This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-11-19 07:21:08 -0200 Thumb picture

    Tema de chefe (4)

    NeoJapão não vai se salvar sozinho.

    De certo modo, alguns temas de chefe desse jogo parecem música de Symphogear.

    9
  • jcelove José Carlos
    2019-11-17 15:15:15 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Já que não tive grana (e provavelmente não terei

    Já que não tive grana (e provavelmente não terei PC) pra jogar Metal Wolf Chaos, resolvi pegar outro jogo estrelado por um presidente pilotando um mecha bolado pra salvar o pais.

    Essa belezinha do Suda 51 foi um dos jogos que formaram a compilação magnífica da Level 5 chamada Guild, que teve 2 volumes, infelizmente apenas no Japão em mídia física, mas que chegaram aqui com os jogos vendidos separadamente na eshop.

    A idéia era fazer jogos curtos e originais pensados pro grandes designers japas, o que gerou pérolas como Weapon shop de omasse, Attack of friday monsters, do autor  da (desconhacida por aqui) série My summer vacation, Crimson Swroud de Yasumi Matsuno, o bizarro insects vs tanks de Kaiji Inafune  e Liberation Maiden da grasshopper de Sudão.

    Enquanto Metal wolf Chaos tem o presidente dos EUA pilotando um mecha em um TPS pra salvar seu país, em Liberation Maiden temos uma jovem presidente recém-eleita do "novo Japão" pilotando um mecha voador chamado kamui pra libertar o país da dominação de uma nação sinistra que  tomou todo território.

    Como todo jogo do Suda a história não poderia ser menos que nonsense e a presidenta Shoko é eleita quando seu pai, o primeiro presidente do novo Jaão é assassinado e sai sozinha em missões pilotando seu mecha num shooter on rails frenético no melhor estilo Panzer Dragoon e Omega Boost.

    O jogo tem uma intro e um final em anime bem feitão e muitos diálogos com o controle da missão coordenado pelo assessor Kira, que dá suporte a presidenta nas missões.

    São 5 missões relativamente curtas que se resumem a localizar alvos nas principais cidades japas e destrui-los pra libertar elas. Ao final de cada fase tem um boss que é o bicho mais chato de vencer nela.

    A ultima fase basicamente é a batalha contra o inusitado final boss que parece que num morre NUNCA.hehe

    Terminei no easy em menos de 2h. Não arrisco o normal e hard pq o gameplay é só no analógico e na touch deu medo em algumas partes de tanto risco e giro na tela.hehe

    Pelo que entendi o jogo teve uma continuação em Visal novel que ficou apenas no Japão, uma pena.

    26
    • Micro picture
      carlospenajr · about 3 years ago · 2 pontos

      Oia, não conhecia esse jogo XD
      Quem sabe eu de uma chance nele, apesar de detestar jogar com touch :/

      2 replies
    • Micro picture
      mutux · about 3 years ago · 2 pontos

      Eu comprei meio que no lançamento por ser do Suda e acho bem legal, apesar de cansativo no touch

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · about 3 years ago · 2 pontos

      Eu tinha pegado pra jogar, mas ai logo depois perdia caneta do 3ds kkk

      3 replies
  • marcynyan Marcell Solano
    2016-09-28 09:47:48 -0300 Thumb picture

    Liberation Maiden te leva a presidência do Japão montada num mecha

    Medium 3391306 featured image

    Já falei por aqui o quanto meu amor pela Level-5 só aumenta e que já se tornou uma das minhas desenvolvedoras favoritas. Por isso faz um tempo que comecei a catar tudo que é jogo desenvolvido, publicado ou que tenha o dedo deles de alguma maneira e foi nessa busca que encontrei Liberation Maiden. O jogo faz parte do projeto Guild da Level-5 que, entre 2012 e 2013, lançou dois pacotes de jogos em parceria com desenvolvedoras menores no Japão e Liberation Maiden saiu no primeiro pacote, o Guild01, desenvolvida pela Grasshoper Manufacture em 2012. Imagina o tamanho do meu tombo ao assistir o trailer e descobrir que a protagonista é uma estudante que vira presidenta do Japão e parte pra guerra montada no seu mecha gigante? É isso mesmo, pre-si-den-ta, com A maiúsculo.

