This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-04-17 20:58:58 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>Peguei pra finalizar de vez o que faltava no Ome

    Peguei pra finalizar de vez o que faltava no Omega Ruby e parar de enrolar. Estava faltando vencer a Liga novamente pra pegar o último dos iniciais extras (escolhi o Piplup).

    Eu andava enrolando treinando meu Aggron, que está level 54, pois tinha visto que o level recomendado para enfrentar a Liga pela segunda vez era por volta de 80~90, mas fiquei sem paciência e fui ver logo se não dava pra passar já tendo meu Groundon/Latios/Swampert no lvl 80. O Volcarona estava no 69 e completei o time com o Rayquaza no level 73.

    Não queria muito usar lendários pra não ficar muito desequilibrado (e o Primal Groundon é facilmente um dos pokemon mais broken, se não o mais,  do Omega Ruby). Mas no fim, eu gosto bastante dos lendários de Hoenn e acabei usando Rayquaza só pra não largar o jogo sem nunca ter usado.

    A combinação de golpes que dá pra por nele, combando com a habilidade de criar Extremely Harsh Sunlight (nulifica completamente ataques de água, fortifica os de fogo e ainda deixa usar Solar Beam sem carga) faz dele o pokemon mais versátil do jogo. Basicamente carregou a Liga sozinho, sendo trocado pelo Mega Swampert só em alguns momentos, e pelo Mega Latios na luta contra o Drake (porque ele só usa dragões e o Dragon Pulse do Mega Latios arrebentou todo mundo).

    Com isso, 103 horas de jogo, considero o Omega Ruby finalmente completamente encerrado. Tem uma ou outra coisa ainda pra fazer, mas não ligo (como os Contests ou ficar lutando no Battle Maison).

    Devo voltar nele talvez o ano que vem, quando Pokemon Bank ficar gratuito, pra aí tentar completar a National Dex.

    14
  • 2022-03-02 22:59:07 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>Finalmente o check-in que eu deveria ter feito e

    Finalmente o check-in que eu deveria ter feito em Dezembro (já que finalizei o jogo no último dia de 2021). Porém, estava viajando e só queria fazer um check-in dele depois de completar o pós-game, aí acabei enrolando, mas vamos lá!

    [AVISO DE TEXTÃO]

    Antes de mais nada, um contexto estilo timeline da minha experiência com Pokemon desde a infância:

    - Quando éramos pequenos, eu ganhei um N64 e minha irmã um GBC com Pokemon Yellow. Como naquela época nenhum de nós entendia quase nada disso (e muito menos meus pais), acabou que o cartucho deveria ser pirata ou ter algum problema, já que o save dele resetava sempre que chegávamos em Saffron. Por conta disso, mesmo tentando jogar o Yellow 3 vezes, nunca terminamos.

    - Anos a frente, quando tivemos nosso segundo PC, fiquei sabendo sobre emuladores e decidi tentar jogar o Yellow novamente nele. Acabei fazendo merda com o save/load state e perdi meu save que já estava lá por Cinnabar, então abandonei completamente a ideia de jogar Yellow novamente pelo resto da vida.

    - Time skip de novo, eu agora já adulto peguei o Sapphire para jogar em um emulador. Fiz merda com o save/load state e perdi meu save quando estava na Victory Road.

    - Time skip, eu na faculdade já, comecei a jogar o Emerald por emulador no celular e consegui finalizar.

    - Em algum momento dessa cronologia eu também zerei o Fire Red, mas não consigo me lembrar quando isso ocorreu.

    O que se tira disso tudo? É que eu basicamente só conheço as gerações 1 e 3 (se considerar que os remakes se encaixam nas gerações originais, mesmo tendo melhorias de gerações posteriores). Foram 4 vezes jogando Yellow, 1x o Fire Red, 1x o Sapphire e 1x o Emerald.

