danielgfm

Fã do Mega Drive, da AMD e da Plataforma PC (Emuladores são foda)

You aren't following danielgfm.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • comudomega Mega Drive
    2021-04-27 10:07:37 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Castlevania Ressurrection, Demo liberada!


    Há um tempo atrás foi noticiado que a demo de Castlevania Ressurrection, um título da franquia que estava sendo produzido para o Dreamcast, foi encontrado. 

    Depois desta notícia “bombástica”, já ficou sendo cogitado quando, possivelmente, a ISO desta demo iria sair. Muitos gamers, fãs do Dreamcast, fãs do Castlevania e, até mesmo, curiosos de plantão gostariam de ter em mãos esta relíquia do passado e que, infelizmente não pode ver a luz do dia em nenhum momento.

    Mas sabemos que nem tudo são flores! Alguns dias depois, a mídia física da Demo foi posto para ser vendida no Ebay e, assim, as chances da ISO sair diminuíam drasticamente, pois, era quase certo que um colecionador não iria se dispor em ripar o CD para dar acesso a milhares de pessoas sequiosas para ver como estava a Demo.

    Leia mais em: 

    https://www.comunidademegadrive.com.br/artigos/castlevania-ressurrection-demo-liberada/

    Castlevania: Bloodlines

    Platform: Genesis
    1168 Players
    64 Check-ins

    25
    • Micro picture
      jcelove · 9 days ago · 2 pontos

      Olha ai! Agora até aumentou a esperança de ver RE0 do 64, Ico e Onimusha do ps1 algum dia.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 9 days ago · 1 ponto

      Finalmente,!

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 9 days ago · 1 ponto

      Já baixei hoje de manhã, fiquei até surpreso que realmente encontraram a demo jogável, pois eu achava que era só um video de demonstração.

  • danielgfm DoomGuy
    2021-04-26 11:35:57 -0300 Thumb picture
    Post by danielgfm: <p>E aí, qual é o seu jogo preferido da franquia?</

    Medium 772056 3309110367

    E aí, qual é o seu jogo preferido da franquia?

    Thunder Force, uma série de jogo de #navinha que fez escola no #megadrive. Pena que o último jogo da série foi o #thunderforce VI que saiu no #playstation2 há 13 anos.Na verdade, o Nintendo Switch recebeu o Thunder Force AC pela coletânea #segaages . 
    Thunder Force II

    Platform: Genesis
    109 Players
    2 Check-ins

    6
  • comudomega Mega Drive
    2021-04-26 09:56:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Game Gear, você conhece?

    Medium 772037 3309110367

    Ontem em nossa live sobre a Segunda Geração de Consoles da @sega em nosso canal no #youtube, nós falamos dos nossos encontros e desencontros para com o #gamegear, o console portátil da empresa mãe do #sonic e mostramos alguns títulos que o mesmo tinha.

    E foi surpreendente ver a reação do público em saber que o console portátil tinha alguns títulos nos quais as pessoas sequer sabiam que existiam no pequeno #8bit.

    Sim, o Game Gear tem muita coisa interessante, um portátil que recebeu jogos entre 1990 e 1997, alguns deles exclusivos para o sistema, outros portados pela TecToy e lançados para o #mastersystem no #brasil, é um aparelho que vale a pena ser estudado e jogado.Deixamos aqui alguns títulos que, talvez, vocês venham a se interessar.
    Popeye Beach Volleyball

    Platform: Game Gear
    1 Players

    14
  • danielgfm DoomGuy
    2021-04-25 15:11:59 -0300 Thumb picture
  • danielgfm DoomGuy
    2021-04-25 13:37:46 -0300 Thumb picture
    9
    • Micro picture
      artoriasblack · 11 days ago · 2 pontos

      Urban Strike, pelas fases se passar numa metropole com arranha ceus

    • Micro picture
      tassio · 11 days ago · 2 pontos

      O 3 são bons! Eu opto pelo Jungle porque foi o primeiro que eu vi.

  • comudomega Mega Drive
    2021-04-25 10:36:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    16
    • Micro picture
      marcelokiss487 · 11 days ago · 3 pontos

      O Jailbreak, joguei demais no Ps1, amava demais, trilha sonora incrível =D

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 9 days ago · 3 pontos

      O ROAD RASH do 3DO ficará eternizado em minha memória...

    • Micro picture
      thiagoreis · 11 days ago · 2 pontos

      O Road Rash do Saturno aí na foto !! Que na verdade eu joguei demais no 3DO que meu irmão tinha.... bons tempos..

  • danielgfm DoomGuy
    2021-04-25 10:03:14 -0300 Thumb picture

    A SEGA no paredão: a CPI da violência nos jogos de 1993


    Quem pensa que a discussão sobre violência nos videogames é recente se engana. Em 1976, um fliperama chamado Death Race já causava polêmica por seu conteúdo. Porém, nada comparado com o que sofreria a SEGA em 1993. Nesse ano, a fabricante do Mega Drive chegou a ser ouvida numa CPI do Congresso Americano sobre os jogos violentos. Mortal Kombat e Night Trap (SEGA CD) foram os principais bodes expiatórios na época. Porém, essa história é bem mais longa.

    Leia mais: https://www.comunidademegadrive.com.br/artigos/a-sega-no-paredao-cpi-nos-jogos-violencia/

    17
    • Micro picture
      gabswin · 10 days ago · 1 ponto

      Vi isso no documentário da Netflix, muito bom

  • danielgfm DoomGuy
    2021-04-24 18:02:14 -0300 Thumb picture

    possivelmente...

    - possivelmente a última sessão do Cine Megaplay.

