chronoxplay

Aqui você vai encontrar gameplays, detonados e dicas de jogos organizados por franquias de jogos.

You aren't following chronoxplay.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • chronoxplay Santiago
    2022-04-28 11:26:28 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><strong>JOGO FINALIZADO em 2022 #5</strong><br><
    Detroit: Become Human

    Platform: Playstation 4
    904 Players
    215 Check-ins

    JOGO FINALIZADO em 2022 #5

    @desafioanual

    Lembrando que para participar é só seguir as regras neste post:

    https://alvanista.com/desafioanual/posts/3895028-l...

    Continuando a testar os jogos que consegui no Collection Plus, o próximo foi o Detroit Become Human. No início achei meio estranho a jogabilidade do primeiro capítulo, onde você tem que juntar pistas para investigar e entender o que aconteceu, mas depois que conheci os 3 personagens principais achei esse jogo incrível! A historia da Kara é minha favorita! Só adiantando, já platinei esse jogo!

    A jogabilidade acontece através de animações da historia onde você tem que apertar alguns botões para realizar algumas ações e fazer escolhas que mudam bastante o rumo da historia, jogabilidade parecida com a do jogo Until Dawn (voltado para Terror).

    De forma geral, a historia do jogo se passa nos Estados Unidos em um período que androides inteligentes são a principal tecnologia do momento e são utilizados nas mais variadas tarefas, como por exemplo, cuidar de animal e criança, recepcionista, empregada, prostituta (isso mesmo kkk), etc. Nesse cenário, nota-se que a taxa de desemprego é alta e a maioria dos humanos sentem ódio dos androides, culpando eles de perderem seus empregos. Por outro lado, vemos que alguns tipos de androides sofrem violência e são tratados como lixos por seus donos. O jogo vai desenvolver questões de preconceito e "racismo" do ponto de vista do androide, apresentando que eles são uma nova fonte de vida que tem que ser respeitada.

    No jogo, vivemos a historia de 3 androides: Connor, que é um androide mais moderno que atua como investigador e foi disponibilizado para a polícia com o objetivo de ajudar no casos de androides divergentes (androides que possuem "vírus" e passam a ter sentimentos e tomar as próprias decisões); Marcus, que é um androide que cuida de um idoso artista rico e considera ele como um pai; e Kara que é uma androide utilizada para fazer as tarefas doméstica que sofre violência do seu dono.

    O jogo segue uma ordem cronológica dividido em vários capítulos e a cada dia é contado o que se passa com Connor, Marcus e Kara, tornando o enredo bem dinâmico.  

    Existem diversos finais do jogo, onde é possível que todos morram ou que alguns sobrevivam. 

    Sem muito spoiler, o jogo começa apresentando as investigações de crimes causadas por androides divergentes que é vivenciado por Connor. O principal objetivo da historia dele é entender porque os androides despertam sentimentos e param de obedecer os humanos. Connor pode morrer diversas vezes, que sua memória sempre será transferida para um novo protótipo. Na historia de Connor, ele entra na polícia para ser parceiro do detetive Hank, que tem um histórico de ódio com androides. Dependendo das escolhas, você pode se tornar amigo do Hank, salvando a vida dele algumas vezes.

    Marcus é apresentado como o cuidador do idoso Carl, que tem um filho vagabundo que só pensa na herança do pai. Independente das escolhas que você toma, o Marcus vai ser acusado injustamente pela morte de Carl e é torturado pela policia sendo jogado num ferro velho. Depois que você passa do capítulo da ressurreição, que mostra como Marcus consegue se reconstruir antes de ser destruído completamente, ele decidi ir para o abrigo de androides chamado de Jericho, onde os androides podem viver "livres". Chegando lá, ele se depara com a situação de que essa liberdade é viver escondido. Daí, ele resolve iniciar uma revolução em busca da verdadeira liberdade dos androides. Você tem dois caminhos principais com Marcus que é realizar uma revolução de forma pacífica ou com violência.

    Kara é apresentada como uma doméstica que está voltando para casa depois de ser consertada (sim, o dono tinha espancando ela e levou pro conserto). Seu dono é um pai drogado e desempregado que vive com a filha Alice e foi separado da mulher. Depois que a Kara ver seu dono querendo espancar a própria filha recebendo ordens para ficar quieta, ela acaba se tornando divergente e vai proteger Alice. Desse ponto, Kara foge de casa com Alice e as duas passam a fugir juntas para encontrar um lugar onde possam viver livres. No decorrer da historia, Connor investiga o caso dela e ela passa por algumas situações que tentam se aproveitar dela. 

    Fazendo as escolhas certas, num certo ponto do jogo os 3 androides se encontram e se tornam divergentes.

