PCSX2 - Playstation 2 Emulator
Platform:
PC
18
Players
5
Check-ins
Check-Out | Finalmente fiz os últimos testes nos jogos de PCSX2!

Sim, eu resolvi o problema da última postagem, para resolver o problema das FMVs cagadas do Clock Tower 3, era só mudar a opção de De-interlacing para Blend. Então logo depois resolvi testar o Haunting Ground. E que jogo lindo, ele tem a mesma qualidade visual do Resident Evil 4, e com o aumento de resolução do PCSX2 o jogo fica lindo.

Eu tirei mais prints desse jogo, mas o Action! me deixou na mão... Enfim, além do habitual patch widescreen, eu coloquei um patch para deixar o jogo a 60 FPS, o que faz minha placa fritar, mas o jogo fica bem mais fluído. A única coisa ruim é que por algum motivo a animação de chute da personagem fica duas vezes mais lento, mas nada que atrapalhe. Engraçado que os peitos da protagonista tem física, e eles balançam rápido a 60 FPS.

O jogo tem quedas de FPS em Open GL, mas ele é mais preciso em relação a emulação, já o DX11 é mais leve porém tem BUGs nas sombras, entretanto na nova versão do emulador temos a opção do Vulkan, e essa API além de ser muito leve, tem poucos BUGs, então usei ele nesse jogo e ficou muito bom. Ele não tem uma emulação problemática como anos atrás.

E depois passei para o Resident Evil: Dead Aim, eu prometi a tempos tentar emular a Guncon 2 para poder jogar esse jogo no mouse e teclado. Porém... nesse novo emulador não podemos alterar a API do controle e a que tem não tem opção de emular os periféricos do PS2, então deixei para lá. Engraçado que o analógico de movimentar o personagem também movimenta a câmera, sendo que o PS2 tem outro analógico para isso que não se usa aqui... vai entender...

Por algum motivo a interface do jogo ficou cortada na emulação, coisa eu que não me lembro de acontecer antes. Então usei a ferramenta dentro do próprio jogo para ajustar a interface, e ficou bom, deixando assim a tela centralizada, apesar de creio eu, isso ter cortado parte da tela, mas nada que comprometa o jogo.

Outro hack que eu coloquei foi um para deixar a imagem mais nítida, tirando o interlacing, como eu mencionei na minha postagem de três anos atrás. O jogo é MUITO borrado normalmente, mas tirando esse bloom todo da tela, da para ver que o modelo do personagem é HORRENDO, é muito FEIO. Parece os de GTA:SA, pior que os cenários são legais, deve ser pelo fato do jogo ser jogado em primeira pessoa a maior parte do tempo. O bloom tenta esconder a feiura do jogo.

Depois testei o Rogue Hearts Dungeon, que foi um jogo que só saiu no Japão, mas foi trazido para o ocidente por fãs (pena que não fizeram isso com os Ys até hoje...). Esse é um jogo roguelike, e não tem patch widescreen para ele, até por ser um jogo 2D.

Esse jogo parece um jogo indie, e como não tinha isso de baixar jogo no PS2, eles tinham que ser lançados em mídia física. E como ele é bem simples e nichado, com sprites desenhados e mecânicas simples, ele nunca chegou ao ocidente.

Rule of Rose tem BUGs a 60 FPS, as animações ficam meio doidas e fora de lugar, então não da para usa-las. Mas o jogo é um dos mais bonitos, até a CG do início é bem acima da média. Esse jogo, junto com Haunting Ground e Clock Tower 3 deveriam ser relançados. Enfim, terminei de mexer no emulador de PS2, queria testar mais jogos, mas faço isso depois, tem outros emuladores para mexer e arquivos para passar para o SSD.
Se não me engano tem o exophase e o psnprofiles.com
O truetophies é bom. O psn profiles não sei como funciona o ranking
Poxa...😭