caio_patocouto

Jogando de tudo um pouco e defendendo jogo ruim desde 97.

You aren't following caio_patocouto.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • caio_patocouto Caio Couto
    2021-01-06 13:22:37 -0200 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>J<strong style="background-color: initial;">ogo
    Pokemon Blue Version

    Platform: Gameboy
    4893 Players
    58 Check-ins

    Jogo Finalizado #009 - Pokemon Blue

    #009 em 2020/ #001 no Gameboy

    Finalizado em 15/03/20

    Antes de mais nada, Feliz Natal e Ano Novo atrasado Alvanista!! Espero que todos aqui tenham tido o melhor fim de ano possivel na situação atual em que a gente tá e que 2021 seja melhor pra todo mundo!!

    Depois de um segundo semestre corrido e cheio de problemas (quem não teve ne?) to aproveitando aquele gás que o começo do ano gera pra finalizar as promessas passadas pra voltar a postar minha lista de jogos zerados no ano passado e, futuramente, nesse também.

    O primeiro da longa lista de reviews que eu tenho pra fazer é Pokemon Blue, o primeiro jogo da franquia dos monstrin de bolso (junto com o Red) e foi, tambem, o primeiro jogo que platinei no Retro Achievements (na época, por que hoje o jogo ta com 94 fodendos trofeis pra catar). Como o primeiro jogo da franquia, Pokemon Blue tem seus problemas, dentre alguns erros de programação, sprites que fazem alguns pokemons (sim, com S) parecerem mais os demônios de Shin Megami Tensei: Devil Summoner, mas claramente mostra a base da gigantesca franquia que Pokemon viria a se tornar.

    Apesar desses pequenos problemas o jogo é ótimo, desde o primeiro jogo da franquia a trilha sonora já é super memorável, a pixel art em sua maioria é maravilhosa, o sistema de batalha, apesar de um pouco desbalanceado aqui, é simples e muito claro e incentiva, assim como o resto do jogo, a experimentação e a exploração.

    Eu costumo voltar pra esse jogo de tempos em tempos desde que joguei ele pela primeira vez a uns 12 ou 13 anos atrás e me divirto bastante com ele, se alguem quisesse entrar na franquia e quisesse a recomendação de um primeiro jogo pra jogar, eu só não recomendaria esse por um pequeno probleminha, a fala dos Running Shoes, mas se você já é fã da franquia e por algum motivo ainda não jogou esse, pode ir sem medo que é muito bom! Nota 7,5/10

    1
  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-06-26 23:15:53 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>#img#[718439]</p><p><em>&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nb
    Pokemon Ruby Version

    Platform: Gameboy Advance
    6601 Players
    141 Check-ins

                       Imagem meramente ilustrativa pra chamar a atenção.

    Todo ano eu jogo o Pokemon Ruby, ele é desde sempre um dos meus jogos preferidos, e dessa vez eu decidi mudar as coisas e me desafiar um pouco (muito), dessa vez eu decidi fazer o Professor Oak Challenge.

    Pra quem não sabe, o Professor Oak Challenge é um desafio que consiste em pegar o máximo de pokemon possível com o mínimo número de insígnias, e isso inclui também todas as evoluções possíveis antes de cada ginásio até completar a pokedex.

    Algumas regras adicionais é que nada de glitches (capturar 90 zigzagoon para catarem rare candy no chão enquanto você luta não é glitch ein) e nada de trocas com outros jogos, o que diminui um pouco o numero de pokemon possíveis de se capturar, a ideia é fazer o mais rápido possível mas como desgraça pouca é bobagem eu vou tentar montar uma living dex (ter uma de cada evolução possível no pc) durante esse desafio. Então se você se interessou por essa MALUQUICE ME ACOMPANHA NESSA BAGAÇA AE!!

    E lá vou eu, me desejem boa sorte!!

