You aren't following dirceu_peralta.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-05-03 20:10:08 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Early Reins

    Ano - 2003

    Número de episódios - 01

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Prime Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: No começo de 1800, um certo trem partiu com destino à Sunshine Hill, porém pouco tempo depois do mesmo sair em viagem, um bando de ladrões toma de assalto todos os vagões, aparentemente à procura de oficiais do governo que estavam à bordo. No mesmo veículo também se encontrava a jovem Margaret, que havia seguido viagem para cumprir seu sonho de se tornar uma xerife, e sendo rápida no gatilho só esperava o momento certo para contra-atacar... Porém mal sabia que outras 5 damas iriam lhe ajudar e muito a escapar dessa empreitada. 

    _____________________________________________________________________________

    Quando se fala de animações japonesas ambientadas no Velho Oeste (ou Western, se preferir) elas sempre vêm acompanhadas de naves espaciais, robôs gigantes ou alguma coisa de ficção científica no meio (gerando coisas como Cowboy BebopTrigunGun x Sword), e por mais que esse tipo de temática Space Western seja duca, sempre pensei em como seria um anime que só se focasse no estilão clássico de Faroeste mesmo, porém nunca tinha visto algo assim... Até conhecer Early Reins!

    Originalmente, Early Reins era para ter sido um jogo estilo Wild Arms para Playstation, contudo o projeto acabou flopando por algum motivo e todo o setting e narrativa que haviam desenvolvido acabou se perdendo... Até que em 2003 decidiram lançar esse OVA único, de 40 e poucos minutos, contando sobre um assalto de trem onde as personagens da história, 6 donas bonitonas, estavam à bordo.

    Para o azar dos assaltantes, uma das donas era Margaret, que havia entrado no trem justamente para se tornar uma xerife, e devido a isso sempre carregava sua arma... Porém, ela ainda era jovem e inexperiente e ainda não tinha matado ninguém, e daí entra em cena outra mulher, Lolla, que demonstrou grande habilidades com armas e saiu matando geral os bandidos, mesmo tendo um tapa-olho, ainda por cima!

    Além de Margaret e Lolla outras donas também se juntam para impedir o assalto, como a dondoca Alice, a caipira Caroline, a cantora Helen e a enfermeira Janet, cada uma ajudando como pode para que conseguissem derrubar o bando que queria alguma coisa no trem, além de sobreviverem também, afinal é o Velho Oeste, e a bala aqui é lei!

    Em tempos onde o moe detona toda e qualquer personagem feminina que surge atualmente, é bem legal ver essas donas pegando em armas e metendo bala nos jagunços como se não houvesse amanhã! 

    O destaque com certeza vai para as duas principais atiradoras, a aspirante à xerife Margaret e a misteriosa e sem um olho Lolla (com essa última até roubando a roupa dos caras que ela matou, só para desfazer de seu vestido e poder se movimentar melhor!), e com esse character design lindão tudo fica ainda melhor de assistir!

    É uma pena que Early Reins só teve um OVA, teria sido bem legal ver mais dessas personagens e dessa ambientação de velho oeste duca que o anime tem. Mas no geral fica a indicação da Velha para esse show, com a nossa idosa, que já teve suas tretas com Jack o Matador e com Kid Boca Dura, assinando e carimbando embaixo!

    Link para uma planilha com todos as indicações do Arco aqui XD

    16
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 2 pontos

      Po ai sim! Anime de Faroeste true é coisa extremamente dificil de se achar. vou ver se consigo assistir esse.

      3 replies
    • Micro picture
      jeffroupinha · about 2 years ago · 2 pontos

      Parece o traço do Masami Obari

      1 reply
  • dlaker Danilo Rodrigues
    2021-05-04 08:54:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Mais 70 jogos da retro agora tem Suporte a 120/60FPS no Xbox Series XS

    Mais de 90 jogos tem suporte ao FPS Boost no Xbox Series X|S, o que mais chamam a atenção são os jogos da franquia Tomb Raider Definitive Edition, Shadow of the Tomb Raider, Watch Dogs, Watch Dogs 2, Far Cry 5, Gears of War 4, Mad Max, Assassin’s Creed The Ezio Collection, e Hollow Knight tudo rodando a 60 FPS ou a 120 FPS! 