    Recomendo muito para quem tiver a oportunidade de jogar esse jogo, que dê uma chance. A historia é muito boa. E para conseguir o melhor final, é preciso que todos os personagens terminem vivos: Connor (sem morrer nenhuma vez e conseguir evitar de ser hackeado), Marcus (precisa recrutar o John - segurança da Cyber Life - quando for roubar biocomponentes e deixar o Simon vivo no terraço daquele capitulo da torre e escolher fazer protesto pacifico se sacrificando no final. O John vai te salvar evitando que Marcus e Simon morram), Kara (sempre mantenha calma e ignore as preocupações do Luther, proteja a Alice sempre que possível), Alice, Luther (no caminho pro Canadá, tem que ir de ônibus, não devolva os bilhetes encontrados. Se for de barco Luther sempre morre), Josh, Simon, North e Hank (Connor tem que virar amigo de Hank para ele vencer a depressão e não se suicidar).


    Lista de Jogos Finalizados em 2022:

    1 - Sonic Forces (PS4)

    2 - Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered (PS4)

    3 - Control Ultimate Edition (PS4)

    4 - The Last Guardian (PS4)

    5 - Detroit Become Human (PS4)

    13
  • chronoxplay Santiago
    2022-04-07 16:28:14 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/FZ_6zPQ-Xtc">https://y
    Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX ( Kingdom Hearts l Final Mix )

    Platform: Playstation 4
    18 Players
    2 Check-ins

    Depois de ter zerado a primeira vez já há um tempo, agora retorno para pegar a platina.

    Essa playlist vai ter a run para pegar os últimos dois troféus: Unchanging Armor e Speedster.

    Unchanging Armor: Zerar sem trocar o equipamento do Sora, Pateta e Donald. Isto inclui não alterar as armas e nem acessórios.

    Speedster: Zerar o jogo menos de 15 horas.

    No tutorial, é recomendado escolher as opções certas que definem o status do Sora e como será a quantidade de experiência necessária até o level 50. 

    Minha percepção depois de zerar é que não deve afetar muito as escolhas iniciais. Zerei o jogo em menos de 7 horas. São dois troféus tranquilos de ser obter, ainda mais se você já pegou o troféu de zerar no modo proud (Proud Player). Esse sim é uma tortura que exige paciência.

    9
  • chronoxplay Santiago
    2022-04-07 14:40:20 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><strong>JOGO FINALIZADO em 2022 #4</strong><br><
    The Last Guardian

    Platform: Playstation 4
    999 Players
    136 Check-ins

    JOGO FINALIZADO em 2022 #4

    @desafioanual

    Lembrando que para participar é só seguir as regras neste post:

    https://alvanista.com/desafioanual/posts/3895028-l...

    No The Last Guardian, vivemos uma historia de uma criança, que é contada por ela na idade adulta. Acordamos na base de umas muralhas destruídas junto com uma criatura gigante que depois chamamos de Trico. A criança que controlamos percebe que possui umas marcas no corpo, como se tivesse destinada à algum tipo de ritual.  Depois que libertamos Trico, a historia se passa numa jornada com o Trico para voltar para casa, ou melhor, chegar no topo das ruínas da região cercada por muralhas.

    O jogo tem uma pegada de Shadow of the Colossus com Journey. Só que não temos mecânicas de combate direto e existe alguns puzzles durante a jornada que fazemos. A principal mecânica do jogo é controlar as ações que o Trico possui, só que a realização dessas ações depende da boa vontade do gigante. Ao longo do jogo, vamos adestrando o Trico para ele obedecer nossos comandos, o que acaba gerando momentos de frustrações, como por exemplo, quando você passa uns 5 minutos tentando fazer o Trico se levantar e ele está te ignorando completamente porque ele está com fome. Os puzzles do jogo se baseiam em explorar uma área, utilizar o Trico para acessar plataformas mais altas e  usar sua calda para acessar um lugar novo quando ele se agarra em algum lugar.

    Uma parte que passei perrengue foi quando estamos numa área com água e temos que mergulhar com Trico para atravessar para outra área. É bem complicado acertar o time de mergulhar antes que o Trico mergulhe (ele dá um impulso muito rápido)  para agarrar nele e dá sorte de ele está afim de te obedecer. De resto, até que foi tranquilo.

    O jogo apresenta muitas paisagens bonitas e exige paciência para lidar com Trico. A historia é interessante e tem um desfecho que vale a pena conferir. Zerei por volta de 8 horas de campanha. 

    Agora, estou vendo se vou tentar a platina desse jogo.

