farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2021-05-14 11:34:33 -0300 Thumb picture

    Análise: Lost Ruins

    Lost Ruins usa dificuldade acentuada para criar uma instigante aventura de ação e sobrevivência. Inúmeros perigos e inimigos agressivos deixam a jornada complicada, mas a diversão está justamente em aprender as minúcias do combate para avançar. Diversas armas, feitiços e equipamentos oferecem muitas possibilidades nas batalhas, e é interessante utilizar elementos dos cenários como recursos ofensivos. A dificuldade às vezes é desbalanceada e punitiva demais, o que acaba criando alguns momentos frustrantes — é essencial paciência e muita insistência para completar a jornada. No mais, Lost Ruins é para aqueles que buscam uma experiência metódica e difícil, porém bem recompensadora.

    Análise completa

    Lost Ruins

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    3
  • farusantos Farley Santos
    2021-04-23 10:10:38 -0300 Thumb picture

    Análise: Smelter

    Smelter ousa ao mesclar ação 2D e estratégia em tempo real em uma aventura interessante, mas um pouco desequilibrada. O ponto alto está nos trechos de plataforma, que contam com desafios criativos e intensos — é divertido controlar Eva, principalmente por causa de sua agilidade e diversidade de habilidades. Já os momentos de estratégia em tempo real se revelam extremamente limitados, pouco adicionando à experiência no geral. Fora isso, a ambientação envolve com o visual e música inspirados na era 16-bits, mas a história é irrelevante, inclusive a participação de Eva. No mais, Smelter é uma experiência inventiva que diverte em seus pontos fortes.

    Análise completa

    Smelter

    Platform: PC
    2 Players

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-04-15 11:00:22 -0300 Thumb picture

    Análise: Disco Elysium - The Final Cut

    Disco Elysium combina diferentes elementos em um RPG muito envolvente. Investigação, existencialismo e política se misturam em uma aventura nada usual, repleta de mecânicas simples e elegantes. Além disso, há muito o que ver pelo seu elaborado mundo, que pode ser desbravado de maneiras distintas por causa da liberdade na hora de abordar as situações. A densa narrativa explora temas notáveis por meio de vários personagens memoráveis e cenas pungentes, em um texto elaborado e impecavelmente localizado para o português. Um visual com toques impressionistas, música suave e dublagem acertada montam o clima melancólico da cidade de Revachol. No fim, essas características fazem com que Disco Elysium seja uma experiência excepcional.

    Análise completa

    Disco Elysium

    Platform: PC
    51 Players
    7 Check-ins

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-03-30 10:50:20 -0300 Thumb picture

    Análise: Narita Boy

    Narita Boy aposta em uma ambientação ímpar e conceitos básicos de plataforma e ação para criar uma aventura agradável. O combate empolga com movimentos ágeis e boa variedade de situações, especialmente nos chefes. O grande destaque é a atmosfera exótica e elaborada inspirada nos anos 1980: a mitologia do Reino Digital é cuidadosamente trabalhada, e o visual em pixel art encanta com cenários e cenas repletas de detalhes ao som de synthwave. A simplicidade de elementos e a subutilização de mecânicas incomoda um pouco, mas a atmosfera é capaz de compensar esses problemas. No mais, Narita Boy é para aqueles que desejam ser transportados para uma realidade diferente.

    Análise completa

    Narita Boy

    Platform: PC
    1 Players

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-03-24 13:39:27 -0300 Thumb picture

    Análise: Dandy Ace, um ótimo roguelike brasileiro

    Em Dandy Ace, um mágico precisa usar todos os seus truques para escapar de um palácio amaldiçoado. O maior destaque deste roguelike de ação é a grande variedade de feitiços, cujos efeitos podem ser combinados de maneiras criativas a qualquer momento. Produzido pelo estúdio brasileiro Mad Mimic (de No Heroes Here e Mônica e a Guarda dos Coelhos), o jogo empolga com seus combates intensos e atmosfera carismática, contando, inclusive, com dublagem em português. Alguns problemas comuns de roguelikes, como um pouco de repetição, atrapalham o andamento, mas a experiência, no geral, é bem divertida.

    Seu aspecto mais notável é o sistema flexível de feitiços que permite misturar efeitos de inúmeras maneiras, explorado em combates que exigem readaptação constante — parte da diversão é justamente encontrar combinações poderosas de ataques. Um universo estiloso e com personagens carismáticos torna a aventura envolvente, e há bastante conteúdo para desbloquear. Um ponto problemático é a variedade limitada de cenários e situações, o que pode trazer sensação de repetição a longo prazo. No fim, Dandy Ace é uma experiência frenética que vale a pena ser conferida.

    Análise completa

    Dandy Ace

    Platform: PC
    2 Players
    2 Check-ins

    15
  • farusantos Farley Santos
    2021-03-06 08:05:34 -0300 Thumb picture

    Análise: Loop Hero

    Loop Hero oferece uma experiência envolvente com sua mescla única de conceitos. É divertido influenciar indiretamente a jornada de um herói por um mundo sombrio em uma aventura que combina RPG, montagem de baralhos e roguelike. Interações entre cartas e diferentes tipos de inimigos criam partidas estratégicas, e há várias nuances para aprender. O ciclo de jogo, que se concentra em melhorar constantemente a base com recursos, é viciante, mas uma grande necessidade de grind, ritmo lento e a pequena variedade de situações entre as partidas deixam as coisas meio repetitivas. No mais, Loop Hero é um título único, só é importante estar disposto a encarar o grind para aproveitá-lo completamente.