    Games Featuring FPS Boost - Xbox's Major Nelson

    Shadow of the Tomb Raider

    Platform: Xbox One
    169 Players
    104 Check-ins

    17
    • Micro picture
      sergiotecnico · about 2 years ago · 1 ponto

      Gostei demais dessa notícia quando vi!
      Que delícia que é jogar esses jogos em 60 fps!
      To ansiosamente aguardando eles começarem a fazer isso nos jogos de 360 tbm!
      PS: o Watch Dogs 2 não é destaque agora, ele entrou quando o recurso FPS Boost foi lançado.

  • dlaker Danilo Rodrigues
    2021-05-04 08:48:51 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Descobrindo mais coisas sobre o Series

    Aparentemente a função Quick Resume dos consoles Xbox Series X|S não se limita apenas com os jogos instalados no SSD interno dos consoles, também funciona com os jogos instalados em um HD externo.

    Como vocês sabem o armazenamento interno do Xbox Series S é bem menor que o do X, então comecei a me organizar, deixando os jogos de Xbox Series no SSD interno, enquanto os jogos de Xbox One, Xbox 360 e do Xbox Original deixei todos no HD externo de 1TB. Eu já sabia que os recursos de Auto HDR funcionava normalmente, a surpresa foi com o Quick Resume também funcionando nestes jogos. Agora vou verificar se o FPS Boost também funciona nesses jogos que estão em um armazenamento externo!

    Para quem não sabe o que é o Quick Resume, basicamente é uma feature do Xbox Series X|S que permite abrir mais de 4 jogos ao mesmo tempo, deixando os demais em segundo plano.

    Star Wars Jedi: Fallen Order

    Platform: Xbox One
    88 Players
    51 Check-ins

    12
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 1 ponto

      E nesse Quick Resume, você simplesmente pausa o outro jogo e joga um pouco do outro?

      5 replies
    • Micro picture
      sergiotecnico · about 2 years ago · 1 ponto

      Uso o quick resume nos jogos do HD usb desde o primeiro dia.
      A grande maioria dos meus jogos estão instalados no HD externo mesmo, pq no SSD eu instalo só o que não funciona no externo e requer o SSD.
      Mas é sempre bom avisar pra quem ainda não sabe, parabéns pela iniciativa.
      FPS Boost também funciona normal.
      O Quick Resume é um dos melhores recursos do Xbox Series. Tem uns jogos que eu vou jogando aos poucos, tipo o Forza Horizon 1 e o Forza Motorsport 5 que eu tenho jogado uma ou 2 corridas por dia, fora um ou dois jogos principais que jogo mais horas, todo dia, em paralelo, que tem sido o Assassins Creed 2 e o Destroy All Humans Remake. Eu ligo o console e quando entro em qualquer um desses jogos, eles estão exatamente onde eu parei. Em alguns casos emergenciais que preciso para de repente, posso parar até no meio da corrida.
      Não sei como alguém ainda não desenvolveu uma ferramenta pra fazer isso no PC tbm!

  • 2021-05-04 13:36:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • santz Santz
    2020-06-17 14:28:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 379 - O Castlevania que demorou me pegar

     Esse Castlevania é dito por muitos fãs como o melhor da série clássica. Quando vi pela primeira vez, achei bem massa a jogabilidade do chicote do Simon ir para todos os lados e controle do pulo. Jogando um pouco, logo percebi que só tem essas mecânica como novidade, pois o jogo seguia uma aventura padrão muito semelhante ao primeiro jogo. No Dracula's Curse tinha a parada de trocar de personagens e tals, aqui, nada. Nem uma arma secundária nova. Apesar dos gráficos chamarem atenção no início, estava achando o level design bem pobre.

     Continuei a jornada e finalmente cheguei no castelo do Drácula. Putz, parecia que estava jogando outro game. O level design ficou mais caprichado, o visual das salas ficou melhor e a trilha sonora começou a me deixar interessado de verdade. A dificuldade também subiu, mas era o desafio tradicional que a série sempre teve. Os chefes também ficaram mais legais. Claro, essa foi a minha experiência, do jogo me conquistar só no castelo, mas ainda acho o III o melhor Classicvania. Ainda me falta 2 jogos que são dito masterpiece, do PC Engine e do Megão, estou ansioso.