    Eu já nem tinha interesse mais por Pokemon depois do Emeral, que foi o último que joguei (e isso foi lá por 2011). Porém, enquanto trabalhava em loja em meados de 2016, consegui comprar um Omega Ruby perdido e lacrado por 60 reais, numa época onde os jogos de Pokemon eram basicamente tabelados a 150 aqui. 
    Dessa vez eu tinha decidido jogar direitinho, capturando tudo que pudesse e tal. Desde o Yellow eu jogava com apenas 2 Pokemon, completava o time com lendários, vencia o campeão e largava. Mas como eu gosto muito da Gen 3, queria fazer direito dessa vez e apreciar o jogo por completo.

    Eu sempre achei o RSE muito lindo ainda na época do GBA, mas confesso que fiquei bastante surpreso com o quão bonito o OR ficou no 3DS. Nunca tive muito contato com o 3DS e nem mexia com Pokemon a mais de 10 anos também. Lembrava pouco de Hoenn então foi quase uma primeira experiência (que foi ótima).

    Dente as novidades, acho que a que mais me surpreendeu foi ganhar UMA PIKACHU DE ROUPINHA! Assim totalmente de graça só por ter participado uma vez dos Contests (que ainda acho muito chato, mas ter ganho essa Pikachu valeu à pena).

    Outra coisa foi o jogo simplesmente me dar um Latios no meio da história. O jogo já era bem fácil, aí no remake te dão um lendário no meio da história (não é nem perto do final, é no meio mesmo). Coincidentemente ainda por cima, Latios é a opção perfeita para enfrentar o Groudon, já que ele tem dois golpes tipo terra e o Latios é imune por ter a habilidade de levitar.

    Apesar disso, capturar o Groudon foi um inferno. Eu estava com mais de 15 levels na frente dele e era difícil não matar com um golpe só. Quando conseguia deixar ele com pouca vida, ele escapava das ultra balls o tempo inteiro, acho que foi mais de uma hora tentando a captura. Felizmente valeu muito à pena, já que o Groudon é COMPLETAMENTE BADASS (ainda mais na forma Primal).

    Tendo Latios, Groudon e meu Swampert com mega stone, vencer a liga e o campeão foi um passeio no parque. O resto do time eu nem sequer usei, só estavam aí porque a Pikachu é bonitinha, o Beautifly foi o primeiro Pokemon que eu capturei e o Zangoose é era o lixeiro carregador de HM (mas que depois que eu pude dar False Swipe, serviu pra facilitar capturar outros Pokemon sem o risco de matar).

    Até mesmo a luta com o Rayquaza (que vem no lvl 70) não foi difícil, sendo chato mesmo só o processo de captura porque os lendários escapam muito fácil das bolas.
    E falando em lendários, consegui pegar todos que podia jogando sozinho. A box deles está oh... *Chef kiss*.

    Uma pena que outros como Lugia, Zekrom etc são exclusivos do Alpha Sapphire (e dos seus respectivos jogos), então só passando de outro jogo para cá para poder enfrentar os secretos (Kyuurem, Giratina etc).

    Ainda fico besta do jogo ter me dado um Latios de mão beijada. No RSE o Latios/Latias tinha uma chance ínfima de aparecerem aleatoriamente em qualquer lugar do jogo e eram super difíceis de capturar. E se eles escapassem, tinha que dar a sorte de encontrar com eles aleatoriamente de novo.

    Depois de capturar o Deoxys e finalizar o Episode Delta, efetivamente finalizando o jogo (isso por volta de umas 30h e jogo), o que tenho feito é sair por aí caçando os que faltam da National Dex, caçando os lendários etc (o que levou o dobro do tempo jogando a história).

    Atualmente to me preparando pra enfrentar a Liga de novo, que eu sei que é bem mais difícil então quero ir com um time completo. Por isso to upando um Aron, já que quero ter um Aggron parrudão, um Volcarona e não sei qual será o último. Talvez só coloque o Rayquaza mesmo por preguiça de upar mais algum.

