You aren't following darlanfagundes.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • thiones Sebá Oliveira
    2023-01-27 12:55:33 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Misturando a tristeza do Radiohead com os alegres efeitos de Mario 64

    Medium 858377 3309110367

    Vou compartilhar essa inusitada combinação aqui pro pessoal da rede que eu gosto. 

    Mais informações aqui, ó

    E as músicas aqui:

    Pra quem eu não gosto, só deixo um vtnc mesmo e saiam da rede logo 🥢🥷

    Super Mario 64

    Platform: N64
    15778 Players
    226 Check-ins

    17
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2023-01-27 21:47:54 -0200 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in to:
    Post by darlanfagundes: <p>Oi, só passei pra avisar que amanhã por volta da
    Kronolog: The Nazi Paradox

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Oi, só passei pra avisar que amanhã por volta da hora do almoço eu vou abrir live pra ver um filme que o @fredson recomendou.

    A Outra História Americana (American History X)

    Com alguns comentários interessantes...rsrsrs

    http://twitch.tv/coroatiltado

    3
    • Micro picture
      fredson · about 5 hours ago · 3 pontos

      Dá até vontade de ver, mas é sábado e eu não assisto lives, a não ser que sejam apresentações de eventos como E3 e premiações como o The Game Awards. Mas creio que ficarei sabendo dos comentários interessantes. Bom filme! XD

  • fonsaca Fonsaca
    2023-01-27 14:15:56 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Teste 2: estou denunciando todas postagens que x
    Pulling No Punches

    Platform: PC
    10 Players
    4 Check-ins

    Teste 2: estou denunciando todas postagens que xingavam o Janjo quando ele foi preso e as que xingavam a Dilmãe na época do impitimã. Vamos ver se metade do Alvanista (inclusive vc que está lendo e postou sobre) será bloqueada também. Só não vale, é claro, "ficar de mimimi".

    13
    • Micro picture
      kalini · about 9 hours ago · -1 pontos

      como vejo essas postagens? o buscador da alvanista é horrivel.

    • Micro picture
      darlanfagundes · about 8 hours ago · -1 pontos

      PEGA FOGOOOO.....KKKKKKKKKK

  • 2023-01-26 21:37:59 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    28
    • Micro picture
      diogo_paixao · 1 day ago · 7 pontos

      "Conheço só 1 que se encaixa nesse perfil"... não pera

      7 replies
    • Micro picture
      santz · about 14 hours ago · 3 pontos

      Eu sou meio assim, mas o último trecho não é sempre verdade. Você não precisa tomar partido de um dos lados para tentar apaziguar um conflito. Pode ser que os dois lados estejam errados e aí não é questão de medo de falar o que pensa, é só que não se identifica com nenhum dos lados.

    • Micro picture
      fredson · about 19 hours ago · 2 pontos

      O que tem de tão errado em querer juntar as partes de um mundo quebrado? Creio que essa postagem surgiu por minha causa?

      11 replies
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2023-01-25 17:44:04 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Peço licença, eu vou me levantar

    Peraí que está rolando todo esse movimento por aqui e eu só fiquei sabendo pelo @victorlemes via zap? Esse meu estado stealth aqui está me deixando de fora das conversas mais interessantes. Aos poucos estou tentando entender toda a treta que já vimos aqui (https://alvanista.com/fonsaca/posts/3951394-voces-... e aqui (https://alvanista.com/denuncia/posts/3949814-vitor... , e pra ser muito sincero, a saída do @fonsaca, um dos pilares da rede desde que me lembro dela (somos poucos os que estão acima do nível 50 e que estamos "vivos" por aqui ainda, menos ainda os que importam), me entristeceria muito se fosse uma notícia de alguns meses atrás. Hoje, eu o parabenizo.

    Os casos que estão sendo relatados, a sujeira sem medida que está sendo incentivada enquanto questionamentos são sumariamente deturpados, apagados e ignorados, mostram que isso aqui está longe, muito longe de ser o espaço seguro e de diálogo que fora em outros carnavais para mim - e ressalto que está é a minha visão, como seria óbvio em tempos onde as pessoas sabiam interpretar texto. Exemplo disso é que muitos posts ou comentários que me recomendaram para entender melhor a conversa já não existem mais (sabe-se lá o motivo), e muitos usuários que estavam nelas, por algum motivo que eu desconheço, não conseguem mais fazer o login.

