2022-07-29 20:31:33 -0300 2022-07-29 20:31:33 -0300
thiagobrugnolo Adriano Luís Fonsaca checked-in to:
Post by thiagobrugnolo: <p>Jogando esse belo remake do DQ IV, até estava pe
Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen

Platform: Nintendo DS
387 Players
85 Check-ins

Jogando esse belo remake do DQ IV, até estava pensando em jogar o original, mas pelo que pesquisei esse remake não descaracteriza o original e ainda corrige alguns probleminhas.

O plot é o mesmo de sempre, um senhor das trevas irá ressurgir nessa era  e um herói será destinado a derrotá-lo. De qualquer forma achei interessante a forma como esse plot se desenvolve através de capítulos que parecem se interligar em algum momento.

Primeiramente temos um pequeno  prólogo com o herói e sem seguida iniciamos o Cap. 01 com Ragnar McRyan que é incumbido pelo rei a investigar o desaparecimento de algumas crianças, sendo necessário se aventurar pelo overwolrd e algumas masmorras até encontrar os raptores, que nada mais são minions do senhor das trevas que querem impedir que o herói surja....Esse foi um capitulo bem curto onde controlamos Ragnar praticamente sozinho até o ponto em que ele encontra um Healslime que o ajuda, porém o parceiro de Ragnar é controlado pelo CPU o que me fez pensar que aquele sistema horrível de poder controlar só o protagonista de cada cap. ainda estivesse presente aqui...Por sorte não é o que parece.

O Cap. 02 o qual estou narra a história da princesa Tsarevna Alena que queria viajar o mundo para testar suas habilidades de guerreira. Nesse cap. já começamos com uma party definida, onde temos a ajuda de Kiryl e Borya....Cheguei até a parte em que tivemos de salvar a filha do chefe de uma vila que seria entregue como sacrifício para alguns monstros. Nesse cap. pelo menos já podemos controlar a party toda, o que foi um alivio.

Não sei se a dificuldade ficou mais branda nesse remake, mas ainda não tive que fazer muito grind que geralmente é bem necessário em  DQ... As lutas estão legais até agora, mas ainda estou bem no comecinho então creio que a dificuldade aumentará logo mais quando eu avançar. Também gostei do visual do jogo mesclando cenários poligonais com bonecos em sprites.

22
  • Micro picture
    kalini · 4 months ago · 2 pontos

    corrige o problemao das personagens (fora o heroi) atacando sozinhas no capitulo final. Uma das ideias mais estupidas ja concebidas num videogame! No mais, jogo excelente, da uma surra nos Final Fantasy de nintendinho e o dragon quest que me fez gostar da serie.

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

    Boa! Eu ainda quero jogar essa versão de DS, já que a de NES tem o lance do modo automático quando a party se junta que deus do céu, é triste

    2 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · 4 months ago · 2 pontos

    Eu acho pior que o III (menos nas melhorias de qualidade de vida do port), mas ainda é um jogasso. Melhor que clássicos consagrados (ex: um outro aí com arte do Toriyama), mas ninguém fala dele...

    3 replies
  • Micro picture
    fonsaca · 4 months ago · 2 pontos

    "O plot é o mesmo de sempre, um senhor das trevas irá ressurgir nessa era e um herói será destinado a derrotá-lo. "
    Nunca consegui jogar mais do que dois ou três DQs por causa disso.

    5 replies
  • Micro picture
    santz · 4 months ago · 2 pontos

    O visual dessa versão é realmente bastante charmosa. Se um dia eu pegar pra jogar esse game, devo ir nessa versão também.

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...