dlima

The Great Mighty Poo song is the best opera music of all time

You aren't following dlima.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-05-16 12:56:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    30
  • eikesaur Eike Gabriel
    2022-05-11 15:12:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Censo Alvanístico 2022 - Resultado Final!

    Demorei um pouco mais do que o esperado para dar os resultados, já que tentei prolongar o período de inscrição das respostas o máximo que pude. Ao total, foram 54 usuários que colaboraram com o Censo Alvanístico 2022, num período de 5 dias, e gostaria de agradecer aqui a todos que tornaram essa pesquisa possível. Quero logo dizer que não tenho experiência nisso, e tampouco trabalho nessa área, mas espero que essas informações possam ajudar o Alvanista e a todos os usuários. Então, sem mais demora, vamos aos resultados!


    1 - Quantos anos você tem?

    Opção A - Menos de 18 anos.

    Opção B - Entre 18 e 30 anos.

    Opção C - Mais de 30 anos.


    Aqui, tivemos os seguintes resultados: 

    Opção A - 2 usuários (3,7%)

    Opção B - 23 usuários (42,6%)

    Opção C - 29 usuários (53,7%)


    O que graficamente é representado dessa forma:

    Opinião do autor*: Com base nesses resultados, fica claro que a maioria dos usuários do Alvanista já são adultos, e além disso, a maioria também já possui mais de 30 anos, e uma minoria possui menos de 18 anos (apenas 3,7% do total). Isso, de certa forma, pode ser visto como o quanto o Alvanista tem sido menos atrativo para os usuário dessa faixa etária, e talvez seja a hora de tentar alcançar novos públicos.


    2 - Onde você mora?

    Cidade - Estado (que você mora)


    Região Norte: 0

    Ninguém!


    Região Nordeste: 9

    msvalle: Salvador - BA

    jcelove: Salvador - BA

    onai_onai: Caucaia/Fortaleza - CE

    dlima: Fortaleza - CE

    eikesaur: Imperatriz - MA

    aaron: Imperatriz - MA

    saulovyny: João Pessoa - PB

    artoriasblack: Recife - PE

    christciamn: Pedro II - PI


    Região Centro-Oeste: 2

    lucascosta13: Brasília - DF

    euqirneh: Brasília - DF


    Região Sudeste: 32

    ziul92: São Paulo - SP

    gabrielluiz: São Paulo - SP

    noyluiz: São Paulo - SP

    christopherfrancini: São Paulo - SP

    caramatur: São Paulo - SP

    rotcivsette: São Paulo - SP

    gv_silva: São Paulo - SP

    tyagoextreme: São Paulo - SP

    polarxenon: São Bernardo do Campo - SP

    tassio: São Bernardo do Campo - SP

    gicba: Guarulhos - SP

    supernova: Tatuí - SP

    xch_choram: Promissão - SP

    rafaelssn: Araçatuba - SP

    lmgama: Mirassol - SP

    thiagobrugnolo: Cabreúva - SP

    thiagoreis: Franca - SP

    ronigodoy: Peruíbe - SP

    drikaza: Jandira - SP

    sweet_lorelei: Sorocaba - SP

    raiden: SP

    edsaon: Contagem - MG

    manoelnsn: Boa Esperança - MG

    tiagotrigger: Uberlândia - MG

    santz: Juiz de Fora - MG

    ghoulslasher: Divinópolis - MG

    ramonplayerone: MG

    cukierti: Rio de Janeiro - RJ

    vante: Valença - RJ

    wiegraf_folles_: RJ

    andre_andricopoulos: Vila Velha - ES

    seufi: São José do Calçado - ES


    Região Sul: 11

    fonsaca: Curitiba - PR

    hard_waters: Curitiba - PR

    _gustavo: Matinhos - PR

    bobramber: Ponta Grossa - PR

    ederpezawm: Itambé - PR

    topogigio999: Santa Amélia - PR

    lgd: Arapongas - PR

    rafa9000: Pontal do Paraná - PR

    leoaldrighi: Canguçu - RS

    achocolatado14: RS

    sugarbae: Blumenau - SC


    Isso tudo, graficamente, é representado como:

    Opinião do autor*: Aqui não tem muito o que falar, né? Deu a lógica. A Região Sudeste com um tantão de gente, mas o Sul e o Nordeste (povo que eu amo) também deram as caras. O Centro-Oeste apareceu apenas com dois usuários, mas apareceu, agora o Norte não teve ninguém, até me impressionei. O Paraná também me impressionou, marcou muita presença.