    Nessas idas e vindas, também consegui todas as formas do Unown.

    Pra terminar, estou tentando fazer todas as evoluções do Eevee. Infelizmente não vai dar pra fazer tudo nesse porque tem pedras que só tem no X/Y pra frente, então é algo que só vai ser completado lááá na frente quando eu tiver Poke Bank (que ficará de graça quando a eShop fechar).

    Provavelmente eu continue no OR só até vencer a Liga de novo mesmo, aí passo pro X e deixo pra fazer "os detalhes" melhor mais pra frente mesmo. Nem imaginava que iria gastar tanto tempo assim jogando Pokemon depois de mais de 10 anos, mas ta divertido. xD

    15
    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 1 ponto

      Alpha Sapphire foi um dos jogos mais divertidos que eu joguei na série também! Mas eu acabo preferindo não usar lendários com 680 de bst (status base) pra não queijar o jogo kkkkkkkkk.

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 5 months ago · 1 ponto

      Com esse começo de história pensei que ia falar que perdeu o save do Omega Ruby também. xD

      1 reply
  • 2022-02-16 11:56:05 -0200 Thumb picture

    Poke Bank ficará free após o fim da eShop

    Para quem não está sabendo, a Nintendo anunciou que vai encerrar gradualmente a eShop do 3DS e do Wii U em Março de 2023. Notícia completa aqui.

    Eu recentemente voltei a jogar Pokemon, uma franquia que eu não dava a mínima fazia anos (desde que zerei o Emerald num emulador do meu antigo Samsung Galaxy S, isso lá por 2011) e estava pensando se deveria correr para assinar o Poke Bank antes disso, mas não sabia o que aconteceria com o serviço depois do fim da eShop.

    EIS QUE A NINTENDO, NUM EVENTO MAIS RARO QUE A PASSAGEM DO COMETA HALLEY, ANUNCIOU QUE ELE VAI FICAR GRATUITO E CONTINUAR FUNCIONANDO! 

    Cliquem na primeira imagem para ver a thread no Twitter.

    É isso mesmo, pela primeira vez desde o estabelecimento da civilização humana, a Nintendo resolveu fazer a boa ao invés de enfiar o dedo no cu dos consumidores. Eu acharia até que é fake se o Serebii não fosse um portal já antigo e bem estabelecido.

    Com isso até animei pra continuar jogando (vou fazer um check-in em breve) e tentar completar a national dex. É pra louvar pulando, porque só de pé não é suficiente! \o/

    [Edit]: notícia em PT-BR sobre isso aqui pela Crunchyroll.

    32
  • xonas_kun Kirby Kiryu
    2022-02-06 17:28:25 -0200 Thumb picture
    xonas_kun checked-in:
    Post by xonas_kun: <p><strong>Jogo Finalizado #04</strong></p><p><a hr

    Jogo Finalizado #04

    @desafioanual

    De fato, incluindo o pos-game (episódio Delta), esse pokemon durou menos do que eu imaginava que durava. Foram quase 23h jogadas e muito bem aproveitadas.

    O gosto de nostalgia é fundamental para gostar desse pokemon. Foi o primeiro pokemon que finalizei num GBA e também é minha geração favorita... Aproveitei do início ao fim e, comparado com a experiência de Pokémon Shield, sinto que a franquia perdeu muito ao longo do seu caminho. 

    Fica a homenagem músical:

    8
  • xonas_kun Kirby Kiryu
    2022-02-01 09:44:03 -0200 Thumb picture
    xonas_kun checked-in:
    Post by xonas_kun: <p>Avançando mais um pouco no jogo, surpreendenteme

    Avançando mais um pouco no jogo, surpreendentemente já estou com seis insígneas! 

    Não sei se é impressão minha, mas parece q estou caminhando para o final do jogo com menos de 15h! Não sei se é falsa memória, mas quando joguei no GBA o jogo parecia mais extenso.

