This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-01-06 15:36:56 -0200 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Vamos falar de RPG táctico então? E para isso, v

    Vamos falar de RPG táctico então? E para isso, vamos com uma franquia que é clássica nesse gênero: Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia

    Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia é um RPG táctico desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo no ano de 2017 para o Nintendo 3DS. É um remake do título de 1992 da Famicom Fire Emblem Gaiden, segundo título na série Fire Emblem.

    A história principal continua a mesma de Fire Emblem Gaiden. Há muito tempo, os deuses irmãos Mila e Duma lutaram pelo controle do continente de Valentia. Eventualmente, eles convocaram um cessar-fogo e cada um tomou metade do continente.

    No sul, os adoradores de Mila formariam o Reino de Zofia, uma terra de abundante generosidade.Com o tempo, entretanto, estragou e corrompeu seu povo por meio da complacência. No norte, os adoradores de Duma criaram o Império de Rigel, uma terra desolada cujo povo cresceu em força, mas também se tornou insensível à emoção.

    O jogo segue Alm e Celica, amigos de infância que partiram em suas próprias viagens por Valentia para restaurar a paz.

    Quanto a jogabilidade, é um RPG tático em que os jogadores comandam exércitos em lados opostos de uma guerra no continente de Valentia. Existem duas configurações de dificuldade (Normal e Difícil) e dois modos que determinam o destino dos personagens que caem na batalha.

    No Modo Clássico, uma unidade caída está sujeita à morte permanente, um modo recorrente na série Fire Emblem que remove os personagens caídos do resto do jogo (embora seja possível em Echoes reviver unidades caídas um número limitado de vezes).

    O Modo Casual permite que as unidades sejam revividas no final de uma batalha. O jogador navega em Valentia usando um mapa-múndi, indo para diferentes locais baseados em histórias e opcionais.

    Assim como outros Fire Emblem, Echoes usa um sistema em turnos onde cada unidade de ambos os lados tem a chance de se mover e agir. As batalhas acontecem em um campo de batalha em grade, com turnos sendo dados para jogadores e inimigos. Durante um ataque, muda a visão de cima para uma visão em terceira pessoa.

    Cada unidade é atribuída a uma classe de personagem única, com a classe ditando sua arma e, conseqüentemente, suas ações. Depois que uma unidade atinge um certo nível, sua classe pode evoluir para versões mais poderosas.

    23
    • Micro picture
      longnplay · 7 months ago · 2 pontos

      eu comprei e não joguei, joguei todos os outros de 3DS. Qualquer hora eu procuro ele aqui pra terminar. Nem lembro se tirei o lacre

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 1 ponto

      O melhor FE que ja joguei disparado!

  • renann Renan Valadão
    2020-04-28 21:21:24 -0300 Thumb picture
    renann checked-in:
    Post by renann: <p>melhor fire Emblem do 3DS e digo com tranquilida

    melhor fire Emblem do 3DS e digo com tranquilidade

    3
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 1 ponto

      Concordo.

  • fabiovalentimlol Fábio Valentim
    2019-12-07 14:45:40 -0200 Thumb picture
    fabiovalentimlol checked-in:
    Post by fabiovalentimlol: <p>Zerado, incluindo Thabes. Que jogaço!</p>

    Zerado, incluindo Thabes. Que jogaço!

    0
  • 2019-09-30 00:18:18 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in:
    Post by andre_hirosaki: <p>Zerei de novo, dessa vez no hard/ classic. Quand

    Zerei de novo, dessa vez no hard/ classic. Quando eu passei os jogos de DS esqueci de fazer um backup e meu save suado de quase 50h no normal/ classic sumiu. Nem foi tão ruim assim, eu tava afim msm de jogar td de novo de tanto q eu curti.

    O hard é a maior dificuldade disponível diferente dos outros dois de 3ds q era o lunatic. O maior problema nem é o lvl dos inimigos q nem é tão alto assim, mas no late game muitos deles só usam shadow sword, brave sword, todas as silver weapons mas nada que um pouco de grind n resolva. Invoke tbm é muito bom, o computador IGNORA todas as units para matar as ilusões q eu criava, o que facilitou a rota da celica principalmente naquelas desgraças de mapas do deserto. Deu pra zerar em 40h +/-, 5h a menos do q a primeira vez q zerei.

