This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-09-01 10:30:28 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Sejam bem-vindos a mais um Grindingcast!</p><p>N

    Medium 839787 3309110367

    Sejam bem-vindos a mais um Grindingcast!

    No episódio de hoje vamos falar da história dos honoráveis samurais!

    Quando o mundo revela-se ser totalmente diferente daquilo que lhe foi ensinado, o que lhe sobrará? Fé naquilo que lhe foi instruído desde suas raízes ou força de vontade para enfrentar um sistema corrompido?

    Pegue sua katana, monte seu exército de criaturas sobrenaturais e junte-se a nós na busca do melhor caminho na guerra eterna entre a ordem e o caos em Shin Megami Tensei IV!

    Link para o episódio: https://geekquest.org/2022/08/31/grindingcast-053-shin-megami-tensei-iv/

    #shinmegamitenseiiv #smtiv #atlus #nintendo #3ds #ds #nintendo3ds #nintendods #RPG #RPGBrasil #podcast #podcastbrasil #rpgeletronico

    31
    • Micro picture
      artoriasblack · 3 months ago · 3 pontos

      Era o grindingcast mais aguardado pela minha pessoa esse ano!!!

      Bem, até em forums e em redes sociais se discutem se shin megami tensei 4 precisava se "Personalizar" para obter mais publico era uma boa ideia ou não como foi debatido no cast. Para mim tirando a arte que não é mais o estilo do Kaneko, deu uma lufada de ar fresco, principalmente no Apocalipse, onde a "força do amor e da amizade para derrotar o mal" chega no doze ali. mas acho que os próximos smts vão pegar mais o lado do persona (Olhem como está o Soul Hackers 2...). o que é bom para a série que a mesma quase não tem waifus ou husbandos em comparação ao neto mais famoso do Megami Tensei e é otimo para variar um pouco do clima edge da série.

      Gostei dos personagens, Walter que de longe é o melhor dos quatro jovens samurais ali, até a atuação do dublador dele na versão americana soa melhor que os demais e como muitos do cast, optaram por seguir ele, que é um personagem mais interessante que o Jonanthan, que eu chamava esse de Cauby Peixoto japonês, por causa daquele cabelo armado estilo anos 70 dele e Isabeau, que depois da Nemissa em Soul Hackers, finalmente fizeram uma personagem adorada pelo fandom (adoro a quest que se faz para achar partes do mangá Rosa de Versalhes que a Isabeau está lendo e a resolução dessa missão), ela e a Nozomi (que só vai ser relevante no jogo seguinte) E fiquei surpreso pela Yuriko estar nesse jogo como a Black Samurai, quem jogou o primeiro Shin Megami Tensei no SNES/Sega CD/PS1/GBA, deve ter "batido um sininho na mente" ao ouvir o nome dela, onde estava viva todo esse tempo desde o cataclisma do primeiro jogo.

      O que me nos traz a questão da linha de tempo da série questionada na fanbase, onde eu acredito que o game se passa antes de Nocturne, e um pouco depois dos eventos de Shin Megami Tensei 2, sem falar nas Demonicas do Strange Journey (E Esqueçam a versão "Redux" desse game que estragaram o final neutro que muitos inclusive eu, não gostaram daquilo, melhor a versão original do NDS) que.....agora complicou para encaixar a ordem, pois os eventos do Journey deveriam acontecer na mesma época do Nocturne, que ainda é o mundo moderno e o Shin Megami Tensei V após isso. Independente se for Canône ou não, na minha cronologia pessoal, Strange Journey é canônico, melhor SMT que já fizeram, que zero todo ano .(desliguei o modo fanboy aqui)

      E sério que vocês gostaram do World Map a partir de Tokyo? é legal nome de ruas e pequenas localidades a Shibuya, Ikkebukuro, Yoyomi e outros locais por exemplo, mas para fazer as quests e side quests, era um trabalho hercúleo, onde não bastava ir na tal rua de tal bairro, tinha passagem obstruida que nos fazia contornar o caminho, onde se levava o dobro ou triplo do tempo para chegar no local certo. Esse foi o primeiro SMT que tive que consultar o mapa de Tokyo, tive de imprimir todo o mapa da cidade no armarinho da esquina para me guiar no jogo. E ainda piora quando quem vai pelo caminho Neutral, tem de fazer as 16 quests do Masakado....e enfrentar Belzebub...um monstro que deveria ser opcional, não obrigatório para terminar o game no neutro. Ao menos em SMT IV Apocaipse não precisei fazer essa via sacra para fazer o final.