    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2294 Players
    97 Check-ins

    52
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · almost 3 years ago · 3 pontos

      Nunca joguei um Castlevania clássico, na verdade até hoje só joguei o Castlevania 64 e por poucos minutos, mas tenho uma curiosidade danada por iniciar a franquia, vale a pena começar por esse?

      5 replies
    • Micro picture
      luchta · almost 3 years ago · 2 pontos

      Nunca jogou O Rondo of Blood? É sem dúvida o melhor para a maioria, e para mim, seguido de SCIV mesmo, mas sei que tem muita gente que não curtiu as mudanças do SCIV, o C:RoB agrada mais o pessoal, mas vai saber... Meus favoritos são o C:RoB e o Castlevania: Adventure Rebirth quando se fala dos plataformas clássicos. o SCIV sempre fica no meio dos meus ranks.

      1 reply
    • Micro picture
      lordsearj · almost 3 years ago · 2 pontos

      Também ainda acho o III o melhor da série clássica. Depois o Rondo of Blood

      1 reply
  • 2020-06-17 10:49:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gunbuster

    Ano  - 1988

    Número de episódios - 6

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Sinopse: No futuro, onde a humanidade finalmente consegue alcançar o espaço e os confins da galáxia, uma raça alienígena insectóide é descoberta, e esta tem como objetivo dizimar a raça humana. Em resposta a isso, a Terra começa a investir em robôs gigantes capaz de combater a ameaça, treinando jovens pilotos para tal com a protagonista Noriko, filha de um famoso capitão morto em combate, sendo um deles.

    _____________________________________________________________________________

    Antes de mais nada, não se deixe enganar pelas moças usando biquínis, porque Gunbuster (Toppu o Nerae! no Japão) é bem mais do que mais um anime de mechas e garotas bonitas, por mais que o primeiro episódio não dê a entender isso. Lembro que quando eu vi há uns anos atrás demorei mais ou menos uma semana do primeiro pro segundo capítulo, pois também achei que seria só mais do mesmo, mas felizmente eu estava muito enganado!

    A parte mais impressionante de Gunbuster nem é sua animação linda de 1988 ou o fato de ser o primeiro trabalho de direção de Hideaki Anno (o famoso autor de Neon Genesis Evangelion) e sim o fato de, em 6 episódios, a trama conseguir um bom desenvolvimento, mostrar personagens memoráveis, ação com mechas, fanservice bem colocado (e sem ser incômodo, afinal até minha irmã assistiu) e ainda abordar os efeitos da gravidade no espaço-tempo, coisa que eu só fui ver igual em Interestelar, de 2014!

    Quando se trata de animações japonesas o que não faltam são exemplos de obras que poderiam ser resumidas em alguns episódios, mas que possuem centenas deles e Gunbuster é a prova de que sim, é possível fazer uma boa história tendo pouco tempo de tela e, apesar de ter ficado um tanto obscuro, principalmente com relação ao seu irmão mais novo, Evangelion, é uma obra que vale a pena cada segundo. A Velha, mesmo que viaje próxima a um buraco negro e em alguns segundos devido à relatividade fique mais velha ainda, certamente aprova!

    Uma curiosidade sobre o último episódio (sem dar spoilers, claro) é que decidiram fazê-lo preto e branco, e isso dá todo um clima pros acontecimentos que fica difícil de explicar... Só assistindo mesmo!

    Top wo Nerae! GunBuster

    Platform: Playstation 2
    3 Players

    34
    • Micro picture
      carlospenajr · almost 3 years ago · 2 pontos

      Ta ai um anime que eu tenho que assistir faz tempo e to enrolando XD
      O pouco que eu vi no SRW já me fez gostar dele (até peguei a musica de abertura dele e deixei no cel :P)
      Como tem mecha, vou compratilhar no SRW tb :P

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · almost 3 years ago · 2 pontos

      Inazuma Kick é um clássico

      18 replies
    • Micro picture
      mateusfv · almost 3 years ago · 2 pontos

      Incrível como no universo dos animes a resposta padrão pra invasão alienígena é robôs gigantes kkk

      Quando falou dos dois juntos lembrei de EVA e no final tinha haver com ele mesmo kk

      5 replies
  • 2020-06-17 13:41:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    48
  • 2020-05-08 09:18:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sega Saturn: O console de quinta geração da Sega

