2021-04-21 09:42:47 -0300 2021-04-21 09:42:47 -0300
danielgfm DoomGuy

Videogame é vida!

Single 3862429 featured image

Ahhh, os videogames. Desde tempos idos vem trazendo a alegria de fazer parte de um mundo virtual para um quão sem número de pessoas!

E isso é muito bom. Só que, claro, se de um lado boa parte das pessoas usam os videogames para aquilo que eles foram feitos - isto é, máquinas de e para diversão -, outros lutam pelas marcas, sejam as empresas (SEGA, Nintendo, Microsoft, Sony), os consoles (Mega Drive, Saturn, Bandai Pippin) e até mesmo os jogos, criando uma batalha que tenta definir quem é o melhor sobre quem ou o que.

E isso não é RUIM! Pelo contrário, no momento que isto acontece, de forma civilizada, mostrando fatos, um pouco de achismo e, é preciso, deixando a nostalgia de lado, é possível aprender um pouco mais sobre o outro lado, mas isso depende de todas as partes para isto acontecer.

Algumas pessoas já me pediram, nos grupos nos quais eu sou moderador, acabar, impedir, não deixar ir para frente postagens sobre console wars e isso jamais vai acontecer, pois, para mim, isto é censura.

Brigas acontecem, num terreiro semi-livre que é a Internet e as redes sociais, os membros e usuários das mesmas podem optar por não participar das discussões, ignorar ou, simplesmente, bloquear os membros que criam este tipo de postagem.

Da mesma forma que se alguém postar algo que seja um comparativo entre SNES e Mega Drive neste grupo, ou referências parecidas nos outros grupos, estas postagens não serão deletadas.

Agora se são vendas, propagandas descabidas ou postar sobre o Super Nintendo (ou qualquer outro console) sem nenhuma referência a SEGA e/ou aos produtos na mesma neste grupo, ou nas Comunidades Master System, Sega Saturn ou Dreamcast, eu sei que é só para causar confusão.

Ser coerente em seu discurso, participar de postagens de forma sadia, fará você, o membro que está postando e muitos outros se tornarem pessoas melhores e mais dispostas a ter a mente aberta que falar de videogame, ou Mega Drive (ou consoles X em grupo X) não precisa ser limitado ao mesmo.

E jogar videogame, perceber que ele é um produto foda que vale a pena experimentar os mais diversos consoles e mais diversos jogos, vai só libertar a pessoa de sempre ficar no mais do mesmo e defender algo que não se ganha nem um centavo de volta.

Acredito piamente que a honestidade vem em primeiro lugar e que você tem liberdade para expressar, de fato, sobre as coisas que gosta e não gosta e a contrapartida, de ouvir o que não queria ouvir, de dar a cara a tapa, deveria valer a todos.

Estamos num momento em que as pessoas parecem não conseguir entender uma opinião contrária, um deboche, um achaque e já cai na ignorância que tudo é haterismo, tudo é escrotice de pessoa X, Y ou Z. Mas e se praticássemos a leitura e a escrita para combater aqueles que querem chamar atenção e dar uma certa razão e significado a tudo isso?

18
Keep reading → Collapse ←
Loading...