      Esperando o cast de "Bravura por Padrão" que espero que saia ainda esse ano.

    • Micro picture
      noyluiz · 3 months ago · 2 pontos

      O episódio ficou ótimo

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Terminei de ouvir agora. Mais um vez, ouvindo um cast de um jogo que não tenho a menor ideia de como é, mas vocês engrandeceram tanto o game que bate aquela vontade de conhecer. Foram tantos elogios, que me lembrou o cast de Devil Survivor. Agora que virei editor de podcast, estou percebendo como o trabalho do maninho nesse grindcast é sensacional. Dá para ver o carinho e o capricho na seleção de cada trecho do programa. Piadas, efeitos, música de fundo, transições da hora, tudo tudo tudo. Parabéns aí pelo trampo.
      O cast também ficou muito também bem segmentado, dando tempo de programa igual para enredo, jogabilidade, arte e outros aspectos, ficou redondinho. Quanto ao jogo em si, não tenho muito que comentar, pois não joguei e ainda tenho certa repulsa pela série como um todo. Sempre soa como complexo, difícil e longo.
      No mais, é isso. Ansioso para o cast de Dark Souls.

      2 replies
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2022-01-29 00:29:53 -0200 Thumb picture
    Post by katsuragi: <p>Só pelo que tão cobrando nesses 4 atualmente eu

    Só pelo que tão cobrando nesses 4 atualmente eu compraria um PS5 e ainda iria sobrar.

    Quer contexto ? Então tome!

    Não tá fácil ser fã da Atlus. Às vezes é melhor pegar no lançamento mesmo por que mais tarde sempre tende a piorar. 

    24
    • Micro picture
      noyluiz · 10 months ago · 2 pontos

      olha isso... nego viaja

    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      Os preços no ml estao absurdos pq nego coloca o triplo do ebay e espera um maluco que pague isso. Ai todo mundo q ta anunciando vai na onda. Tava 500 pila ate outro dia.hehe

    • Micro picture
      zefie · 10 months ago · 2 pontos

      Pokemon HG/SS com aquele poke walk o povo ta pedindo 1k no Marketplace do Facebook ahuauhauha.

  • 2022-01-18 23:30:35 -0200 Thumb picture
    Post by lievkazeren: <p>Vamos, tesouro, não se junte a essa gentalha!</p

    Medium 806381 3309110367

    Vamos, tesouro, não se junte a essa gentalha!

    0
  • 2021-07-28 16:18:41 -0300 Thumb picture
    mason checked-in:
    Post by mason: <p>Esse aqui só demorou mais, porque o notebook não

    Esse aqui só demorou mais, porque o notebook não estava disponível sempre. Apesar da história ser bem mediana e nem chegar perto do IV, ela se desenvolve mais rápido, e bom, sendo sincero, o jogo é bem mais divertido de jogar, já que implementaram várias mecânicas para deixar o jogo mais fluído. 

    A batalha final é uma carniça de difícil, achei muito "nada a ver" colocar aquele sistema de dois time no final do jogo.

    Concluindo, o jogo é ótimo, é um pouco bagunçado em relação a ser sério ou "teen"(no estilo persona, mas não faz tão bem quanto).

    10
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      A party é uma adição bem maneira e deu aquela pegada de Persona que tanto irrita a fanbase mais raiz.hehe

      No geral acho um jogo melhor que o 4, exceto pela falta de liberdade narrativa. As rotas Law e chaos são jogadas de qq jeito e o jogador não pode fazer um true neutral sendo forçado a lutar no final idependente das escolhas.

      O boss final é sinistro de difícil pq é apelão mesmo, se não mantiver no esquema certo ele buffa d eum jeito que fica impossível. O lance de lutar com 2 equipes eu achei bem maneiro até.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-09-21 15:33:40 -0300 Thumb picture

    Jogos que fazem o seu pior lado vir a tona

    Medium 3828280 featured image

    Os videogames no geral colocam o jogador na posição de heroi salvador do mundo desde os anos 70. Seja salvando a princesa indefesa (ou não), seja como único individuo capaz de defender o planeta da ameaça espacial ou das profundezas, os joguinhos estão ai pra levantar nosso ego e realizar aquele escapismo maneiro da rotina. 