    Shoko Ozora é uma garota do colegial que, pela maioria dos votos do congresso japonês, assume a presidência do Japão após seu pai, então presidente, morrer baleado inusitadamente. Mas se você imaginou que ela ficaria apenas sentada comandando o Japão e seu exército diretamente da base japonesa está bastante enganado. Shoko monta no seu robô gigante Kamui imediatamente e toma a frente da guerra a fim de purificar as fontes naturais do país e retomar o Japão. É muito lacre, berro, tiro e close certo!

    Tudo é muito frenético no jogo, tanto que pouco se fala na história, apenas é dado um resumo ao início de cada capítulo, o que me dificultou entender o que tava acontecendo no início. O teu objetivo é encontrar e destruir as lesser spikes para que as barreiras que protegem as greater spikes – os bosses do jogo – sejam desativadas e também destruídas. Todas elas são mecanismos que foram instalados pela nação ditatorialDominion em cinco cidades japonesas – Tóquio, Kagoshima, Osaka, Hokkaido e o Mt Fuji – erradicando assim com a natureza e espíritos ancestrais que protegiam o país.

    Como se não bastasse toda essa proposta que derruba vários forninhos, a jogabilidade é um show a parte, muito bem fluída e com uma mecânica que tira muito proveito das telas do 3DS. A mira é acionada no mapa que fica na tela inferior ao pressionar o inimigo com a caneta; para que o tiro seja executado, é preciso apenas soltá-la. Ao fundo, ainda na tela inferior, vemos o rosto de Shoko como se realmente estivéssemos dentro de Kamui. Quanto mais inimigos você derrota, mais resistente fica a barreira em torno do seu mecha. Ao final de cada boss, a luta é finalizada com um golpe especial rotatório também executado com a caneta na tela inferior.

    Texto completo no blog Odisseia Gamer: https://odisseiagamer.com/2016/08/22/liberation-maiden-me-tornou-presidenta-do-japao-e-me-enviou-pra-guerra-montada-num-mecha/

    2
  • marcoslink Marcos
    2014-02-20 20:28:05 -0300 Thumb picture

    É impressão minha ou a desenvolvedora Level 5...

    é uma empresa que se tornou uma criadora caça-níqueis, digo no modo de fazer games apenas para arrecadar dinheiro, pois poxa vida! Eu comprei Liberation Maiden na E-shop 3ds por 7 reais, tudo bem foi barato, mas estava na promoção então significa que é mais caro do que isso, eu comecei jogar e vi uma puta animação foda e depois percebi que o jogo não passa de travar a mira e soltar e voar com o controle, derrepente quando eu estava me empolgando com o jogo ele simplesmente acaba sem acabar realmente dando a entender que tem uma continuação....Ai eu Pensei, mas como assim????!!! Depois eu fui verificar na E-shop e vi varios games com um puto potencial, mas que não passam de caça-níqueis, CARAMBA o que aconteceu com  a Level 5 é aquela empresa que jah fez Dragon Quest VIII, Dark Cloud, White Knight Chronicles, Ni no Kuni? Desculpem estou desabafando, a minha decepção de ver uma desenvolvedora com um baita de um potencial, ser tão banal.

    6
    • Micro picture
      marcoslink · almost 9 years ago · 0 pontos

      caramba comecei ficar assustado, jogos fodas, mas tão idiotas ao mesmo tempo

    • Micro picture
      tsutomu · almost 9 years ago · 0 pontos

      bah eu adoro a level-5
      Professor Laytom é minha franquia que nasceu no DS favorita

  • marcoslink Marcos
    2014-02-14 11:12:34 -0200 Thumb picture
    marcoslink checked-in:
    Post by marcoslink: <p>Gostei, divertido!! Promoção E-shop 3ds por&nbsp

    Gostei, divertido!! Promoção E-shop 3ds por  07,00 não se sabe até quando, mas PROVAVELMENTE até quinta feira que vem ou antes disso.

