2022-07-24 10:37:01 -0300 2022-07-24 10:37:01 -0300
manoelnsn Carlos Pena checked-in to:
Post by manoelnsn: <p>Queria um jogo curtinho pra terminar nessa últim
Cris Tales

Platform: PC
28 Players
6 Check-ins

Queria um jogo curtinho pra terminar nessa última semana de férias... Aí lembrei desse cara, que eu consegui de grátis na Epic uns tempos atras: Cris Tales!

Esse eu joguei a demo uns 2 ou 3 anos atrás, junto com a demo do Cross Code, do Deltarune e do Jack Move pra um podcast de indie no @grindingcast e, mesmo com ele tendo sido lançado há meses, acabei deixando ele na geladeira... Ao menos até agora.

A história é focada na Crisbell (o nome dela me lembra Crossbell, da série Trails), uma espécie de freira que trabalha em um orfanato colhendo flores, até que encontra um sapo falante de chapéu e gravata e descobre que possui um poder de ver o passado, presente e futuro ao mesmo tempo, algo relacionado a cristais do tempo.

Aí a vila dela é atacada e a dona precisa pegar uma espada fodidona e quebrar a cara dos bichos que aparecem... Porém com isso a secretária bonitona do prefeito acha que foi ela a responsável pela tragédia, e manda os gambés atrás da coitada... Que tem que sair fugida do lugar, junto com um cara estranho com faixas de múmia e um candango com óculos de aviador na cabeça parecendo um protagonista de Digimon.

Esse é basicamente o período da demo que joguei na época, e só agora que o jogo vai começar pra valer. Por hora é tudo como eu me lembrava: um jogo lindo do cacete, com uma mecânica legal de viagens no tempo e um sistema de combate de turnos boladão onde tu pode apertar o botão de ataque na hora de atacar ou defender igual South Park Stick of Truth.

Tem uns lances interessantes nas batalhas também, com tu podendo mandar os inimigos pro passado e pro futuro, e nessa luta com as duas irmãs ogro tu pode molhar o escudão dela no presente e mandar as biscates pro futuro pra caranga delas enferrujar e tu moê-las de pancada. Será que teremos essa mecânica mais vezes? Vou continuar jogando pra ver...

E sim, o jogo tem um overworld lindão, onde o sprite da protagonista fica chibi com o sapo na cabeça, o que é legal demais. Aliás acho incrível que tanto jogo indie (Cross Code, Cosmic Star Heroine, entre outros) conseguem resgatar elementos clássicos dos RPGS japas que fazem uma falta desgraçada nos dias de hoje, o problema é que, por serem jogos independentes e com o publico bem limitado, não possuem potencial para mudar a indústria ou criar uma nova tendência... Mas não deixam de ser um enorme presente pra quem curte o gênero.

O jogo também tem animações bonitonas que aparecem esporadicamente, portrait pra caralho e um trabalho de pixel art de cair o queixo, enfim tem tudo pra tornar esse meu final de férias uma experiência bem agradável, vamos continuar essa epopeia com a Cris e ver onde ela vai parar...

Ah, já ia me esquecendo de uma coisa: ESSE LAUNCHER DA EPIC É UM LIXO!  Nem opção de print essa joça tem...

28
  • Micro picture
    onai_onai · 2 months ago · 2 pontos

    Achei o visual bem simpático.

    1 reply
  • Micro picture
    raiden · 2 months ago · 2 pontos

    O visual é incrível. Vamos ver a história. Vou acompanhar aqui.

    1 reply
  • Micro picture
    carlospenajr · 2 months ago · 2 pontos

    Esse jogo é bem gostoso de jogar, gostei bastante dele quando joguei ele XD

    6 replies
  • Micro picture
    _gustavo · 2 months ago · 2 pontos

    Nem lembrava que tenho esse na Epic tbm kkkk tenho que jogar qualquer dia, na época curti a demo

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 2 months ago · 2 pontos

    Se tem uma coisa na qual a Epic é boa é dar bons jogos de graça....mas é só isso, hahaha.

    Falando do jogo, lembro do episódio em questão vocês comentaram sobre esquema de passado presente e futuro que me deixou bem curioso e me perguntando como isso funcionaria na prática, pelo que entendi é meio que um sistema de ação onde você pode utilizar um debuff que desencadeia uma reação no futuro, é isso mesmo?

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...