    3 - Há quantos anos você está no Alvanista?

    Opção A - Menos de 1 ano.

    Opção B - Entre 1 e 4 anos.

    Opção C - Mais de 4 anos.


    Aqui, tivemos o seguinte resultado:

    Opção A - 5 usuários (9,3%)

    Opção B - 7 usuários (13%)

    Opção C - 42 usuários (77,7%)


    O que graficamente é representado dessa forma:

    Opinião do autor*: Aqui, pra mim, foi a parte mais preocupante da pesquisa, já que segundo os resultados, mais de 77% dos usuários possuem 4 anos ou mais na rede Alvanista, mas certo, qual seria a parte ruim disso? Na verdade nenhuma, mas quando se olha o número de usuários que possuem menos de 1 ano na rede, aí sim a coisa fica preocupante, já que apenas 9,3% dos usuários estão enquadrados nessa categoria. Isso quer dizer que, nesses últimos anos, a rede pouco cresceu em termos de novos usuários, tendo a sua base composta basicamente por antigos usuários, pelo menos em sua grande maioria. Então, acho que a lola já deveria ligar o alerta e procurar formas de atrair esses novos usuários, fica a dica.

    No mais, é isso, espero que todos que participaram tenham gostado da experiência. Falando por mim, foi bem legal estar a frente desse Censo Alvanístico 2022, que espero ter mais edições lá pra frente. Foi uma honra mesmo! Para quem quiser fazer uma edição do Censo Alvanístico mais pro futuro, sinta-se livre para fazer, seria uma honra. Não sou um cara muito bom de agradecimentos, mas obrigado a todos. Até mais!

    Ah, e se tiver alguma informação errada, críticas, sugestões... Pode mandar aí nos comentários. Tchau.

    57
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2022-05-12 12:01:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    45
    • Micro picture
      noblenexus · 6 days ago · 3 pontos

      Fui seco pegar eu já tinha 2 dos 3 srrsrsrs ta muito na hora de eu começar a jogar essas coisas que peguei de grátis

    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 3 pontos

      Mistério é sempre coisa boa.

    • Micro picture
      kzerosix · 6 days ago · 2 pontos

      Será que é bom esse Redout? os outros já tenho

      1 reply
  • netogermano Neto Germano
    2022-05-11 10:11:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sobre minha conta google.

    Então, quero fazer uma atualização sobre isso.

    Primeiro de tudo, foi perda total. Não tive o que fazer, já que o Suka Blyat maldito lá, mudou absolutamente tudo da minha conta. 

    Primeiro de tudo foi a senha, depois o número de telefone, depois qualquer outro método de verificação de identidade e por fim o email em si. Fui deixado de fora da minha cada com o ladrão lá dentro. Não tinha o que fazer, não tinha a menor chance de provar que a conta era minha ou de conexão, já que todos os dados foram alterados... Então perdi completamente.

    Mas, o estrago só não foi maior, porque eu não tinha um Gmail. O fato de que eu uso hotmail/outlook, foi crucial pra que eu não tivesse toda a minha "vida na internet" sequestrada. Assim que ele mudou o email, ele também perdeu a chance de usar o meu hotmail, e com isso eu continuei não só tendo acesso a ele, como consegui resguardar as minhas redes sociais e demais contas. Porque se eu tivesse um Gmail, ele poderia ir em qualquer site ou rede social que eu tenho e clicar em alterar a senha e receberia o passo a passo pra fazer.

    Então, quero deixar meu alerta pra todos aqui. Não tô falando pra todo mundo entrar em pânico e sair mudando seus emails, mas, se tudo que você usa vive em função apenas de um email ou pior Gmail, caso sua conta seja roubada ele pode ter acesso á absolutamente tudo que você tenha na internet. Esse fato do hotmail foi a única coisa que me salvou nessa situação. Então vocês não tem ideia quanto eu amo o hotmail/outlook nesse momento.

    Então fiquem espertos.

    Mas não, nem tudo são flores... Como tive minha conta google roubada, eu perdi tudo que foi relacionado a google. Isso inclui Conta google, conta google play, Google fotos, google drive, tudo que salvei no google keeps, tudo que salvei no google maps e o pior meu youtube, com todos os videos que upei nesses mais de 10 anos, todos os canais incrítos, playlist e videos favoritados. Tudo isso se foi. O que é um imenso transtorno por si só.