    11
    • Micro picture
      zefie · 6 months ago · 1 ponto

      Depois da sétima insígnia tem toda a treta com o Groudon que vai levar um tempinho pra resolver ainda.

  • xonas_kun Kirby Kiryu
    2022-01-23 12:34:07 -0200 Thumb picture
    xonas_kun checked-in:
    Post by xonas_kun: <p>Badge Eletric garantida!&nbsp;</p><p>#img#[80706

    Badge Eletric garantida! 

    (Eita veio simpático)

    E como sentia falta de passar diculdades, ter q usar Potion para poder pegar insígnea! =D

    11
    • Micro picture
      thecriticgames · 7 months ago · 2 pontos

      @lola, acho que as imagens estão com problemas para serem carregadas nos posts, vi que não aparece nem no meu, nem nos posts dos outros.

      2 replies
  • xonas_kun Kirby Kiryu
    2022-01-22 17:03:57 -0200 Thumb picture
    xonas_kun checked-in:
    Post by xonas_kun: <p>Indo para a terceira insígnea e vendo como Pokem

    Indo para a terceira insígnea e vendo como Pokemon Shield ficou fácil demais e tirou bastante a graça do jogo...

    O problema é que meu time atualmente é basicamente agua e voador - OU SEJA - fraco contra elétrico! Bora Grindar...

    17
    • Micro picture
      ziul92 · 7 months ago · 2 pontos

      Pokémon a cada geração foi facilitando tanto que só me fez desanimar. Tanto que nunca mais peguei na geração Sun & Moon kkk

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · 7 months ago · 2 pontos

      Se você pegou Mudkip de inicial pode ir sem medo, ele não toma super efetivo de elétrico e já vem com um golpe de terra pra arrebentar todo mundo.

      2 replies
  • hard_waters David Waters
    2021-08-27 20:09:45 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>As responsabilidades do dia a dia rodeiam minha

    As responsabilidades do dia a dia rodeiam minha mente e nem me deixam ao menos me relaxar pra jogar...

    23
    • Micro picture
      vante · 12 months ago · 4 pontos

      É fogo isso, às vezes a gente tem um milhão de coisas pra fazer e acaba sem tempo, ou quando consegue tempo pra relaxar a cabeça fica nas obrigações. Com o tempo acho que dá pra gente reverter e ir consertando as coisas.

  • hard_waters David Waters
    2021-08-25 00:43:25 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>#img#[788750]</p>

    22
    • Micro picture
      vante · 12 months ago · 2 pontos

      O inicial mais apelão do jogo kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · 12 months ago · 2 pontos

      O meu inicial favorito de todos os tempos

  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-02-27 22:13:56 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Comecei a parte final, depois da elite 4. O lega

    Comecei a parte final, depois da elite 4. O legal que pode pegar o inicial de outra região, mas pro single player é inútil. Fui fazendo o Delta Episode, no caminho peguei uns lendários usando a Eon Flute pra voar, achei bem legal também.

    Peguei o Rayquaza na segunda ultra ball, que alívio. Ai dei uma viajada pelo espaço e peguei o Deoxys por lá, usando a master ball mesmo.

    Agora vou ir usar o S.S. Ticket e ver o que tem por lá. Também acho que já dá pra enfrentar a elite 4 de novo, vou conferir depois. Não sei se depois disso ainda tem algo interessante pra fazer no jogo. Não sei se vou animar pegar os outros lendários.

    22
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      O Rayquaza nesse jogo é muuuuuito mais fácil de ser capturado, já que tu precisa dele pra enfrentar o Deoxys.

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu tenho que voltar a jogar esse, mas como é de portátil eu deixo pra um momento onde ficar sem luz em casa ou eu não estiver em casa xD (é por isso que as coisas do Vita tão tudo paradas também)

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...