Bom dia/tarde/noite!
Perdão pela demora à postar o segundo devlog, mas esse mês de julho me envolvi em outros projetos menores, o que me tomou um tempo absurdo. Deu para trabalhar no meu jogo, mas não arrumei tempo pra escrever no Alva esses dias.
Pois bem! Nesse segundo devlog vou explicar do que se trata o jogo e apresentar a mecânica básica.
Project Stop (como estou chamando por enquanto) é um jogo de puzzle um pouco diferente do que se vê por aí.

Você não controla o personagem, que é essa bolinha branca andando na tela acima. Ela possui um caminho pré-determinado pelos pequenos pontos à frente dela. Porém, haverão vários obstáculos dos mais diversos que vão aparecer no meio do percurso e qualquer contato com um objeto danoso causa a morte do personagem.
Seu objetivo é passar por todos os obstáculos usando uma única ação durante o jogo todo: parar.
E é isso aí.
Assim que o você acionar a mecânica, todos os obstáculos ao ser redor congelam até você desfazer o "Stop". Você pode usar o Stop à qualquer momento e quantas vezes quiser.
O desafio aqui é des/parar na hora ou situação certa. Timing é a palavra-chave desse jogo. Você não aprende outra ação durante o jogo, tudo gira em torno de des/parar as coisas.
O jogo é estruturado em fases com começo, meio e fim, separadas por mundos ou "áreas", algo como você vê em jogos 2D do Mario. Estou construindo as fases aproveitando o máximo da mecânica de Stop, então vocês podem esperar outras formas de gameplay incluídas no jogo que usam a mecânica de formas inusitadas.
Boa parte da arte ainda não está finalizada, mas o core do visual já está aí no gif acima, focando em minimalismo e cores chapadas.
O jogo está sendo desenvolvindo na Unity e estou criando o design voltado à dispositivos mobile, mas haverá uma versão para PC também.
Em próximas postagens, vou contar mais sobre alguns dos obstáculos e como o jogador vai poder interagir com outros elementos nas fases.
Me avisem quem quiser que eu marque nas próximas postagens!
@alvadevs @andre_luiz @xch_choram @zonorato
Muitíssimo obrigado pela informação e o esforço em manter a rede ativa @sikora!
Hora de começar a contribuir...
Pra quem queria explicaçao, ta ai.agora é ajudar!