caramatur

I do not kill with my gun (...) I kill with my heart.

You aren't following caramatur.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-10-22 01:58:36 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Boost FC5

    Alguém aí tem esse jogo pra ajudar o irmão com os dois troféus multi competitivo? Criei boost lá no mypst mas sla se alguém vai se empolgar, então anúncio aqui também.

    É o troféu de matar 100 caras no multi, e vencer 10 partidas nos mapas em destaque, já vi que só nos aleatório vai ser muito chato de fazer, então só com pelo menos mais uma pessoa pra fazer isso aí.

    @platinadores consegue dar uma mão aí nessa, compartilhando a minha súplica.

    Far Cry 5

    Platform: Playstation 4
    337 Players
    108 Check-ins

    16
  • 2021-10-22 01:59:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    CONSOLES VS EMULAÇÃO..... E DÚVIDA

    Nos últimos meses gastei um bom tempo e dinheiro (creio que de 500,00 a 600,00) na montagem de um "kit" retrogamer com foco no PS1 e PS2.

    Comprei CRTs (Uma TV Sony Wega e um monitor LG Flatron), um leitor SD X USB de qualidade, um Pen drive 3.1 de 32gb, um conversor AV / S-Video to VGA e outro AV / S-Vídeo para HDMI (que nem chegou ainda), instalei os programas OPL DB, RETROARCH E POSTARTER no PS2, depois OPL  Manager e OPL Server no PC, aprendi a configurar e jogar em rede jogos de PS2 e via Pen drive os de PS1, consertei meu PS1 Baby, comprei um cabo, aliás muito bom, multi entrada e multi saída, etc. 

    Desbloquei o 3DS (New 2DS XL, mas dá no mesmo) e também instalei o Retroarch nele e roda de boa jogos de PS1 (achei surreal). 

    Troquei de celular e deixei meu velhinho Xiaomi MI 5 para jogos, principalmente Android mesmo, Nintendo 64 e PSP (parece um Switch Lite com o Joystick Bluetooth).

    E por último restaurei meu PC agora usando um M2 (cara, que doido, depois falo disso) para unidade de sistema e programas e fiquei só na GPU on board, uma Iris Pro 6200 que em HD roda coisa demais até hoje e só peca por não ter suporte a Vulkan. 

    Aí que esta: No PC depois de baixar as últimas versões de Duckstation (PS1) e Pcsx2 (PS2) fiquei abismado. A emulação está fina demais. Muito, muito  boa mesmo. É olha que, repito, no vídeo on board. Gamecube e WII no Dolphin também estão lisos. Em 2x quase tudo, mas liso. 

    O que me levou a meditar sobre manter essa parafernalia toda ou simplesmente jogar no emulador. Ponto principal, resolução. Nos CRTs, blz, resolução nativa e fidelidade visual. Mas a TV está na minha sogra e o monitor (que precisa do conversor para usar o console nele) , mesmo sendo de 17 polegadas, é um trambolho que está no armário e só monto pata jogar. Falta de espaço e preocupação do meu "pequeno bárbaro" (RS) quebrar. 

    E o PC ali, só ligar e pronto. 

    A solução para os consoles? Comprar um escalaonador (upscaler) tipo OSSC, os da Gamescare, Retrolink, Bitfunx e tal. Entre 500,00 a 800,00 comprando lá fora. Daí jogaria de forma nativa em alta resolução (no mínimo 2x, mas dizem que é o ideal mesmo). 

    De boa? Sei não, mas estou tendendo a preservar meus consoles e ficar na emulação usando Windows, Android e 3DS. Quando e SE puder, compro um escalaonador. 

    Devo decidir no fim de semana.... 

    Dúvida cruel., 😑

    25
    • Micro picture
      ederpezawm · about 23 hours ago · 3 pontos

      Eu fiquei com emulação, em um computador coloquei um Intel Xeon E3-1230 v2, com 8GB de RAM e um SSD de 720GB, HD 500 e mais dos HD's de 1TB, placa de vídeo Radeon HD 5770, instalei o HyperSpin com Rocketlauncher e usando o RetroArch como emulador para a maioria dos sistemas, com o driver de vídeo CRTEmudriver e um conversor de VGA para vídeo componente liguei em uma Sony Wega Trinitron de 29", assim posso jogar na resolução nativa com a comodidade dos emuladores. Tenho uns 50 sistemas emulado, desdo Atari até PS2 e GameCube, vários computadores e tudo quanto é Arcade. É uma maravilha.

