ainda mais se você tem um plano ou sabe o que está fazendo).

    Geralmente um desafio só é difícil até você entender o que deve ser feito. Alguns deles nem parecem ter lógica ou parecem impossíveis até você tentar um pouco de tudo ou entender o que as placas com dicas dizem (nunca ajudam muito). Eu sofri mais com fases que introduziam novas mecânicas.

    A jogabilidade é bem simples: mover o cursor com o sensor do wiimote, pegar os goos com A e soltar o botão para deixar onde achar melhor (há uma distância mínima para grudar um bichinho a outros dois). Sempre que você se arrepender de uma ação, basta clicar em uma das moscas voando no cenário para desfazê-la, mas isso fica bem limitado a cerca de 5 movimentos e leva mais um tempo para elas irem reaparecendo.

    Resumindo: World of Goo é um puzzler bem interessante e ainda mais curto do que eu imaginava. Simples e com uma proposta muito legal pra quem curte o gênero ou de coisas mais engenhosas. Pra mim, cada estágio ou era muito divertido ou era tedioso, mas graças a duração de cada um, deu pra jogar numa boa.

    De bom: jogabilidade simples mas o jogo mantem um bom nível de desafio. Mecânicas novas aqui e ali com objetivos diferentes, goos diferentes e elementos do cenário originais, que não só mantem o nosso interesse em WoG sempre atualizado como deixam cada estágio único. Tem um pouco de estória viajada indie e com cinemáticas (inclusive, alguns cenários são puramente curtição, sem ter que usar um neurônio sequer). Existem coisas pra te fazer continuar jogando, como um número mínimo alto de goos para terminar cada estágio ou usar os extras de cada fase para numa parte específica do jogo fazer uma torre o mais alto possível e participar de uma competição com leaderboards.

    De ruim: algumas pessoas gostam, mas a trilha sonora é quase sempre bem séria ou triste (parece que eu tô assistindo um documentário sobre o nazismo ou Segunda Guerra Mundial). Num jogo com seres animados e felizes, eu definitivamente gostaria de algo mais convidativo a me manter jogando. Em situações que há muitos goos num espaço pequeno e você quer um específico, é quase impossível pegá-lo. a menos que eles consiga fica afastado dos outros por meio segundo, tempo bastante pra você deixar o pointer em cima e o pegar em seguida. Os goos são gelatinosos e acabam produzindo construções molengas e instáveis, mas acho que isso se adiciona ao desafio do jogo...

    No geral eu me diverti bastante, mesmo tendo odiado alguns poucos cenários. A experíencia no Wii foi legal por conta do wiimote, mas pra quem tem um dedo menos gordo, pode tentar no celular (ou no PC).

    6
    • Micro picture
      sandrotoon · over 4 years ago · 2 pontos

      Esse era um dos meus favoritos do wii!
      Ótima analise

  • luidao Max Wilson
    2016-11-09 21:37:16 -0200 Thumb picture
    luidao checked-in:
    Post by luidao: <p>[ZERADO!]</p><p>finalmente conseguir finalizar u

    [ZERADO!]

    finalmente conseguir finalizar um grande jogo Indie, é incrível como um jogo tão simples é muito complexo com uma mecânica são espetacular, e uma física que consegue ser melhor que qualquer jogo dessa geração, estou muito satisfeito

    16
    • Micro picture
      marviiu · over 4 years ago · 2 pontos

      Tenho este no Android também, acho que peguei na loja da Amazon

  • luidao Max Wilson
    2016-10-13 15:36:51 -0300 Thumb picture
    luidao checked-in:
    Post by luidao: <p>Esta muito difícil &nbsp;pra mim passar da fase

    Esta muito difícil  pra mim passar da fase do fogo, mas treinarei o meu cérebro constantemente para finalmente passar dela.

    8
  • gapolli Gustavo Polli
    2015-07-06 21:03:25 -0300 Thumb picture

    Concurso Cultural de Fanarts

    Aqui vai minha arte para o Concurso Cultural de Fanarts, criado por @sophos.


    Como não sou artista e nunca joguei Odallus, Oniken ou Trine, resolvi apenas homenageá-los com a pixel-art.
    Enfim... sorte para mim. ;)

    P.S.: as regras do concurso você confere aqui.

    9
    • Micro picture
      sophos · almost 6 years ago · 1 ponto

      a arte tinha que ser de odallus. mas ok :)

      6 replies
  • colt47 Luiz Souza Santiago
    2015-06-20 23:26:46 -0300 Thumb picture
    colt47 checked-in:
    Post by colt47: <p>Ai um jogo muito divertido e com boa trilha sono

    Ai um jogo muito divertido e com boa trilha sonora

    7
    • Micro picture
      insane · about 6 years ago · 1 ponto

      Muito bom esse game.

  • carolino Francisco Carolino
    2015-02-16 06:23:07 -0200 Thumb picture
    carolino checked-in:
    Post by carolino: <p>Finalizado!</p><p>Um dos primeiros jogos que com

    Finalizado!

    Um dos primeiros jogos que comprei no Steam e encostado há mais de 2 anos. Tinha parado no capítulo 3 e larguei por algum motivo que não lembro mais. Devo dizer: que pecado cometi. 

    Um jogo único e que, assim como Cave Story, podemos perceber que foi pensado nos mínimos detalhes por seus criadores, em toda parte o jogo esbanja originalidade, seja na jogabilidade, trilha sonora ou gráficos.

    Um clássico!

    5
    • Micro picture
      mateusmassa · over 6 years ago · 1 ponto

      Gostou, então jogue "Little Inferno" que não tem nada (além do design) semelhante com o WoG

      1 reply
    • Micro picture
      majimbuu · over 6 years ago · 1 ponto

      Obra prima! Bom MsM é tentar as ocd depois. Eu consegui tudinha, mas deu um trabalho mizerávi....

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...