    Todos aqui que me conhecem sabem das minhas posições políticas - e sinto muito, criançada que se acha superior por ser "neutro", como se fosse shampoo de bebê, porque somos seres políticos por essência - e daquilo que defendo e jamais me furtaria de falar sobre isso, mesmo onde o assunto são games e cultura nerd. Alguns de vocês, inclusive, já não fazem mais parte do meu círculo social em outros espaços, e a responsabilidade é minha porque decidi não dar palco, nas minhas contas particulares, pra f@scist@ que acha que não opinar (por pura incapacidade intelectual ou pra evitar defender o indefensável) é ser neutro, ou pior ainda, que defender qualquer coisa, das mais escabrosas, é sinal de equilíbrio. E mesmo assim esta era uma rede onde havia um ponto de equilíbrio. Não há mais.

    Aqueles que me conheceram por aqui há cerca de 5, 6 anos sabem que eu já fui mais ativo na rede, que eu era bem presente e que postava muita coisa - fiquei conhecido pelo  poder mágico do text wall - e que agora, quando muito, estou mais vendo o que vcs postam e vez ou outra divulgando um trabalho externo do que batendo papo mesmo. A rede se transformou, eu, como todo mundo, também mudei, acontece. Chegou um momento onde um grupo de nós nos candidatamos a contribuir na administração da rede em diferentes esferas (com proposta extraoficial comercial e tudo), o que acabou não rolando, e algo que acabou acontecendo eventualmente com o grupo que hoje está mais à frente na gestão (os quais não conheço e não tenho ideia de quem sejam). Em retrospectiva, fico extremamente feliz em não ter rolado na época, hoje eu não teria nenhuma condição de fazer o que tenho feito na vida e ter essa responsabilidade junto. Mas é bom relembrar do fato para dizer o quanto eu já me importei com tudo isso aqui.

    E por isso eu sempre lamentei a saída de grandes personalidades que construíram aquela Alvanista que tanto nos deixava orgulhosos de fazer parte. Era um daqueles que dizia "não saia não, vamos ficar juntos e transformar esse espaço em algo melhor pra nós mesmos". E insisti. E fiquei. E muitos se foram. E quer saber? Eles sempre estiveram certos. Não vou citá-los aqui em respeito a ausência deles, assim como peço desculpas por não citar os grandes amigos que permaneceram para não correr o risco de cometer a injustiça de esquecer alguém.

    Por isso, depois de adiar por um bom tempo, de sempre prometer para mim mesmo (e para amigos que mantenho em outros canais) que iria me organizar pra voltar a fazer parte disso aqui, me parece que não faz sentido eu continuar por aqui. Não que vá fazer qualquer diferença pra ninguém, porque como eu disse, mesmo tendo feito grandes amizades, criado vínculos, ganhado presentes de pessoas tão gentis como o grande @msvalle, eu já não tenho contribuído significativamente pra isso aqui há algum tempo. Mas eu, como acadêmico falador que sou, prezo pela semiótica, pelo simbólico, pelo significado ao lado da ação.  Também sou um poço de clichês, talvez eu mesmo seja um clichê ambulante, então termino minha participação na rede (se eu não for apagado, vou tentar entrar só pra copiar e colar tudo o que escrevi porque isso é parte de quem eu sou como jogador e, porque não, como pessoa), eu me aproprio de um velho e batido ditado repetido à exaustão:

    "Se há dez pessoas numa mesa, um n@z1st@ se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas".

    Bem, pessoal. Peço licença, eu me levanto. E me vou.

    39
    • Micro picture
      igor_park · 2 days ago · 4 pontos

      Quando eu cheguei aqui em 2015. Você foi um dos que interagiu comigo lá no início.
      Sempre com ótimos textos e comentários.
      A rede vêm passando por uma fase difícil e com muitos bugs, porém ainda assim na comunidade gamer é a mais respeitável que eu já vi.
      Sei que você escreve para o PSX Brasil, não quero que você entre em polêmica sobre lá, mas é só olhar o nível dos comentários de lá que aqui é o céu em comparação.
      Respeito sua decisão, mas fará falta mesmo com a pouca participação recente, você é um nome importante aqui.

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · 2 days ago · 3 pontos

      Definitivamente uma pena, mas entendo os motivos (e acho eles bem válidos, inclusive). Eu ainda tenho um pouco de esperança na rede pelo fato de que é só uma meia dúzia de podres, felizmente ostracizados pela maioria.

