crossanimation

Mais que diversão, inovando o novo conceito de amizades.

You aren't following crossanimation.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jeffroupinha Jefferson Lima Roupinha
    2022-05-01 12:02:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Porque eu gosto de Dead or Alive.

    Medium 3911799 featured image

    É curioso como DOA se tornou uma das minhas séries favoritas de luta, e muito disso se deve por conta de sua origem nos consoles e placas de Arcade da Sega. Portanto para quem já estava familiarizado com Virtua Fighter, seria muito fácil gostar de DOA. A série tem 3 pilares, que me chamaram a atenção. O sistema de combate triangular, a interação com o cenário e o Gráfico/Sex appeal - masculino e feminino -, com foco maior nas garotas, o que rendeu a fama e críticas ao jogo.

    O sistema de combate triangular, funciona da seguinte forma:
    golpes vencem agarrões, agarrões vencem holds e holds vencem golpes.
    O sistema de hold é como um combo breaker, se você acerta consegue interromper o ataque do oponente, seja no neutro ou durante uma string de golpes caso esteja defendendo e realize o hold no momento certo. Lembrando que ele tem direções corretas para golpes altos, médios baixos.

    A interação com cenário
    dispensa explicações, vai de áreas com explosões, áreas de transições, e partes com interações e elevações. Os jogos tem um mix de áreas neutras e interativas.

    O sex appeal vem dos belos gráficos que o jogo sempre teve. E se você que está lendo, acha que vou dizer que esse é  um ponto baixo, e que afasta as pessoas da série, está enganado.
    O que realmente afasta pessoas da série, na minha percepção de anos jogando, é justamente a interação com cenário e o sistema triangular que é dinâmico e muito punitivo.

    Vou dar 2 exemplos: Virtua fighter 3 e Tekken 4 os dois jogos mais criticados dessas franquias. E o que ambos tem em comum?
    Cenários com elevações e interações. Essa mudança criava wall combos, e dependendo do local do cenário o seu combo não pegava inteiro, por conta dos desníveis. Agora imagina o DOA onde cada cenário requer uma leitura diferente, além do oponente poder puni-lo severamente caso erre ou seja não da pra ser spammer combos manjados e repetidos. Tem que mudar a leitura do jogo toda hora.

    E sejamos sinceros, o sex appeal pode parecer 50% do que é DOA, mas o mesmo vale para os homens e garotas de Tekken, Soul Calibur, KOF e Street. A diferença é que DOA é o único jogo com metade do Cast feminino, o único jogo grande de luta que a protagonista é uma mulher.

    Doa tem um jogo de praia que pode manchar o nome da franquia, mas KOF já teve o gals fighters e também o SNK heroines, Tekken teve o Death by degrees com a Nina e a Ana. Soul calibur teve anúncios que eram só os seios e a bunda da Ivy. Veja que todos esses casos o sex appeal é explorado. E o  que vejo nesse ponto é comum em todos os jogos que a pessoa não gosta do gameplay, ou simplesmente não curte o game.
    Eles vão buscar a desculpa mais proeminente para desmoralizar o jogo.
    O sistema facilitador do SFV, o chutinho do KOF XIV, os personagens com projéteis em Tekken 7… são exemplos de desculpas para desmoralizar um jogo que ela não curte ou não se adaptou.

    E no caso de DOA sempre vai ser o sexy, mas nesse caso é uma coisa que todos os outros tem, ou vai me dizer que a chun-li não é explorada sensualmente em seus DLC’s?

    Quando jogadores dão essas desculpas não me incomoda tanto.
    Mas ver a imprensa ou mesmo sites especializados em jogos sempre repetindo a mesma coisa a cada novo jogo , sobre o lado “safado” do DOA e ignorando o fato de todos os outros fazerem o mesmo, isso me passa a sensação de outra franquia que gosto muito: SONIC, onde todo texto começa duvidando do jogo, não importa se ele seja bom.“Será que agora vai?” “Esse jogo é bom como os antigos?”, sendo que o ouriço teve mais jogos bons que ruins, mas sempre vão tratar como se a Sega só viesse com Sonic 2006 e Boom para o mercado.