    O site onde baixei o echoes botou a cia de SoV junto com as DLCs. Assim como nos outros, tem dlc para grind de xp e dinheiro e outras com histórias e eventos da história contada em maiores detalhes como a queda de Zofia. Fiquei meio decepcionado com as dlcs, nenhuma botou uma dungeon ainda mais dificil q thabes labyrinth e olha q elas n são baratinhas n. Os quatro personagens extras tbm n me cativaram muito, só recrutei eles e deixei quieto. Gostei das dlcs q contam histórias antes dos eventos do jogo, elas possuem uma boa dificuldade e uma adicionou um objetivo já a muito tempo esquecido que era de defender um lugar em X turnos.

    Tem outra dlc q adiciona 10 novas classes somente quando chegam ao lvl máximo em suas respectivas classes: Skogul (gold knight), Guru (sage), Spartan (baron), Exemplar (saint), Harrier (falcon knight), Yasha (dread fighter), Oliphantier (bow knight), Enchantress (priestess), Conqueror (alm) e Rigain (celica). Eu n curti muito a ideia de só chegar lá e evoluir, seria melhor se tivesse q lutar com alguem para testar se o cara é digno de receber a força deles e tal.

    N é q eu n tenha curtido, mas o jogo em si n oferece um desafio à altura no late game especialmente quando alguem usa a dlc das overclasses e tanto o alm como a celica ficam absurdamente roubados e ngm mais sequer arranha eles. De todas as units, a classe oliphantier foi a que mais gostei, principalmente dos raios de luz azul do arco da classe e os efeitos de explosão.

    Meu time era Alm, Celica, Lukas, Tobin, Faye, Kliff, Delthea, Clair, Gray e Mathilda todos com as respectivas overclass.

    A maior vontade q deu pra fazer essa 2a run foi a dungeon final q parei na metade e foi quando perdi o meu save: Thabes Labyrinth. Essa é uma tortuosa e longa dungeon q todo rpg tem pra justificar o grind, equipamentos e skills q o player adquire na jornada. Durante a descida, é contada uma história de um Forneus que fez experiências e criou uma criatura capaz de destruir o mundo.

    Tipo, assim como no Chryler Building, você não acha difícil quando se aventura na dungeon. Eu até cheguei a pensar q foi um erro usar a dlc pra grindar até pq me empolguei um pouco e destruí a única dificuldade que encontraria em uma dungeon do jogo. Isso até chegar no 5o andar:

    Um fodendo dragão de fogo. Pra variar, a baforada de fogo dele pega em cheio e não há defesa contra isso mas, como já disse antes, nada como usar Invoke e baitar...

    Do quinto andar pra baixo, a dungeon tem um gigantesco salto na dificuldade e aparecem poderosos villagers (?) usando máscaras amaldiçoadas e todas as armas enferrujadas (rusted sword, bow, lance). O maior problema aqui é que todos têm vida altíssima, mais de 50 (!) podendo cehgar a ter o absurdo de mais de 100, só em vida. Para completar, aparecem outros terrors poderosos como lich (um bonewalker que usa magia) e deathgoyle todos usando armas destruidoras e com stats altíssimos.

    A maior desgraça do hard, aliás é que tem o dobro de inimigos comuns e em uma luta só tive a maravilhosa sorte de ter q enfrentar 7 dragões: 4 de fogo e 3 de água de uma só vez e todos eles mataram as ilusões q criei, o que deu brecha para um avançar e matar o kliff...com hit kill...ainda bem q o echoes criou o mila turnwheel...

    Por fim, desci os 10 andares e cheguei no chefe opcional: The Creation.

    Peraí já vi esse dragão antes...dou um biscoito para quem adivinhar. A batalha em si n foi demorada mas o bicho é bem mais forte do que aparenta ser por conta das skills que ele possui.

    O maior problema aqui era dragonskin e anathema. Dragonskin corta pela metade o dano sofrido e anathema dá 20% a menos de evasion fora o range descomunal de expiration. Mais uma vez, a boa e velha tática do invoke e bait funciona que é uma beleza.

