This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-05-09 23:04:50 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: BoxBoxBoy!

    Zerado dia 09/05/19

    Na época do Nintendo 3DS, jogos menores, exclusivos da eshop eram sempre algo pra ficar de olho. Com certeza eram títulos de qualidade e que faziam cada centavo gasto valer a pena e ajudar a sair das jogatinas mais pesadas dos jogos maiores, como foi com Pushmo, Dillon's Rolling Western, Mighty Switch Force, suas sequências e outros, incluindo BoxBoy.

    Essa série, da Hal Laboratories (mesmo estúdio de Kirby, do Sakurai), tinha e tem um visual mais simples, 2D, é sidescroller mas focada em puzzles.

    Qbby, o protagonista, tem o poder de se "multiplicar" em mais cubos, podendo os usar como degraus ou pontes, por exemplo.

    Cada nível te dá um limite máximo de cubos que podem sair do seu corpo, geralmente sendo 2, 3 ou 4. Isso significa que você tem que se virar com o que tem (quanto maior o limite, maior a sua liberdade).

    Para criar um bloco, basta segurar o botão Y e apertar o direcional pra um dos lados. Na imagem acima mesmo, há duas formas diferentes: na verde foi criada uma linha reta para ser usada como ponte. Bastou segurar Y e apertar 3 vezes pra direita. Os blocos continuarão presos ao seu corpo quando você soltar os botões, então basta apertar Y mais uma vez para largá-los.

    Já no caso da forma mais azulada. Basta apertar direita, direita e por fim, cima. Depois pular para cima da ponte verde e apertar o botão para largar o que você "construiu".

    Cada estágio é curto e conta com diversas partes separadas por checkpoints. Cada parte usa as mecânicas do mundo em que você se encontra de uma forma diferente e sempre leva seus usos ao máximo.

    Além disso, cada estágio inclui uma ou 2 coroas para serem coletadas, o que quase sempre é tranquilo de conseguir. A dificuldade nisso é que há um limite de cubos a serem criados e passando disso, elas se quebram e somem. Melhor recomeçar o estágio ou dar um load no ultimo checkpoint quando você gasta cubos demais experimentando.

    Não sei exatamente qual o uso das coroas ou o que faz se não pegar a todas, coisa que fiz questão de fazer, mas talvez o último mundo não se abra ou seja só pra você ficar com todas as portas com uma marquinha, provando que você é uma pessoa inteligente.

    Pra te ajudar a economizar nos gastos, há um botão na touchscreen que te dá uma dica de quais formas criar para passar de cada parte ao custo de apenas uma moedinha daquelas que você ganha andando com o 3DS. Bem legal! Eu mesmo acabei usando umas 4 vezes no jogo, mas a maioria foi porque eu estava com pouco paciência na hora por algum motivo. Mas no geral, inclusive no final do jogo, todo o progresso foi adquirido por tentativa e erro mesmo.

    Já ao terminar os estágios, você ganha uns "créditos" que podem ser usados na loja para adquirir os seguintes itens:

    -Músicas. Ouça as músicas do jogo;

    -Trajes. Mude a aparência de Qbby para outra coisa um pouco mais detalhada, como vampiro ou bandido (algumas roupas você só desbloqueia se tiver o primeiro BoxBoy no 3DS);

    -Tirinhas. Estórias cômicas com os personagens do jogo em poucos quadros e um humor meio duvidoso e simples.

    BoxBoxBoy! não tem muita diferença em relação ao seu antecessor, que joguei há uns 5 anos atrás. Tanto que a sensação é que eu estava rejogando a mesma coisa. A lógica é meio que a mesma, as armadilhas, as mecânicas, a movimentação. Dá uma certa sensação de que o jogo é só um DLC do primeiro e que tem medo de ousar ou se diferenciar mais.

    A maior diferença fica por conta de que agora você pode fazer duas formas diferentes ao mesmo tempo, como foi mostrando lá em cima com as formas verde e azulada.

    Agora você precisa usar das duas se completando de alguma forma para prosseguir. Um exemplo é que você pode construir uma ponte sobre um buraco no chão com uma e usar a outra para se proteger, como um guarda-chuva, para se proteger dos raios que estão vindo por cima da ponte.

    Resumindo: BoxBoxBoy! é um jogo legal, mas tendo jogando o primeiro, eu realmente não vi motivos para jogar esse daqui a não ser que você ame seu antecessor e sinta a vontade de jogar mais. É um jogo simples, carismático e até divertido, mas nada sensacional.

