2020-12-23 21:14:32 -0200 2020-12-23 21:14:32 -0200
molinsky Darlã Fagundes

Voltando a vender no Mercado Livre (jogos à venda)

Escrevi um artigo sobre preços altos no Mercado Livre, então resolvi anunciar novamente. Mas mais jogos do que hardware.

O principal atrativo da minha lista são jogos de 3DO. Sim, eu tenho uma certa admiração por esse console, sempre o considerei meio bizarro. Mas mais bizarro ainda é eu ter um tanto de jogo lacrado que nem eu mesmo tinha reparado (para ver o quanto tenho jogado pouco nos últimos anos). E mais bizarro ainda é ver que os jogos de 3DO ficaram bem mais caros do que quando eu comprei, há 4 anos no mínimo para trás. Nunca anunciei porque achei que ninguém procurava. Como estou tendo problemas para testar esses jogos, anunciei apenas 2 usados que eu consegui rodar e mais os lacrados.

De resto, tem jogo de Famicom, Super Nintendo, Game Boy, Virtual Boy (pois é) e GameCube. Não é muito, mas vou anunciando aos poucos. A principal leva que devo fotografar nesse fim de semana é de Game Boy, a grande maioria com caixa e manual. É pouca coisa por agora, mas é porque não estou conseguindo anunciar (fiquei preso num loop no site, deu pau).

Tem também controles exóticos, peças de hardware, processador para PC e, na semana que vem, minha placa Radeon RX 5700 da Gigabyte (não XT), que vou substituir por outra que está a chegar (previsão para dia 29).

Para organizar, fiz uma planilha onde vou atualizando de pouco em pouco:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1OlfkHyRmGG...

Sobre os valores... Bom, agora deu para entender como alguns preços estão um absurdo no Mercado Livre. As taxas estão idiotas. Tem certa categoria que te força algumas opções que não te atendem e te tiram mais dinheiro. Os jogos de 3DO, por exemplo, possuem frete grátis sem que eu pudesse fazer nada. E te cobram, em alguns casos, até 20% do valor para inserir essa gratuidade. Em outros casos, ocorre isso:

Inacreditável. Então, em alguns casos, conversa comigo primeiro nas perguntas porque dá para contornar: seja diminuindo a exibição do anúncio, seja alterando para "Usado" mesmo sendo lacrado, seja comprando mais de um jogo junto e por aí vai. Eu queria anunciar como leilões, porque aí eu saberia que seria justo e terminaria tudo rapidamente, mas não existe esta opção mais.

A conta no Mercado Livre é a da minha irmã @tinahorta, que me ajuda nessas coisas. Se tiverem alguma dúvida, entrem em contato LÁ, porque aí ela recebe notificação (aqui não recebo nenhum aviso).

Vou ser folgado e citar alguns membros da comunidade Alvanista. Agradeço ao @nicholasaraujo00, @filipessoa, @carlospenajr, @raxgmr2, @trocavenda e à minha irmã @tinahorta pelos compartilhamentos nas outras vezes. Agradeço @jclove e tantos outros pelos comentários e pela moral dada ao longo do tempo. 😊

Super Mario World

Platform: SNES
27633 Players
400 Check-ins

26
  • Micro picture
    jcelove · almost 2 years ago · 3 pontos

    O ML ta com uma taxação monstra mesmo, usoa pela comodidade mas o lucro é todo drenado nas taxas, se for item novo acima de 99 pila o frete gratis" é obrigatório e baseado numa média sempre pra cima. U_U
    Saudades dos leilões U_U

    Tem coisa de ps1? to no aperto mas vou dar uma olhada.hehe

    8 replies
  • Micro picture
    carlospenajr · almost 2 years ago · 2 pontos

    Boa sorte ai nas vendas.
    E sim, ML anda uma merda pro vendedor, eu voltei a por algumas coisas pra vender lá de novo, mas alem dessas taxas de retardado, tem jogo (tipo o Tales of Destiny do PS2) que ele cisma que eu to tentando vender ANTENA e ainda por cima fora de categoria e me bloqueia (e ainda ameaça de suspender a conta...)

    2 replies
  • Micro picture
    rax · almost 2 years ago · 2 pontos

    Entao ne meu nick agora e @rax XD.

    Mas disponha,qualquer coisa agente ajuda compartilhando :D

    2 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · almost 2 years ago · 2 pontos

    Os links de sua planilha não levam ao anuncio.

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...