    • Micro picture
      luis_f · 1 day ago · 2 pontos

      Quanto a emular ps2, a melhor solução que vi até hoje, é comprar e desbloquear um ps3, tem jogos bons que não se comportam bem no emulador, e a iso destes roda perfeitamente no console com saída hdmi, deixando o resultado numa tv moderna muito melhor que o cabo vídeo componente.

      3 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 1 day ago · 2 pontos

      Eu tenho essa mesma duvida. Eu gosto de ter os consoles e jogar eles as vezes, mas a maioria das vezes eu acabo jogando no emulador pela praticidade. O que me ajudou muito foi comprar um Everdrive pro meu super nintendo, pra não ter que ficar comprando várias fitas. pretendo fazer o mesmo com o Nintendo 64 que eu tenho aqui e tacar um HD no XBOX 360 e no PS2 (que tbm roda PS1).

      Eu acho que compensa manter pelo feeling nostálgico de jogar no próprio console, mas no dia a dia eu sempre vou de emulador

      1 reply
  • 2021-10-22 12:48:35 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Combo#382 [PS1](2000): Mega Man Legends 2 & Mega Man X5

     A sequência de Mega Man Legends traz de volta Volnutt e seu grupo para uma nova aventura. Eles vão explorar o mundo em busca da lendária Mother Lode, que possui energia infinita, mas os piratas Bonnes e outros antagonistas também estão procurando pelo lendário artefato. A jogabilidade é muito parecida com seu antecessor, com algumas novidades em questão de armaduras e equipamentos e um escopo de mundo muito maior, com várias ilhas e calabouços a serem explorados. - Esse segundo jogo melhora todos os aspectos de seu antecessor, especialmente na parte gráfica. A história é mais profunda e tudo tem um clima de anime. O controle da câmera ainda é ruim, mas as novas mecânicas tornam a experiência mais agradável e divertida.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Meses após os eventos de Mega Man X4, Sigma é revivido e vem com um plano de despertar Zero como um poderoso Maverick enquanto tenta destruir o planeta derrubando a estação espacial Eurasia. O jogo foi projetado para dar uma conclusão para a série e possui um grande foco na história, com diferentes finais. As mecânicas são tradicionais da série, mas é possível escolher livremente jogar com X ou Zero, além de várias armaduras diferentes para Mega Man. - Mais um jogo incrível da série X com uma pegada mais épica e sensação de urgência constante. A história se ramifica de várias maneiras dependendo do sucesso do disparo do canhão contra a Eurasia. A jogabilidade, trilha sonora e gráficos continuam ótimas, sem inovar muito.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

     @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Mega Man X5

    Platform: Playstation
    4957 Players
    119 Check-ins

    22
    • Micro picture
      hyuga · about 24 hours ago · 1 ponto

      Joguei um pouco do legends no emulador e não curti muito

    • Micro picture
      thecriticgames · about 19 hours ago · 1 ponto

      Adoro ambos, mas confesso que joguei pouco o Legends 2, na época empaquei no console.

  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2021-10-22 13:18:37 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by supermarkosbros: <p>"Viajante de além do Nevoeiro, eu sou Melina. Eu

    Medium 796438 3309110367

    "Viajante de além do Nevoeiro, eu sou Melina. Eu ofereço a você um acordo."

                                                                                                                             -- Elden Ring

    Elden Ring

    Platform: Playstation 4
    6 Players

    14
  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2021-10-22 13:22:25 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2021-10-22 15:17:16 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Stockholm 2021 - Passe do Evento!

    Medium 3886987 featured image

    Com pouco menos de uma semana para o Major de CS:GO, a Valve colocou a venda o passe para o evento, com o palpitrómetro (pick'em), stikers do torneio e times, e, como novidade, um emblema de time, algo que se assemelha a bordado a ser colocado na skin de personagem. Infelizmente, nesse evento não haverá nessa etapa a venda de cápsulas de assinatura de jogadores.

    .