    Lista de Jogos Finalizados em 2022:

    1 - Sonic Forces (PS4)

    2 - Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered (PS4)

    3 - Control Ultimate Edition (PS4)

    4 - The Last Guardian (PS4)

    14
    • Micro picture
      cleverizzo · about 1 month ago · 2 pontos

      parabéns !!!! e pra mim vergonhaaaaaaaa ... o meu ta lacrado desde a BGS de 2018

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu acho esse jogo SENSACIONAL. Trama que prende e emotiva demais. Na lista dos MEUS FAVORITOS.

      2 replies
  • chronoxplay Santiago
    2022-04-04 22:11:21 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><strong>JOGO FINALIZADO em 2022 #3</strong><br><
    Control: Ultimate Edition

    Platform: Playstation 4
    5 Players
    1 Check-in

    JOGO FINALIZADO em 2022 #3

    @desafioanual

    Lembrando que para participar é só seguir as regras neste post:

    https://alvanista.com/desafioanual/posts/3895028-l...

    Nesse jogo controlamos a Jesse que volta para um tipo de prédio empresarial que ela viveu quando era mais jovem em busca de seu irmão. Depois de investigar o lugar, ela é escolhida por um arma para ser a nova diretora e combater um tipo de doença que infestou toda a área chamada de ruído. Por algum motivo, ela não é afetada pelo ruído e daí começa a exploração desse prédio, em busca de seu irmão.

    O jogo tem uma ambientação diferente, com objetos com poderes sobrenaturais e algumas mecânicas de batalha interessantes com a Jesse, como um poder de telecinesia e poder voar. O jogo lembra muito o estilo de metroidvania, mas você não chega a explorar muito todas as áreas. Eu curti bastante as batalhas e cheguei a morre várias vezes contra os inimigos mais elite.

    Agora só falta terminar a DLC Foundation e descobrir o que tem por trás do zelador/faxineiro misterioso.

    Lista de Jogos Finalizados em 2022:

    1 - Sonic Forces (PS4)

    2 - Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered (PS4)

    3 - Control Ultimate Edition (PS4)

    15
  • 2017-12-31 20:23:01 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Retrospectiva 2017.

    Segue aí minha retrospectiva de jogos zerados, platinados e 100% da PSN neste de 2017.

    41 Platinas e 18 100% da PSN.

    @platinadores

    The Witcher 3: Wild Hunt

    Platform: Playstation 4
    2829 Players
    1017 Check-ins

    32
    • Micro picture
      rafael_mingato · over 4 years ago · 3 pontos

      Porra meu, quantos jogos plattinados. O.O
      Eu só consegui 3. haushauhsaush =P

      2 replies
    • Micro picture
      lanzitto · over 4 years ago · 2 pontos

      Pelo visto foi um ótimo ano, 2018 promete mais!

      1 reply
    • Micro picture
      wang_jun1 · over 4 years ago · 2 pontos

      Eu consegui em uns 11, mas é td PC.
      Parabéns pela conquistas cara e feliz ano novo!

      1 reply
  • chronoxplay Santiago
    2022-03-15 16:31:50 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><strong>JOGO FINALIZADO em 2022 #2</strong><br><
    Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered

    Platform: Playstation 4
    5 Players
    2 Check-ins

    JOGO FINALIZADO em 2022 #2

    @desafioanual

    Lembrando que para participar é só seguir as regras neste post:

    https://alvanista.com/desafioanual/posts/3895028-l...

    Essa é a primeira vez que jogo Call of Duty. O jogo tem as modelagens bem bonitas e a historia da campanha é bem interessante, mostrando algumas perspectivas que nunca tinha visto antes em jogos de primeira pessoa, como: escalar uma montanha de gelo, ficar preso numa corda de helicóptero, nadar com um torpedo de submarino e etc.

    Gostei bastante das horas que passei no jogo, que pode ser finalizado por volta de 7 horas e depois completei na dificuldade Veterano. Nessa dificuldade, achei que ia penar muito, mas foi muito tranquilo. Inclusive, achei bem mais fácil do que zerar Uncharted no Brutal.

    Mais um jogo clássico do backlog finalizado. Outra franquia que tenho que conhecer é a de Battlefield XD. Vamos ver se nesse ano eu faço a limpa!

    Lista de Jogos Finalizados em 2022:

    1 - Sonic Forces (PS4)

    2 - Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered (PS4)

    13
  • chronoxplay Santiago
    2022-03-08 12:04:45 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><strong>JOGO FINALIZADO em 2022 #1</strong><br><
    Sonic Forces

    Platform: Playstation 4
    196 Players
    30 Check-ins

    JOGO FINALIZADO em 2022 #1

    @desafioanual

    Lembrando que para participar é só seguir as regras neste post:

    https://alvanista.com/desafioanual/posts/3895028-l...