    3
    • Micro picture
      thekassian · over 2 years ago · 2 pontos

      sua coragem,persistencia e vontade me assustam kkk

  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-05-26 15:36:26 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>J<strong style="background-color: initial;">ogo
    Left 4 Dead 2

    Platform: XBOX 360
    2270 Players
    25 Check-ins

    Jogo Finalizado #008 - Left 4 Dead 2

    #008 em 2020/ #001 no Xbox 360

    Finalizado em 14/02/20

    No longínquo tempo pré-quarentena onde não tinhamos que ficar em casa 7 dias por semana, 24 horas por dia, eu e meus amigos nos juntamos na casa de um deles para fazer um churrasco, beber uma cervejinha e jogar um uno, mas acontece que alguem chegou com essa belezinha na mochila e a gente decidiu fazer uma coisa que não fazia já alguns anos, zerar essa bagaça em grupo no Expert.

    Left 4 Dead 2 é a continuação da famosa franquia de apocalipse zumbi da magnífica empresa que não aprendeu a contar até 3, Valve. Lançado em 2009, o game traz, diferente dos seus colegas de gênero, zumbis muito mais atléticos que 90% dos seres humanos e que vão seguir nossos 4 protagonistas através de uma campanha que passa por cenários variados que variam desde pântanos e cidades rurais até parques de diversões e pontes que já viram dias melhores.

    O gráfico, na minha opinião, envelheceu até bem, as animações passam a velocidade e ferocidade dos inimigos, principalmente os infectados especiais, e os sons do jogo não ficam para trás, com cada zumbi tendo um som especifico que gela a sua espinha quando acoa em um headset.

    A gameplay do jogo é bem fluida, os controles respondem bem e você tem uma maior variedade de armas e objetivos do que no primeiro jogo, apesar de que nada de outro mundo nesse quesito.

     O jogo desde a primeira vez que eu joguei, em 2012 acredito eu, já tinha se tornado um dos meus preferidos do genero, pela ação desenfreada e a campanha dinâmica, além do carisma dos personagens, mas NADA se compara a jogar esse jogo com amigos. 

    Jogando no magnifico modelo old school do "morreu passa a manete" o jogo consegue subir ainda mais no meu conceito, gerando muitos momentos de risada (e muitos de completo dedo no c* e gritaria quando algum imbecil incomoda alguma Witch durante a campanha da "Chuva Pesada", ou quando aparece mais de um Tank de uma vez na Febre do "Pântano").

    Eu disse que ia jogar só jogos de ps2 pra baixo esse ano mas não me aguentei e abri essa pequena exceção, e Deus, como valeu a pena hauahau. 

    Sobre esse jogo, recomendadissimo, tanto sozinho quanto em multiplayer (de preferencia local, com bastante cerveja e amigos bem babacas que tentam te matar mais do que matar os inimigos). 

    Então, pra uma jogatina solo, nota 8,5/ 10.

    Mas pra uma jogatina multiplayer com a galera, com certeza 10/10 (Mas só depois da pandemia, se cuidem e fiquem em casa se possivel, a gente vai ter muito tempo pra isso quando tudo voltar ao normal, saúde pra geral aí e até mais senhoras e senhores!!)

    3
  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-05-09 22:34:24 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>J<strong style="background-color: initial;">ogo
    Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

    Platform: Playstation 2
    5962 Players
    43 Check-ins

    Jogo Finalizado #007- Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3

    #007 em 2020/ #003 no Playstation 2

    Finalizado em 10/02/20

    Um amigo que vendeu o ps2 a uns anos achou essa pérola guardada em uma gaveta e me deu o cd que por sorte ainda funcionava, não pude evitar de pegar ele pra terminar hauahaua

    DBZBT3 (Sigla imprática, mas a gente aceita) é um game de luta 3d do ps2 com o que é, provavelmente, uma das maiores seleções de personagem do console, com direito a aparições raras de personagens como Dabura e Kid Chichi para selecionar.

    O game envelheceu muito bem na minha opinião, os gráficos cell shading continuam ótimos, trilha sonora, efeitos e dublagem bem boas e as lutas continuam intensas e divertidas pra caramba, principalmente nos níveis mais altos ou numa partida contra o amigo que continua viciado mesmo sem jogar a anos hahua.