    MAS vez ou outra aparece uma exceção, aquele cuja a narrativa, cada vez mais cinemática nos ultimos anos, subverte essa expectativa e da (ou força) uma escolha não tão bonita moralmente falando, alguns indo mais longe e transformando o jogador na versão MALÉGNA do Pateta naquele episódio do motorista.

    Paticularmente eu tento ser o mr. Nice guy sempre que possível nos games, porém a coisa complica quando o jogo tem vários finais e algum implica no caminho da maldade. Alguns jogos adoram fazer isso e nem sempre depende da escolha do jogador. Vamos lembrar ou conhecer (evitarei grandes spoilers) alguns exemplos de momentos em que o jogo realmente te faz se sentir um monstro.

    SMT IV apocalypse se difere do restante da mainline da série por ser uma continuação direta e por ser o primeiro com maior foco na party e não no mundo

    Estou fazendo uma segunda run em Shin Megami Tensei Apocalypse e ontem me vi nesse dilema. Já terminei o jogo com o melhor final, onde tudo dá certo e o grupo de herois salva o mundo pelo poder da amizade e ficam todos felizes e tals. Dai nessa partida a opção que tenho é refazer esse final ou se quiser ver algo diferente,  ir pela rota "caótica" que é realmente MUITO EVIL, e que definitivamente não consigo!

    SMT nos jogos principais sempre teve esse esquema de fazer uma escolha entre ideologias: seguir a "lei", o "caos" ou a "neutralidade" e inevitavelmente quando vc escolhe um caminho os amiguinhos que representam os outros viram adversários a serem destruidos. 

    Até o SMT 4 era um pouco triste mas os fins acabavem justificando a escolha e como os jogos se esforçavam muito pouco em fazer o jogador se apegar a nenhum dos amigos, que na maioria das vezes mais irritam que qualquer coisa, na hora do vamo ver a coisa não impactava tanto.

    Matar os amiguinhos pra virar um deus e reconstruir o universo? sai pra lá!

    O problema do SMT apocalypse é que e tem uma pegada diferente na narrativa, muito mais focada na construção dos personagens do seu grupo e inevitavelemte te faz se apegar a todos eles. A essa altura do jogo fica insanamente mais perturbador que nos demais títulos da série ter que escolher se rebelar contra eles.

    Até porque o jogo te força a mata-los imediatamente, um por um, vendo eles em desespero, se indagando o porque disso, clamando que você volte a "si", até tombarem, onde o jogo te dá opções sádicas para executa-los "dando um sorriso" ou "conforta-los" enquanto mete a espada e ve o sangue jorrando na tela...não deu pra mim, desliguei e não quero fazer esse final não.

    Dai me  lembrei imediatamente de outros 2 jogos que me neguei a seguir a rota "má" pelos mesmos motivos:

    Undertale - Basicamente vc tem uma rota pacifista, que seria a canônica, onde não se mata ninguém no jogo e tudo se resolve, ou a famigerada rota genocida, onde a protagonista mata TODOS os personagens do jogo incluindo os mais amáveis e simpáticos evar, unicamente pra coletar o "xp" que eles dão, o que é uma crítica bem sacada sobre o grind em jrpgs.

    Você que fez a genocide só pelos 100%...num tem coração naum!hehe

    Essa rota muda completamente a dinâmica das batalhas do jogo e traz alguns dos bosses mais difíceis de sua época além de osts incriveis como a Megalovania do Sans ou o tema da Undyne mas achei extremamente doloroso ver o meu avatar chacinando sem pena personagens que tinha criado um vínculo tão bonito com ele na jogada anterior. 

    Outra lembrança imediata é Mass Effect, em especial o ME 3. Nos jogos da Bioware, de Knights of the old Rebublic a Dragon Age sempre se tem duas rotas básicas a seguir nos jogos. Em ME o jogador pode ser o mais "certinho" possível na rota paragon, ou ser um heroi não necessariamente mal, mas "extremamente pragmático" em realizar seus objetivos, custe o que custar e no ME 3 isso é levado as ultimas consequências. É possível ser "neutro" misturando bem as escolhas dos dois lados e geralmente isso é o ideal, mas se quiser se focar no renagade, tem que ter sabgue frio.

