This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-10-06 14:08:32 -0300 Thumb picture

    Presentão do século

    O @jcelove falou que ia me mandar uma "lembrancinha" de aniversário, mas o cara me mandou barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

    Literalmente se for levar pela cotação insana atual do ML vale mais até que o PS3 que eu dei pra ele XD

    Mas em valor sentimental só esse SMT IV ai vale mais do que se tivesse mandando um PS5 u_u

    Confesso que foi bem inesperado não esperava um amiibo da Samus, e ainda mais o SMT IV, e ainda veio uma balinhas, das quais uma já consumi :v

    Fiquei até emocionado aqui, poucos momentos felizes desta existência neste plano terreno, fácil o melhor presente que já ganhei nesses 22 anos.

    Ainda bem que não mandou um amiibo do Shulk, pq acho que ai meu coração não ia aguentar, teria fácil um enfarte agudo do miocárdio, já quase tive vendo essa Samus o_o

    Vlwzão man, essa vou guardar na memória e corazon.

    36
    • Micro picture
      _gustavo · 2 months ago · 3 pontos

      Booa ! Legal ver essa interação da galera, parabéns pro @jcelove pela iniciativa tbm ^^

    • Micro picture
      fredson · 2 months ago · 2 pontos

      Eu tenho both Samus e Shulk aqui, hehehe. Parabéns pelo aniversário.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Putz man que alivio! Vc nao sabe como eu tava cabreiro com esse envio. A ultima venda que fiz via ml pra essas bandas extraviou e voltou pra mim um mes depois. Tava apavorado de acontecer algo assim ja q nem seguro deu pra fazer.

      Que exagero, o ps3 vale muito mais ainda mais pela atitude sem interesse algum. Tentei retribuir com algo simbolico so.hehe

      Fico feliz q tenha curtido a surpresa!Eu tava decidido a mandar o smtiv mas qdo vi o post do niver lembrei que vc curte a Samus e resolvi fazer um pack pra despertar seu lado nintendista do coma induzido q os preços da nintendo fazem nosso cerebro executar. (Peço perdao XD).

      Confesso que o apego a bens materiais dificultou a despedida mas sei q vai cuidar bem deles.A samus ta com o plastico surrado mas é lindinha, foi a segunda amiibo que peguei, na epoca que dava pra achar a menos de 80 reais. Era feliz e num sabia nessa epoca XD

      O Shulk eu ate tentei pegar uma vez mas sempre custou o dobro desse da samus.hehe Outros imposdiveis desde sempre foram os da bayonetta e cloud que sempre foram caros pacas u_u

      Enfim, Que bom que curtiu mas com certeza ja teve e tera momentos mais felizes que esse, voce merece!

      2 replies
  • a2 A2(天照大神)
    2021-07-17 18:25:57 -0300 Thumb picture
    a2 checked-in:
    Post by a2: <p>eu tinha esse jogo na lista e finalmente decidi

    eu tinha esse jogo na lista e finalmente decidi ir jogar ele. ja to mais confiante na emulação do 3DS afinal de contas.

    ja passei do minotaur, o tutorial deve ter acabado agora. o jogo de verdade deve ter finalmente começado.

    dinheiro ainda é bem memado nesta porra.

    9
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 1 ponto

      Isso, depois da medusa e minotauro o jogo começa de verdade em tokyo. O esquema do 4 é vendendo relics se me lembro, tem que sair catando lixo adoidado ou fazer sideqiests do hunters q pagam em macca tbm

  • 2021-07-08 14:20:23 -0300 Thumb picture
    mason checked-in:
    Post by mason: <p>Faz algum tempo que eu estou sem "caçar" platina

    Faz algum tempo que eu estou sem "caçar" platinas(jogando no PS3 ou PS4). Terminei Metroid Fusion e Prime, dois ótimos jogos. E com a vinda de SMT V, decidi jogar o IV(o Nocturne é uns dos meus jogos favoritos).

    O começo é bem lento, porém quando a história inicia de verdade, você é jogado em questionamentos bem interessantes. Eu tenho grande apreço por esses RPGs, mas geralmente termino uma só vez, então considero o final ao qual consegui o de verdade. E apesar de satisfeito pelo caminho que tomei, o jeito que cheguei nele foi bem incômodo.

    O jogo é bem desafiador, a ultima batalha me levou várias tentativas parar conseguir.