    5
  • comudomega Mega Drive
    2021-04-24 09:05:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Quais controles?

    Quais desses controles de Mega Drive você tem, jogou ou já viu de perto?

    18
    • Micro picture
      dobkeratops_king · 12 days ago · 1 ponto

      Lembro que há anos atrás, eu tinha visto um Mega Drive a venda.

  • danielgfm DoomGuy
    2021-04-24 08:24:27 -0300 Thumb picture

    Cadê as explosões óticas?

    Medium 3862878 featured image

    Sendo bem sincero aqui com os senhores que ainda leem as minhas abobrinhas.

    Eu já passei pelo lançamento da Quarta, Quinta, Sexta, Sétima, Oitava e a Nona Geração de consoles e, sério, parece que a cada geração que passa, parece não haver reais motivações para pegar os consoles recém-lançados nos primeiros meses.

    Da terceira para a quarta tivemos as explosões de polígonos e a mudança para o CD, e isto chamou muita atenção, além que no primeiro ano desta geração diversos títulos vieram a ser criados para suprir a nova demanda.

    Da quinta para a sexta, tivemos o refinamento dos polígonos e a Sony acertou em cheio em criar um console que também era um aparelho de DVD, popularizando e muito o seu PlayStation 2 e a SEGA apostou pesado em jogos online - não devemos, jamais, esquecer do Phantasy Star Online.

    E ainda tivemos a entrada da Microsoft no mercado gamer. Nada calada da noite tínhamos a Nintendo com o seu GBA e sua dominação inteira do mercado de portáteis.

    Da sexta para a sétima, veio o Bluray do PS3, a popularidade do 360 e a grande inovação do momento, o Wii. E todos os consoles, assim como na geração passada, recebendo os mais diversos jogos após o seu lançamento.

    E ainda tivemos as respostas das duas empresas para com os controles de movimento do Wii, a Microsoft com o Kinect e a Sony com o PSMove. Nintendo imprimindo milhões com o Wii e o NDS!

    A Oitava geração foi considerada por muitos a bem meia-boca até então. Os consoles apostaram na arquitetura x86-x64, tornando mais fácil os ports para o Windows PC e vice-versa. As máquinas viraram verdadeiros centros de entretenimento. O Blu-Ray dominou, mas os títulos foram escassos num primeiro momento, principalmente porque apostou-se muito em Remaster.

    A Nintendo pisou na bola com o WiiU, o 3DS, apesar do efeito 3D sem o óculos não decolou tanto quanto o NDS e a Sony se despediu dos portáteis com o PSVita.

    Demorou um pouco, mas os jogos vieram, fazendo com que essa geração já não tivesse a urgência de pegar um console novo. No meio do caminho, com publicadoras e consumidores cagando literalmente para o Wii U, a Nintendo volta - COM TUDO - apostando pesado no híbrido console de mesa e portátil, Nintendo Switch (para quem não sabe, projeto original da Nvidia, o Shield) -, e que volta foi essa?

    Agora nesta geração, foram lançados o Series e o PlayStation 5 e, sério, cadê os jogos da nova geração? Por conta da oitava e da nona geração serem basicamente a mesma coisa - PS5 e Series são apenas upgrades literais do que temos no One e no PS4 -, a retrocompatibilidade foi possível e, assim, se você já tem jogos físicos ou digitais dos sistemas anteriores, pode jogar no seu sistema atual, daí fica a pergunta, para que pegar agora então?

    Se formos no Wikipedia, a grande maioria dos jogos que estão sendo lançados para os dois sistemas desta geração são, na verdade, crossplataform, isto é, estão sendo lançados para o PS4 & PS5, One & Series, fazendo com que, a priori, basicamente não tenhamos jogos estritos da geração atual.

    Mas a tendência disso, claro, é mudar, só que, pelo visto, vai ser para daqui a 2 anos e olhe lá. Uma pena, porque realmente para mim não tem um só jogo até agora 6 meses que me faça comprar um console. Quem sabe daqui a 2 anos.

    Porque os preços também não ajudam.

    22
    • Micro picture
      vinirimar · 12 days ago · 2 pontos

      Acho que isso aconteceu no lançamento dessa última geração tb. Lembro que tinha um ps3 com TLoU e GTA5. E os principais títulos de interesse no ps4 no começo foram os mesmos jogos. Eu aliás terminei de jogar ambos só no ps4. O Switch só saiu com o BotW meio por acaso (digo, era pra ter saído no WiiU), título mais de peso foi sair 6 meses depois, que foi o Odyssey. E mesmo no Switch, muitos dos títulos foram ports do WiiU, como tivemos uma penca de remaster/remake nos demais consoles de mesa. Vou dar um palpite de tiozão aqui, tirado da minha orelha: o lançamento de tanto remake/remaster, muito impulsionado pela nostalgia (e talvez a própria nostalgia em si), limita a inovação. Mas confesso que talvez só precisemos de mais títulos pra que elas comecem a aparecer, vamos descobrir se meu palpite estava certo com mais tempo.

    • Micro picture
      jongamezon · 12 days ago · 1 ponto

      As vezes eu sinto que os videogames hoje se tornaram algo generico. Eu não brilho meus olhos como quando eram anunciadas coisas ate o PS2

      6 replies
    • Micro picture
      tassio · 12 days ago · 1 ponto

      A muitos e muitos anos que eu perdi esse interesse ~pelo console~ que vai rodar o jogo, mas continuo me interessando demais é PELO JOGO E APENAS O JOGO EM SI. Esse treco de "geração" eu deixei de me importar com isso a muito tempo.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...