2020-11-27 23:01:06 -0200 2020-11-27 23:01:06 -0200

5 jogos mobile de empresas de videogames - Parte 2

Single 3839686 featured image

Sexta-feira passada, fiz um Top 5 de jogos mobiles feitos pelas 3 empresas de videogames (Playstation/Xbox/Nintendo). Dessa vez, fiz um segundo Top 5 com esse tema.

AVISO: dependendo da versão do seu smartphone, esses jogos podem ou não estar disponíveis.

1 - Dr. Mario World (Nintendo)

Dr. Mario é uma das spin-offs do encanador mais conhecidas da Nintendo junto com Mario Kart. A série teve diversos jogos como Dr. Mario 64 (2001), Dr. Mario Express (2008) e Dr. Mario: Miracle Cure (2015). Em 2019, a Nintendo resolveu dar um novo passo lançando Dr. Mario World para Android e iOS. A jogabilidade do jogo é a mesma do clássico do NES, a grande diferença está na variedade de personagens, com cada um possuindo uma habilidade diferente.

2 - Playstation All-Stars Island (Playstation Mobile Inc./Coca-Cola)

Quando Playstation All-Stars Battle Royale foi lançado em 2012, a Sony quis emplacar a marca Playstation All-Stars como uma franquia própria, assim como a franquia Super Smash Bros. da Nintendo. Um exemplo disso é o Playstation All-Stars Island (2013), feito em parceria com a Coca-Cola. O jogo é uma série de mini-games, baseados em 4 franquias da Sony: Little Big Planet, Uncharted, InFamous e Gravity Rush.

3 - Forza Street (Turn10 Studios/Xbox Game Studios)

Não há como negar que a série Forza (Forza Motorsport e Forza Horizon) é um das mais famosas da Microsoft. Em 2018, a Turn10 Studios, responsável pela franquia nos consoles, juntamente com a Xbox Game Studios, resolveu trazer Forza para os mobiles com o Forza Street, como uma atualização do Miami Street. O jogo é em estilo "tap racing", aonde o carro acelera sozinho, mas em determinadas curvas, o jogador deve tocar na tela para frear.

4 - Fat Princess: Piece Of Cake (Playstation Mobile Inc./ Santa Monica)

Na época do Playstation 3, a Sony criou uma divisão para jogos mobile chamada Playstation Mobile Inc., que tinha o objetivo de trazer franquias do Playstation para a plataforma. Um dos jogos mais interessantes dessa divisão é Fat Princess: Piece Of Cake, lançado em 2015 para Android, iOS e Playstation Vita. Desenvolvido pela Santa Monica (sim, a mesma de God Of War), Piece Of Cake é um jogo estilo "match-3", gênero que se tornou popular com Candy Crush, onde você controla as quatro classes que protegem a princesa (guerreiro, atirador, bombardeiro e padre), e cada pedra representa uma delas.

5 - Super Mario Run (Nintendo)

Super Mario Run foi um dos primeiros sucessos da Nintendo nos mobiles, juntamente com Fire Emblem Heroes, como foi explicado no Top 5 anterior. Assim com foi o caso de Run Sackboy Run! da Sony, a Nintendo também quis entrar na moda dos "endless runner", e Mario foi o escolhido para esse papel. As fases, em conjunto com a trilha sonora, tornam o gameplay ainda mais gostoso e divertido, isso sem falar das "fases musicais", onde o jogador joga uma sequência de fases, acompanhada de uma música empolgante e agitada.

E quero encerrar este Top 5 com uma pergunta: Qual/Quais franquias da Nintendo/Playstation/Xbox vocês acham que dariam certo nos smartphones?

Super Mario Run

Platform: Android
247 Players
75 Check-ins

27
  • Micro picture
    artigos · 10 months ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · 10 months ago · 2 pontos

    Esse Playstation All-Stars Island ainda funciona?Joguei muito Fat Princess no PS3, mas acho que o jogo não precisava ser um "match-3".

    2 replies
  • Micro picture
    jongamezon · 10 months ago · 2 pontos

    muito bom

  • Micro picture
    zefie · 10 months ago · 1 ponto

    Nossa, não sabia desse Dr. Mario mobile. Vou pegar depois, parece interessante (o Run eu não curti)

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...