Medium picture

lendariorandom Lendário Random

Um cara aleatório apreciador de games, gosta de olhar o aspecto artístico nos jogos


over 1 year ago 2021-03-17

Kung Fu Do Fighting

Título chamativo.Txt mas ok.

Vamos falar aqui de Kung Fu do Fighting, um jogo da WaGame (acho que é uma empresa chinesa), que é basicamente um joguinho de luta bem simples mas legal de se jogar, sendo um dos primeiros gratuitos do tipo na play store, e sendo feito em pixcel art com seus próprios personagens "originais" (falo de não usar assets alheios, mas não significa que não tenha um show de referências e "homenagens" no meio).

Tela inicial do game. Tem o modo Torneio onde você entra numa espécie de The king of Fighters sigle player. Também tem um modo survival, onde você joga até perder ou( não aguentar mais e encher o saco). Também tem um menu de opções:

Nesse menu você pode Ligar e Desligar o som, escolher a dificuldade, e se você for um poliglota ou chinês, você pode alterar o idioma pra chinês também.

Agora vamos ao menu de seleção:

Aqui você pode escolher entre esses dez personagens, tendo um ? para escolher um boneco aleatório dos 10. Também há um botão "Skill" pra que você possa visualizar previamente qual o comando dos golpes especiais (o que pode ser útil, já que você não vai precisar pausar o jogo pra ver os comandos).

Agora vamos ao básico que é pancadaria.

Eu nunca parei pra ler esse texto, mas é algo sobre um torneio blábláblá com essa referência gritante à The king of Fighters (até no design) e por sinal até o efeito sonoro que você ouve quando seleciona algo é o de Kof98.

A cada round há uma apresentação do seu adversário, seguido por um efeito de porta de metal fechando (familiar não?).

(Enfrentando Mike [Tyson/Barlong])

Os controles são bem simples, você só tem que apertar em um botão de bater, há um pulo e um super pulo, um golpe especial e um Super especial quando você enche as três barras de Power (Super Street King Art of Fighters turbo). Algo  interessante é que ao tocar o gongo você abre o menu de pausa. Sacada legal.

Este é o menu de pausa. Ele conta com o botão Help, pra checar como se joga, comandos de personagens, e funcionalidade dos botões etc. Veja a imagem a seguir:

Clicando nas setinhas vermelhas perto do gongo, você verá os comandos de especial de todos os personagens conforme passa de página.

Agora em questão de cenários, são legais mas não tem animação alguma. São basicamente imagens.PNG colocadas lá como um M.U.G.E.N. like. Não é necessariamente ruim mas... como diria o Silvio Santos: " É, tá bom".

 Agora falando de personagens tem um monte. Tem literalmente o Kim do Fatal Fury/Kof  com nome, especial de comando e tudo.

Se "achou que eu tava brincando?", veja por si só Kim e Joe Chatchai se encarando.

Falei do cenário mas até que os efeitos de sombra dos bonecos se encaixam perfeitamente nas imagens.

Ainda falando de personagens, apresento minha favorita no jogo: A Br capoerista Laura!

Aqui tô encarando o chefão do jogo, um tacador de magia com cabelo de Kazuya Mishima do Tekken de terno, e com uma bengala. Tem cara de quem tem dinheiro e simplesmente puseram o nome de "Lord" (genérico mas ok). Ele parece difícil mas na verdade se você pegar ele no tempo certo, pode tacar um golpe especial atrás do outro sem nem deixar ele levantar direito estilo UMK3 contra seu amigo apelão repetidor de golpe.

Acabei vencendo esse torneio The King of Fighters like, me tornando The king of Iron First (ou lady no caso da nossa Laura capoerista). E após essa telinha não pense que você verá o personagem andando pelo mundo em busca do mais forte, não nada disso. Tu volta pra tela de seleção mesmo. Sim só dá um corte automático e estás de volta à tela de seleção.

O jogo em geral não é ruim, é até divertidinho e já gastei um bom tempo nele. Mas ele carece de frames de animação, velocidade condizente, e uma gravidade que não pareça bizarramente da lua. O zoom é bacana mas ele mais atrapalha que ajuda na experiência. Os cenários poderiam ser mais animados mas ok. Há anúncios no game mas você pode facilmente se livrar deles desligando a internet antes de abrir o game.

É bacaninha e como é de graça, tá mais do que bom.

Fica aí a sugestão. Você encontra ele na Play Store e sites aleatórios da Internet.

7.5 7.5 10
Overall
7.5 Gameplay
7.0 Story
8.0 Music
7.5 Graphics
De graça
Dez personagens cada um com seu especial e super especial
Trilha sonora bacana
Controles simples
Bem intuitivo
Velocidade esquisita
Gravidade esquisita
Poucos golpes
Anúncios (embora desligando a net eles sumam)
Muitas "referências" (não é necessariamente ruim).

3 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...