    10
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Hum, pegou o law ending né? Em SMT geralmente todos os finais são válidos por causa do conceito de realidades multiplas, mas esse vale a pena rejogar depois e tentar o neutral que é o final mais completo e o que liga a sequencia SMT IV apocalipse

      2 replies
  • lendaryo Solivan Martins
    2021-03-18 17:30:17 -0300 Thumb picture
  • 2021-03-12 14:09:00 -0300 Thumb picture

    E concorrendo também aos JRPG de 2022 temos: Shin Megami Tensei IV

    Shin Megami Tensei IV é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela Atlus no ano de 2013 para o Nintendo 3DS.  

    Shin Megami Tensei IV se passa em um mundo separado dos outros jogos da série Shin Megami Tensei, embora demônios e habilidades recorrentes estejam presentes.  

    Os dois locais principais são o Reino Oriental de Mikado, uma sociedade feudal inspirada na Europa Medieval que é secretamente controlada por anjos; e Tóquio, uma cidade da era moderna cercada por uma cúpula de rocha e invadida por demônios.

    Antes dos eventos do jogo, quando Tóquio se tornou uma fortaleza demoníaca e foi ameaçada de destruição por anjos, um membro da Força Contra-Demônio de Tóquio domesticou o Deus Masakado, fundindo-se com ele para criar a cúpula protetora sobre Tóquio.

    Mikado é construído na superfície da cúpula. Depois que a cúpula é criada, apenas vinte anos se passam em Tóquio, enquanto mais de mil anos se passam no Reino de Mikado. Restos da tecnologia de Tóquio, estudados pela igreja Mikado como "relíquias místicas", permanecem espalhados por todo o país.

    O jogador controla um Samurai que é a reencarnação do salvador de Tóquio. Assim como os personagens anteriores de Megami Tensei, ele é um protagonista silencioso, com suas ações e atitudes determinadas pelo jogador.  

    Três outros personagens o acompanham em sua jornada, representando os três principais alinhamentos morais do jogo. Jonathan representando a lei, Water o Caos e Isabeau a neutralidade.
    Os inimigos vagam pelos ambientes que o jogador explora. Uma batalha começa quando se ataca um inimigo. Na batalha, o jogador controla Flynn e três demônios, com um personagem de suporte humano controlado por IA.

    Durante a batalha, as ações do jogador e do inimigo são governadas pelo Sistema Press Turn baseado em turnos. O sistema gira em torno da exploração de fraquezas físicas ou elementares: se um personagem atinge o ponto fraco de outro personagem ou dá um acerto crítico, o grupo ganha um turno extra.Outros sistemas contínuos de entradas anteriores na série são Demon Recruitment e Demon Fusion. Para recrutar demônios, o jogador fala com um demônio em vez de lutar contra eles e deve negociar por seus serviços.

    29
    • Micro picture
      jcelove · 9 months ago · 2 pontos

      Facilmente um dos melhores rpgs do 3ds quiçá da geração!
      Mas as imagens 4, 6 7, 8, 9 e talvez a 10 são da continuação SMT IV Final/Apocalypse, que apesar de compartilhar muita coisa, tem outro protagonista e adcionou vários elementos unicos ao sistema do jogo como o esquema de parceiro e ataque especial com a Party

    • Micro picture
      mateusfv · 9 months ago · 2 pontos

      Esse é brabo, melhor RPG da geração passada fácil, novamente comprovando que infelizmente quem tá com a bola dos RPG bom é a Nãointendo e seus consoles superfaturados (ao menos no BR) kk

    • Micro picture
      noyluiz · 9 months ago · 1 ponto

      Como eu disse na live que mostrou os jogos "o 4 é continuação do strange journey"

      1 reply
  • 2021-01-21 20:28:45 -0200 Thumb picture

    Battle A3

    Apitos.

    E mais apitos.

    12
    • Micro picture
      carlospenajr · 11 months ago · 2 pontos

      Essa versão da musica de batalha é a mais da hora :D

  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-12-31 18:07:57 -0200 Thumb picture

    Top 10 melhores de 2020

    Chegou a hora de finalmente falar bem de alguma coisa aqui neste local, pra ver se aqui ao menos alguém concorda comigo :v

    Bem vamos começar, falar pra vocês que foi bem difícil de escolher o top 10 de melhores, pois esse ano teve muito jogo bom que joguei pela primeira vez, e outros que tive o prazer de poder jogar novamente depois de muito tempo.

