You aren't following fonsaca.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-05-05 20:29:02 -0300 Thumb picture

    Alguém lembra?

    Que num canal UHF rolava uns programas sobre jogos com uns clipezinhos? Não sei se era a MTV ou um outro canal que surgiu antes dessa coisa do digital (aqui em Curitiba, ao menos). A galera usava músicas da época nos clipes e tinha um desse Magna Carta (ou de vários jogos com esse no meio, não lembro direito) que era com essa música do Apocalyptica: 

    Magna Carta: Tears of Blood

    Platform: Playstation 2
    186 Players
    3 Check-ins

    10
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 15 hours ago · 1 ponto

      Eu lembro desse programa de jogos e musicas, era um canal bem estranho, que tinha esse programa em especifico e aqueles programas de venda de bijuterias ou algo assim, hahaha.

    • Micro picture
      onai_onai · about 15 hours ago · 1 ponto

      Taí que nunca vi isso!

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-05-03 23:02:29 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p><strong>Semi-spoilers</strong></p><p>Sabe, agora
    Mystic Ark

    Platform: SNES
    71 Players
    14 Check-ins

    Semi-spoilers

    Sabe, agora no Mundo das Máquinas eu notei como, estando no mundo dos personagens, simplesmente não há interação específica com nenhum deles. Esse mundo é claramente o que aparece na abertura mostrando o robô, Lux, quando é transformado/levado embora. Bem que eu suspeitava que o mundo das crianças era o mundo da maga branca...
    Isso é um mistério e todos os personagens foram "apagados da memória" das pessoas que conheciam outrora? Ou isso é um super furo de roteiro que tira tanto a participação da galera a ponto dos coadjuvantes se quer mencioná-los? De qualquer modo, estranho.

    15
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-05-01 18:41:35 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Rumo ao final do Mundo das Máquinas. Local que,
    Mystic Ark

    Platform: SNES
    71 Players
    14 Check-ins

    Rumo ao final do Mundo das Máquinas. Local que, a princípio, não tinha cor e agora não tem som por culpa dos cramunhões.

    17
    • Micro picture
      mastershadow · 5 days ago · 2 pontos

      Opa a coisa rendeu entao! Parece legal mesmo esse Rpg, essas fitas ai na historia sao mt malucas

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 days ago · 2 pontos

      A ambientação desse jogo é uma coisa bem maluca, mundo com gatos falantes, cidades dentro das frutas, imagino o que os dev. devem ter tomado pra fazer esse jogo hahaha.

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-05-01 13:40:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    E hoje é dia internacional dos trabalhadores!

    Até hoje não vi uma imagem mais emblemática para essa data do que a capa do quarto disco da banda Led Zeppelin...

    Soul Worker

    Platform: PC
    10 Players
    1 Check-in

    28
    • Micro picture
      fonsaca · 5 days ago · 2 pontos

      E vale sempre lembrar: dia dos TRABALHADORES e não do TRABALHO. O dia celebra as pessoas, não o sacrifício. Hohohohoho!

      3 replies
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2021-04-27 13:00:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Saga de Férias

    Desde o feriado de quarta passada que tenho me dedicado a esta obra-prima...

    Comecei com a história do T260g, já com a intenção de upar os personagens. Aliás, este remake está cheio de melhorias "conforto". 

    Batalhas aceleradas, cenas aceleradas, manter habilidades entre gameplays, conservar itens e dinheiro, fugir das lutas... E isso fa uma diferença monstro na experiência, que é a melhor possível.

    Mas enfim. Terminando a história do Robô, comecei a do Lute, o bardo. E isso achei interessante: ao começar um novo jogo, o new game + te permite escolher o que quer levar pro jogo seguinte: itens, dinheiro, habilidades, monstros absorvidos, habilidades de robôs, nível de batalha dos monstros, enfim... Totalmente customizável.

    Com Lute, recrutei Cap. Hamilton, que coincidentemente é piloto de um airship, quase um Urubu Dourado, como o do Datena. Como havia upado muito o Gen, acabei pegando a espada bolada que o Deus da lâmina oferece lá em Wakatu. Também tinha absorvidos várias Girandly, que são espadas amaldiçoadas. Uma vez equipadas, elas não podem ser removidas, mas dão +10 pra todos os atributos. E isso de um bom empurrão no Lute e no pobrr Silence.

    Depois de Lute, foi a vez de Emelia. Muito legar poser trocar as roupas pra ficar rodando nos mapas com ele... Roupa de Sentai, coelhinha, dançarina, do Rambo... Enfim. 