    E no DOA vai sempre cair nesses chavões… “A série famosa por garotas gostosas em um jogo novo”... “Famoso por pouca roupa e muita luta”... “Lindas e fatais”... Nem lembram que tem personagens de Ninja Gaiden no jogo e homens com dlc só de cueca. E que essas roupas em muitos caso são opcionais, vai do gosto do jogador.

    E como sabem eu já ajudei bastante DOA de forma competitiva, seja organizando torneios e FTs, e é incrível a quantidade de players LGBT que o jogo tem, o que deve ser paradoxo para aqueles que metem o pau no jogo por “objetificar” seus personagens.

    Por outro lado, o que sinto como um ponto baixo e deveria ser mais criticado na série, é a falta de diversidade que o game tem em seu Cast feminino, as garotas estão sempre com 3 padrões de corpo para as mulheres: corpo Kasumi - corpo Rachel - corpo Marie Rose, todas no formato ampulheta, tudo com a mesma modelagem de rosto, e somente nos rapazes existe uma maior variedade. Problemas que estão presentes em DOA 5 e 6. E espero que mudem esse ponto no futuro.


    Enfim, não obrigo ninguém a gostar de DOA, mas acho que batem na mesma tecla na hora de reclamar do jogo quando, isso é hipócrita frente aos outros jogos que fazem uso do sexy também. Virou lugar comum, sendo que na minha opinião existem outros pontos que realmente vale a pena reclamar. (Marketing ruim, netcode, character design, preços absurdos, dlcs em excesso etc).

    Doa tem uma história bem rica, que mistura o mundo de Nioh e Ninja Gaiden, tem uma comunidade dedicada a seu lado competitivo, e também de pessoas que amam esses personagens e gameplay diferenciado.
    Se parar para pensar, mesmo frente às críticas é um dos poucos jogos de Luta 3D ainda vivos no mercado. Pensa comigo, você consegue lembrar de uns 10 jogos de luta 2D (ou 2.5)... Mas consegue lembrar de 10 jogos de luta 3D tradicionais?

    Ser sexy nunca foi problema, a pessoa só não quer jogar ou não gostou.

    Dead or Alive 6

    Platform: Playstation 4
    31 Players
    11 Check-ins

    30
    • Micro picture
      santz · 26 days ago · 1 ponto

      Eu gosto muito dessa franquia pela evolução e a parte técnica. Os gráficos são sempre da hora e a jogabilidade é simples, mas refinada. Mas a sexualização é uma das coisas principais da franquia e a Tecmo apela bem nesse quesito.

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · 26 days ago · 1 ponto

      É uma pena que as pessoas (não todas mas num geral acabam tendo essa problemática com a serie, mas eu gosto bastante, a jogabilidade é mais simples e fácil de entender, é fácil vc fazer algo legal de ver na tela, mas ainda tem essa complexidade de escolhas constantes entre os 3 pilares e posicionamento e tal.
      Fica lado a lado de Tekken pra mim, talvez tekken esteja um pouco pra frente por causa dos personagens de projeteis que eu sinto muito mais confortável.

      Mas o ponto negativo mesmo é que mesmo que eu goste bastante do sex appeal parece que é a parte que mais faz sucesso, ai eles tão focando muito mais no DOA de praia lá do que nos jogos de luta mesmo, pó ai não né, direto tem coisa nova lá.

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 25 days ago · 1 ponto

      DOA sempre foi minha série de luta preferida, amo o sistema de combate e a velocidade deles, pena que a saida do Itagaki deu uma balançada total pendendo a balança mais pro lado do fanservice, deixando a criatividade de lado, acho que DOA 6 até tentou recuperar mas faltou uma certa criativdade nos cenários que são tbm uma chave importante no gameplay da série, o 3 e 4 continuam ainda sendo meus preferidos, seguido pelo 6.