    Se tivesse como eu faria um top 28 pois esse foi o número que fechei a principio, mas como n vou roubar na caruda assim vamos ver quem foram os 10 finalistas.

    Começando por:

    Numba 10 - Resident Evil: Revelations 2

    O primeiro Revelations foi um grata surpresa de ter se jogado, ainda mais depois de ótimas experiências com o mar or merno 5 e o terrível 6, ainda sim aquele design de personagens e história digna de um anime shounem ruim eram complicados, apesar de o jogo em si ser bem bacana.

    Revelations 2 muda bastante o esquema do primeiro jogo, porém ainda sim eu gosto bastante dele, o esquema de as partes com a Claire serem mais ação e as com o Barry serem mais lentas e de "terror" achei muito legal, pena que a história é meio bagunçada e aquela parada do T-Phobos não ser bem explorada, já que um vírus que é ativado baseado no medo é uma ideia duca.

    Ainda sim é um jogo que vale a pena jogar solo, em coop o segundo jogador n faz porra nenhuma  jogo todo ai n vale a pena, a não ser no modo raid :v

    Numba 9 - Spec Ops: The Line

    Esse aqui só não fica mais alto na lista por conta do gameplay ser qualquer coisa, mas em história acho difícil de sair um TPS ou qualquer jogo de guerra que faça uma melhor que a desse jogo.

    Afinal existe uma linha tênue, que após ser cruzada, não a mais volta, e em uma guerra afinal de contas quem esta "certo".

    Numba 8 - L.A Noire

    Um dos jogos que apesar de não ter sido desenvolvido pela Rockstar (e sim só distribuído, mas tbm ajudaram bem pouca coisa no desenvolvimento pelo oque me lembro) considero fazer parte da trilogia dos jogos ótimos dessa empresa que não gosto muito.

    L.A Noire é um jogo duca, que teve um desenvolvimento fudido, devido ao diretor do jogo ser um baita bacaca do caralho, devido a isso o jogo tem alguns pequenos problemas, como a cidade vazia (é oque dizem por ai, mas pra mim todo jogo da Rockstar tem a cidade vazia kk) e o final rushado pra caramba, que acontece muita coisa do nada, e deixa uma sensação estranha pra conclusão do jogo.

    Ainda sim o gameplay investigativo dele, e a história são demais, vale a pena jogar só por conta deles, e apesar de o Phels n ser um Niko ou John de carisma, ainda sim dá pra simpatizar com o cara.

    Numba 7 - GTA IV

    Mas um jogo que faz parte da trindade de ótimos jogos lançados pela estrelarock na 7º gen.

    Apesar de eu preferir o SA por conta da nostalgia desgraçada que tenho daquele jogo, se eu tirar esse filtro da minha cabeça com certeza o IV é o meu favorito.

    Muita gente acaba não gostando dele pelo tom sério da trama, ao invés das palhaçadas dos jogos anteriores e do jogo posterior, e devido a um ou outro motivo até se decepcionam com a trama (já vi relatos disso mais de uma vez), porém pra mim a história desse jogo é duca.

    O Niko é sínico pra caramba com a parada do "sonho americano", sendo um dos poucos personagens que percebe que essa é a maior mentira que os gringo inventaram, não é simplesmente pq ele tinha uma vida de merda em outro pais que ele vai chegar no USA e se encontrar no Nirvana.

    Muito pelo contrário, uma vez na vida do crime, sempre na vida do crime, o único jeito de sair dela é em um caixão, tanto que nos dois finais do jogo em nenhum deles o Niko sai de boa, tendo um fim bem pior que a morte.

    Numba 6 - Red Dead Redemption

    O ultimo jogo da sagrada trilogia, e o meu favorito da estrelarock até o momento, Red Dead é foda, simples assim, ele é muito mais que um GTA de faroeste, com um gameplay bem legal, uma ótima trilha sonora, e uma história fodástica que assim como o Niko não termina bem.

    Saudades de quando a Rockstar fazia jogos que o final era algo realista ou ao menos inesperado.

    Numba 5 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    O JOGO DE POR BALÃO NAS COISAS, esse é o MGS mais controverso até onde sei (a não ser que comecem a perceber a palhaçada que o 4 é), aonde é exatamente 50% de chances de amar e 50% de chances de odiar do fundo do kokoro, eu conheço pessoas em ambos os espectros, mas como ele tá aparecendo aqui nessa lista, já dá pra saber de qual lado estou.