    A única coisa que me incomodou um pouco foi o modo história, muito corrido, mas a gente entende já que o jogo foca bastante nas lutas, afinal é nisso que ele manda bem de verdade, com diversos combos, ataques especiais super destrutivos e combate de até 5x5.

    Quando comecei a jogar esse, meu intuito era pegar todos os personagens, que já não é  um trabalho fácil, já que envolve terminar o modo história e conseguir vencer torneios específicos em dificuldades específicas (que até onde eu sei é o próprio jogo que define, então é mais uma tarefa de sorte e paciência que de habilidade), mas acabou que depois disso ainda fiz a loucura de comprar todos os itens e terminar as 100 missões dos andróides.

    Enfim, foi trabalhoso, mas deus como esse jogo é divertido, recomendadíssimo pra tudo quanto é fã de anime, quanto fã de jogos de luta (desbalanceados mas divertidos). Nota 09/10

    Ah, e eu já ia me esquecendo, a intro dele é foda pra caceta, nunca me canso dela, vão lá ver, nota 10 pra ela.

    3
    • Micro picture
      thekassian · almost 3 years ago · 2 pontos

      fiz o msm amigo esse jogo é incrivel

  • 2020-05-08 10:27:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Portal Roms já era, masssss

    Pra quem não sabe o excelente sites de Roms, o Portal Roms não está mais no ar, provavelmente por ele ter se tornado um tanto notório em alguns sites e blogs relacionados a games, uma pena porque eles tinham uma coleção muito boa de roms de diversas plataformas e sem um monte de armadilhas ou exe que enche a sua maquina de 'baidu' srrsr

    Felizmente um usuário do Reddit fez um fucking backup do acervo deles.

    https://www.reddit.com/r/CemuPiracy/comments/etm1a...

    Que os Deuses o abençoem hbatin ssrsrrsrs se não fosse por ele essa coleção seria quase impossível de se encontrar, o arquivo tem uns 50 mb e está cheio dos arquivos 'torrent', é só ir na pasta da plataforma que te interessar e executar o arquivo.

    Aqui um link direto pro arquivo com os torrents 

    https://www.mediafire.com/file/bj7hd868qz1anyz/www.portalroms.com.rar/file

    Só recomendo baixar o quanto antes o arquivo, pois o 'backup' do site tbm está se tornando notório, ou seja logo logo ele some tbm.


    80
    • Micro picture
      rax · almost 3 years ago · 3 pontos

      já baixei e coloquei até no Google Drive.Vlw (fico triste pelo site,eu baixava games interessantes lá.)

      4 replies
    • Micro picture
      kalini · almost 3 years ago · 3 pontos

      Pirataria é vida! É graças a ela que os clássicos vivem até hoje. Não precisamos de remakes nefastos, como os do FF7, RE 3 e Secret of Mana.

      1 reply
    • Micro picture
      unknownplayer · almost 3 years ago · 2 pontos

      Cara, vlw msm, esse site era mto bom por ter os arquivos em torrente, vou dar rt e salvar em casa ✌🏻

      3 replies
  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-05-06 16:21:55 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>J<strong style="background-color: initial;">ogo
    Metal Slug X

    Platform: Playstation
    6959 Players
    20 Check-ins

    Jogo Finalizado #006 - Metal Slug X (Versão PSX)

    #006 em 2020/ #004 no Playstation

    Finalizado em 21/01/20

    No mesmo dia que eu terminei o Metal Slug 1, aproveitei o hype e já peguei logo o "2" pra terminar também, por que né, ô franquiazinha viciante.

     Acho que esse daqui nem precisa de apresentação certo? Metal Slug 2, só que melhor (é o que dizem, eu nunca cheguei a jogar o 2), aliens, múmias, tanques de guerra, camelos atiradores, melhor run n gun já feito, tudo conhecimento público.

    Essa belezinha é magnifica, diversão garantida, trilha sonora fenomenal, provavelmente um dos gráficos pixelados mais bonitos da geração, com mais armas, mais veículos e umas maluquices sensacionais.