    Olha como as skills dele são chatas, nem o alm aguenta dois rounds sem se curar antes mas os críticos ainda machucam pra valer.

    Bastou mais algumas rodadas e terminei a luta com Ragnarok Omega e Scendscale pra fechar com estilo. Com o dragão derrotado, ganhei o demon ring e o último memory prism que conta um diálogo de Duma e Mila sobre a criação de Valentia.

    E é isso, enfim encontro o fim desse belíssimo Fire Emblem. Dos 3 FEs de 3ds, eu gostei muito mais desse e até aceitei rejogar no hard para aproveitar melhor as dlcs e a dungeon extra. Faltava só completar os awards mas vai ficar faltando APENAS UM que é Blitzkrieg. Pra ganhar isso, tem q ZERAR O JOGO EM 500 TURNOS ou menos. OK, acho q já deu de echoes, tá na hora de jogar outra coisa, menos de 500 turnos e eu só penso naquelas desgraças de mapas de deserto/pântano da rota da celica...

    6
  • 2019-07-25 23:27:13 -0300 Thumb picture

    Um resumo de Fire Emblem Echoes

    Medium 650546 3309110367

    Faye: Oh, I suppose. This IS a pretty grand adventure, after all. Still, I thought that if I came with you, we'd find something together that... Oh, never mind. I should've known such a thing wasn't really possible. But I'd like to keep my feelings for you, if that's all right. At least until we part? Will you allow me that much?

    Clair: Truth be told, I needed a good chuckle. Alm, may I tell you something? When you said you like me the way I am, that meant a great deal to me. Because I care for you too–and how we laugh together over the silliest things. I feel simply wonderful when we are together.

    Celica: n preciso citar nada

    9
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 years ago · 2 pontos

      kkkkkkkkkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 years ago · 2 pontos

      Japas são os únicos que brincam na água assim, ahuahuaha

    • Micro picture
      riki_samejima · about 2 years ago · 2 pontos

      De mocinhas da franquia Fire Emblem, a Lyn é a minha preferida ;)

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2019-07-02 14:22:51 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>E acabou-se tudo.</p><p>Antes de falar sobre o j

    E acabou-se tudo.

    Antes de falar sobre o jogo, é hora do minuto de silêncio para os que se foram.
    Alguns foram derrotados, mas não morrem na história do jogo, como o Leon que eu perdi no final(sou um idiota) ou o Zeke(esse desgraçado ia ser útil no final, porque eu o perdi?)

    Não temos muitos mortos, mas esses são os que estão escritos "mortos" nos créditos do jogo, então, um minuto de silêncio para Tobin, Clair e Boey.

    Agora, sobre inimigos derrotados, Leon matou 126 inimigos, mas o campeão é Alm, que matou 203.

    Enfim, é um jogo divertido que melhora bastante na reta final, mas no geral, já joguei Fire Emblem melhores, não recomendaria comprar por menos de 100 paus.

    Enfim, amanhã vou tentar jogar Codename Steam.

    13
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 1 ponto

      Ae, finalmente acabou o sofrimento.hehe
      Eu comprei por 100 pila ano passado, foi muito mais recompensador pra mim que o birthright

      Codename STEAM é bem legal mas o começo é bem irritante pq tem poucos personagens e ao contrario de valkyria chronicles vc gasta AP (steam no caso) até pra andar...fica em muita desvantagem em relação aos aliens que te acetam em cheio mesmo com 5% de chance e tem modo overwath eterno automático.
      Mas depois que entram mais personagens na equipe fica maneiro. E tem o A.B.E..

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · about 2 years ago · 1 ponto

      Descanse em paz Zeke.

      3 replies
    • Micro picture
      _fernando · about 2 years ago · 1 ponto

      Quando eu pegar um 3DS desbloqueadao de novo esse aí é uma das prioridades XD

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2019-07-01 16:00:59 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Ta, a luta contra o Berkut foi boa mesmo, admito

    Ta, a luta contra o Berkut foi boa mesmo, admito.

    Só quero zerar logo pra não acumular jogo, foda-se explorar, vou tentar evitar algumas fights também.

