2021-11-19 16:53:25 -0200 2021-11-19 16:53:25 -0200
historia_dos_games Cristiano Cabral Monteiro

#389 - Final Fantasy IX [PlayStation] 2000

 Para fechar a trilogia de jogos para PS1, a Squaresoft lança um jogo com a ideia de retorno às origens, trazendo uma temática mais medieval em contraste com o cenário Cyberpunk dos jogos anteriores. Controlamos Zidane e seu grupo de aventureiros que se unem aos poucos para deter os planos da rainha Brahne. O jogo traz o Active Time Event para mostrar o que acontece com outros personagens em outras áreas do mapa enquanto a história principal se desenrola. Cada personagem possui uma classe por padrão e um repertório de habilidades únicas. Outra novidade do jogo é a introdução do modo Trance, que é ativado após o personagem receber muitos golpes e garante a ele um poder extra especial por um determinado período de tempo.

 - Para fechar com chave de ouro, a Square lança mais um RPG de altíssima qualidade para o PS1 com a excelente iniciativa de levar a série às origens clássicas. A narrativa do jogo é um espetáculo, com personagens carismáticos, uma trama profunda, mas com uma boa dose de humor e cenas em CG de tirar o fôlego. O visual do jogo é fantástico e as composições de Nobuo Uematsu estão impecáveis. O jogo traz o classe pré-definida para cada personagem, mas há pouca personalização para os personagens, como as Junctions do Final Fantasy VIII. O sistema de Trance também não funciona legal, pois além de não garantir um poder tão grandioso assim, o poder pode ser ativado em momentos não planejados.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

43
  • Micro picture
    christciamn · 15 days ago · 2 pontos

    Uns dos melhores FF que já joguei na minha vida!! Amo esse game!! <3

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · 15 days ago · 2 pontos

    Meu primeiro FF. Sempre vou ter um lugarzinho especial no s2 para ele.

    2 replies
  • Micro picture
    eduardo_wrzecionek · 15 days ago · 2 pontos

    Ai meu Deus que delicia é esse jogo um dos melhores rpg do ps1 gosto ate mais do que o FF7.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 15 days ago · 2 pontos

    De longe o Final Fantasy mais Final Fantasy pra mim junto do VI e do I.

    2 replies
  • Micro picture
    ronigodoy · 15 days ago · 2 pontos

    O FF mais encantador do PS1 mas com o pior mini-game de cartas já visto em um jogo kkk, quanta raiva passei pra conseguir ganhar umas partidas dele kkkk.

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 15 days ago · 2 pontos

    Esse FF é divertido, graficamente ele é lindão, o Zidane é um pouco mais atirado do que os protagonistas dos outros FF da era ps1 e tal. Agora tenho 3 pontos em relação a esse jogo que acho que não ficou legal, o trance ser aleatório no sentido de que muitas vezes se ativa quando não precisa, o Kuja que não é aquele vilão de destaque e por ultimo a coisa mais aleatória de todas, o Necron que não fez o mínimo sentido na história haha.

    1 reply
  • Micro picture
    mastershadow · 15 days ago · 2 pontos

    OBRA PRIMA PERFEITINHA DEMAIS

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...