    Começando com o primeiro jogo zerado em 2022 de uma franquia que há muito tempo não conhecia nada. Pelo que me lembro, o último que joguei foi o Sonic 3 The Hedgehog de Mega Drive que inclusive é o meu jogo favorito da trilogia. Ainda tenho que jogar o Sonic Knucles, que é como a parte 2 do Sonic 3... Um dia eu jogo XD. 

    Na verdade, já zerei outros jogos esse ano que já tinha zerado antes para pegar alguns troféus e decidi não contabilizar jogo repetido. Quero limpar o backlog de fato kkk.

    De início achei que não ia gostar muito desse novo jogo do Sonic, por não estar acostumado com essas novas mecânicas que os últimos jogos do Sonic têm implementado, que te deixa tonto de tanta mudança de câmera que tem nas fases. No entanto, depois de persistir em ir até o fim, acabei me acostumando e gostei bastante do jogo.

    O legal desse jogo é que podemos criar um avatar com diferentes raças, onde cada um tem uma habilidade diferente. O bird foi o que mais me acostumei porque ele tem o double jump. Além disso, você pode equipar diferentes armas no Avatar que muda a forma de jogar as fases, permitindo acessar novas áreas das fases. As armas tem meio que um ataque especial depois que carrega a energia dela, além do ataque base. Então, temos armas que te permite sair voando pela fase e acessar plataformas mais afastadas da base da fase entre outras habilidades.

    Ah, também temos duas versões do Sonic. Um sonic com as mesmas mecânicas dos jogos clássicos de Mega Drive e o Sonic mais moderno que tem a perna mais longa.

    Acabei platinando o jogo.  Quem for tentar platinar, se prepara que vai passar um bom tempo revisitando todas as fases do jogo (30 da história principal, 7 extras, 6 secretas). O jogo também tem a DLC do Shadow contando o que aconteceu uns meses antes da historia principal, adicionando 4 fases.


    Lista de Jogos Finalizados em 2022:
    1 - Sonic Forces (PS4)

    13
  • chronoxplay Santiago
    2022-03-03 16:47:48 -0300 Thumb picture

    Fase Mais Fácil para Obter 999 Anéis com Qualquer Raça - Farm de Anéis

    Nessa de querer platinar o jogo Sonic Forces, resta um troféu que você precisa adquirir 100 mil anéis. Como cada fase você consegue no máximo 999 anéis, você tem que jogar pelo menos 101 vezes conseguindo o máximo de anéis para pegar esse troféu.

    Nesse vídeo, mostro como que faço para pegar os 999 anéis usando qualquer raça de Avatar (o Avatar da raça de lobo costuma ser mais indicado porque tem a habilidade de atrair os itens).

    Sonic Forces

    Platform: Playstation 4
    196 Players
    30 Check-ins

    6
  • chronoxplay Santiago
    2022-03-03 16:43:50 -0300 Thumb picture

    ENTENDA Quais Troféus são mais Demorados para Pegar - Últimos Troféus

    Últimos jogos de Sonic que joguei foram do Mega Drive: Sonic The Hedgehog 1, 2 e 3, e Sonic 3D Blast. Depois de muito tempo sem jogar nada do Sonic, resolvi conhecer Sonic Forces que obtive na PS Plus de março de 2020.

    Resolvi fazer esse vídeo mostrando os últimos troféus que sobraram depois que você zera o jogo, para quem quiser platinar não se preocupar com os troféus. Eu costumo jogar curtindo o jogo sem ver a descrição de nenhum troféu.  Caso eu queria platinar depois que zerar o jogo, então vejo os troféus que faltam para ir atrás dele.

    Platinar Sonic Forces exige muita paciência, porque você tem que rejogar as fases várias vezes, então quem quiser jogar, não se preocupe com os troféus. Você ainda vai passar muitas horas explorando cada detalhe das fases.

    Sonic Forces

    Platform: Playstation 4
    196 Players
    30 Check-ins

    4
  • chronoxplay Santiago
    2022-03-03 16:34:27 -0300 Thumb picture

    Análise de TODOS os Troféus de Journey【PS4】

    O jogo não tem troféu de platina, mas acabei pegando todos os troféus por acaso, então vamos para o resumo.

    Basicamente, você tem que dá uma sorte para fazer os troféus multiplayer, para que o viajante que você encontrar te acompanhe até finalizar o jogo.

    Fora esses troféus multiplayer, os demais são fáceis de obter.

    Journey

    Platform: Playstation 4
    1003 Players
    103 Check-ins

    7
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...