    Se você chegou a esse ponto com o Mordin, saiba que és um monstro!hehe

    Desisti de "platinar" o jogo na época pq não tinha condições de fazer coisas como matar a sangue frio personagens que os jogos anteriores tinham me feito amar, apenas porque eles se opunham aos objetivos imediatos do Sheppard em sua corrida pela salvação do universo.

    Saindo dos Rpgs, mas mantendo o clima cinemático, não posso deixar de lembrar de uma "escolha" obrigatória no final de Metal Gear Solid 3, quando Naked Snake precisa concluir sua missão metendo uma bala na cabeça de sua mentora e o diretor Hideo Kojima perversamente pausa a cutscene só pra obrigar o jogador a ser aquele que faz Snake apertar o gatilho. Na primeira vez dá até um susto em saber que o jogo está esperando que  o jogador finalize a cena...

    Pra quê forçar o jogador a fazer essa crueldade Kojimão??

    Ao contrarío dos jogos citados nos parágrafos anterioes aqui não é possível evitar ou se negar a realizar essa ação e o jogo força a barra pra te culpar, principalmente pelo fato de mostrar poucos minutos depois que a razão para matar a The Boss não tinha nada a ver com suas ações "vilanescas" e sim uma suja jogada política, que traumatiza o Big boss pro resto de sua perturbada vida.

    Esses são alguns dos mais marcantes pra mim nesse tema, mas tem muito caminho da maldade ai nos games, você já passou por esse dilema ou segue os 100% com todo pragmatismo necessários ignorando os amiguinhos virtuais (tenho medo de você XD)? Conta ai.

    39
    • Micro picture
      cris_ds · about 2 years ago · 3 pontos

      Bom texto, me lembrei de dois jogos que também fazem isso (um que joguei e outro que não). O farcry3 tinha dessa de lado mal ficando com a mana do Vassa, mas nesse você se fodia (na verdade vc fodia e se fodia XD), e os que não joguei mas sempre ouvi que dão essa opção são os jogos da série Infamous (tô com o second son pra jogar, se for bom capaz que me animo depois de zerar na rota normal em fazer a do supervilão tbm.

      2 replies
    • Micro picture
      noyluiz · about 2 years ago · 2 pontos

      Pior que os outros smt até dão uma desculpa pra matar os seus "amigos" (eles são tão corrompidos pela facção e pelo poder que ficar impossível tentar conversar)

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 2 years ago · 2 pontos

      Jogar de Renegade no ME é foda, mas descer o soco na repórter nunca perde a graça shausahsauhsauhsauhsausah

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-09-18 14:15:55 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ah, vou deixar no 97% mesmo.</p><p>#img#[736352]

    Ah, vou deixar no 97% mesmo.

    Já to ficando com raiva do Mido...

    O jogo vira um gacha cruel se quiser fechar 100% do compendium e nem sei se na versão US isso é possível já que deve ter algum demons de evento exclusivo jap.

    Fiquei HORAS tentando erro de fusão, deixei os personagens em sick e qdo sai sai alguma coisa que já tenho, bem frustrante. Tão frustrante que cheguei a pagar mais 7 pila pela DLC do mercado negro de demons mas só tinham 2 lá que eu não tinha.

    22
    • Micro picture
      ersatzgott · about 2 years ago · 2 pontos

      Tá me zoando que tem demônio que é unicamente de erro de fusão... Eu tava pensando em completar o compendium de algum SMT, eu vou é voltar pro Nocturne então huauauh

      6 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · about 2 years ago · 2 pontos

      Acho que pra dar erro o ideal é fundir demonio morto, não lembro se é nesse, mas mesmo assim é uma merda de dar o erro QUANDO VOCE QUER....

      4 replies
    • Micro picture
      zefie · about 2 years ago · 2 pontos

      Oh aí Jc, você pode fugir dos gachas mas eles são inevitáveis que nem o Thanos XD

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-09-17 21:27:52 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p>Meu primeiro milhão em patrimônio de macca acumu

    Meu primeiro milhão em patrimônio de macca acumulado em apenas algumas horas após a DLC da Betina.

    ...e ainda não da pra comprar os Sets de Ginza. To indeciso entre Gothic lolita ou a Demonica (que é cara pacas)

    21
  • jcelove José Carlos
    2020-09-17 13:11:49 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Acabei cedendo pra dlc de macca. Devia ter feito

    Acabei cedendo pra dlc de macca. Devia ter feito isso antes.

