Blue Gender
Ano - 1999
Número de episódios - 26
Disponível em Netflix - Não
Disponível em Amazon Video - Não
Disponível em Crunchyroll - Não
Sinopse: Blue Gender se passa em um futuro pós apocalíptico, onde a humanidade foi dizimada por uma raça de insetos gigantes conhecida como Blue. Após acordar de um sono induzido, Yuji, se depara com a dantesca situação na qual a humanidade se encontrava, e por pouco não morre pelos colossais artrópodes, já que é resgatado por uma tropa de humanos pilotando robôs para combaterem as criaturas, entre esses a séria e insensível Marlene.
________________________________________________________________
Um mundo onde a raça humana foi quase erradicada do planeta, isso graças a uma espécie de insetos gigantescos, chamados de Blue, que comem quase tudo para transformar em energia, e a maioria dos sobreviventes tiveram que se mudar para uma estação espacial em órbita para conseguirem sobreviver e pensar num jeito de contra-atacar. Sem dúvidas a premissa original de Blue Gender é excelente, e a maneira como ela mostra isso, logo nos primeiros episódios, consegue te deixar vidrado rapidinho!
O protagonista, Yuji, tinha uma doença que não podia ser tratada pela medicina da sua época, então ele e mais várias outras pessoas foram colocados em coma induzido para serem despertados quando a cura já tivesse sido descoberta, mas ao invés disso o coitado acorda em meio a um ataque de insetões que transformam as pessoas em um bolo de carne, para que sejam uma fonte de energia mais palpável.
E nesse ponto surge a outra protagonista, Marlene, e os outros soldados da Segunda Terra (o nome dado para a estação espacial para onde alguns humanos decidiram escapar), que são um bando de cínicos, que só querem saber de cumprir sua missão, não se importando com colegas mortos, algum humano vivo na Terra que possa aparecer correndo na linha de tiro e que ficam fazendo sexo aleatoriamente para que possam se sentir vivos.Daí a trama aborda essa dicotomia entre ambos protagonistas, além de mostrar ambos tentando sobreviver nesse mundo caótico para que possam chegar na estação espacial, isso além do mistério envolvendo a doença do Yuji (e daqueles iguais a ele, chamados de Adormecidos) e o real motivo por detrás do aparecimento dos Blue, tudo com uma ambientação sinistra e uma arte muito boa, bem estilo anos 90 mesmo.
Também existe um filme chamado Blue Gender: The Warrior, que faz um resumo do anime em menos de duas horas, colocando algumas cenas extras e um final diferente. Vários pontos ficam em aberto nessa adaptação e o desfecho é bem estranho, mas fica a dica para quem não quiser ver os 26 episódios e só quer dar uma conferida rápida no que esse futuro bizarro tem a mostrar. No mais, é uma série bem interessante e certamente que a Velha assina embaixo!
Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD
Blue Gender?! Inventaram mais uma pros mais de 9000 gêneros. AHuahuahuaauhaua.
Zueiras à parte, essa história parece bem interessante. Lembra aqueles animes dos anos 80, cyberpunks pós-apocalípticos da vida.
Animes clássicos com robôs gigantes, a fórmula do sucesso. Mas esse aí parece ter uma trama bastante séria e pesada, interessante.
Otima análise , no aguardo do próximo.