    Análise completa

    Loop Hero

    Platform: PC
    6 Players
    1 Check-in

    11
    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 2 pontos

      Cara, eu vi o trailer e achei que fosse meio besta mas quando comecei a jogar gostei bastante. Fui só testar e passei pelo menos umas duas horas jogando!

      1 reply
  • farusantos Farley Santos
    2021-03-05 21:32:56 -0300 Thumb picture

    Análise: The Solitaire Conspiracy

    The Solitaire Conspiracy usa a temática de espionagem para modernizar o jogo de Paciência. A adição de habilidades especiais traz aspectos estratégicos ao carteado, resultando em partidas ágeis e interessantes. Na essência ainda é uma versão de Paciência e às vezes a simplicidade incomoda, mas diferentes modos, como a Campanha Plus, que lembra puzzles, e o frenético Contagem Regressiva, que exige também reflexos rápidos, ajudam a trazer diversidade.

    Além das mecânicas atualizadas, é difícil não gostar da atmosfera elaborada com direção de arte estilosa e uso de cores neon. A campanha e suas cenas com atuações em vídeo são bem envolventes; só é uma pena que a trama seja bem previsível. No mais, The Solitaire Conspiracy é uma experiência notável e viciante.

    Análise completa

    The Solitaire Conspiracy

    Platform: PC
    1 Players

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-01-26 10:32:21 -0200 Thumb picture

    Análise: Cyber Shadow

    Cyber Shadow empolga com sua ação acelerada e precisa, em uma aventura moderna inspirada em clássicos. É bastante divertido controlar um ninja cibernético por estágios repletos de situações diversas que exigem domínio de suas várias habilidades, em uma jornada que surpreende com frequência. O desafio é constante e não há muito espaço para erros, mas a presença generosa de checkpoints ameniza as derrotas. Mesmo assim, é importante estar preparado para enfrentar picos de dificuldade irritantes. A ambientação retrô cativa com o elaborado visual pixel art estilo 8 bits, com a música que mistura chiptune e instrumentos reais e com um mundo bem construído. No fim, Cyber Shadow é uma experiência de plataforma excepcional e imperdível.

    Análise completa

    Cyber Shadow

    Platform: PC
    14 Players
    6 Check-ins

    20
    • Micro picture
      christciamn · 4 months ago · 3 pontos

      WOOWWW!! Ninja Gaiden intensives!!

    • Micro picture
      rafa9000 · 4 months ago · 1 ponto

      Ele é por fase ou é metroidvania?

      1 reply
  • farusantos Farley Santos
    2021-01-21 22:33:46 -0200 Thumb picture

    Impressões: ENDER LILIES: Quietus of the Knights

    No geral, ENDER LILIES: Quietus of the Knights se revela um metroidvania sólido. O jogo combina conceitos consagrados em uma aventura interessante e focada em algumas poucas características, o que traz agilidade à experiência. O combate se destaca com foco em precisão e observação, sendo bastante divertido montar diferentes times de Cavaleiros Espectrais para superar os desafios. Além disso, a ambientação é excepcional com ótima direção de arte, trilha sonora e engenharia de som. Na versão de lançamento de Acesso Antecipado alguns detalhes técnicos incomodam, assim como a ausência de aspectos mais únicos, entretanto isso pode mudar no decorrer do desenvolvimento. Mesmo assim, no fim, ENDER LILIES é uma aventura imersiva e com muito potencial.

    Impressões completas

    Ender Lilies: Quietus of the Knights

    Platform: PC
    5 Players
    1 Check-in

    6
    • Micro picture
      kleber7777 · 4 months ago · 2 pontos

      " O combate se destaca com foco em precisão e observação". Muito bom saber isso. No trailer foi isso que me vendeu o jogo. O combate parece bacana.
      Continuarei de olho pra jogar no futuro. :)

  • farusantos Farley Santos
    2021-01-20 11:24:09 -0200 Thumb picture

    Análise: Análise: Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edi

    Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition esbanja carisma e diverte com sua pancadaria bem humorada. As mecânicas simples deixam a experiência bem acessível, sem deixar de lado alguns aspectos de profundidade. Este é mais um daqueles jogos perfeitos para curtir com os amigos no multiplayer: é um deleite coordenar ataques para acabar com os inimigos ou então aproveitar os modos extras. No entanto, o título tem algumas escolhas de design duvidosas, como os aspectos de RPG mal implementados e dificuldade desbalanceada, o que pode afastar os mais exigentes. No mais, Scott Pilgrim vs. The World: The Game é uma opção descomplicada para curtir com os amigos, mesmo sendo bastante superestimado.

    Análise completa

    Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition

    Platform: Nintendo Switch
    6 Players

    8
Keep reading → Collapse ←
Loading...