      1 reply
    • Micro picture
      jaquearan · 1 day ago · 3 pontos

      Faço minha suas palavras, sempre gostei dessa rede por compartilharmos um amor em comum que é o jogo de videogame. Eu sou de esquerda e sempre fui, quem me tem em outras redes sabe bem da minha posição política. Estão tentando nos calar, a gente tenta resistir mas sozinho é impossível. Então quando fica insuportável a convivência a melhor coisa é se levantar e sair. De cabeça erguida pois nunca de minha parte e tenho certeza de que da sua parte também, nunca ofendemos ninguém

      2 replies
  • marviiu Marvio Leite
    2023-01-25 23:29:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Alguém por aqui usa o Microsoft Rewards?

    Acho que ninguém aqui fez um post similar, pelo menos nunca passou na minha timeline. É um programa bem intereressante que a Microsoft já tem fazem anos, e que tanto a Sony quanto a Nintendo de sua maneira copiaram para a suas respectivas plataformas. Venho evangelizar aqui quem quiser gastar alguns minutinhos do seu dia para grindar uns pontos que podem ser convertidos em diversos tipos de bonu$$.

    Qualquer um pode farmar os pontos, mas se você utiliza a trinca Xbox, PC e celular, você poderá ganhar mais ainda. O ideal é que você também seja assinante do Game Pass Ultimate, mas não é exigência. A verdade é, que farmando os pontos, a própria assinatura do Ultimate acaba se pagando e você nem precisa gastar mais dinheiro na Microsoft.

    Como ganhar os pontos?

    Você precisará entrar no programa Rewards com sua conta da Microsoft, pode ser a que você usa no seu Windows mesmo, preferencialmente a mesma que você também usa no Xbox (clique aqui):

    Faça todas as tarefas da página, quiz e buscas. São coisas bem rápidas e mesmo que você erre as respostas do quiz ele não desconta pontos. Diariamente esta página terá uma tarefa que é somente uma busca feita no Bing e o quiz é atualizado mensalmente. Utilizando o buscador bing você ganha até 162 pontos por dia no PC, celular ou através do navegador Edge. Por isto você deve instalar no celular o Bing e o Edge para otimizar as buscas.

    Além destes dois Apps instale também no celular o aplicativo do Xbox e o do Gamepass para completar as tarefas diárias. No do Xbox são quatro tarefas que devem ser feitas todos os dias (coisa bem rápida):

    O primeiro é um jogo de match 3 de cristais dentro do próprio app, que você joga somente o primeiro nível. É bem rápido e muito fácil.

    O segundo é jogar algo no pc através do app xbox. Nem precisa comprar algum jogo, se você baixar o paciência e abrir em uma partida e ficar uns minutos ali já aparece a notificação.

    O terceiro é jogar Fortnite através do xcloud. Não precisa jogar realmente, só de abrir o jogo e ficar no menu uns minutos a notificação já aparece. Isto pode ser feito no PC ou no celular.

    O quarto você ganha os pontos só de abrir o app do xbox no celular todos os dias. E ele dará um bônus de pontos você abrindo dias sequenciais.

    Estas quatro tarefas tem multiplicadores de pontos ao serem cumpridas se você tiver estes três requisitos preenchidos.

    Se você assinar o Game Pass, terá tarefas diárias, semanais e mensais que acrescentam mais ganhos. O que será mais trabalhoso é a missão de um jogo aleatório do gamepass que eles estabelecem. Vai de você decidir se vale a pena o tempo gasto nela ou não.

    Por último, é abrir o aplicativo do Rewards no próprio Xbox e fazer as tarefas rapidinhas por lá. As vezes aparecem uns bônus de pontos, mas se todo dia você ganhar ao menos uma conquista, você já garante uma das tarefas diárias do app.

    Pode parecer muita coisa ou muito trabalho, o que pode pegar mais do seu tempo de tudo listado aqui é ganhar a conquista diária, e fazer a tarefa do jogo aleatório do gamepass semanalmente. O resto eu já faço facilmente em uns 10/15 minutos. Aquela ida ao banheiro já dá para resolver bastante coisa desta lista só no celular. 

    Para mim as recompensas são muito boas considerando que para pegar os pontos nem chega a ser trabalhoso. Tem gift card de xbox, de gamepass, ifood, Spotify, Uber, centauro e até das americanas (RIP). Falando nisto teve um cara que viralizou recentemente que conseguiu pegar um Xbox Series S pagando 100 reais na americanas, pois utilizou todos os pontos que tinha na conta para pegar gift card.

