farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2021-07-20 11:09:29 -0300 Thumb picture

    Análise: Death's Door

    Death’s Door se concentra em algumas poucas ideias para criar uma experiência excepcional e bem balanceada. A aventura do corvo apresenta muitos combates intensos e pautados em precisão, e é muito recompensador dominar as mecânicas de luta para derrotar os inimigos. Além disso, seu elaborado mundo nos convida a explorar todos os cantos com inúmeros segredos e enigmas. A dificuldade é constante, no entanto a agilidade do andamento reduz a frustração da derrota.

    É notável também o esmero na construção de seu universo de fantasia sombria, que aborda o tema da morte com humor, suavidade e personagens carismáticos. Não só isso, a ambientação é complementada com visual belíssimo e trilha sonora marcante. A pouca complexidade de alguns sistemas e a ausência de ideias únicas podem incomodar, mas a execução impecável se sobrepõe a esses detalhes. No mais, Death’s Door é uma aventura envolvente e singular.

    Análise completa

    Death's Door

    Platform: PC
    10 Players
    2 Check-ins

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-19 18:50:12 -0300 Thumb picture

    Análise: Mini Motorways

    Mini Motorways usa conceitos simples e elegantes para criar um jogo viciante de puzzle e estratégia. É fácil criar ruas e estradas para ligar diferentes localidades, mas a expansão constante das cidades torna essa tarefa um grande desafio, pois há muitos elementos a serem considerados. A graça está justamente em entender as nuances e utilizar os vários recursos, como rotatórias e pontes, para fazer um sistema de trânsito eficiente.

    A atmosfera colorida e minimalista, em conjunto com uma trilha sonora procedural, oferece uma experiência relaxante e bela. Além disso, há incentivo para compartilhar nossas criações com opções para tirar fotos e gravar pequenas imagens animadas. O maior defeito do jogo é apresentar estágios parecidos demais, porém as partidas ágeis amenizam a sensação de repetição. No mais, Mini Motorways é mais um daqueles puzzles capazes de nos prender por horas de diversão.

    Análise completa

    Mini Motorways

    Platform: PC
    1 Players

    6
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-15 13:03:10 -0300 Thumb picture

    Análise: Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X

    Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X é uma expansão simples que revitaliza o beat ‘em up. Os três novos personagens contam com estilos de luta únicos, e é bem divertido entender e dominar suas nuances. Já o Modo de Sobrevivência oferece partidas variadas, principalmente por causa da presença das melhorias que alteram as habilidades dos personagens. Só é uma pena que o conteúdo seja um pouco limitado. Por fim, as opções de customização de ataques dos lutadores abrem muitas possibilidades, porém o desbloqueio desses movimentos é custoso e exige grind. No mais, O Pesadelo de Mr. X é um ótimo motivo para retornar às ruas de Streets of Rage 4, mesmo que não seja muito elaborado.

    Análise completa

    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    109 Players
    71 Check-ins

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-14 21:32:53 -0300 Thumb picture
    Post by farusantos: <p>Death's Door parece ser um Zelda com pitadas de

    Death's Door parece ser um Zelda com pitadas de Souls, em uma aventura protagonizada por um corvo ceifador de almas.

    Tá bonião e parece ótimo, sai em 20 de julho, já quero :)

    Death's Door

    Platform: PC
    10 Players
    2 Check-ins

    7
  • farusantos Farley Santos
    2021-07-07 10:09:18 -0300 Thumb picture

    Análise: Scarlet Nexus

    Scarlet Nexus empolga com seus combates ágeis e atmosfera brainpunk. É extasiante usar poderes psíquicos para lançar objetos nos inimigos, desferir combos elaborados e fazer finalizações estilosas — é como estar no centro de um anime de ação. A diversidade de habilidades e recursos oferece diversas opções nas batalhas, sendo bastante recompensador combinar os poderes de aliados com o uso de objetos especiais para derrotar as criaturas. A estrutura linear da aventura e o foco em combates são acertados, mas é uma pena que a variedade de inimigos e cenários seja limitada. A ambientação inspirada em animações japonesas é ótima, mas a trama repleta de recursos narrativos absurdos e clichês é uma decepção. No mais, Scarlet Nexus oferece uma experiência de ação impressionante, a despeito de seus problemas.