    Medium 3796813 featured image

    Com o sucesso dos jogos 3D nos Arcades usando a placa Model 1, a Sega se preparava para criar sucessor do Mega Drive, que não era capaz de receber portes de seus novos jogos poligonais. O projeto foi liderado por Hideki Sato que fechou uma parceria com a companhia de eletrônicos Hitachi para desenvolver os novos processadores do console. Tom Kalinske da Sega da América foi contra a arquitetura e o preço, apostando então suas fichas no 32X, mas a Sega do Japão continuou o projeto, incluindo novos processadores para trabalhar com jogos poligonais texturizados e rivalizar com os jogos 3D do futuro console da Sony. Em novembro de 1994, O Sega Saturn foi lançado no Japão por 44.800 yen, cerca de 400 dólares.

     O console era grande e vinha com uma carcaça cinza. Havia uma tampa na parte superior para acomodar o CD e uma entrada para cartuchos de expansão. 2 Entradas para controles e saída de vídeo com cabo AV. Por dentro, o console tinha um total de 8 processadores. 2 CPUs principais Hitachi SH-2 de 28,6 MHz. Um Motorola 68EC000 e um Yamaha FH1 capazes de reproduzir sons com qualidade de CD usando 32 canais disponíveis. As GPU VDP1 trabalhava com sprites, polígonos e texturas enquanto o VDP2 lidava com planos de fundo. O Hitachi SH-1 trabalhava com o leitor de velocidade dupla do CD. Além disso, vinha equipado com 16 Mb de RAM, 12 Mb de VRAM, 4 Mb para som e mais 4 Mb para buffer de CD. Especificações realmente impressionantes.

     O controle do Sega Saturn era uma variante do controle de 6 botões do Mega Drive lançado em 1993. A grande diferença ficava por conta da adição dos dois botões de ombro, semelhante aos controles do Super Famicom. Os botões X, Y, Z e os botões de ombro L e R receberam uma pequena inscrição que apontavam para as funções de multimídia do aparelho, como play, pause, avançar, etc., semelhante ao conceito apresentado no 3DO. Os jogos em CD do Saturn vinham em um estojo de plástico quadrado com uma belíssima arte estampada na parte frontal. O CD vinha com uma arte mais simples ou sem nenhum desenho, apenas com o nome do jogo estilizado, seguindo sempre de uma faixa com os logotipos das empresas do jogo e a logo do sistema na parte de baixo.

     Como o projeto de hardware recebeu mudanças ainda no ano de lançamento do aparelho, os jogos em desenvolvimento foram prejudicados e apenas 2 foram lançados juntos do Sega Saturn. O porte quase perfeito de Virtua Fighter era o maior destaque e era vendido quase em proporção 1 para 1 com o aparelho. Os outros jogos do catálogo também eram portes de outras plataformas, como Rad Mobile dos Arcades, Mahjong Gokū Tenjiku do 3DO e Myst do Windows. Dos jogos originais, havia os adventures WanChai Connection e The Mansion of Hidden Souls, o puzzle 3D Tama: Adventurous Ball in Giddy Labyrinth e o divertido jogo de plataforma Clockwork Knight. Grande parte do catálogo tinha foco em jogos 3D.

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    73
    • Micro picture
      artigos · about 3 years ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 3 years ago · 3 pontos

      Post em homenagem a @fabiorsodre

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 3 years ago · 3 pontos

      Aaaaah Sega Saturn minha tristeza maxima, video game da minha geração preferida (a 32) e com varios jogos que eu jamais joguei e que dispertam minha curiosidade, de dificil emulação sendo o mais inacessivel dos consoles, e que eu tive a sorte de comprar um que explodiu quando testei ele na loja.

      8 replies
  • dlaker Danilo Rodrigues
    2020-06-14 14:31:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    20
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-06-14 13:05:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://pbs.twimg.com/media/EaX4BkEVAAA

    Ramlethal Valentine por 黒井ススム. Eu ia postar essa arte ontem, mas já tinha postado uma arte do novo visual dela. É incrível como os artistas fazem artes dos personagens em tempo record, depois que são revelados.

    Guilty Gear XDR Rev 2

    Platform: PC
    29 Players
    7 Check-ins

    25
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...