    Eu comecei a grindar no meio do mês passado e já deu para pegar um gift card das americanas de 100 reais. Já é uma mão na roda para a compra daquele lançamento que hoje em dia custa o olho da cara.

    40
    • Micro picture
      cleverizzo · 2 days ago · 2 pontos

      Felizmente sou rewarder a anos, já comprei muitos jogos e mais recentemente meses de game pass... pra gamers é o melhor programa existente! também recomendo muito!!!

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · 2 days ago · 2 pontos

      A parte de usar o Bing é o que mata huauhahuauhahua. Ótimo tutorial, no fim de semana vou ver direitinho se começo a fazer. Eu já tenho uns pontos que ganhei jogando pelo Gamepass com o app dele (eu achava que o app do Gamepass e do Xbox eram os mesmos).

      1 reply
    • Micro picture
      cleverizzo · 2 days ago · 1 ponto

      ótima iniciativa postar esse texto

  • 2023-01-21 17:02:19 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Tradução do Lifeless Planet – PC [PT-BR]

    Tradução do jogo Lifeless Planet para Português do Brasil.

    Informações:

    ● Plataforma: PC
    ● Versão: 1.01
    ● Idioma: Português-BR
    ● Versão Suportada: 1.0 até 1.5
    ● Idioma Suportado: Inglês
    ● Lançamento: 21/10/2014
    ● Tamanho: 1,21 MB
    ● Créditos: TriboGamer

    Download: Central de Traduções

    Lifeless Planet

    Platform: PC
    100 Players
    9 Check-ins

    12
  • bymyself ByMySeLF
    2023-01-20 16:23:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    bymyself checked-in to:
    Post by bymyself: <p>#img#[857704]</p>
    Stream Racer

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    34
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 3 pontos

      Homens na Stream nem tem público.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 days ago · 2 pontos

      😂😂😂😂😂
      Vacilo...porém real!

    • Micro picture
      onai_onai · 6 days ago · 2 pontos

      Eu nem assisto Streams mas parece que é desse jeito mesmo. Hehe...

  • fonsaca Fonsaca
    2023-01-23 23:58:46 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Vocês não precisam ser "de esquerda", mas estudem e cresçam.

    As regras da rede proíbem "falar sobre política", mas como eu posso falar do enredo de um jogo como Yakuza 7 onde um dos vilões é um governador e um dos protagonistas se candidata para prefeito? Não só isso, ser humano vive em sociedade e todos nossos atos são políticos (pesquisem definições em dicionários e enciclopédias sérias, por favor - não vale Brasil Paralelo). O Ensino Médio era para deixar isso claro para todo mundo que estudou.

    Dito isso, desde sempre bloqueio criminosos no Alvanista (homofóbicos, racistas, invasores de Brasília etcs - a lei diz que esses grupos são criminosos, não eu) eu imaginava que estava livre de ter meu perfil denunciado por bobeira e banido pela IA da rede. Curiosamente, secretamente, algum(ns) dos meus seguidores devem ter me denunciado diversas vezes pq estou impedido de comentar ou responder comentários e o prazo está num limbo e nunca expira. Todavia, acho mais provável que os próprios administradores do Alvanista me bloquearam, pq fui duro na crítica com eles em alguns comentários (eu sou o consumidor, tenho o direito de ser "duro" e minhas críticas são construtivas na maioria das vezes).

    Imagino que os administradores e muitos usuários são maiores de 18 anos, logo eu como uma pessoa com seus quase 35 anos de vida pressuponho maturidade na mente de quase todo mundo que frequenta aqui. Não sou pai ou professor de ninguém da rede, então possíveis deficiências na formação intelectual delas que raciocinam como criança não são minha responsabilidade, mas pressuponho seriedade de humanos que se dizem administradores de algo (moderação do Alvanista). Para quem não sabe sou empresário há mais de uma década e, gente, tenho responsabilidades bem sérias que, se não cumpridas, podem até me levar para a cadeia. Sou "muitcho loko" nos meus espaços público-privados de amizade como o Alvanista, mas não em outros.

    Tudo bem que talvez os moderadores encarem a rede como uma brincadeira como não têm lucro fora as doações (que eu saiba), mas existe uma responsabilidade esperada (ONGs tem responsabilidade, qualquer entidade civil ou jurídica em nossa sociedade).

