Trailers melhores que os próprios jogos!!!
Expectativa versus Realidade. Não somente gráfica! Já assistiu a algum trailer em que seu coração só faltou sair pela boca mas depois de finalizar o jogo veio aquela decepção em todos os sentidos? É justamente sobre isso que quero debater com vocês hoje. Lembrando que todos os games que citarei aqui são muito bons. Mas quando COMPARADO à expectativa que o trailer me passou, deixou MUITO a desejar. Vamos lá!
Estava eu assistindo pela segunda vez a série Castlevania da Netflix e bateu aquela saudade enorme da franquia. Afinal está abandonado a anos pela Konami que está preocupada em usar o nome Metal Gear pra vender esse Survive "Fortnite rodando no motor de Metal Gear Solid V". Na hora fui jogar pela milésima vez o meu predileto: Symphony of the Night!
Mas aí me veio à mente a saga Lords of Shadow e foi então que resolvi assistir uns trailers. De cara o YouTube pelo seu algoritmo sugeriu o do segundo título. E meu Deus!! Que trailer MAGNÍFICO!!
Lembro perfeitamente da PRIMEIRA VEZ que assisti. Quase infartei de alegria especialmente com aquele final revelando a volta triunfal de Adrian Tepes, Alucard para os leigos. Mas ao terminar e fechar o vídeo, veio a tristeza. Tristeza da época, lembranças de quando joguei, zerei e me frustrei com o jogo. Não só pela inserção idiota de stealth no game (e o contexto ridículo dessa inserção) mas também por muitas outras coisas. Enredo mal aproveitado incluindo a dlc Revelations em que finalmente jogamos com Alucard novamente mas não dura mais do que uma hora e meia de jogo. A história da dlc revela de fato algo mas é tão pobre e tão curta... Eu realmente queria jogar MUITO MAIS com Alucard.
O fato é que o jogo SE COMPARADO à expectativa que o trailer me passou, deixou muito a desejar. Lords of Shadow 1 até curti bem mais! Ambientação, trilha sonora, jogabilidade muito boas! Era um sonho realizado de ver um Castlevania 3d se tornando realidade!
Seguindo... Querem outro exemplo? Quem lembra desse trailer?
Assassin's Creed Revelations é a conclusão da FANTÁSTICA saga Ezio, a minha predileta! E da mesma forma, quando assisti esse trailer pela PRIMEIRA VEZ, só alegria e ansiedade pra jogar!!! Não me interpretem mal. A conclusão em si da saga Ezio foi bem fechada sim. Mas O JOGO como um todo SE COMPARADO ao trailer e aos títulos anteriores (Assassin's Creed 2 e Brotherhood) deixou MUITO a desejar.
Eu poderia citar tantos casos semelhantes aqui mas citarei apenas mais um. Se trata de um game de uma das minhas franquias favoritas: Dark Souls 2!!! Preste atenção nesse trailer MAGNÍFICO!!!
No dia em que esse trailer foi revelado assisti mais de CEM VEZES no MESMO DIA!!! Nem dormi direito a noite, sem exagero nenhum. Quanto ao jogo, novamente não me interpretem mal. Analisando-o ISOLADAMENTE, Dark Souls 2 é um ótimo jogo! Mas... QUANDO COMPARADO a Dark Souls 1 e especialmente a Dark Souls 3, só decepção em diversos aspectos. Porém deixo isso para uma próxima oportunidade.
Mas e vocês? Conseguem citar casos semelhantes de trailers FANTÁSTICOS mas que quando você finalizou o jogo foi só decepção? É claro que hoje em dia a comunidade gamer em sua grande maioria já está "vacinada" nesse aspecto. O perigo do trem do hype baseado nos trailers sempre estará aí. Trailer sempre foi uma estratégia usada para fisgar o gamer. Isso ocorre demais também no caso do cinema. E3 hoje em dia é vitrine de propaganda enganosa. Um último caso recente que me soou MUITO mentiroso na questão GRÁFICA é Anthem!
Claro que o jogo ainda não saiu e eu espero queimar a língua mas que tá mentiroso demais esse trailer, tá!
Gostaria de saber a opinião de vocês. Trailers lhe influenciam de alguma forma ou não? Você é um gamer vacinado ou se deixa levar pelas aparências? Deixem aí nos comentários. Cuidado amiguinhos! Abraço a todos! ^^
Castlevania: Lords of Shadow 2
Platform:
PC
583
Players
87
Check-ins
o mesmo se aplica com os filmes da DC ahusahushas
tenho uma confissão, gosto mais de dark souls 2 que do 3. haha
Poxa brother, muito bom o seu artigo!
Me surpreendeu o fato de você ter gostado do primeiro Lords Of Shadow (e também de ter gostado mais dele do que do segundo jogo da franquia, kkk); isso porque os fãs de Symphony Of The Night tendem à odiar o título, uma vez que ele é bastante linear, com foco total na ação (bem diferente da exploração "sobe/desce/volta/pega poder novo/repete tudo" do game do Alucard).
Também gosto muito do primeiro título e também me decepcionei com o segundo game - o Drácula se disfarçar de ratinho é totalmente ridículo! Sem contar que o trailer nos faz esperar que enfim - e pela primeira vez! - controlaríamos o príncipe das trevas em todo o seu poder e potencial! O início do jogo até engana, mas logo depois vem o stealth e... ferrou tudo, kkkk.