      1 reply
  • 2021-08-09 09:25:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #363 - Dead or Alive 2 [Arcade] 1999

     Depois do grande sucesso do primeiro Dead or Alive, a Team Ninja lança sua sequência na nova placa de Arcade da Sega, a NAOMI. Após os eventos do jogo anterior, um segundo torneio Dead or Alive é criado pelo gênio corrupto Victor Donovan com a intenção de trazer terror para aquele mundo caótico. O jogo introduz novos personagens e há pequenas cenas de história no modo campanha para cada lutador. A mecânica do jogo aprimora o que foi visto anteriormente, com bastante foco em contra-ataque e combos. Há também golpes que atordoam o oponente e deixa ele indefeso. Uma das grandes novidades do jogo é a possibilidade de jogar o oponente em outra arena num mesmo cenário durante o combate. Além da campanha Arcade, há um modo de sobrevivência, time-attack e combate com duplas.

     - Essa sequência conseguiu melhorar todos os aspectos do primeiro jogo, que já era incrível. A começar pelos gráficos, que foi o único, até então, que foi capaz de superar Virtua Fighter 3. Os cenários são belíssimos, recheados de detalhes e os modelos dos personagens são ainda mais realistas. O jogo é ainda mais provocativo e as garotas estão mais sexys, com animações impecáveis. A jogabilidade é excelente, pois é bem divertida para quem só quer experimentar o jogo, mas há uma grande profundidade técnica para os especialistas. Outra coisa que é fantástica é essa adição de múltiplas arenas de combate num mesmo estágio, pois oferece uma estratégia a mais de posicionamento. A opção de combate com duplas também é incrível e muito bem vinda.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Dead or Alive 2

    Platform: Arcade
    18 Players

    46
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 10 months ago · 3 pontos

      Esse jogo era graficamente perfeito para a época, além das garotas turbinadas e ótima jogabilidade. Joguei somente o port do Dreamcast, o qual tenho até hoje, esse foi um dos jogos que me fizeram comprar o console da Sega na época.

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · 10 months ago · 2 pontos

      Só joguei o 5 e achei um game muito bom, queria conhecer os anteriores também

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 10 months ago · 2 pontos

      Esse foi um dos poucos da série que joguei, mas joguei a versão Hardcore que era a do PS2, é uma série de luta muito boa, mas a maioria só lembra por conta das tetonas gigantes

      4 replies
  • 2021-06-25 17:56:50 -0300 Thumb picture

    Sorteio - Fallout 4 / PS4

    Salve, salve galera da Crossanimation Games...

    Neste Domingo 27/06, estarei sorteando o jogo Fallout 4 - PS4 no final da live.

    A Live começará as 15 horas, e como agradecimento aos 199 seguidores, estarei sorteando o game (somente para quem mora no Brasil), quem for inscrito terá o dobro de chances.

    Conto com a presença da galera para trocar umas ideias e dar risadas.

    Um forte abraço a todos.

    @armkng

    Fallout 4

    Platform: Playstation 4
    819 Players
    303 Check-ins

    4
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-05-20 13:04:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Dia de luto pra mim.

    Pegando empresta uma das imagens do post do @raiden pra falar do falecimentode Kentaro Miura, um dos autores mais influentes de minha vida e criador de uma das obras mais singulares e completas, que ficara sem o devido fim pelas mãos dele com o falecimento do mesmo.

    Isso é uma tragédia completa, só me deixou mais ansioso pelo dia que escreverei um trabalho inspirado no mesmo para honra-lo.

    Sword of the Berserk: Guts' Rage

    Platform: Dreamcast
    338 Players
    7 Check-ins

    53
    • Micro picture
      miguelpardal_art · about 1 year ago · 3 pontos

      sem duvidas o Miura e um dos mais influentes no dark fantasy

    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 year ago · 3 pontos

      Até agora não tô acreditando. =(

    • Micro picture
      gradash · about 1 year ago · 3 pontos

      54 anos é absurdamente novo... O problema do coração dele é um mal súbito que faz a orta se partir, a mãe da esposa de um primo meu morreu da mesma forma, a pessoa morre praticamente na hora.

