Undertale
Platform:
PC
1192
Players
285
Check-ins
Depois de ganhar de presente e ser praticamente intimado a jogar, ontem eu comecei e joguei cerca de 2h.
Não lembro de antes ter tido umaa sensação tão forte de que um jogo respondia ao jeito de eu me expressar. Não digo isso quanto à construção do meu personagem, mas à resposta que os personagens davam às coisas que eu fazia. The Stanley Parable é forte nesse sentido, mas acho que Undertale ainda vence pela quantidade de personagens e pelas coisas que ele diz através de mecânicas.
Vou me aprofundar nesse assunto agora. Haverá spoilers, então esteja avisado!
.
.
Eu derrotei Toriel. Conversando com um amigo, chegamos à conclusão de que eu sou um monstro, eu sei, eu sei. Não havia ficado claro pra mim que havia um jeito de evitar a violência.
(ب_ب)
Mas eu percebi que ela não queria me machucar quando os objetos na área de combate não me encostavam, por mais que eu até chegasse a ir atrás. Ela só queria me dar medo e o jogo me disse isso sem precisar falar uma palavra. Foi a partir daí que eu percebi como ele fala tanto usando tão poucas palavras. Depois da luta, o fogo na lareira se apaga e a música que toca na casa não é tocada. O jogo também não te diz isso, então pode ser que você nem chegue a ver, caso siga direto.
Mas enfim, segui adiante com sangue em minhas pequenas mãos.
Sans melhor bro, Papyrus melhor crush. Digo logo!
Parei na cidade do gelo e planejo continuar hoje ou amanhã. Mas... que jogo, meus amigos!