    15
    • Micro picture
      mutux · almost 9 years ago · 0 pontos

      meu favorito do e-shop

    • Micro picture
      gicba · almost 9 years ago · 0 pontos

      É bom mesmo? Sempre quis comprar mas sei lá D:

    • Micro picture
      marcoslink · almost 9 years ago · 0 pontos

      @gicba compra tah R$ 07.00 cria vergonha kkk

  • joebasilio Joe Basilio
    2013-12-21 15:09:17 -0200 Thumb picture
    joebasilio checked-in:
    Post by joebasilio: Check-out de ontem Terminei esse jogo, é um ótimo

    Check-out de ontem
    Terminei esse jogo, é um ótimo estilo e um jogo muito bem feito, seu único problema é não ser adaptado para canhoto, não consegui jogar 2 Stage sem sentir uma dor no pulso.
    Tirando isso para você que é destro, aconselho que compre esse jogo, se não detestar esse estilo, tenho certeza que vai curtir muito esse jogo.
    Apesar de ser bem curto tem algo bem legal nele, você pode jogar várias e várias vezes ficando cada vez mais intenso.
    Como disse o único problema é não ser adaptado para canhoto, o que me impede de aproveitar o jogo ao máximo.

    2
  • joebasilio Joe Basilio
    2013-12-19 19:56:53 -0200 Thumb picture
    joebasilio checked-in:
    Post by joebasilio: <p> <strong>AVISO AOS CANHOTOS </strong><br />

    AVISO AOS CANHOTOS
    Esse jogo usa a tela touch e o analógico, então pode ser que você não se sinta a vontade(meu caso), o jogo é algo igual parecido com o Super Training do Pokémon.
    Não tenho o Circle Pad Pro, mas acredito que o jogo não seja compatível com ele. Ainda sim dá para jogar, mas claro quem realmente se sente incomodado em segurar a caneta com a mão direita, já aviso para não comprar.

    Tirando isso só estive no Stage 1 e o jogo parece ser bem legal. Algo no estilo de você sendo um Mechon em Xenoblade

    4
    • Micro picture
      mutux · almost 9 years ago · 0 pontos

      não citei isso por que não sou, ai não conheço a dificuldade, mas conseguiu jogar o jogo? Que achou?

    • Micro picture
      joebasilio · almost 9 years ago · 0 pontos

      Consegui, por enquanto tá tranquilo, Stage 1, só conhecendo.
      Vamos vê se no restante é bom, senão eu quero meu dinheiro de volta @mutux u.u

  • mutux Rodrigo Braga
    2013-12-09 09:11:49 -0200 Thumb picture
    mutux checked-in:
    Post by mutux: <p> Fazer o check-out do fim de semana: </p> <p

    Fazer o check-out do fim de semana:

    Só pra constar, terminei esse jogo no normal, foi um dos que eu mais quis comprar desde que anunciaram ele pro 3ds, uma vez eu tentei comprar e não cabia no meu cartão, depois arrumei outro cartão mas só fui colocar crédito pra comprar as dlc's do SMT IV. Primeira coisa que fiz foi pegar ele.

    Por ser do SUDA51 eu ja era fã, o jogo tem apenas 5 fases, mas o boss final mesmo no normal é complicado, mas isso não impede em nada de ser um ótimo jogo, e joga-lo no hard é um desafio extremo.

    Se tiver com algum crédito sobrando e quiser pegar um jogo legal, sugiro dar uma olhada nesse título.

    2
  • angelkenede Angel Kenede
    2013-11-13 09:33:12 -0200 Thumb picture
    angelkenede checked-in:
    Post by angelkenede: <p> Fechei no modo fácil e normal para conhecer o

    Fechei no modo fácil e normal para conhecer o game, agora jogarei no hard para ver "de verdade" como ele se desenvolve. xD

    Realmente... comprei e já passei a gostar pra caramba, tanto que estava jogando direto.

    1
  • mutux Rodrigo Braga
    2013-11-11 00:48:34 -0200 Thumb picture
    mutux checked-in:
    Post by mutux: <p> Eu nem tinha 3ds quando me apaixonei por esse

    Eu nem tinha 3ds quando me apaixonei por esse jogo. Na real, quando eu soube que tinha dedo do SUDA 51 e animações estilo anime e que era um shooter, eu acho que não tinha como ser diferente.

    Ele ja esteve em promoção e eu perdi, agora as dlc´s do Shin Megami me fizeram por crédito no e-shop e eu não pensei 2 vezes em pegar essa maravilha.

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...