    As regras do torneio segue como os anteriores dividida em três fases (Desafiadores, Lendas e Campeões), método suíço de emparelhamento de equipe nas duas primeiras etapas, ou seja, ganhadores conta ganhadores e perdedores contra perdedores. Três vitórias passa a fase seguinte, três derrotas se despede do evento, sendo todas partidas de um mapa, com exceção as decisivas com melhor de três.

    .

    A fase final, é o mata-mata, ganhou passa adiante, perdeu está fora, assim até que o vencedor seja definido. Vale lembrar que, normalmente, essa fase determina as lendas para o próximo evento.

    .
     

    Uma página na steam foi criada sobre o evento, com datas das fases, passes e tipos deles:

    https://store.steampowered.com/sale/csgostockholm

    _

    Fonte: https://blog.counter-strike.net/index.php/2021/10...
    Meu discord do evento: https://discord.gg/fwPBbDJcbc
    Counter-Strike: Global Offensive

    Platform: PC
    4454 Players
    962 Check-ins

    8
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-10-22 15:39:48 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Valve decide banir todos os jogos NFT/blockchain da Steam

    A Valve atualizou suas políticas para desenvolvedores e parceiros recentemente e uma das adições foi a proibição de publicações de jogos ou "aplicações criadas com tecnologia blockchain que carregam ou permitem negociações com criptomoedas ou NFTs". A divulgação inicial foi no perfil do jogo Age of Rust, um dos que serão banidos por oferecer NFT.

    Em uma postagem, o perfil diz que "foram notificados de que a Steam estará 'kickando" todos os jogos blockchain da plataforma, incluindo Age of Rust, porque os NFTs têm valores". Segundo os desenvolvedores do jogo, "o ponto de vista da Steam é que os itens têm valores e eles não permitem itens que podem ter valor real em sua plataforma".

    Age of Rust, que está previsto para ser lançado no ano que vem, terá puzzles para serem solucionados e recompensará os jogadores com NFTs. Para o estúdio "jogos com NFT e blockchain são o futuro". Embora a nova decisão da Valve vá tirar de circulação muitos jogos (a maioria desconhecida do público), alguns comentários são do tipo "bem feito".

    Os comentários são do tipo "(Valve) está fazendo algumas coisas certas que a maioria das empresas não fazem", "ótima notícia para todos os desenvolvedores honestos", "lol, a Valve ainda é boa", "agora posso descansar sabendo que a Steam se importa com o ambiente" entre vários outro comentários. Alguns, eu diria, bem pesados.

    NFT (non fungible token / token não fungível) pode ser qualquer coisa física ou digital como imagens, músicas e itens em um jogo, por exemplo. Um NFT pode ser algo único, como uma pintura, ou um item como qualquer outro, como cartas. Esses itens podem ser comercializados usando blockchain, além de permitir que o vendedor consiga monitorar quem é o dono do arquivo. Um exemplo de NFT bem sucedido e que foi vendido por 300 mil ethereum é o GIF do Nyan Cat.

     Mesmo que o argumento dos desenvolvedores de Age of Rust seja em relação aos valores reais, isso vai de encontro as transações envolvendo itens em jogos como CS:GO, PUBG, entre outros. Uma das rivais da Steam, a Epic Store, já disse, através do CEO Tim Sweeney, que não tem interesse em NFTs. A Valve ainda não comentou sobre as novas medidas.

    Portal 2

    Platform: PC
    14016 Players
    317 Check-ins

    20
    • Micro picture
      gradash · about 22 hours ago · 4 pontos

      Pra quem não sabe o que é NFT, ele é um sistema de posse digital. Como uma escritura, só isso e nada mais. Porém uma escritura que tu pode passar para outra pessoa, sem taxas, sem controle, sacou por que a Valve não gosta? Se não sacou eu explico mais.

      Hoje a Valve tem o Mercado, que permite a troca de drops do jogo e afins, basicamente o que você dropa via lootbox e pode revender, vários jogos suportam, principalmente os da própria Valve, mas existem outros de outras empresas. Porém existe um diferencial, a Valve fica com 30% da transação.