    Zerei esse sem muito esforço (mas morrendo bem mais do que eu esperava infelizmente hauah) com pouco mais de uma hora de jogo madrugada a dentro. Acho que de longe um dos meus preferidos (sem ser rpg) do PS1. Recomendadíssimo pra quem nunca jogou, e pra quem já jogou, dá uma rejogada rápida aí! Nota 09/10

    PS: Já viram a Art Gallery desse jogo? Cada arte foda ( e uns bagulhos COMPLETAMENTE ALEATÓRIO

    1
  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-05-03 18:12:57 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>J<strong style="background-color: initial;">ogo
    Metal Slug

    Platform: Playstation
    2664 Players
    11 Check-ins

    Jogo Finalizado #005 - Metal Slug (Versão PSX)

    #005 em 2020/ #003 no Playstation

    Finalizado em 20/01/20

    Fala minha gente bonita, tudo bão? Todo mundo em casa bonitinho? Já lavou a mão com alcool em gel hoje? Pois bem, voltando finalmente a postar depois de 2 fuckin meses por que, de algum jeito eu simplesmente tinha ESQUECIDO DO ALVANISTA (a minha memória  é uma coisa maravilhosa como vocês podem ver né eehueheu), e o joguete da vez foi essa belezinha, que é um dos games que eu tenho jogado desde que eu me entendo por gente: 

    Metal Slug é provavelmente um dos joguetes mais conhecidos, pelo menos todo mundo que eu conheça, seja ou não uma pessoa muito chegada a jogos, já jogou pelo menos uma fase da franquia de MS. E com razão, por que, apesar da dificuldade elevada, esse é fácil um dos melhores e mais divertidos do seu gênero. 

    O jogo apesar do excesso de informação na tela consegue ser lindíssimo, com cores vibrantes e muito dinamismo, e não deixa a desejar na parte sonora, com musicas memoráveis e grandes efeitos sonoros. O gameplay é ótimo, e mantem esse padrão pelo resto da séria, sendo mestre em te fazer sentir empolgação e satisfação sempre que a tela se enche de inimigos ou de um chefe colossal e você equipa a "HEAVYMACHINEGUN *clac clac*" ou entra no tanque de guerra do título para acabar com a raça de todo mundo (apesar de que a versão de ps1 sofre com loadings demais durante as fases, uma coisa que até onde eu saiba não acontece nas versões de Arcade e Neo Geo).

    Infelizmente na minha infância não tive contato com o Neo Geo, mas por sorte tive o ps1, onde conheci essa pérola, e desde então, sempre que tenho vontade de jogar alguma coisa que não me tome 80h pra acabar, ou quero algum game mais leve pra passar o tempo com os amigos num churrasco ou coisa assim, eu pego algum game dessa franquia. 

    Dessa vez, foi a primeira opção, não tava muito animado pra jogar nada muito longo então botei o velho ps2 destravado para rodar e com pouco mais de uma horinha já tinha terminado, e, pela primeira vez em todos esses anos CONSEGUI TERMINAR ESSA BAGAÇA SEM MORRER NENHUMA VEZINHA (Não cheguei a salvar todos os prisioneiros escondidos, não manjo tanto do jogo pra isso, mas uma conquista de cada vez ne hauah).

    Enfim, bom demais, recomendo pra qualquer um que, sabe lá Zeus como, ainda não jogou essa beleza. Nota 08/10

    1
  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-02-25 14:45:08 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>#img#[689370]</p><p>E lá vou eu de novo pra minh
    Pokemon Blue Version

    Platform: Gameboy
    4893 Players
    58 Check-ins

    E lá vou eu de novo pra minha série preferida de jogos, dessa vez correndo atrás de pegar todos os troféus do RA (Inclusive esse é o primeiro jogo que eu vou jogar no Retro Achievements, me desejem sorte)

    2
    • Micro picture
      vante · about 3 years ago · 2 pontos

      Boa sorte! Manda ver aí

  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-02-21 22:25:22 -0300 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p>J<strong>ogo Finalizado #004 - Asterix The Galli
    Asterix: The Gallic War

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Jogo Finalizado #004 - Asterix The Gallic War (Versão PSX)

    #004 em 2020/ #002 no Playstation

    Finalizado em 13/01/20

       Boa noite senhoritos e senhoritas, segue o baile dos joguete terminados de 2020.