    Análise completa

    Scarlet Nexus

    Platform: Playstation 4
    9 Players
    15 Check-ins

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-06-30 10:08:26 -0300 Thumb picture

    Análise: Legend of Mana

    Legend of Mana encanta em uma remasterização que resgata as qualidades e as falhas do jogo original. O mundo mágico de Fa’Diel cativa com suas localidades vibrantes e personagens interessantes, e a progressão livre nos convida a explorar todos os cantos e possibilidades. O combate em tempo real conta com várias opções de armas e técnicas, o que permite inúmeras abordagens, mas a falta de fluidez incomoda. O uso de uma estrutura aberta é criativo, mas é também repleto de problemas: falta uma trama principal mais consistente, é fácil ficar perdido e muitas mecânicas têm funcionamento obscuro.

    A remasterização atualiza a ambientação com ilustrações em alta resolução e música com novos arranjos, resultando em um jogo ainda mais belo. Além disso, foram adicionadas algumas opções que facilitam bastante a jornada, como poder salvar em qualquer lugar — é uma pena que não aproveitaram para fazer ajustes em alguns dos sistemas. No fim, mesmo depois de tantos anos, Legend of Mana se mantém um RPG belo e notável, mas também muito imperfeito.

    Análise completa

    Legend of Mana

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-06-25 21:34:33 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>O remaster de Legend of Mana tá muito bonito 🙂</
    Legend of Mana

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    O remaster de Legend of Mana tá muito bonito 🙂

    O jogo em si tem umas ideias criativas, mas a execução de alguns conceitos e mecânicas não é das melhores. Mesmo assim, tô gostando de revisitar o título, é envolvente e nostálgico.

    38
    • Micro picture
      longnplay · 4 months ago · 3 pontos

      só achei caro de mais, um remaster mais caro que Guilty Gear -Strive-

      2 replies
    • Micro picture
      xch_choram · 4 months ago · 2 pontos

      gente mas ta absurdo de bonito, tenho que liberar espaço nas jogatinas pra esse ai em.

    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Já era lindão no PS1, ficou ainda mais!
      Pena que ogameplay e enredo recortado do legend não me atrai mais.

      1 reply
  • farusantos Farley Santos
    2021-06-24 21:52:53 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Scarlet Nexus tá bem legal. Joguei umas três hor
    Scarlet Nexus

    Platform: Playstation 4
    9 Players
    15 Check-ins

    Scarlet Nexus tá bem legal. Joguei umas três horas e gostei do que vi, é basicamente um jogo de ação com toques de RPG e temática de anime, mas é bem divertido.  Tem várias mecânicas interessantes, porém há também problemas (como mira horrível e dungeons com mapas simples demais).

    Mesmo assim, tô curtindo :)

    8
  • farusantos Farley Santos
    2021-06-20 20:12:15 -0300 Thumb picture

    Steam Next Fest 2021 - Testando algumas demos (Parte 2)

    Continuando o post anterior, escolhi mais algumas demos legais que experimentei durante o Steam Next Fest 2021:

    The Legend of Tianding me lembrou Guacamelee! com seu combate ágil e exploração com habilidades ofensivas. Gostei do ritmo acelerado e do ótimo visual que lembra histórias em quadrinhos.

    They Always Run é uma aventura de ação e plataforma 2D cujo protagonista tem três braços. Tem muitas mecânicas interessantes envolvendo esse terceiro braço e combates legais.

    Renaine é um charmoso título de plataforma 2D com visual retrô e muito humor (e maluquice, haha). Além de ter jogabilidade competente, o jogo tem uma excelente trilha sonora repleta de jazz.