    Em cada gameplay uso chars diferentes pra upar e upo um monstro pra uma forma boladona 

    Já coloquei Riki na forma de Mariche e depois Black Dragon (esse bichão aí). Ele fica bruto demais. Se não me engano, Thunder está na forma de Dullahan. Sei na forma dele mesmo, mas coloquei uma barreira de caveirinhas (counter fear) pra ficar mais bonito. Cotton ficou na form ade Living Mirror e me deu um ttabalho miserável... Mas o mais raro foi o slime... Consegui a façanha de colocá-lo na forma de Platyhooks, a mais rara do jogo...

    Enfim, ao terminar foi a vez do Red. Com ele, fui de Doll, Cotton, Fuse e alternei entre oa dois robôs exclusivos. Acabei hoje a história dele, e depois de ficar preso mais de 2 horas num labirinto no finalzinho do jogo, do qual não me lembrava, fechei hoje as 03:40 da madruga...

    Enfim, mais de 50% dos troféus obtidos,  4/8 histórias finalizadas. Provável que eu parta agora pra história do Blue. Preciso do troféu de comprar todos os itens do jogo, e preciso de um humano pra isso e não quero deixar pra Asellus... 

    SaGa Frontier Remastered

    Platform: Playstation 4
    3 Players
    2 Check-ins

    25
    • Micro picture
      fonsaca · 9 days ago · 2 pontos

      Ai meu coração! Dá pra levar a experiência no New Game +. Eis um sonho realizado! Eu adoro esse jogo, mas nunca consegui zerar com alguém além do Red por causa da preguiça em upar tudo novamente. Poxa, vou arranjar essa versão quando der!

      3 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-04-26 21:08:58 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Avançando e curtindo. Batalhas, gráficos, trilha
    Mystic Ark

    Platform: SNES
    71 Players
    14 Check-ins

    Avançando e curtindo. Batalhas, gráficos, trilha sonora e afins bem legais. Fora os protagonistas mudos, as historinhas dos mundos estão legalzinhas. Depois do mundo dos gatos piratas e do mundo fruta, estou no mundo das crianças. A dona que cuida deles está meio que sendo controlada por monstros, bem sinistra a parada.

    Só digo que tenho muita pena do ser humano que resolveu jogar isso sem um guia. Cara, eu precisei olhar cinco indicações diferentes para passar de uma parte que não custou nem 2 minutos de jogatina. Tipo, na parte que estou: terminei de ver crianças saindo do orfanato. Aí eu preciso ler um livro na biblioteca, falar com uma criança dormindo, falar com duas na sala de brinquedos e achar um papel pra poder saber como passar da floresta encantada. Simples? Sim, mas é tudo muito específico e sem muitas indicações. Ah, essas coisas acontecem o tempo todo no jogo! Se não tivesse lido o guia, acabaria gastando mais meia hora reconversando com todo mundo no cenário e olhando todas as coisas só pra poder acessar um calabouço qualquer...

    O cenário da neve no Final Fantasy VII e o deserto do Breath of Fire III são brincadeira de criança. Isso daqui é outro nível!

    19
    • Micro picture
      lordsearj · 10 days ago · 2 pontos

      Tenho ele aqui. Gostei mas não iniciei. Vou acompanhar ânsia saga. Rs

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 9 days ago · 2 pontos

      VIsh,foda que joga olhando guia direto é muitoooo maçante.....

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-04-23 10:35:17 -0300 Thumb picture

    Acho que o PS1 já eras mesmo

    Eu tenho guardado até hoje o saudoso PS1 que eu e meu irmão ganhamos quando crianças, lá em 96 ou 97. Foi o console mais "fresco" que tive = adquirido mais próximo a data do lançamento original. O bixo custou nosso SNES de entrada, mais uma grana do meu velho. Além do pioneirismo, por cerca de 12 anos foi o único console de mesa que tivemos (fora ele, tive um Game Boy Color por um tempo).

    Digressão à parte, eu resolvi (enfim) comprar um leitor novo pra esse PS1, pois o console ainda ligava, só não lia mais discos. Isso após um longo período sendo usado em posições inusuais (ui!), como de lado ou de ponta-cabeça. 

    Foi que chegou o leitor idêntico ao original e do mesmo modelo. Como era só plugar um cabinho e um conector, resolvi testar ontem mesmo. Só que fui bem jacu, estava muito cansado após um dos dias mais estafantes de trabalho das últimas semanas, aí fui encaixando meio de qualquer jeito e acho que danifiquei um pouco o conector marronzinho (vide foto). 

