2020-07-10 00:39:44 -0300 2020-07-10 00:39:44 -0300
unna Fredson Ricelli checked-in to:
Post by unna: <p>Levei 27 horas para finalizar este incrível jogo
The Last of Us Part II

Platform: Playstation 4
1035 Players
348 Check-ins

Levei 27 horas para finalizar este incrível jogo e valeu cada minuto! <3 Admito que inicialmente não estava na hype para joga-lo, joguei pq pude pegar emprestado e não me arrependo. Não é como se eu não esperasse um grande jogo,  o primeiro foi ótimo, mas não foi um jogo que eu quisesse jogar mais do que o necessário, principalmente devido a minha cinetose, games da ND me dão náuseas, o que me força jogar devagar, poucas horas de cada vez e de quebra acaba com o fator replay, Uncharted 4 que o diga... 

O TLoU 2 trouxe melhorias técnicas em todos os sentidos levando a algo nunca visto antes,  se fosse um game de PS5 eu nem me surpreenderia, os gráficos são insanos, a arte como um todo é maravilhosa, parece que cada cantinho do jogo foi milimetricamente planejado, decorado.
A história é bem pé no chão e faz questão de jogar na nossa cara que naquele mundo, não há favoritismo, ninguém é especial ou pode ser chamado de "mocinho", o desfecho foi muito arriscado, agridoce, mas emocionante. Que doideira, o jogo me deixou entusiasmada, emocionada, ansiosa, apreensiva e com raiva. Sabe brincar como as nossas emoções como ninguém. Tirando que toda vez que eu pensava estar chegando ao fim, tinha uma reviravolta e mesmo sabendo que era um game longo, parecia que nunca chegava ao fim, e quando chegou, eu percebi que eu queria mais! Eu gostaria que o sistema Alvanista deixasse eu dar nota 9.8 para este jogo, só não ganha 10 por um detalhe minimo, que nem cabe aqui comentar devido aos spoilers, e acho sinceramente que mesmo que alguém tenha detestado a história, é impossível dar menos do que a nota 8 para ele.
Se esse game não for Goty não sei o que é. 

13
  • Micro picture
    fredson · over 2 years ago · 3 pontos

    Os momentos "finais" duraram umas 5 horas, hahaha. Meia noite eu achei que já ia ver os créditos subindo na tela, mas isso aconteceu só próximo das 5:00 AM. E depois ainda custei dormir, de tanto que fiquei pensando no final.

    3 replies
  • Micro picture
    unna · over 2 years ago · 2 pontos

    Contem Spoilers*

    @nader_kimota eu nem me surpreendi, pq desde o ultimo jogo eu pensava: "Se tiver um segundo TLoU, eles matam o Joel e foi dito e feito. A unica coisa que me incomodou e tem a ver com a minha nota final é que na minha opinião para incrementar a narrativa eles poderiam ter segurado a cena da morte do Joel por mais alguns capítulos, prepararem o terreno com os flashbacks jogáveis antes de mata-lo, o jeito que aconteceu foi abrupto e não conseguiu extrair de mim todas as emoções que poderia ter tido se os eventos fossem invertidos. Mesmo que a história seguisse com a gente sabendo da morte dele, com a Ellie sofrendo de TEPT (o que só aconteceu lá perto do final) e reforçando a vontade de se vingar da personagem, mas não mostrado a cena em questão até ter construído a base para nos ferver ainda mais de ódio.

    Ademais, eu sou team Abby, essa personagem me conquistou! Eu gostei mais de jogar com ela do que com a Ellie, fiquei com raiva da Ellie em vários momentos e no final eu não podia enfrentar a Abby, tanto que deixei ela me matar acidentalmente pq não queria brigar. kkkkk

    O jogo nos mostra que não há mocinhos nessa história e se a Ellie morresse ali no final, não seria de todo mal, deixar a Abby viva foi o melhor desfecho dessa história, se colocar na balança todos os momentos que a Ellie priorizou a sua vingança em detrimento a vida do Tommy, Jessie e Dina (essa ultima sendo pelo menos duas vezes), a Ellie seria a "vilã", uma vez que a Abby poupou o Tommy e a Ellie duas vezes, ela nem precisava fazer isso, se fosse eu, eu não faria, mas a Abby deixou eles vivos e deu uma nova chance mesmo depois da Ellie ter matado todas as pessoas importantes para ela. A vingança de Ellie era não ir atrás de vingança, a Abby morreria, nunca se juntaria aos vaga-lumes e a Ellie poderia viver sua vida com a Dina em paz, ela só não saberia o desfecho. Por isso acho esse final maravilhoso, cada pessoa pode olhar para ele e ter esse debate e olha-lo da sua perspectiva e aceita-lo ou não. E isso que é o barato dessa história.

  • Micro picture
    volstag · over 2 years ago · 1 ponto

    Toca aqui parceira de Cinetose!!
    Eu levei 65 horas pra finalizar, parava pra respirar, parava pra entrar no modo fotografia e bater umas fotos, tudo pra ajudar os enjoos hahahaha
    Jogo do ano mesmo, se não for, acho até bom, quer dizer que temos mais preciosidades maravilhosas pra jogar hahaha.

    4 replies
  • Micro picture
    nader_kimota · over 2 years ago · 1 ponto

    Ah sim, a questão vilão eu concordo, amo o Joel, mas é vilão de quinta categoria. Ele matou o pai da Abby e várias outras pessoas por puro egocentrismo. Gostei mais da história da Abby, a única crítica que faço é a história da Ellie, achei ela mal evoluída!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...