2021-03-19 19:15:14 -0300 2021-03-19 19:15:14 -0300

Um papo sério sobre Troféus e Conquistas nos games

Hoje nós vamos bater um papo sério sobre o sistema de troféus e conquistas que se tornaram tão popular nas últimas gerações de games e porque eu abandonei parcialmente essa prática. Só vem!

11
  • Micro picture
    volstag · 4 months ago · 2 pontos

    Outro fator negativo dos troféus é que em alguns jogos ele elimina o fator replay, tem jogos, como Life is Strange, que quando você passa todas as fases e tira todas as fotos que dão troféu, se você pega pra jogar novamente, não vai ganhar mais nada jogando, o cérebro da gente parece não aceitar mais jogar sem ter a recompensa.
    Então eu jogo sem nem prestar atenção nessas coisas, raramente me peguei tentando alcançar algo pra obter algum troféu, mas sinceramente, se removessem eles acho que seria melhor.

  • Micro picture
    gamerroots · 4 months ago · 2 pontos

    Simm cara, isso é bem verdade. Esse fator recompensa age no nosso psicológico.. É como se não valesse a pena jogar pq não vai ganhar aquilo. A melhor coisa é se desprender disso.

  • Micro picture
    ederpezawm · 4 months ago · 1 ponto

    É o que eu estou fazendo, não vou mais ficar naquela fissura de conseguir todas as conquistas, só vou atrás mesmo se o jogo me empolgar. Teve dois jogos, The Legend of Heroes Trails in the Sky e Fallout New Vegas que zerei a pouco tempo que foi muito cansativo fazer todas as conquistas, vi estar perdendo muito tempo com isso, mesmo assim fiz todas nesses jogos, mas no próximo que foi o State of Decay Year-One, deixei um monte sem fazer, foi difícil aceitar, mas superei. Fazer todas agora, somente se der vontade mesmo e não ser aquela coisa absurda.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...