Jogos que eu lembro que foram uma decepção total pós trailer tem uma lista (e comparados com a expectativa criada pelos trailers apenas), mas pra não deixar o texto muito longo, menciono por alto:
Dead Island (enganou REALMENTE muita gente e aquela música fodona nem mesmo toca no game, kkk)
Dead Space 3 - Que seria o derradeiro final da série e tudo mais, mas o jogo se perde num triangulo amoroso chato do Isaac e acaba não encerrando o game como todo mundo esperava - nem mesmo dando um final digno ao protagonista.
Metal Gear Solid 2 - Esse é um dos casos que o game é bom mas o trailer trolou todo mundo muito bem! Mais de 2 minutos com cenas, mecânicas e gameplay na E3 de 2000, e em nenhum momento o Raiden aparecia, ou o título deu à entender que Snake não seria o protagonista. Dá pra entender fácil o rage da galera encima do jogo, uma vez que ele é uma puta propaganda enganosa, feita propositalmente.
E existem muitos outros por ai, mas a regra geral é que os trailers sempre aumentam bastante o que o jogo realmente é. A maioria deles (se não 100% - mas não gosto de generalizar) ainda trabalham a imagem pra fazer tudo parecer mais bonito do que o jogo realmente é.
Show o artigo, dois pontos a comentar, primeiro, LoS é TRAP, pure Trap se comparado ao que é passado no trailer (pra mim, é tipo kratos bancando a tiazinha =p), mas falando sério, foi decepcionante pra mim pelo menos quando consegui-o e me deparei com tal jogo. Segundo, comprei muito lixo pelos trailers que via no youtube, alguns jogos como Samurai Sen, Prince of Persia The Prodigy, Blood Driver (todos para xbox 360), quando o Hype te cega, é um golpe doloroso que levamos posteriormente.
Anthem vai ser uma bomba maior que o Mass Effect, pode ter certeza.
Cara no Castlevania sofremos o mesmo, eu curtia muito o 1 e fiquei ansioso pelo final do mesmo (q achei muito bom), pro 2 eu tava super ansioso os trailers super bacanas... Mas o 2 jogando ele é tudo tão morno e ok, perto do fim ele volta a ficar empolgante mas acaba tão... Ruim... Eu já tinha comprado a DLC quando comprei o 2 pra já jogar tudo, fiquei tão bolado que bem joguei a DLC até hj hahaha
Esse Anthem... Eu pirei com o trailer, e já orei pra tudo quanto é santo pra esse jogo ser essa coisa linda que a gente pensa que vai ser hahahaha
Parabéns! Seu artigo virou destaque!
Ótimo artigo!
Tive a mesma sensação com Mirror's Edge Catalyst, ainda mais que zerei o primeiro jogo umas 4 vezes, então a cada novo trailer meu hype aumentava ainda mais. Não que o jogo tenha sido ruim, mas infelizmente não era nada daquilo que o trailer e as imagens mostravam.
Cara quando o primeiro trailer de MGSV saiu, só com o titulo de Phantom Pain, eu com meu primo que me inseriu mesmo na série que se tornou uma das minhas favoritas já começamos com as nossas teorias, varios cadernos cheio de suposições e significados. Para chegar o jogo em si e deixar a gente lá no chinelo. O jogo em si é bom, mas comparado aos anteriores é uma bosta.
O trailer de Dead Island não tem NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o jogo.
No trailer, o LoS2 parecia ser o melhor Castlevania já feito realmente, mas foi impressionante como conseguiram pegar algo que tinha tudo pra dar certo e ferraram geral daquele jeito, colocando aquele stealth nada a ver em um hack n slash e deixando o jogo mais linear do que um corredor... >-<
Já o ACR, acho que nem dá pra imaginar a agonia que esse trailer me passou, porque ao mesmo tempo eu queria jogar pra saber qual era a história, mas vinha aquele baixo astral de pensar que o Ezio morreria no final, já que ele era o último AC com ele... E depois de fechar o jogo, a sensação que veio era de que a franquia estava já estava saturando porque a história teve partes bem forçadas e a mecânica de jogo basicamente foi o Brotherhood requentado e só incluiram a mais a hook blade que era tão ruinzinha que levou até o apelido de bengala do Ezio... kkkkkkkkkkk
Gostei da capa, as duas indústrias que mais enganam visualmente o cliente: Fast Food e Games!
Um exemplo é o novo God Of War,está totalmente "capado" do que parecia ser em 2016...
Caraca, que trailer magnifico do Dark Souls II, mas comparar com o game, o trailer dá de 100x0
E sim, Dark Souls II e o mais fácil da trilogia, comparado ao 1 e 3, comecei pelo Dark Souls II, amo este jogo, e fiquei maravilhado com o final e a música no término...mas jogando depois o 1 e o 3...cara, ele é muito fácil...mas mesmo assim morro bagarai nele xD
Discordo pra mim o assassins revelations foi o melhor de toda a saga, pois não era uma simples saga de vingança de Ezio, mas enfim ele estava focando na Ordem que é o melhor atrativo da franquia. Lord of Shadows 2 achei top, fechei várias vezes igual ao SOTN, único erro do game é o stealth, mas isso não torna o jogo uma decepção, mas com certeza o trailler "The dragon still lives" é melhor trailler que já vi em games.
tem um video do zangado que ele fala do trailer golden axe que iludiu ele e a história é ótima haha
ta aqui o videohttps://www.youtube.com/watch?v=qYWS2dcEPxc
É o velho e mal problema do hype... fazem um trailer gourmetizado e falso, Mas amamos, achamos o máximo, incrível, comparações com jogos anteriores da série ou outros games parecidos, e no final das contas, acabamos enganados com a angústia de termos essa tão declarada maravilha nas mãos o quanto antes, com pré-vendas e perdendo nosso suado dinheirinho,