      Digamos que você dropa uma skin de um jogo X que tem NFT, você não quer, então troca com outra pessoa por dinheiro real usando a rede da Etherum, Você pega o dinheiro, o cara a skin, de forma 100% funcional e segura, sem intermediários, e a Valve não pega 30%. É por isso que eles não gostam.

      E sim o NFT é o futuro dos jogos por alguns motivos, primeiro tem o sistema de troca muito eficiente, o segundo ele bloqueia exploits de geração de itens, lembre-se que cada NFT é único, e uma vez transferido, ele é perdido e passado para a outra pessoa. Imagine jogos Online como FF14, LoL e afins, eles poderiam guardar a sua conta inteira em um NFT, e se você quisesse vender a conta, o faria simplesmente.

      Basicamente permitindo pessoas viverem de jogar.

    • Micro picture
      hanzy · about 24 hours ago · 2 pontos

      Jogos NFT são o futuro dos jogos, eu simplesmente não aguento mais ouvir isso.

    • Micro picture
      carlossantana1701 · about 20 hours ago · 1 ponto

      Tudo esta evoluindo, ate na nossa diversão.

  • 2021-10-22 19:35:46 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    aniger checked-in to:
    Post by aniger: <p>Começou ontem o novo evento grande do Genshin, q
    Genshin Impact

    Platform: PC
    55 Players
    131 Check-ins

    Começou ontem o novo evento grande do Genshin, que ao completar será possível resgatar a Xinyan. 

    Comecei ele hoje (ontem foi desbloqueada a última faixa do evento da citara e fiz ela). 

    A estorinha (com bastante texto) parece simpática e engenhosa, com uma aventura da Viajante envolvendo Xinyan, q foi a Inazuma para um festival musical que foi cancelado, e, como o banner sugere, o retorno de Childe (my adorable malfeitorzinho)...

    ... num domínio cheio de armadilhas, batalhas e  efeitos, com um shikigami desmemoriado (que poderia ser facilmente um pet )

    .

    .

    _________

    Ps: O momento qdo o personagem lê seu pensamento 

    (eu queria souvenir do boneco daquela missão lendária do Childe xP)

    8
  • 2021-10-22 19:55:01 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-10-22 20:56:51 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Screenshot - 247 (Desafio Aberto)

    Abençoada seja a sexta feira, isso pra quem não trabalha sábado e domingo. Mas o triste é a pessoa esperar o fim de semana e não fazer porra nenhuma nesses três dias. Enfim, divagações a parte, qual o jogo da imagem abaixo? E a pergunta aleatória é, você se apaixona fácil? Nem que seja platonicamente?

    RANKING

    Com 11 pontos: @herics 🥇🥇🥇🥈

    Com 09 pontos: @ygorvieira 🥇🥇🥈🥈

    Com 07 pontos: @_gustavo e @ryuuzaki 🥉🥉🥉

    Com 06 pontos: @ziul92, @santz, @ederpezawm e @thiones

    Com 05 pontos: @vinicios_santana e @mateusfv

    Com 04 pontos: @wiegraf_folles_, @fonsaca 🥉, @thecriticgames e @bmark

    Com 03 pontos: @anonim, @noyluiz e @ersatzgott

    Com 02 pontos: @xandaum, @fredson, @bobramber, @hyuga, @gabrielluiz, @volstag, @willguigo, @rafael_mingato, @xch_choram e @subzero_amarelo 🥈

    Com 01 ponto: @raphael_carvalho, @lukenakama, @hard_waters, @lcfreezer, @raniejogos, @gusgeek, @dlima, @lgd, @marlonfonseca e @mathsmf

    @denis_lisboadosreis, @seufi, @manoelnsn, @thiagoreis, @bmark e @tassio

    Link do desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3886307-screenshot-246-desafio-encerrado

    27
    • Micro picture
      thiones · about 18 hours ago · 2 pontos

      Depende muito. Se a garota não gostar de mim, é de um dia pro outro. Se ela gostar de mim, não.

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 18 hours ago · 1 ponto

      Me apaixonei um tanto de vezes mas não digo facilmente também, por exemplo, recentemente estou de namorada nova, mas não sinto que sou um cara apaixonado por ela como ja fui por muitas garotas.

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 18 hours ago · 1 ponto

      Sobre a pergunta, agora depois de véio não mais kkk

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...