    De bom: animações muito legais. Alguns puzzles são difíceis e muito bem pensados. Bastante fases, mas na medida certa. Possibilidade de usar moedas para abrir dicas. Vários desbloqueáveis. Cada mundo é baseado em uma mecânica diferente.

    De ruim: sem efeito 3D. Pouco original. Pouco recompensador, senão em alguns puzzles. Desbloqueáveis trancados para quem não tiver o primeiro jogo instalado. Um pouco repetitivo.

    No geral, não me arrependo de ter jogado e fico feliz de ter progredido rápido o bastante em uns 2 ou 3 dias de jogatina casual. Fiquei um pouco desanimado em ir pro terceiro, mas vou acabar jogando mais cedo ou mais tarde antes de ir pro de Switch. Passável.

    12
    • Micro picture
      mutux · over 3 years ago · 2 pontos

      Joguei esse e o anterior, queria jogar o ultimo do 3ds antes de pegar o de Switch!

      1 reply
  • mutux Rodrigo Braga
    2017-09-16 12:50:45 -0300 Thumb picture
    mutux checked-in:
    Post by mutux: <p>Terminei os 11 mundos regulares.</p><p>Gostei ba

    Terminei os 11 mundos regulares.

    Gostei bastante do novo conceito de usar dois sets de caixas, alguns puzzles deram uma boa forçada na cabeça. To pra pegar a terceira (e última) versão!!

    Joguei poucas coisas esse ano e todas tem sido jogos curtos, mas vamo que vamo!

    10
  • mutux Rodrigo Braga
    2017-09-11 13:10:50 -0300 Thumb picture
    mutux checked-in:
    Post by mutux: <p>Ah, encontrei o jogo!</p><p style="margin-left:

    Ah, encontrei o jogo!

    To no mundo 4 e to curtindo muito essa "continuação" desse puzzle com uma história meio ruim de entender!

    5
  • weic Weidersson Bruno
    2017-06-17 20:44:07 -0300 Thumb picture
    weic checked-in:
    Post by weic: <p>Terminei</p><p>Não sei se foi impressão mas ache

    Terminei

    Não sei se foi impressão mas achei esse mais curto que o primeiro. Mas pelo preço valeu, ainda mais q abriu portas adicionais.

    Mas uma coisa q to boiando é a "história" dessa franquia. Como não tem nada escrito, tem q ficar supondo e tal. Acho q devo entender quando jogar o Bye Bye Boxboy

    7
  • weic Weidersson Bruno
    2017-06-15 19:12:09 -0300 Thumb picture
    weic checked-in:
    Post by weic: <p>Peguei na promoção da eshop, assim como fiz com

    Peguei na promoção da eshop, assim como fiz com o primeiro ano passado.

    Esse jogo não merece o título de sequência, tá mais pra versão deluxe do primeiro boxboy porque essa novidade do Qbby criar dois sets de caixa não é lá muito criativo no sentido q deveria ter feito outro jogo só pra isso, mas como jogo foi baratinho, eu relevo isso.

    E acho que devo tá terminando já também provavelmente. Falta poucas portas

    11
    • Micro picture
      mathsmf · over 5 years ago · 1 ponto

      Como que você pega jogos no eShop?

      4 replies
    • Micro picture
      mutux · over 5 years ago · 1 ponto

      EU gostei muito do primeiro e quero pegar as 2 sequências! Mas não tava esperando grandes mudanças, ainda bem

  • carlosmusashi Carlos Musashi
    2017-06-11 17:33:58 -0300 Thumb picture
    carlosmusashi checked-in:
    Post by carlosmusashi: <p>A continuação desse jogo fantástico que a HAL no

    A continuação desse jogo fantástico que a HAL nos trouxe!

    E me pego assobiando essa por aí... 

    0
  • dimentioluc Lucca
    2016-10-30 05:09:09 -0200 Thumb picture
    dimentioluc checked-in:
    Post by dimentioluc: <p>É um mais do mesmo, mas que pela natureza simple

    É um mais do mesmo, mas que pela natureza simples de um jogo de quebra cabeça funciona bem.
    Divertido com várias fases interessantes. Faltou um pouco de inovação talvez? Não gostei da quantidade de stages com botões, mas tudo bem.
    Bem viciante.

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...