    Sei lá se por erro meu, por problema desse leitor novo ou pelo PS1 ter algum outro defeito que não o de leitor, mas esse novo ficou fazendo um barulhão muito estranho. Ele até rodou Need for Speed 3 e entrou no Valkyrie Profile, mas travava em várias situações (em especial nos momentos de leituras mais complicadas, como áudios e CGs). Curiosamente, se eu deixava ele de "ladinho" como antigamente, funcionava melhor. Isso me fez pensar que o problema talvez nunca tenho sido de leitor.

    Enfim, vou tentar desmontar e remontar mais umas vezes, pondo o leitor antigo e o novo, pra ver se de repente ele funciona. Caso contrário, irei aposentá-lo de vez. Guardar pra bonito e jogar PS1 onde conseguir, possivelmente no PS2 (se ele colaborar, pois não é muito fã de ler CDs). Ah, falando em PS2 tem aquela pira de adaptar o console pra ler jogos por pen drive não? Talvez assim role o PS1 lá.

    Need for Speed III: Hot Pursuit

    Platform: Playstation
    1545 Players
    2 Check-ins

    29
    • Micro picture
      sza207 · 13 days ago · 2 pontos

      Meu PS1 está em uma situação parecida. Dá pra matar a vontade com emuladores, mas minha esperança é um dia "ressucitar" o console com um XStation. https://www.youtube.com/watch?v=daIQKkEaKTM

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 13 days ago · 2 pontos

      Também tenho o meu PS1 guardado, mas tem uns 8 anos desde a última vez que o liguei... Ainda funcionava normal, mas agora, prefiro não testar e apenas acreditar que ainda funciona, rs.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 13 days ago · 2 pontos

      Cara quando comprei o meu leitor anos atras, fazia barulho tbm!

      Faz os seguinte, com uma chavinha fina ou algo assim, de preferencia algo de plastico, levanta um pouco aquele "pratinho" que encaixa o Cd,no meu fiz isso e parou o barulho e funciona ate hoje!

      Nao acho que o cabo tenha danificado,mt menos influenciar no barulho.

      2 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-04-21 19:04:18 -0300 Thumb picture
    29
    • Micro picture
      jcelove · 15 days ago · 2 pontos

      A arte é linda, pena o jogo ser tão confuso.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 15 days ago · 2 pontos

      Bonita mesmo!

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-04-21 14:18:05 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>E uns 3 anos depois retomei Mystic Ark. Na época
    Mystic Ark

    Platform: SNES
    71 Players
    14 Check-ins

    E uns 3 anos depois retomei Mystic Ark. Na época larguei pelo enredo que, apesar de misterioso e intrigante, não parecia ter muitos conflitos interessantes já que os personagens jogáveis são mudos e a história contada (até agora) advém somente dos NPCs. Todavia, sempre ficava com a memória e vontade de retomar: a ambientação é bem soturna e traz uma sensação difícil de encontrar por aí. Se o enredo (até agora, ao menos) não engrena tanto, ao menos o clima do mistério cabreiro prende você.

    Pra conseguir avançar um guia é imprescindível, pois é um vai e volta incessante sem muitas indicações. Ok, RPGs 16-bits normalmente são assim, mas aqui o vai e volta é bem intenso e não intuitivo. Sem falar dos famigerados quebra-cabeças que existem aos montes. 

    Acho que já (re)aprendi tudo do jogo agora que saquei que tenho que transformar alguns monstros em figurines para batalhar em uma arena o que me faz conseguir pontos especiais para trocar por bons equipamentos. Inclusive, meio sádica essa parada. Pela premissa do jogo dá pra entender que alguma entidade tomou controle de vários mundos, azucrinou com eles e transformou uma galera nessas figurines, num esquema de deus despótico muito louco. Aí os personagens, que estão se fodendo pra sair dessa, vão lá e reproduzem a loucura do deus numa escala menor...

    28
    • Micro picture
      onai_onai · 15 days ago · 3 pontos

      A capa do cartucho é uma das mais bonitas que já vi no Super Nintendo.

      5 replies
    • Micro picture
      lendaryo · 15 days ago · 2 pontos

      Esse game é uma obra de arte

      3 replies
    • Micro picture
      topogigio999 · 15 days ago · 2 pontos

      Inveja desse Wiiu branco sem amarelado nas borrachas do analógico... o meu ta parecendo um cheetos =(... e olha que fica mais parado do que em uso.

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-04-19 20:52:50 -0300 Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...