    ConnecTank é uma mistura curiosa de estratégia e puzzle em tempo real. O objetivo é fabricar munições para acertar os tanques inimigos, e precisamos fazer tudo manualmente (montar as esteiras, pegar itens, reparar danos). É muito criativo e divertido, já quero :)

    Em Ember Knights, exploramos calabouços e derrotamos inúmeros monstros. Pelo caminho, o personagem se fortalece com melhorias e há elementos de roguelike, como mapas gerados proceduralmente. É um pouco simples, mas gostei do ritmo e do visual com pixel art.

    Void Tyrant usa cartas e mecânicas interessantes para criar um RPG único. Há alguns elementos dependentes de sorte que trazem imprevisibilidade, porém existem habilidades e recursos para mitigar jogadas ruins. Gostei bastante desse.

    ...e assim concluo as minhas recomendações de demos do Steam Next Fest 2021. No total eu joguei uns 20 títulos, mas esses foram os que mais curti, descobri muita coisa legal 🙂

    13
    • Micro picture
      xch_choram · 4 months ago · 2 pontos

      O The Legend of Tianding e o Renaine chamaram bastante atenção aqui, botei na lista vlw pelas indicações :D

  • farusantos Farley Santos
    2021-06-19 21:22:56 -0300 Thumb picture

    Steam Next Fest 2021 - Testando algumas demos

    Está rolando o Steam Next Fest e, como sempre, escolhi algumas demos para testar. Dessa vez a lista tá bem longa, tem muita coisa interessante, escolhi alguns destaques:

    Unsighted, do estúdio brasileiro Studio Pixel Punk, é uma aventura com ação ágil, combate intenso e muitos trechos de exploração. Gostei demais de tudo, muito ansioso para jogar a versão completa.

    Dodgeball Academia, do estúdio brasileiro Pocket Trap , é uma mistura divertida de queimada e RPG. Adorei os combates, o visual colorido e o humor, outro que tá no topo da lista "quero já", haha

    Wolfstride, do estúdio brasileiro Ota Imon, me conquistou com sua premissa de batalhas por turnos com mechas e a atmosfera estilosa P&B. Gostei do conceito, mas achei que as batalhas podiam ser um pouco mais ágeis. Mesmo assim, já tem a minha atenção.

    TOEM é uma charmosa aventura de fotografia. Gostei demais da atmosfera bem humorada e dos usos criativos da câmera, já quero :)

    Sable é uma aventura muito bela e com ótima atmosfera de exploração. Apreciei bastante o mundo e a liberdade, por mais que achei o ritmo um pouco inconstante. Mesmo assim, ainda quero conferir o jogo completo.

    Defend the Rook combina estratégia, tower defense, RPG e elementos de roguelike em um jogo interessante. Ainda precisa de polimento, mas gostei do que joguei.

    Spire of Sorcery é um RPG bastante denso e muito envolvente. No começo achei confuso, mas depois que entendi curti demais as possibilidades.

    Mayhem Brawler é um beat'em up bem honesto, bonito e divertido. Achei interessante que a campanha tem várias rotas.

    Glimmer in Mirror me conquistou com seu visual belíssimo. As mecânicas de plataforma 2D em si são simples, mas fiquei curioso para ver o que vai ter na versão final.

    City of Beats é um twin-stick shooter com elementos de roguelike com aspectos rítmicos — tiros e movimentos são influenciados pela música. Gostei bastante, é bem meu estilo de jogo, ficarei de olho.

    Rogue Lords é um RPG roguelike cheio de mecânicas interessantes, como poder "alterar a realidade" para mexer nos atributos e nos resultados dos eventos. Também curti a temática de fantasia sombria estilizada. Muito bom :)

    Terra Nil é um jogo de "estratégia de construção de cidades reversa" em que precisamos reconstruir o ecossistema de uma região devastada. Além de muito bonito e relaxante, ele tem várias mecânicas legais, gostei muito

    ~

    Ainda tenho várias outras demos na lista, talvez eu faça uma parte 2 :)

    18
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...