    Muita gente reclama de mal ter história, mas se for pra ter algo no nível do 4, ou do cap 5 do PW eu prefiro é não ter nada mesmo, e com certeza jogar o jogo é bem mais divertido que assistir meia hora de cut scene que nem nos outros.

    Mas pra isso você tem que gostar do gameplay totalmente repetitivo de: chegar em um lugar > se infiltrar > colocar um balão > chamar o helicóptero > ir embora, pq é basicamente isso o jogo inteiro kk

    Numba 4 - Uncharted 4

    Outro jogo com o número 4, que também é o ultimo na cronologia da sua série, mas que diferente do jogo do Snake com artrite, é um exemplo de como se acabar uma franquia de forma maestral.

    Uncharted 4 é um jogo que tem tudo pra dar errado, já que nele você só anda, escala e conversa, mas a história dele é tão boa, e os personagens também, que é difícil não se perder na ultima aventura do Drake, dessa vez não atrás de fortuna e sim para simplesmente salvar o seu irmão

    Os 3 jogos anteriores com certeza são mais "jogo" que o 4, mas sinceramente prefiro bem mais a trama e gameplay mas balanceado do 4, do que a pauleira e putaria dos jogos anteriores.

    Numba 3 - Ghost of Tsushima

    Um jogo que na época em que foi anunciado eu não dava nada pera ele, porém depois do lançamento e com oque a galera foi falando, eu me interessei por ele, e depois que peguei pra jogar me perdi (perdi no sentido bom da palavra :v) legal no mundo desse jogo.

    Sim ele pode não ser nada inovador, a história dele é bem o comum dos filme de samurai, o gameplay dele também não é nada revolucionário, o combate depois de um tempo fica repetitivo e enche o saco, ainda sim tudo que esse jogo faz, ele faz de forma bem feita.

    A história apesar de não ser nada inovadora ainda sim é muito boa, com ótimos personagens que me fizeram me interessar até pelas side quests deles (coisa que nunca acontece), do final do ato 2 pro 3 já era o meu GOTY de jogo lançado esse ano.

    Oque a Sucker Punch me decepcionou com o Segundo Filho, aqui eles me recuperaram em dobro, os caras realmente tão de parabéns por tudo que fizeram com esse jogo, não é a toa que ele ganhou o jogo do ano pela voz da galera no TGA, e é oque dizem a voz do povo é a voz de Deus :v

    Numba 2 - Infamous 2

    Outro jogo da SP, e até agora oque mais me surpreendeu por parte deles, tanto que se tornou o meu exclusivo favorito do PS3.

    Eu não gosto do primeiro Infamous isso é bem claro, acho um jogo bem medíocre no que ele faz, Infamous 2 chuta o balde e pega a formula do primeiro jogo expande de uma maneira incrivel.

    Praticamente tudo nesse jogo muda dependendo das suas escolhas, certas missões, a missão final, o final em si, a aparência do Cole, a trilha sonora, os poderes, o jeito que a galera reage ao Cole e como ele reage a eles.

    Ainda sim o jogo tem o pequeno problema que a história é totalmente feita pensando no carma bom, e na rota do carma mal ela fica com um clima bem estranho, ainda sim isso não é o suficiente pra estragar o jogo.

    Infamous 2 é uma lição de como se fazer uma sequencia, superando expectativas e dobrando as metas, e por isso é um jogo que gosto tanto, pois devido ao primeiro jogo eu não esperava nada dele, e quebrei a cara legal quando acabei pela primeira vez, tanto que logo em seguida já meti uma run com o carma do mal, pq queria muito ver o quão diferente era.

    Numba 1 - Shin Megami Tensei IV

    A essa altura do campeonato alguém realmente fica surpreso de: O primeiro jogo ser um RPG, e segundo de ser um Megaten kk

    Diferente do que o @jcelove falava pra mim do meu hate com o jogo antes de jogar, eu sempre disse, o gameplay parece legal, a história pelo oque li parece meio merda.

    Em um lado eu estava certo, no outro eu estava errado, SMT IV é tudo que uma sequencia deveria ser obrigatoriamente, melhorando basicamente todos os aspectos do Nocturne, e expandindo mais algumas coisas.