    A única coisa que consegui fazer foi criar uma nova conta google usando o mesmo email de antes, então assim eu não preciso ir em cada site e aplicativo e adicionar uma nova conta, basta com que eu coloque "a nova senha".

    Mas, eu não tenho nem como dizer a frustração que sinto enquanto a segurança do google. Porque o cara simplesmente acessou minha conta e em menos de 5 minutos mudou absolutamente tudo da conta sem qualquer impedimento e levou ela embora. E eu aqui desesperado, não tive nem chance de impedir. Além disso praticamente quaisquer medidas que o google oferece pra te ajudar, precisa que você no mínimo tenha acesso a alguma coisa da conta, que como ele alterou absolutamente tudo, eu não tenho. Então o google "não pode fazer nada".

    Coisa que por exemplo no outlook quando tentei usar o celular da minha mãe pra receber a mensagem de verificação, ele gerou um prazo de 30 dias pra que aquela alteração tivesse efeito e não somente isso, eu não poderia fazer mais nenhuma alteração na conta, como senha, modo de recuperação e obviamente email. Uma simples ação como essa teria me salvado, mas é algo que aparentemente os engenheiros altamente capacitados do google nunca pensaram.

    Grand Theft Auto IV

    Platform: PC
    4086 Players
    240 Check-ins

    31
    • Micro picture
      thiones · 7 days ago · 3 pontos

      Depois do teu caso ai, confirmei se todos os métodos de segurança estavam ativos aqui na minha conta. Véi, como que os caras quebraram a autenticação em dois fatores do celular?

      1 reply
    • Micro picture
      tsutomu · 7 days ago · 2 pontos

      ativado aqui todas as formas de recuperação do gmail, e coloquei o email de recuperação um de outro email não gmail
      perder email hoje em dia é pior do que perder o RG

      1 reply
    • Micro picture
      netogermano · 7 days ago · 2 pontos

      E tem um fator que ainda não comentei. O trauma, não pode chegar um email pra mim que já pego no desespero... Que situação.

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2022-05-10 10:41:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by fonsaca: <p>#img#[821958]</p>

    Diablo

    Platform: PC
    4468 Players
    50 Check-ins

    23
  • eikesaur Eike Gabriel
    2022-05-06 17:11:51 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Censo Alvanístico 2022 - Fechado!

    Estava dando uma olhada em algumas postagens mais antigas do alvanista, para ver se encontrava alguém do meu Estado, e me deparei com esse post de mais de 8 anos atrás: https://alvanista.com/danielgfm/posts/2525353-dond...

    Sabendo disso, pensei em lançar o Censo Alvanístico 2022, que tem como intuito o de promover uma maior interação entre os usuários aqui da rede, além de ajudar a nos conhecermos melhor e atualizar os dados do post que postei o link ali em cima, já que de 8 anos para cá, muitos usuários entraram ou deixaram a rede.

    Com isso, vou fazer apenas algumas simples perguntas, até pra não ficar entrando muito em assuntos pessoais, ou pra não ficar uma coisa "chatona" de se responder, certinho? 

    Aí, quando eu ver que essa postagem não está mais recebendo respostas, vou elaborar um outro post com um compilado de todas as informações postadas aqui, de forma bem detalhada e bacana de se visualizar.

    -> Perguntas:

    1 - Quantos anos você tem?

    Opção A - Menos de 18 anos.

    Opção B - Entre 18 e 30 anos.

    Opção C - Mais de 30 anos.

    2 - Onde você mora?

    Cidade - Estado (que você mora)

    3 - Há quantos anos você está no Alvanista?

    Opção A - Menos de 1 ano.

    Opção B - Entre 1 e 4 anos.

    Opção C - Mais de 4 anos.

    -> Como responder?

    Vou dar a minha resposta como exemplo:

    1 - Opção B.

    2 - Imperatriz - MA.

    3 - Opção B.

    Tão vendo? É bem simples!

    Lembrando, quem não quiser responder, não responda, e quem quiser, sinta-se livre para colaborar :)

    Compartilhem para que esse post chegue no maior número de pessoas!

    120
    • Micro picture
      onai_onai · 12 days ago · 4 pontos

      Vejamos: 1 - C (sou praticamente um jovem ancião), 2 - Caucaia - Ceará (mas como trabalho em Fortaleza, cresci lá e trabalho lá, vivo nas duas cidades), 3- C (quando entrei aqui tudo era mato). É isso aí!

