2022-04-01 19:44:42 -0300 2022-04-01 19:44:42 -0300
daniel_z Daniel Silva checked-in to:
Post by daniel_z: <p><strong>FINALIZADO</strong><br><strong>Jogo: Wil
Wild ARMs -- Alter Code: F

Platform: Playstation 2
209 Players
4 Check-ins

FINALIZADO
Jogo: Wild ARMs Alter Code: F
Plataforma: PS2


Foram 36 horas de jogatina, e devo dizer que foi de uma qualidade tremenda.
Havia feito o tópico no fórum da série Wild Arms, mas coletei noções gerais dos jogos por lá, não me aprofundando muito na história de cada um.

O amigo Omni havia me alertado sobre as diferenças das versões do PS1 e PS2, mas toquei em frente o remake, por estar gostando da jogatina. Devo dizer que não foi em vão, e gostei muito do jogo.

A partir daqui irei dar umas pinceladas sobre a história, então fica o alerta de spoilers que podem estragar completamente sua jogatina, caso ainda não tenha jogado.

A história e enredo desse jogo é um show, e me cativou muito os três personagens principais: Rudy, Jack e Cecilia. Há outros personagens que vão entrando temporariamente no grupo durante o jogo, e que têm um papel bastante importante e destacado como a Jane e Mariel, e todos estes fazem um papel tão importante, que é difícil qualificar cada um deles sem cometer injustiças. Eu realmente iniciei jogando com o Rudy, e na minha cabeça ele era aquele personagem calado que é mais direcionado a acompanhar o enredo, enquanto ele é a pessoa por qual nós fazemos as escolhas do jogo. Muito leve engano. Rudy está em um nível como o Crono de Chrono Trigger, e os dois realizam sacrifícios dignos de esplendor em seus jogos de RPG. No momento que o Rudy usa sua ARM para estourar o próprio braço, aquilo foi algo que me pegou de surpresa demais, e logo em seguida a história nos brinda que ele não é um ser humano, e que precisamos reconstruir o seu ser. Até então, para quem só o via como um pistoleiro do velho oeste paquerado pela Jane (e põe paquera nisso!) foi algo que mudava 180 graus esse primeiro Wild Arms. É um enredo fora de série, e só temos que aplaudir e o colocar na estante de cenas mais marcantes na história dos RPGs.

Gostei mesmo de ter jogado.
Abaixo, reúne uma série de prints ao longo do jogo:

https://rpgplayers.forumeiros.com/t1124p250-qual-r...

Grupo:
Rudy, Level 48
Jack, Level 50
Cecilia, Level 49

Vamos ao próximo.

21
  • Micro picture
    eikesaur · 10 months ago · 2 pontos

    Cê joga uns jogos que eu, geralmente, não conheço, mas que parecem ser bem legais. Gosto de ver os seus posts, continue com eles :)

    1 reply
  • Micro picture
    ziul92 · 10 months ago · 2 pontos

    Preciso jogar o de PS1 *-*

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · 10 months ago · 2 pontos

    Gostei bastante da versão de PS1... Além disso, wild arms (não lembro se o primeiro ou o segundo) era o meu configurador de memory card, pois meu videogame não entrava na função de gerenciador de memória (quando ligava o videogame sem cd), e o jogo tinha uma função semelhante.

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...