farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2022-06-21 18:38:08 -0300 Thumb picture

    Análise: Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix+

    Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix+ é uma experiência de ritmo frenética e completa. O jogo explora mecânicas consagradas do gênero em uma imensa variedade de músicas e dificuldades. O conteúdo impressiona com a vasta quantidade de músicas de diversos estilos, e a atmosfera colorida e extravagante deixa as partidas bem divertidas. A adaptação para PC é básica e funciona bem, mas é difícil não se incomodar com a ausência de algumas opções e novidades significativas, em especial para os veteranos da série. No mais, Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix+ é um excelente título rítmico.

    Análise completa

    Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix+

    Platform: PC
    4 Players

    15
  • farusantos Farley Santos
    2022-03-16 18:22:38 -0300 Thumb picture

    Análise: TUNIC

    TUNIC nos convida a desbravar uma terra intrincada em uma aventura sem igual. A misteriosa ilha cativa com uma jornada repleta de desafios bem dosados, como combates vigorosos e difíceis, muitas áreas elaboradas interconectadas e inúmeros puzzles. O visual isométrico que lembra um mundo em miniatura, música suave e uma atmosfera enigmática tornam a experiência ainda mais envolvente.

    O grande diferencial está na maneira que as informações são disponibilizadas: a maior parte dos conceitos e dicas estão em um manual repleto de runas e ilustrações crípticas. Além disso, a ilha tem inúmeros enigmas a serem solucionados, muitos deles bem sutis e engenhosos. Com isso, é necessário criatividade e experimentação para avançar, e é constante a sensação de deslumbre ao desvendar algo novo. Às vezes as indicações são vagas demais, o que atrapalha o andamento, mas com insistência ou ajuda de outras pessoas é possível prosseguir.

    No mais, a combinação de tantos elementos interessantes faz com que TUNIC seja imperdível.

    Análise completa

    TUNIC

    Platform: PC
    28 Players
    12 Check-ins

    9
  • farusantos Farley Santos
    2022-02-12 17:55:35 -0200 Thumb picture

    Análise: OlliOlli World

    OlliOlli World mescla diferentes gêneros para oferecer uma experiência acelerada e envolvente. Os controles simples e os estágios repletos de elementos variados deixam as partidas empolgantes, e há várias mecânicas avançadas para dominar. As alterações, como inclusão de checkpoints, tornam o jogo mais acessível, ao mesmo tempo que ele ainda oferece conteúdo complicado para aqueles que buscam maiores desafios.

    Fora isso, seu universo encanta com um belo visual com ar cartum, trilha sonora Lo-fi hip-hop suave, localidades exóticas e muitas possibilidades de customização do personagem. Problemas dos títulos anteriores ainda persistem, como trechos com tentativa e erro; no entanto, a sensação de frustração é amenizada com as novas opções. No mais, OlliOlli World é imperdível.

    Análise completa

    OlliOlli World

    Platform: Nintendo Switch
    2 Players

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-11-09 09:23:23 -0200 Thumb picture

    Primeiras Impressões: Darkest Dungeon 2

    Darkest Dungeon 2 arrisca-se em uma aventura de estrutura diferente, mas que ainda é tensa e desoladora. A viagem de carruagem por um mundo tomado pela loucura envolve com suas várias escolhas difíceis, ótimos combates estratégicos e ambientação elaborada. E, claro, tentar cuidar da sanidade mental de guerreiros que presenciaram eventos terríveis é sempre complicado.

    O título introduz conceitos interessantes, como a mecânica de relacionamentos e mudanças pontuais no combate, que exploram de novas maneiras os temas sombrios desse universo. No entanto, o balanceamento de vários aspectos está bem desregulado e algumas ideias ainda precisam amadurecer mais, o que deve ser feito no decorrer do desenvolvimento. Mesmo com muito terror e aflição, Darkest Dungeon 2 já vale a pena e tem potencial de se tornar ainda melhor com o tempo.

    Impressões completas

    Darkest Dungeon 2

    Platform: PC
    3 Players

    5
  • farusantos Farley Santos
    2021-11-08 18:29:23 -0200 Thumb picture

    Análise: The Legend of Tianding

    The Legend of Tianding é uma ótima aventura que celebra um carismático personagem do folclore de Taiwan. Andamento ágil e boa diversidade de desafios estão espalhados pelos estágios, e o combate empolga com sua versatilidade — é divertido lançar inimigos no ar e roubar suas armas para criar diferentes combos.

