2021-04-05 14:12:13 -0300 2021-04-05 14:12:13 -0300
Post by grindingcast: <p>#img#[769265]</p><p>Shin Megami Tensei: Strange

Shin Megami Tensei: Strange Journey é um RPG de turno desenvolvido pela Atlus e pela Lancarse e publicado pela Atlues em 2009 para o Nintendo DS.

O jogo se passa no início do século 21 no continente da Antártica. Durante a abertura do jogo, um colapso atômico massivo ocorre no Pólo Sul, causando a criação do Schwarzwelt, um vazio negro que engole tudo o que toca e ameaça engolfar a Terra.

O elenco do jogo faz parte de uma força-tarefa especial criada pelas Nações Unidas para investigar e neutralizar o Schwarzwelt. O jogador assume o controle de um membro sem nome desta força-tarefa.

Com a expansão do Schwarzwelt cada vez maior, as Nações Unidas enviam várias equipes, lideradas por Gore, para investigar e erradicar o fenômeno. Durante a tentativa de entrar no Schwarzwelt, todas as naves, exceto a Red Sprite, são destruídas.

Enquanto o protagonista e os membros da tripulação da Red Sprite exploram as regiões do Schwarzwelt, eles lentamente descobrem a verdade por trás de sua existência. Alguém criou o fenômeno propositalmente, com o intuíto de destruir a raça humana, resta a eles descobrir quem e porque.

Quando à gameplay, os ambientes dentro do Schwarzwelt são vistos e navegados de uma perspectiva em 1ª pessoa: O ambiente 3D é exibido na tela superior do DS, enquanto um mapa 2D é exibido na tela inferior.

Esses ambientes contêm armadilhas, incluindo fossos, pisos móveis e ladrilhos que danificam o protagonista se pisados. Durante o jogo, o traje "Demonica" do protagonista pode ser melhorado para abrir novos caminhos, permitindo a entrada em novas áreas para a progressão da história, bem como novas partes de áreas já exploradas.

O jogador entra em batalha através de encontros aleatórios com inimigos. O combate é em turnos, com os inimigos enfrentando um grupo de quatro membros composto pelo protagonista e três demônios escolhidos.

O sistema de combate é uma variante do Press Turn apresentando em SMT 3 Nocturne. Este sistema é chamado de Demon Co-op System. Se o grupo de jogadores atingir o ponto fraco de seu oponente, qualquer demônio aliado do alinhamento do atacante seguirá com um ataque desbloqueável que causa alto dano.

Shin Megami Tensei: Strange Journey

Platform: Nintendo DS
296 Players
109 Check-ins

16
  • Micro picture
    artoriasblack · 3 months ago · 4 pontos

    Strange Journey era para ser o Shin Megami Tensei 4, até o Kazuma Kaneko que é um dos artistas da série preferiria que fosse assim, mas por motivos de "Não ser o Japão" o jogo não ganhou numeração, babaquice do Eiji Ishida, diretor desse game. Ao menos no SMT 4, os protagonistas acham a DEMONICA (que é a armadura dos soldados de SJ) e mencionam levemente esse game. Esse jogo mereceu esse remake no 3DS

    1 reply
  • Micro picture
    cypher · 3 months ago · 1 ponto

    Acho a premissa dos jogos da série SMT muito maneiros, porem somente o persona achei divertido de jogar (que é um spin off). tente jogar o SMT 4 , não desceu (joguei umas 20 Hrs), tentei esse Stranger Jorney (cerca de 20 Hrs também). Acho a mecânica de coleta de demônios e achar a fraqueza dos mesmos muito maneira, porem o ritmo do jogo e a estrutura de dungeon crawler não é para min. admiro toda a mitologia, mais mecanicamente não gosto do jogo.

    1 reply
  • Micro picture
    noyluiz · 3 months ago · 1 ponto

    O foda do game é a dificuldade exagerada nos bosses...

    5 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...