#444 - Medal of Honor: Frontline [PlayStation 2] 2002
Após a aquisição da Electronic Arts sobre a Dreamworks Interactive, a equipe interna desenvolve o primeiro jogo da série sem o envolvimento de Steven Spielberg. O jogo é bem parecido com Allied Assault, com bastante foco em ação, mas também mistura muitas missões de furtividade e espionagem, o que garante uma grande variedade na jogabilidade. A primeira missão do jogo acontece no Dia D, que foi o cenário de destaque do título anterior, mostrando que o PS2 também conseguia entregar aquela experiência. O título foi um enorme sucesso de crítica e de vendas, alavancado a série e estabelecendo um novo padrão de qualidade para os jogos de FPS baseado na Segunda Guerra.
- Mais um jogo espetacular da série, mesclando missões de ação intensa com etapas mais focado em espionagem. A estrutura ainda é dividida em objetivos, mas tudo flui de maneira mais natural e nosso personagem não é o grande herói de guerra, mas sim, um soldado comum que deve encarar grandes missões históricas. O visual do jogo é incrível, com muito tiro e efeitos realistas. A primeira missão no Dia D é um espetáculo visual, assim como era no jogo anterior. Tiro para tudo quanto é lado, bombas explodindo, soldados morrendo, muito muito bom. Os efeitos sonoros e a música também contribuem para o clima de guerra e a jogabilidade é bastante responsiva.
Nota pessoal: ★★★★☆
@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_, @cosunsc [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Medal of Honor: Frontline
Platform:
Playstation 2
967
Players
18
Check-ins
Essa invasão da Normandia é uma das cenas icônicas historicamente falando onde quer que ela apareça. Seria massa um jogo atual recontando esse acontecimento.
Esse eu joguei a versão HD que vem junto do Medal of Honor (2010) de PS3 e achei bastante nostálgico os elementos dos clássicos presentes nele. Mas as missões são muito bagunçadas.
Se não me engano o protagonista não é um soldado comum, e sim o mesmo protagonista do primeiro jogo do PS1, o Patterson.