  • 2021-05-16 10:31:47 -0300 Thumb picture

    Dead or Alive 6 - Desafio FT10

    Salve, salve galera da Crossanimation Games,

    Convidando a todos novamente para mais um Desafio FT10 em Dead or Alive 6.

    Vault | armkng Vs Vault | DragoJim

    Canal - twitch.tv/crossanimationgames

    Domingo 16/05 às 20 horas.

    Fica o convite a todos se querem ver uma disputa em fighting games.

    @armkng

    Dead or Alive 6

    Platform: Playstation 4
    31 Players
    11 Check-ins

    2
  • 2021-05-12 16:01:05 -0300 Thumb picture

    Tekken 7 - FT10

    Salve, salve galera da Crossanimation Games,

    Vindo aqui para convidar a todos a assistirem um Desafio FT10, agora no Tekken 7 (PlayStation 4).

    Vault | armkg Vs ATBR | Chicken_Kamikaze

    Será realizado no meu canal da twitch nessa Quarta 12/05 às 20 horas.

    twitch.tv/crossanimationgames

    Fica aqui o convite para todos, vcs também podem utilizar o QR Code da imagem para chegar ao canal.

    @armkng

    Tekken 7

    Platform: Playstation 4
    339 Players
    79 Check-ins

    3
  • 2021-05-07 10:48:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    GameBoy Color: Trazendo cores ao portátil da Nintendo

    Medium 3864668 featured image

      GameBoy era um sucesso avassalador e o portátil imbatível no mercado, mas quase 10 anos depois, o aparelho já era considerado ultrapassado e os desenvolvedores clamavam por um sucessor do portátil da Nintendo. Lançado em 1998, o GameBoy Color vinha com a proposta de trazer jogos coloridos para as mãos dos jogadores, mas conseguindo manter o mesmo consumo de pilhas do seu antecessor. O novo portátil tinha um acabamento semelhante à versão GameBoy Pocket. Ainda que tenha jogos coloridos, não contava com retroiluminação, justamente para consumir menos. O portátil foi lançado em várias cores, incluindo transparente, que mostrava os componentes internos do aparelho.

     Tecnicamente falando, ele era um avanço considerável com relação ao GameBoy. Ele possuía o dobro de poder de processamento, 8 MHz, e também tinha mais memória, 32 KB de RAM e 16 para RAM de vídeo. O portátil era capaz de reproduzir 56 cores simultâneas com sua paleta de mais de 32 mil cores disponíveis, no entanto, a resolução de tela era a mesma do GameBoy original, 160x144 px. Ainda que fosse possível usar os cabos Link para conectar GameBoys, o novo aparelho tinha suporte a comunicação infravermelha, mas pouquíssimos jogos utilizaram essa função. Devido a semelhança com seu antecessor, quase todos os acessórios eram retrocompatíveis, inclusive os jogos.

     A maior vantagem do GameBoy Color era sua retrocompatibilidade com todos os jogos do seu antecessor, que fornecia uma biblioteca muito rica logo no lançamento do aparelho. O portátil era capaz de adicionar cores a jogos que antes não tinham suporte, fornecendo uma experiência nova para jogos antigos. Os últimos jogos que saíram para o GameBoy e que foram pensados para se adequar ao adaptador Super GameBoy para SNES, funcionavam melhores no novo portátil, com cores pré-definidas nos elementos selecionados. Os novos jogos lançados exclusivamente para o GameBoy Color eram poucos e nada muito grandiosos, mas isso não diminuiu o impacto do lançamento do novo portátil colorido da Nintendo.

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    53
    • Micro picture
      artigos · about 1 year ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      lgd · about 1 year ago · 2 pontos

      Quase troquei meu SNES com uns 15 jogos por um GB Color naquelas lojas que anunciavam em revistas

      4 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

      Nunca fui fã dessas "coisinhas de mão"

      Sempre curti mesmo videogame...

