2021-08-26 21:16:43 -0300 2021-08-26 21:16:43 -0300
denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis checked-in to:
Post by denis_lisboadosreis: <p><strong>God of War III</strong> finalizado!!!</p
God of War III

Platform: Playstation 3
19054 Players
351 Check-ins

God of War III finalizado!!!

Dando sequência óbvia a God of War II, que não encerrava a história de vingança raivosa de Kratos, esse jogo apresenta melhorias significativas em relação ao jogo anterior, que já era bom, e não só pela mudança de geração do console mas no capricho dos detalhes, como manter os movimentos de GoW II antes de Kratos "cair" outra vez.

Logo de cara fui surpreendido pela qualidade visual, tanto gráfica quanto de escolha de fotografia e iluminação. O jogo é muito bonito, e é tão fluído que me confundiu no início, o que me fez apanhar bastante por eu não acertar o tempo de esquiva e defesas com a movimentação independente dos inimigos do comecinho.

Toda a montagem desse jogo também é mais redondinha e bem estruturada, com cenários revisitados em diferentes momentos, referências a todos os jogos anteriores, a participação dos itens e poderes nos momentos certos, e bastante liberdade nos combates sendo possível usar praticamente todas as diferentes armas num único combo. Depois de acostumado o jogo se torna até um pouco mais fácil que os anteriores. As batalhas contra os deuses são ainda mais grandiosas, e cada uma com direito a um "Fatality" bem violento.

 A história segue a mesma fórmula, Kratos traído por todos e pela própria raiva, buscando vingança e atropelando tudo no caminho enquanto adquire ou recupera poderes pra encarar inimigos cada vez mais fortes e chegar em Zeus pra trucidá-lo. Aqui, o conceito de épico é elevado ao máximo, cumprindo todos os elementos típicos das tragédias gregas, com deuses e heróis mesquinhos e imorais, tarefas absurdamente grandiosas, violência, e profecias catastróficas concluídas de maneira não esperada, com desfecho inescapável onde a culpa é de todo mundo. 

Uma coisa que muda sutilmente é a disposição pra raiva de Kratos, ele vai aos poucos ficando um pouco menos impulsivo, ao ponto de se segurar em alguns momentos, chegando a tentar diálogos e até mudar de postura no final, o que tinha ouvido como uma reclamação por parte de outros jogadores, reclamação sem fundamento. Essa mudança não só casa bem com a temática e resolução da vingança e do luto, mas dá base ao que é apresentado no jogo seguinte, e mesmo que não existisse uma sequência esse seria um final digno pra trilogia. 

Todo mundo que já cuidou de criança birrenta sabe, uma hora a fúria acaba e sobra cansaço e aceitação. 

8
  • Micro picture
    vinicios_santana · 10 months ago · 2 pontos

    Pois é, o Kratos ser mais maduro não é um ponto negativo.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...