      3 replies
    • Micro picture
      polarxenon · 12 days ago · 3 pontos

      Legaaaaal!
      1 - Opção B.
      2 - São Bernardo do Campo - SP.
      3 - Opção C.

      2 replies
    • Micro picture
      gicba · 12 days ago · 3 pontos

      1-B
      2-Guarulhos, SP
      3-C. Eu tô nessa coisa desde 2013, pra ser exato. E só saio daqui quando o site cair duro de vez

  • jcelove José Carlos
    2022-05-08 12:24:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by jcelove: <p>https://youtu.be/uHQGwNMcESk</p>

    PlayStation Picks

    Platform: Playstation
    1 Players
    4 Check-ins

    13
    • Micro picture
      hard_waters · 10 days ago · 2 pontos

      Me atiçou de novo pra dar um tempo e mergulhar bas propagandas de games das antigas haha

      1 reply
    • Micro picture
      thiones · 10 days ago · 2 pontos

      Véi, acho que isso ai é bem um reflexo lá da 5ª geração, porque o Sega Saturn também batia pau a pau com as propagandas bizarras da Sony.

      Não sabia que o Gamera já tinha lembrado a senha do canal. Dessa vez levou menos tempo.

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2022-05-08 00:20:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    jcelove checked-in to:
    Post by jcelove: <p>Zerei hj mais cedo, pouco depois do checkin do m
    Max Payne

    Platform: Gameboy Advance
    84 Players
    8 Check-ins

    Zerei hj mais cedo, pouco depois do checkin do mimimi com a dificuldade na fase.hehe 26º do ano @desafioanual

    A penultima fase realmente é chata pq da pra morrer muito rápido em vários pontos dela e não tem muito painkiller. precisa realmente jogar até decorar a posição de todos os inimigos e ainda contar com a sorte pq nas partes em que eles estão em escadas a chance de Max não acertar e morrer é enorme.

    Mas enfim, insistindo em meio aos rages uma hora foi e a ultima fase não lembro se é igual a do original. nessa a tia das drogas sai correndo pro helicóptero e Max tem 1 minuto pra matar os 3 guardas e tacar granadas nos cabos da torre de rádio pra ela cair em cima do veículo.

    Foi bem frustrante pq acertar os alvos com a granada sem noção de distância por causa da câmera foi enlouquecedor. morri umas 15 vezes até acertar na sorte.

    Dai o jogo acaba como começa no original, com a polícia chegando e Max satisfeito por estar livre dos fantasmas da culpa cumprindo sua vingança e de quebra salvando a cidade, quiçá o mundo. Obviamente se salvando tbm já que o Wooden está lá pra cumprir a parte dele do trato pra livrar o Max das acusações.

    Pra fechar foi bem divertido, talvez o jogo mais divertido que já joguei no GBA (e olha que joguei muita coisa) sendo a melhor adaptação de um jogo AAA pra portátil limitadaço que já vi. Os caras foram muito respeitosos. A história ta praticamente toda, com dublagem e cutscenes em quadrinhos, as fases apesar de mais simples e escala reduzida são fiéis e o gameplay adapta muito bem a sensação do bullet time e é até preciso nos comandos, se considerar que Max só mira nas 4 direções.

    Talvez o único jogo que chegue perto em termos de adaptar algo assim seja o MGS do GBA que tbm tirou leite de pedra, mas com muito mais liberdade já que não segue a história do MGS do ps1

    Zerando abre 2 modos o NY minute e o dead on arrival,(que se me lembro é o hard), além do menu cheats com todas as armas, hp infinito e munição infinita. Ai vi vantagem!hehe

    19
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2022-05-05 15:11:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    41
    • Micro picture
      christciamn · 13 days ago · 2 pontos

      OXE!?? Jotun e Prey já foram dados de "graça"!! Eu tenho os dois!

      6 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 13 days ago · 1 ponto

      Jotun eu peguei grátis no GOG já tem um tempão, instalei e ainda não joguei. xD

    • Micro picture
      onai_onai · 13 days ago · 1 ponto

      Esse Terraforming Mars é originado de um jogo de tabuleiro, pretendo até comprar ele futuramente...

  • 2022-05-02 08:03:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    22
    • Micro picture
      tyagoextreme · 17 days ago · 2 pontos

      Segue o líder hehe

      Agora ficaremos essas próximas duas semanas sem ranking, é isso?

      4 replies
    • Micro picture
      marcelokiss487 · 16 days ago · 1 ponto

      Aee depois de meses voltei pelo menos pro top 5 =D

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...