Ghostwire Tokyo
Platform:
PC
13
Players
1
Check-in
@desafioanual 15/50
Eu tenho pavor de jogo em primeira pessoa (a menos que seja RPG de turno), mas resolvi abrir uma exceção porque a temática desse jogo me agrada muito.

Dá pra fazer carinho nos cães na rua, GOTY.
Além da lore excelente em youkai, o jogo também tem muitos colecionáveis que ensinam sobre história e cultura japonesa, muito interessante pra quem também gosta disso.

Nurikabe, um dos youkai que aparecem no jogo. Bem reconhecível para fãs de Gegege no Kitaro.
O combate tem uns defeitinhos, pelo fato dos inimigos serem esponjas de bala, mas reduzir a dificuldade ajuda. Eu cansei de estourar os dedos nesses inimigos normais, aí, na metade do jogo, deixei no easy e voltava pro normal nos bosses.

Existem ataques físicos, flechas e talismãs, mas o principal foco é o uso de habilidades espirituais dos elementos vento, água e fogo.
A exploração de mundo aberto é muito boa, porque o mapa é pequeno. Então, nada de 2 km de grama sem nada pra fazer, igual em WRPG medieval. Aliás, temos elementos de RPG aqui, mas só servem pra usar a árvore de habilidades mesmo. Gostei bastante desses 2 aspectos, o que me fez fazer praticamente todas as side quests do jogo (cansei no final pelo fator repetição).

Um dos motivos de eu ter jogado foi o design desse vilão. Máscara Hannya é algo que eu simplesmente adoro.
No fim, estou impressionado que um jogo em primeira pessoa me prendeu e tirou um pouco do meu preconceito. Se eu descobrir algum jogo com essa câmera e temática interessante, não irei me afastar mais. 8/10
Eu joguei esse por um tempo e foi divertido apenas no início. Após um tempo, já não sentia mais a emoção que eu havia sentido no Forbidden Memories ou nos jogos de GBA. Mas eu viciei em uma trilha sonora de batalha. Ela é bem tranquila e se encaixaria facilmente em um RPG.
Acho que o maior problema dele é, de longe, o fato de você ter que comprar e abrir os boosters um por um. Eu desanimei completo do jogo por isso, já que pegar as cartas pra montar um deck personalizado é muito maçante.