    Responsabilidade que não cumpriram quando eu fui ameaçado de morte por aqui. Eu sempre fui ignorado e se quer respondido (parabéns para quem se fode com a administração da rede, mas ao menos tem uma resposta). Imaginando que era uma terra sem lei, só fui tocando depois da ameaça (e pq o maluco foi expulso da rede quando foi um porco machista com uma usuária). 

    Tem gente muito legal aqui que eu gosto de interagir, mas agora não posso mais. Acho que sempre acessei o Alvanista quase que diariamente em mais de uma década fora algumas "férias" que tirei da rede, quem sabe, nunca falhei e loguei uma vez por mês ao menos. Só que agora vou sair fora. Não apagarei pra poder continuar usando como lista (afinal, é uma lista com centenas de jogos que criei ao longo de muitos anos). Daqui uns meses acho que acesso novamente para ver se meu perfil voltou a funcionar.

    De quebra, só para provocar, colocarei um símbolo comunista no meu perfil. Como ideia de sistema político para o mundo, me considero marxista-leninista pelos meus estudos e não escondo isso. Se algum dia alguém quiser sentar numa mesa de bar para conversarmos sobre e entender melhor meus posicionamentos, eu topo.

    Para os ANCAPS e afins de plantão: socialismo/comunismo/etc teórico não fala sobre eugenia que termina em genocídio, mas o nazismo sim (é só vcs abrirem os livros e lerem). Por isso os meus estudos não são crime e os seus sim.

    Abraço e sucesso!

    43
    • Micro picture
      igor_park · 8 days ago · 4 pontos

      Oxe! Negativo isso aí.
      Saia não mano!

    • Micro picture
      tiagotrigger · 7 days ago · 4 pontos

      Isso do pessoal da rede não se manifestar ou ajudar a entender o que acontece é ruim demais, mandam uma resposta padrão e pronto. A pessoa toma um timeout e nem sabe o motivo ou o post que causou, não informam nada. Até o bug do "você só pode comentar daqui a 0 dias" que deve ser fácil de ser corrigido não é e a pessoa fica perdida sem saber quando vai poder voltar.

      Mas sobre comentar de política acho que o problema é em relação aos usuários daqui e brasileiros no geral, qualquer coisa de política o pessoal já fica nervoso. Imagino que saem denunciando tudo e aí acontece isso. Sobre a política nos jogos tem o bom senso da pessoa. Uma coisa é falar de política no Yakuza e comparar com a política brasileira. Outra coisa é falar de política brasileira e sobre posições políticas dos usuários sem ligação com os jogos. Durante o ano sempre teve isso, mas como era algo moderado deixavam passar, agora ficou um flood dos dois lados que deve ser o que começo isso de denunciar e dar timeout na galera.

      Além disso, já até falei em outro post, essa nova direção da Alva não gosta muito de off topic que não seja jogos. Quando anunciaram que estavam tomando conta alguém fez um post pra falar disso e marcou um jogo aleatório (por causa do nome do jogo, tipo aquele Nobody Yes Door). Aí os novos admins viram e falaram pra não marcar jogos se não estiver falando deles, kkkkkk. Depois disso acho que pararam de se preocupar com isso pois muita gente faz isso. Talvez se acostumem com a política também, mas acho que enquanto a galera ficar falando de forma agressiva de política eu duvido (não sei se foi seu caso, provavelmente não, mas basta um assim pra manchar a reputação do resto).

    • Micro picture
      jcelove · 7 days ago · 3 pontos

      Fonsaca, Tem que ver se ta suspenso mesmo ou se deu "sorte"de cair no bug que ta sumindo com perfil/persona a mais de uma semana.
      A rede ta meio zoada desde que voltou da ultima queda. Vi outros usuarios com problema parecido teoricamente sem ligaçao com os conflitos ideológicos que rolaram. Teve aviso dos adm?

  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2023-01-20 20:03:29 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa tarde/noite pessoal maravilhoso!! Sextou fin

    Boa tarde/noite pessoal maravilhoso!! Sextou finalmente e hoje vamos fazer um desafio bem bacana na Mega Man X Collection de PS2. Bora zerar a trilogia inicial com o X peladão! Nada de power ups!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    Mega Man X

    Platform: SNES
    11134 Players
    237 Check-ins

    8
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...