    13
  • lukenakama Lucas
    2019-06-30 14:26:34 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Descanse em paz Zeke e Forshty, bem vindo, Mycen

    Descanse em paz Zeke e Forshty, bem vindo, Mycen.

    Tudo bem, encerrei o ato 4, e vou falar que eu gostei desse final da Alm, pela primeira vez a vertente dele superou a da Celica, plot twist foi massa, de fato.

    Agora vamo chutar o cu(e ter o cu chutado) pelos macumbeiros e o Duma, e como eu recrutei o último personagem agora, é hora da tier verdadeira dos personagens jogáveis.

    Pronto, ta ai.

    Leon é o único que fica na faixa perfeito, no Rank S, e uma das poucas coisas que eu vou levar do jogo a vida inteira, que fez o jogo compensar levemente.

    Boey podia estar no Rank S também, mas ele morreu rápido e injustamente, então quando ressuscitei ele, ele ficou pra trás, mesma coisa com o Kliff.

    Um que fica no "bom personagem" é o Lukas, mas acontece que ele podia ficar maior, mas ele começou a ficar apagado, e mais pra frente no jogo, ele parecia só um boneco sem emoções.

    O Atlas, o Valbar, e o Athus do Paraguai ficam no "Razoável", o Atlas é bem razoável e sem personalidade, o Valbar não sei porque o Leon é gamado nele, e o Athus do Paraguai, que eu esqueci o nome, é isso, um Athos do Paraguai.

    E o Jesse é chato .-.

    As irmãs de Pégasus,  a Farina, Fiora e Florina da Deep Web, só consegui recrutar a Florina da Deep Web, que eu nem lembro o nome, as outras duas morreram, mas achei mais interessante, porque mostra um lore interessante pra Florina da Deep Web ela tendo de se virar sem as irmãs, por isso eu curto Fire Emblem, as histórias sou eu que crio.

    E o parceiro da Sonya, Deen(nunca lembraria o nome dele se não procurasse na internet, nem lembrava o nome da Sonya também :v )

    Bem, era recrutar ele ou a Sonya.

    Bom, vamos ver o que me aguarda no ato 5, depois jogar Code Name Steam.

    16
    • Micro picture
      vante · about 2 years ago · 1 ponto

      Pow, o Zeke morreu? Kkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      _fernando · about 2 years ago · 1 ponto

      Lutar contra macumbeiros é uma coisa comum em Fire Emblem ueahueahu.
      E eu ri com essa ai de "Florina da deep web" uahueahea

      5 replies
    • Micro picture
      emphighwind · about 2 years ago · 1 ponto

      Como que tu conseguiu jogar aqueles mapas na reta final da rota da Celica sem recrutar as whitewings, me incomoda um pouco chamar elas de versões bootleg das fliers zuadas do FE7.

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2019-06-23 11:32:21 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Zeke e Tatiane recrutados, partiu lutar.</p><p>F

    Zeke e Tatiane recrutados, partiu lutar.

    Faltam 3 inimigos, depois é só lutar contra o chefe final.

    16
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 1 ponto

      O boss final é bem cansatio. Sacrifiquei metade da turma pro Alm chegar nele. U _U

      6 replies
    • Micro picture
      vante · about 2 years ago · 1 ponto

      Zeke deveria ser o protagonista desse game kkk. Embora você provavelmente não vai achar nada de mais nele, mas quem conhece os jogos do Ds (que se passam antes e depois de Echoes) sabe que esse é um dos personagens mais importantes da franquia.

  • lukenakama Lucas
    2019-06-22 11:13:14 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Nuibaba derrotada, até rimou.</p><p>Pela primeir

    Nuibaba derrotada, até rimou.

    Pela primeira vez em anos, me sinto um daqueles que compra jogos e demora pra jogar.

    To jogando Hollow Knight bem lentamente, se pego Stardew Valley pra jogar eu só jogo um dia no jogo e pronto, tenho que zerar Pokemon Quest, alem de eu nem ter tocado no Codename Steam.

    Bom, com ela derrotada, faltam 5 inimigos pra derrotar na história do Alm, depois é só fazer o ato 5 e cabou, pau no cu do pós game(mentira, vou fazer o pós game mas vai demorar)

    16

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...