
Não tô a fim de fazer isso diariamente, então vai tudo de uma vez. Da forma mais condensada que eu conseguir (já que honestamente, eu não faço a mínima ideia de quantas pessoas realmente leem o que eu posto). Só vai ser difícil não repetir nada com perguntas como "Personagem favorito" e "Protagonista Favorito". De qualquer forma, lá vai:
Dia 1 - Jogo favorito: Difícil, ou poderia citar um em cada estilo que já joguei e ainda assim faltaria jogo pra lista. Mas o que mais me deixou no hype em toda a minha vida, o que eu joguei quase chorando e tremendo igual criança quando ganha brinquedo novo foi Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.
Dia 2 - Personagem favorito: Agora começou a dificultar, pois personagem preferido e protagonista preferido são o mesmo. Vou usar como ordem de prioridade o personagem favorito ser maior que protagonista preferido. Sendo assim, a escolha aqui é o Solid Snake.
Dia 3 - Todo mundo odeia, menos você: Honestamente, não sei. Há alguns jogos que até poderiam entrar aqui. Alguns odiados por pequenos grupos, outros por grandes grupos. Por isso vou me ater estritamente a pergunta "Todo mundo odeia, menos você" - Ou seja, um jogo que eu não odeio, que não necessariamente seja um favorito meu ou qualquer coisa. E vou colocar logo a maior polêmica de todas e falar que é Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
Dia 4 - Todo mundo gosta, menos você: TODO MUNDO GOSTA eu não sei, mas um que foi bastante aclamado mas realmente não gostei foi Life is Strange 2.
Dia 5 - Melhor trilha sonora: Aí me complicou. Pra ser justo, vou de Hollow Knight.
Dia 6 - Melhor história: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. Só isso.
Dia 7 - Melhor jogabilidade: Honestamente não sei dizer, joguei hack n' slash, shooters, RPGs por turno, corrida. Como que escolhe? Mas pra não ficar vazio, vai Marvel's Spider-Man.
Dia 8 - Ninguém conhece, mas todos deveriam jogar: Tô entre duas escolhas, um jogo antigo, e uma série nova. Vou escolher o mais antigo, pois a outra opção está dentro da Maior Surpresa. Então, jogo que ninguém, ou pelo menos pouquíssimas pessoas conhecem e deviam jogar é Dragon Valor de PS1.
Dia 9 - RPG favorito: Como é que eu escolho entre uns 5 que estão facilmente empatados em primeiro lugar? Mas vou escolher Bloodborne. Por que é Bloodborne.
Dia 10 - Shooter Favorito: Counter-Strike 1.6 - O nível de nostalgia, memórias e amizades que duram até hoje, se reunindo ocasionalmente para jogar CS:GO, proporcionados pelo 1.6 tornam ele muito maior do que é, pra mim.
Dia 11 - Jogo de luta favorito: Tekken 5.
Dia 12 - Jogo de corrida favorito: Top Gear.
Dia 13 - Jogo de esporte favorito: Honestamente, não sei. Vou de Mega Man Soccer.
Dia 14 - Maior decepção: Cyberpunk 2077 talvez seja uma das maiores, mas há outros que estão no mesmo páreo, mas por diferentes motivos.
Dia 15 - Maior surpresa: The Banner Saga. Eu não dava nada pela série, achava que seria só mais um dos montes de jogos artísticos que se preocupam mais em serem artísticos do que de serem jogos. Mas The Banner Saga é simplesmente magnífico. Todo mundo tinha que jogar essa série.
Dia 16 - Está jogando atualmente: Aí não tem como dar uma única resposta, tô sem tempo pra conseguir jogar qualquer coisa de forma dedicada, então tô dividindo o tempo entre Elden Ring, Souldiers, V Rising, Salt and Sacrifice e outros.
Dia 17 - Universo favorito: Eu adoro o universo de Dark Souls, por mais opressivo e desesperador que seja.
Dia 18 - Chefão maid difícil: A Malenia de Elden Ring foi muito tensa, mas acho que o pior que já enfrentei foi o Smelter Demon Azul de Dark SOuls 2. Não porque ele é difícil, pois enfrentei chefões muito piores que ele, mas sim por que essa luta é roubada ao extremo, eu fiquei foi puto enfrentando ele.
Dia 19 - Todo mundo já jogou, menos você: Qualquer coisa do Switch, pra ser sincero. Vou de Super Mario Odyssey, pois realmente não sei que outro poderia colocar.
Dia 20 - Cena mais emocionante: Uma imagem fala mais do que mil palavras:

Dia 21 - Protagonista favorito: Seria o Solid Snake, mas como não pode repetir personagem, então vai a Jill Valentine (e deixo aqui a nota, a Capcom vacilou demais com ela desde o RE5. Ela não apareceu em mais nenhum jogo, fora Revelations, sendo que esse é um prequel do 5).
Dia 22 - Antagonista Favorito: Fácil, Revolver Ocelot.
Dia 23 - NPC favorito: São muitos, mas eu amo de paixão a Dusa de Hades.
Dia 24 - Um jogo subestimado: Vou escolher um jogo recente que me surpreendeu bastante, que é Ghostwire: Tokyo. Ele é um pouco repetitivo sim, mas o que mais me impressionou nele é que ele pegou a fórmula já exausta de mundo aberto da Ubisoft, condensou num mapa menor e deu muito certo! Eu ainda preciso finalizar ele, mas gostei demais de jogá-lo.
Dia 25 - Um jogo superestimado: Provavelmente uma escolha que o mundo todo discordaria, mas pra mim, é The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Não é um jogo ruim e nunca vai ser. Realmente merece toda a fama e "culto" em volta dele. Mas honestamente, o que esse jogo tem já existia em outros jogos. O negócio é que, em minha opinião, o jogo não inventou nada novo, mas o seu maior ponto forte é o conjunto da obra de baixo da bandeira da franquia The Legend of Zelda. Pra mim é um game excelente, mas não acho lá a obra divina que muitos consideram.
Dia 26 - Primeiro jogo que jogou: Sonic the Hedgehog no Master System III.
Dia 27 - Um jogo que é pura nostalgia: Resident Evil 3, pois além de ser meu primeiro Survival Horror da vida, ele me transporta diretamente pro início da adolescência.
Dia 28 - Franquia favorita: Metal Gear.
Dia 29 - Plataforma favorita: Playstation 4.
Dia 30 - Um jogo que mudou sua vida: Meta Gear Solid. Quando joguei só alguns minutos de um CD completamente arranhado no PS1, tudo mudou pra mim, pois foi o primeiro jogo em que o objetivo não era atirar em tudo o que se mexesse na minha frente, mas sim passar despercebido.
Só de pensar no capricho de fazer link por link de cada post, eu te admiro demais. Eu malemá estou fazendo, fiz um post porco resumindo 10 dias. Parabéns pela competência e dedicação.
Caramba, esse final emociona mesmo. É como se despedir daquela turma bacana da 5° serie que vc sabe que nunca mais vai reunir de novo.
Malditos ninjas cortadores de cebola!