2021-03-03 19:50:57 -0300 2021-03-03 19:50:57 -0300
fonsaca Adriano Luís Fonsaca

Quatro anos depois de ser descontinuado, o Wii U recebeu atualização

"

Quatro anos depois de ser descontinuado pela Nintendo, o Wii U recebeu um novo update. A versão 5.5.5 do firmware do console é, segundo a Nintendo, uma atualização que promete melhorias na estabilidade do sistema, para quem ainda joga no console.

Entretanto, relatos afirmam que a atualização não é apenas para tais melhorias. Sem grandes planos para o console, e sem nada para adicionar nele, o movimento da Nintendo tem mais a ver com outra situação: a pirataria.

Este upgrade, de acordo com os relatos levantados, traz melhorias na segurança do sistema, tentando assim, se previnir contra tentativas de hacks e modificações. O Wii U sempre foi um console que conviveu com a pirataria, assim como o Wii. Entretanto, uma boa investigação mostra que o update não altera em nada o conteúdo de homebrew. Mas houve alguma alteração no código de verificação SSL da Nintendo. SSL é aquele “cadeado” que aparece ao lado de alguns sites, que permite que conexões seguras sejam realizadas.

Por questões específicas destes consoles da Nintendo, tanto o Wii quanto o Wii U eram desbloqueados apenas por software, em um processo que foi amplamente divulgado na Internet. Era relativamente simples, para usuários intermediários, instalar jogos dos consoles em pendrives, adicionar games no Virtual Console, e até instalar emuladores. O Wii U ainda ganhava, via homebrew, suporte ao GameCube.

Até o Nintendo Switch sofre com desbloqueio, feito ou por modchip ou por alteração no sistema. No atual console, a Nintendo tem se mostrado firme no combate, lançando atualizações constantemente, e brigando judicialmente com quem promove o desbloqueio. Ainda assim, há vários consoles desbloqueados da Nintendo (Wii, Wii U, 3DS e Switch) à venda em sites de marketplace Brasil afora.

O Wii U não recebia atualizações no firmware desde 2014. Ou seja, é o primeiro update em seis anos. O console foi descontinuado em 2017, no exato instante que o Nintendo Switch chegou. Seu último jogo, Zelda Breath of the Wild, foi o primeiro game do novo console. O Wii U não foi um grande sucesso da Nintendo, vendendo apenas 13,56 milhões de unidades, mas rendeu muitos conceitos, que foram implementados com maior sucesso em seu sucessor."

Fonte: https://www.arkade.com.br/quatro-anos-depois-de-se...

Super Mario 3D World

Platform: Wii U
1892 Players
304 Check-ins

19
  • Micro picture
    supermarkosbros · 5 months ago · 2 pontos

    Diz a lenda que a Nintendo prometeu Breath of The Wild 2 pra Wii U tbm, pode ser por isso master atualizado.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...