Tomb Raider: Anniversary
Platform:
PC
1139
Players
43
Check-ins
1º finalizado de 2023
Feliz ano novo, mesmo que atrasado kkkk
Trago a vocês Tomb Raider Anniversary!
Após o muito criticado Tomb Raider: The Angel of Darkness, a saga de Lara Croft recebeu uma repaginada pelas mãos da Crystal Dynamics, o sétimo título da franquia Tomb Raider: Legend veio com mudanças consideráveis no gameplay, trouxe uma nova história de origem para nossa protagonista e algumas mudanças na sua personalidade.
Muito dessa nova filosofia foi trazida também para este game, Tomb Raider Anniversary se trata de um remake do primeiro título de 1996. Aqui temos um remake bem competente, dando uma nova cara para a antiga aventura e prestando homenagem aos cenários clássicos.
Como pontos positivos temos os gráficos bonitos, uma gameplay sólida herdada do que já tínhamos em TR: Legend, também encontramos trechos novos nas fases, fazendo que até mesmo os jogadores que experimentaram o primeiro game se sintam desafiados aqui.
Já como pontos negativos tem alguns trechos que ficaram mais simplificados, fazendo que a aventura seja mais linear. Alguns chefes se tornaram apenas sequências de QTE (quick time event, “apertar botão na hora certa”) . E também sobram críticas para a nova personalidade de Lara, questão subjetiva pois vai de cada um.
De resto, um remake muito competente, como dito anteriormente.
Aventura muito divertida, recomendado para quem conhece a série ou quer experimentar pela primeira vez.
Joga que é bom =D
Processador: Intel Xeon e5-2670 v3
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 6400
16GB RAM
Boa! Tem seus defeitos mas figura fácil a minha lista de melhores remakes já feitos.
Só um detalhe: na verdade o sétimo título da franquia, que iniciou o reboot, foi o TR Legend que saiu em 2006. Apesar de cronologicamente anterior, anniversary saiu um ano depois pelo que me lembro.
Acho que a maior crítica era em relação ao sistema de travar mira nos bosses que lembrava mesmo um qte, vi mais críticas a personalidade dela com o segundo reboot.
Apesar de inventarem o drama com a mãe dela (que é pessimamente fechado no TR Underworld) ainda tinha muito da Lara badass dos clássicos.