2013-12-13 22:29:04 -0200 2013-12-13 22:29:04 -0200

Jaguar CD. Um breve sopro de sobrevida ao Jaguar.

Todo video-game que se preze, teve um add-on de CD na década de 90: o Sega CD e o PC Engine CD que o digam, mas nesse caso da Atari foi para concorrer com o seu concorrente direto da época, que era o 3DO. A primeira tentativa dela de vender o Jaguar era dizendo que o console era 64-bit e portanto tinha os melhores jogos com isso, mas com o limitado cartucho, ficava dificil fazer jogos grandes e trabalhados então, ela decidiu lançar o add-on para não ficar atrás dos seus concorrentes.

Assim como o Sega CD, ele era acoplado ao console - só que na maioria desses casos o acessório era acoplado na parte inferior ou na lateral, no caso do Jaguar CD ele era acoplado na entrada de cartuchos, mas não inutilizando-a.

O add-on vinha com uma entrada de cartuchos na parte de trás para ser encaixado o cartucho de memória para salvar o progresso dos jogos ou você jogar qualquer cartucho normal do Jaguar sem precisar remove-lo.

Não preciso dizer pra vocês que o add-on foi um fracasso e pouco tempo depois podia ser encontrado em qualquer loja do ramo por um preço baixíssimo devido a falta de jogos lançados (apenas 13) e estes, pra não depreciar aqui, só posso dizer que foram de qualidade bem duvidosa, e somando-se a tudo a falta de suporte das empresas third-parties ao periférico fizeram com que ele fosse descontinuado com menos de 20.000 unidades vendidas.

Aqui vocês podem conferir uma foto do Jaguar com o add-on acoplado:

A unidade foi lançada na metade de 1995 por $149,95 e foi descontinuada no final do mesmo ano.

Post: Julio777

12
Keep reading → Collapse ←
Loading...