2022-07-23 16:01:31 -0300 2022-07-23 16:01:31 -0300
thiagobrugnolo Ersatz-Gott checked-in to:
Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Que sofrimento essa última dun
Final Fantasy III

Platform: NES
553 Players
36 Check-ins

Finalizado!

Que sofrimento essa última dungeon, como alguns colegas da rede haviam me alertado, ela é enorme, por sorte fiz  bastante grind antes de entrar nela. São vários andares com uma quantidade absurda de itens para coletar e incontáveis batalhas.

Como os inimigos são bem fortes, serviu pra eu upar a party toda. Então fui lá lutar contra o Xande, o antagonista do jogo que almejava destruir o equilíbrio entre luz e escuridão, consegui derrotá-lo de primeira, mas tive que gastar quase todo meu estoque de elixir, após derrotá-lo, surge a Nuvem das Trevas que estava controlando Xande, essa é uma luta perdida e obrigatoriamente a party é derrotada, mas os guerreiros da luz são revividos pelo espírito dos antigos anciãos e assim somos enviados para o mundo das trevas.

No mundo das trevas temos a opção de enfrentar 4 sub bosses que são a contra parte da Nuvem das trevas e se conseguir derrotar todos o final boss fica mais fácil, consegui vencer o mais fácil deles que é o Cerberus, mas fui lutar com o Ahriman não tive a menor chance.

O jeito foi sair da dungeon e fazer um grind brutal, daqueles que eu já não fazia há um tempão em um jogo, com isso fiquei bem over power com a party no lvl 70 e consegui uma quantidade enorme de elixir e fui novamente lutar com Xande que passei de primeira. Então acabei rapidamente com os 4 sub bosses e fui ter com a Nuvem das Trevas, acabei vencendo ela em uma única luta onde a estratégia foi buffar o Magic Knight com Haste do Mago Branco causando danos por volta de 4000 hp, e alternar entre ataques dos 2 Ninjas e cura com elixir e assim a nuvem foi se derretendo

FF III foi o mais difícil da franquia que joguei até agora ao lado do FF V, eu gosto do sistema de jobs, mas a maioria delas aqui é completamente inútil, terminei o jogo utilizando não mais do que 7 jobs. O foco desse jogo é total em gameplay, a história é bem qualquer coisa assim como a party que não tem o mínimo carisma onde parece que só o Luneth tem a mínima importância, já que é sempre ele que aparece na maioria dos diálogos e possui um date com a princesa Sara .

Eu gostei bastante dessa parte final quando surgiu a Nuvem das Trevas com os 4 sub bosses em vez de ter aquela luta com um final boss com mais de uma forma, isso eu uma dinâmica maior e deixou o desfecho mais interessante.

26
  • Micro picture
    ersatzgott · 2 months ago · 2 pontos

    Jobs inúteis mesmo

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · 2 months ago · 2 pontos

    Esse só joguei o remake, que não teve toda essa dificuldade. Parabéns pela zerada roots

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 2 months ago · 2 pontos

    Parabens man. Ff3 é o unico da mainline que nao tive saco pra ferminar. E olha que so joguei o remake. Muito chato e cansativo.hehe

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 2 months ago · 2 pontos

    Boa! Esse é o final fantasy mais difícil que eu joguei também (o 5 eu achei fácil pra cacete por causa da roubalheira das jobs), mesmo com o final sendo sage e ninja pra todo o lado

    7 replies
  • Micro picture
    kalini · 2 months ago · 2 pontos

    Parabens ai. Apesar da historia super boba, mais do que qualquer Dragon Quest, até que parece ser um jogo divertido na gameplay, pela dificuldade e classes.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 2 months ago · 2 pontos

    Eu não tenho mais paciência para ficar fazendo grinding. Quando eu fizer meu post de Dragon Quest II, vou relatar isso.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 2 months ago · 2 pontos

    Olha o cast de FF cada dia mais perto kkkk

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...