    Tipo a trama, que apesar de não ser nada demais, é algo TOTALMENTE diferente que qualquer outro RPG ocidental ou oriental tem coragem de fazer, pois a parada é toda errada kk (talvez só não é mais errado que o Nocturne, mas lá é só lore, aqui é uma trama de verdade mesmo), a parada dos livros e o conhecimento transformarem as pessoas em demônios é bem idiota, mas depois dão outra explicação que fica mais legal e até esquecem essa parada da literatura que nunca mais é mencionada.

    É um jogo obrigatório pra todo mundo que tem um 3DS, e que goste do gênero de RPG eletrônico, pois apesar de a Atlus mais errar do que acertar com essa franquia, quando os caras acertam, é um headshot intercontinental kk

    Menções Honrosas (apenas em nome, pois já escrevi demais por hoje, novamente sem ordem de numeração):

    Far Cry 5

    Yakuza Kiwami

    Burnout Paradise

    COD MW 2

    COD BO

    Luigi's Mansion (GC)

    Zelda OOT 3D

    Batman Arkham Knight

    Tomb Raider (2013)

    Half Life 2

    Heavy Rain

    Mortal Kombat 11

    TLOU (PS3)

    Vagrant Story

    Infamous Festival of Blood

    BF3

    Resident Evil Revelations (PS3)

    MGS PW HD

    ------------------------------------------------------

    E com isso termino todas as listas deste marivirrivel ano, que muita gente odiou porém do jeito que eu tava da cabeça, acho que foi a melhor coisa que podia ter acontecido pra mim, ficar isolado deu pra dar uma boa limpada na cabeça e voltar a pensar direito, ou melhor nem pensar mais, pq isso é só vantagem kk

    Lista com os tops anteriores

    21
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Boa lista. Legal que smtiv te agradou, gosto bastante do enredo dele. Tem uma pegada meio matrix/ mito da caverna pela forma como os anjos enrolam o povo de mikado. O lance do conhecimento cprromper era uma metafora q casava bem.
      O esquema da tokio no domo da terra plana é um conceito sinistro e bem diferente dis outrios apesar de na pratica nao ser tao diferente. Eke foi mais safe tbm com o esquema de mekabah ser a representante do law. Todo errado é o smt4final q te força a seguir a rebeliao de qq jeito.

      LA noir é do mesmo diretor de the gateway. O cara sempre investia e conceirmtis "revolucionarios" de imersao, no caso o esquema de expressoes faciais q pra epoca era bem surpreendente. Pena q foi meio fail pq a galera esperava um gta noir.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      Esse ano, sem falta, eu jogo Spec Ops. Todo mundo fala bem pra cacete desse jogo.

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-12-23 16:00:33 -0200 Thumb picture

    Entrando no espirito natalino

    Essas reunião diária do trabalho sempre demoram uma cara, e pra eu falar algo é quase no final, então aproveitei pra fazer essa nova obra de arte neste meio tempo:

    Eu já tava querendo trocar de avatar só não sabia pra quem, então me veio essa ideia de juntar o melhor dos dois mundo em uma imagem só kk

    13
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-12-23 00:39:16 -0200 Thumb picture

    O seu Akira Yamaoka ligou e pediu pra devolver os cano de ferro dele

    Tava dando uma ouvida na trilha do SMT IV de volta e uma coisa que percebi esses dias quando tava acabando ele, e que agora me lembrei, é como essa música da segunda forma do Lucifake é total música de Silent Hill, tem até a mesma batução de barra de ferro no fundo que o Yamaoka gosta tanto kk

    Realmente faz você parecer que tá enfrentando o capiroto, mesmo que na versão mais fake o possivel kk

    12
    • Micro picture
      jcelove · 12 months ago · 2 pontos

      Diga-se de passagem a pegada do Akirão de SH casa perfeitament ecom alguns momentos de SMT.hehe

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-12-18 13:19:31 -0200 Thumb picture

    Resultado final do SMT IV

    Ontem no meu check-out acabei esquecendo de colocar as imagens de como eu tava no final do jogo, então esse post vai ser só pra isso mesmo :v

    45 hrs, até que n foi muito, comparado as 80 de Nocturne kk

    As skill por pouco não ficaram tudo no máximo.

    O bom desse jogo é que nem precisa ter uma party lv muito alto, tipo lv 80, já que o charge + heaven's bow destruía tudo kk

    E foi isso ai quem sabe um dia eu volte pra fazer a rota do Law, Chaos e Nihilista.

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...