2021-09-05 18:34:22 -0300 2021-09-05 18:34:22 -0300
historia_dos_games Fredson Ricelli

#371 - Donkey Kong 64 [Nintendo 64] 1999

 Depois do enorme da trilogia Donkey Kong Country no SNES, a sua sequência em 3D era um dos jogos mais aguardados. O jogo utiliza o motor gráfico e parte da equipe de Banjo-Kazooie e nessa nova aventura de Donkey Kong, ele deve resgatar seus amigos que foram capturados por King K. Roll e seu exército de Kremlings. À medida que vamos resgatando outros macacos, eles se tornam jogáveis e cada um possui uma habilidade única que permite acessar outras áreas de uma mesma fase. O jogo incorpora vários mini-games e coletáveis durante a aventura e possui um modo multiplayer para 4 jogadores com várias opções de disputa. O jogo é um dos poucos a exigirem o módulo de expansão de memória do Nintendo 64.

 - Mais um jogo bastante aguardado pelos fãs de uma franquia consagrada finalmente ganha sua versão 3D. O visual do jogo é semelhante aos efeitos que vimos em Banjo-Kazooie, com cenários abertos e áreas interconectadas. A trilha sonora é mediana e a jogabilidade não chega apresentar grandes novidades para o gênero de plataforma 3D. Ainda que cada personagem possua uma habilidade distinta, explorar a mesma fase tudo de novo por causa de um coletável diferente se torna bem massante. O jogo também traz os animais clássicos da série, que agregam ainda mais para a quantidade de personagens selecionáveis. Os controles são muito bons e há várias combinações de botões para acessar as habilidades.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Donkey Kong 64

Platform: N64
3372 Players
72 Check-ins

45
  • Micro picture
    fredson · 21 days ago · 2 pontos

    Exploração extrema pra encontrar trocentos tipos de coletáveis, cheio de minigames, alguns bem difíceis, é cansativo. Mas pelo menos os bosses achei bem legais, todos. Pra zerar esse jogo, requer zerar o primeiríssimo jogo do Donkey Kong, aquele que ele sequestra a princesa, e você joga com o Mario pulando barris até chegar lá em cima. Tem que zerar o Jetpack também, 2 jogos antigos e bem difíceis pra conseguir as moedas que dão acesso a área final do game. É BEM difícil, hehhe. Consegui os 101%. E além de tudo eu ainda consegui ficar com mais bananas gigantes do que o máximo que o Diddy podia ter, pegando uma que supostamente era inalcançável pra ele, mas era possível pra Tiny.

    1 reply
  • Micro picture
    warconnor · 21 days ago · 2 pontos

    o mais dahora e saber que um fá lançou uma versão trilogia para pc, contando ainda com legendas em pt br pois o cara além de tudo e BR

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 20 days ago · 2 pontos

    Esse DKC64 é legal, mas ele é muito grande o que acaba por torná-lo enjoativo. Uma coisa que chama a atenção é que mesmo sendo 2 aos mais novo ele fica atrás do Banjo-Kazooie em vários pontos, até mesmo em gráficos, além de não ter trazido nenhuma evolução drástica em relação ao BK, ainda assim é um jogão.
    A a impressão que tenho é que os desenv. se preocuparam muito em fazer um jogo enorme e cheio de coisas e deixaram outras tão importante quanto de lado.

    1 reply
  • Micro picture
    mateusfv · 20 days ago · 2 pontos

    DK chunky is dead

    2 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 10 days ago · 2 pontos

    Esse me empolgou muito quando via vídeos de quando lançou, mas só fui jogar em emuladores muito tempo depois, e achei bem esquisito.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...