    Na pratica é uma mecanica bem perversa colocar os relics como forma de ganhar dinheiro pra forçar o jogador a pagar dinheiro real se quiser ter dinheiro suficiente no jogo. Praticamente um gacha >_< (so q o jogo é bom XD)

    Como fiquei na fissura de tentar fechar o compendium, tive de pagar pq tava impossível. Tava travado em 83% e mesmo vendendo tudo q tinha e ainda faltavam 5 fusoes especiais carissimas e uma porrada de basic fusions q deixei passar.

    Tinha deixado o chupacabra escapar...

    Com a dlc farmar dinheiro fica rapidao. Fusionei todas as special, metatron e tudo que achei mas to travado em 96%. 

    Mesmo se a Cleopatra e o Mephisto contarem (sao dlc, vou acabar gastando mais 10 pila nelas u_u) ainda deve ta faltando algo, chato viu?

    Agora q vi q tem as raças famed e zealot que so aparecem em erros de fusao...

    https://megamitensei.fandom.com/wiki/Famed

    Uma porrada de demons...acho q vou gastar o dinheiro na roupa de maid pro nanashi e deixar pra la XD

    21
    • Micro picture
      ersatzgott · about 2 years ago · 2 pontos

      Eu odeio esse sistema de relics do IV/IV:A também, e eu vou além em dizer que estraga bastante o jogo

      8 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-09-15 16:54:07 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Não consegui vencer UM dos fiends de primeira, n

    Não consegui vencer UM dos fiends de primeira, nem contei qto tempo me levou pra chegar no andar 46 da Twisted Tokyo e não sei se quero ver o boss da DLC não, dungeon chata dos inferno.

    Deu trabalho pra chegar na grande meretriz.Felizmente não foi tão difícil

    Agora é conseguir dinheiro pra fusionar tudo e acho que ta perto de acabar de abrir todas as special fusions (as de DLC não contam pro compendium né se contar é perversidade nivel Pokémon XD)

    Vou acabar cedendo pra comprar a porcaria de DLC de dinheiro mesmo mas as da Cleopatra, a da praia e a dos Messias continuarei resistindo fortemente (até pq ja sofri demais XD)

    20
    • Micro picture
      katsuragi · about 2 years ago · 2 pontos

      Tu deixou pra enfrentar eles depois de quantos NG+ ? Pois eles fica mais fortes conforme o seu número de NG+

      8 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-09-15 16:13:52 -0300 Thumb picture

    Qual o JRPG mais difícil que vc terminou?

    As listas do Erick são suma viagem, sempre encaixa CC de alguma forma (apesar de Miguel ser traumatizante na primeira jogada mesmo)

    No mais concordo com Devil Survivor. Zerei no DS pela rota mais fácil e mesmo assim sofri muito.

    Wayfarer of time me humilhou e desisti no meio do jogo. O sistema de batalha de Grwlanser é cruel demais U_U

    SMT 4 apocalypse realmente é infernal no final. Tbm só venci o boss na primeira vez mudando pro easy XD

    Só discordo de FF XII, que ele achou mais dificil por ter dificuldade em entender o sistema de evolução e gambit pelo jogo em si. Se não for atrás dos extras é bem de boas de terminar, só demora.

    Pra mim escolher "o mais difícil" é complicado pq sempre faço alguma burrada tipo, chegar no final sem saber algo do sistema do jogo.hehe

    34
    • Micro picture
      _gustavo · about 2 years ago · 3 pontos

      Bom dos atuais zerados acho que o meu mais dificil foi o Resonance of Fate mesmo, o Ys Oath in Felghana também da pra colocar na lista, mas eu tenho alguns que ainda não joguei pra valer, tipo o Star Ocean Last Hope que tem uma certa fama kkkkkk

      11 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · about 2 years ago · 3 pontos

      Concordo que o SMT DS1 é bem treta, só fui fechar a versão so 3ds, mas dos mais difíceis eu diria o Natural Doctrine, aquela porra não perdoa nada, se vc fizer um erro da game over XD

      6 replies
    • Micro picture
      emphighwind · about 2 years ago · 3 pontos

      YsI chronicles no nightmare é o único que consigo pensar e só por conta de 2 bosses.

      6 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...