    Fora isso, o colorido universo cativa com ótimos visuais inspirados em mangás chineses, personagens carismáticos e interpretação leve de um momento histórico importante do país. O jogo só peca um pouco com problemas de ritmo e diversidade limitada de oponentes, mas a ação acelerada ajuda a minimizar essas questões. No mais, recomendo bastante The Legend of Tianding.

    Análise completa

    The Legend of Tianding

    Platform: PC
    2 Players

    4
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-20 11:09:29 -0300 Thumb picture

    Análise: Death's Door

    Death’s Door se concentra em algumas poucas ideias para criar uma experiência excepcional e bem balanceada. A aventura do corvo apresenta muitos combates intensos e pautados em precisão, e é muito recompensador dominar as mecânicas de luta para derrotar os inimigos. Além disso, seu elaborado mundo nos convida a explorar todos os cantos com inúmeros segredos e enigmas. A dificuldade é constante, no entanto a agilidade do andamento reduz a frustração da derrota.

    É notável também o esmero na construção de seu universo de fantasia sombria, que aborda o tema da morte com humor, suavidade e personagens carismáticos. Não só isso, a ambientação é complementada com visual belíssimo e trilha sonora marcante. A pouca complexidade de alguns sistemas e a ausência de ideias únicas podem incomodar, mas a execução impecável se sobrepõe a esses detalhes. No mais, Death’s Door é uma aventura envolvente e singular.

    Análise completa

    Death's Door

    Platform: PC
    28 Players
    5 Check-ins

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-19 18:50:12 -0300 Thumb picture

    Análise: Mini Motorways

    Mini Motorways usa conceitos simples e elegantes para criar um jogo viciante de puzzle e estratégia. É fácil criar ruas e estradas para ligar diferentes localidades, mas a expansão constante das cidades torna essa tarefa um grande desafio, pois há muitos elementos a serem considerados. A graça está justamente em entender as nuances e utilizar os vários recursos, como rotatórias e pontes, para fazer um sistema de trânsito eficiente.

    A atmosfera colorida e minimalista, em conjunto com uma trilha sonora procedural, oferece uma experiência relaxante e bela. Além disso, há incentivo para compartilhar nossas criações com opções para tirar fotos e gravar pequenas imagens animadas. O maior defeito do jogo é apresentar estágios parecidos demais, porém as partidas ágeis amenizam a sensação de repetição. No mais, Mini Motorways é mais um daqueles puzzles capazes de nos prender por horas de diversão.

    Análise completa

    Mini Motorways

    Platform: PC
    3 Players

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-15 13:03:10 -0300 Thumb picture

    Análise: Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X

    Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X é uma expansão simples que revitaliza o beat ‘em up. Os três novos personagens contam com estilos de luta únicos, e é bem divertido entender e dominar suas nuances. Já o Modo de Sobrevivência oferece partidas variadas, principalmente por causa da presença das melhorias que alteram as habilidades dos personagens. Só é uma pena que o conteúdo seja um pouco limitado. Por fim, as opções de customização de ataques dos lutadores abrem muitas possibilidades, porém o desbloqueio desses movimentos é custoso e exige grind. No mais, O Pesadelo de Mr. X é um ótimo motivo para retornar às ruas de Streets of Rage 4, mesmo que não seja muito elaborado.

    Análise completa

    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    131 Players
    78 Check-ins

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-14 21:32:53 -0300 Thumb picture
    Post by farusantos: <p>Death's Door parece ser um Zelda com pitadas de

    Death's Door parece ser um Zelda com pitadas de Souls, em uma aventura protagonizada por um corvo ceifador de almas.

    Tá bonião e parece ótimo, sai em 20 de julho, já quero :)

    Death's Door

    Platform: PC
    28 Players
    5 Check-ins

    7
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-07 10:09:18 -0300 Thumb picture

    Análise: Scarlet Nexus

    Scarlet Nexus empolga com seus combates ágeis e atmosfera brainpunk. É extasiante usar poderes psíquicos para lançar objetos nos inimigos, desferir combos elaborados e fazer finalizações estilosas — é como estar no centro de um anime de ação. A diversidade de habilidades e recursos oferece diversas opções nas batalhas, sendo bastante recompensador combinar os poderes de aliados com o uso de objetos especiais para derrotar as criaturas. A estrutura linear da aventura e o foco em combates são acertados, mas é uma pena que a variedade de inimigos e cenários seja limitada. A ambientação inspirada em animações japonesas é ótima, mas a trama repleta de recursos narrativos absurdos e clichês é uma decepção. No mais, Scarlet Nexus oferece uma experiência de ação impressionante, a despeito de seus problemas.

    Análise completa

    Scarlet Nexus

    Platform: Playstation 4
    14 Players
    17 Check-ins

    8
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...