      2 replies
  • 2021-04-29 01:41:04 -0300 Thumb picture

    Dead or Alive 6 - FT10 (Sexta - 30/04)

    Salve, salve galera da Crossanimation...

    Devido a um imprevisto do meu adversário (trabalho), a FT de hoje foi transferida para amanhã.

    Estou enviando esse convite para um desafio amistoso que sera realizado no canal da Twitch.Tv, é nesta Sexta, 30/04 às 19 horas.

    Dead or Alive 6 FT10

    Vault - armkng Vs Chiken_Kamikaze

    Link: twitch.tv/crossanimationgames

    Conto com a presença da galera.

    Dead or Alive 6

    Platform: Playstation 4
    31 Players
    11 Check-ins

    3
  • jjosuevieira josué
    2021-04-09 18:07:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O que deu na Sony?

    Com o lançamento do PS5 a Sony tem buscado cada vez mais uma zona de segurança, tomando decisões ruins demais para os jogadores (a meu ver, claro).

    Com o fechamento da Japan Studios eu já fiquei com o pé atrás.

    Aí agora um suposto remake de um jogo que não tem nem 10 anos, sério isso? (só falta mudarem a cara dos personagens para parecerem os atores da série)

    Me parece que Jim Ryan é um cara que ta pensando só em fazer jogos iguais pelo resto da geração e sugar a vaca leiteira que é a Naughty Dog tudo que dá. 

    Tudo isso misturado ao valor amigável de 70 dólares por jogo velho com texturinha nova pra dizer que teve mudança.

    É Sony, isso ta ficando estranho...

    The Last of Us Remastered

    Platform: Playstation 4
    4184 Players
    769 Check-ins

    35
    • Micro picture
      marviiu · about 1 year ago · 3 pontos

      Parece ao meu ver que aquela regra da soberba do estúdio que ganhou a geração anterior continua. Mas acho que Jim Ryan deve causar um estrago bem maior na marca. Ele não se importa com o passado da empresa e é bem provável que ele deve acabar com a loja do PS3 e PSvita em breve. A praticamente aniquilação dos estúdios japoneses, tirando bastante da diversidade que a marca tem. Não sei se o PS5 vai reinar como aconteceu com o seu antecessor.

      2 replies
    • Micro picture
      peralva_gamer · about 1 year ago · 3 pontos

      Povo compara com o remake de Demon's Souls, mas eu acho diferente. Acho o Demon's Souls de PS3 um pouco ultrapassado, poucas pessoas tinham o interesse em hoje jogar a versão de PS3, e eu me incluo nesse grupo, kkkk. Já com The Last of Us é diferente, muita gente pega pra jogar ainda hoje. O online dele tá com tudo ainda no PS4. The Last of Us ainda é um jogo bem atual.

      1 reply
    • Micro picture
      supernova · about 1 year ago · 3 pontos

      Parece aquele ditados quando empresa tem tudo na mao ela se auto sabota , pois vejo estas decisões como erros, oque tenho interesse e gow e só,mas n é um jogo que me faz comprar console, por ex sou fanático por forza maa ate hoje n sai para comprar xbox so por causa dele kk, espero que melhore estas ideias ai se n eu pulo fora sem pensar duas vezes.

      1 reply
  • 2021-04-02 15:44:49 -0300 Thumb picture

    Demos, Videos: Conhecendo os jogos para compra.

    Salve a todos da Crossanimation Games.

    Faz um bom tempo que não posto algo, e como um passo do meu projeto no canal do teletube, estou junto com dois amigos Drago Jim (Old Players Plus) e Victor Draco (Victor Draco) para mais um bate papo sobre Demos, Videos, Revistas de Games, tudo para saber os games para compra e não se arrepender na decisão.

    Conto o feedback de todos, um forte abraço.

    Se cuidem sempre, álcool gel, lavem bem as mãos com água e sabão.

    Fiquem em casa.

    @armkng

    Code Vein

    Platform: PC
    60 Players
    71 Check-ins

    4
Keep reading → Collapse ←
Loading...