       Esse daqui eu peguei pra jogar sem nenhuma pretensão de terminar tão rápido quanto eu terminei, passei por ele em um dos muitos sites de roms da nossa bela internet e a capa não me era estranha, eu tive essa belezinha quando era criança, mas por ser muito novo (e nunca ter sido muito fã da dupla de gauleses que todo mundo ama) acabei não terminando.

       Asterix The Gallic War é um jogo de estratégia por turno que tem alguns momentinhos de plataforma/ aventura/ minigames. A parte de estratégia se assemelha bastante a jogos de tabuleiro, onde a cada rodada você, controlando Asterix, Obelix e a tribo de gauleses, recebe um número de pontos de ação (ou poção mágica, como o jogo chama) e decide quantos desses pontos serão usados para se mover através dos terrenos do mapa, quanto mais pontos você colocar naquela ação, mais forte sua tribo de gauleses naquela área estará e mais chances de tomá-la você terá, a rodada então vira e é a vez dos romanos, o império inimigo receber seus pontos (chamados de soldados) e fazer suas ações para tentar tomar as áreas de volta e, consequentemente, acabar alcançando e derrotando a vila inicial do povo de Asterix.

       A parte estratégica do game não tem nada muito chamativo, é divertido (viciante até, zerei numa sentada só hauaha), mas nada demais, os gráficos tem estilo cartoon desenhado, o mapa é bem simples, com poucos detalhes e a música é boa, mas tambem nada mais que isso, o diferencial do game pra mim (pra bem e pra mal) são as partes de plataforma.

       Em certas áreas, o game sai da estratégia para a nossa boa e velha plataforma 3d, velha conhecida das épocas de ps1, e a primeira coisa que se percebe nisso é o quão LINDAS essas partes são, detalhadíssimas, vivas, coloridas, sendo cada uma bem única, as músicas e efeitos sonoros tambem dão um show, porém pra mim é aí que os elogios terminam e as criticas começam.

       A gameplay nessas partes é BEM imprecisa, a câmera disposta em angulos bizarros vão te matar mais vezes que qualquer inimigo no jogo, esses que sempre brotam nos piores lugares possíveis, as vezes te acertando muito antes de aparecer na tela e não te dando tempo para reação.

       Asterix The Gallic War é um jogo mediano, com um gameplay de estratégia simples porém super viciante e momentos belos e frustrantes no quesito plataforma, recomendo pros fãs dos gauleses que podem ter passado despercebidos por essa obra e fãs de estratégia que não tem absolutamente mais nada pra fazer e curiosos com um emulador no celular e muitas horas dentro de um ônibus entre a casa e o trabalho e querem uma possível novidade. Nem muito bom, nem muito ruim, um sólido 6/10.

       Por hoje é isso, té mais, bom descanso, jogatina e gandaia (consciente) pra todos nesse carnaval (mesmo que eu ainda tenha que trabalhar amanhã T-T) Bjunda povo.

    1
  • caio_patocouto Caio Couto
    2020-02-08 17:41:38 -0200 Thumb picture
    caio_patocouto checked-in to:
    Post by caio_patocouto: <p><strong>Jogo Finalizado #003 -&nbsp;</strong><st
    Kingdom Hearts II Final Mix+

    Platform: Playstation 2
    1015 Players
    31 Check-ins

    Jogo Finalizado #003 - Kingdom Hearts II Final Mix+

    #003 em 2020/ #002 no Playstation 2

    Finalizado em 12/01/20

    Depois de uma semana no hospital com dengue, to voltando pra terminar de fazer meus check-ins atrasados pra arrumar essa bagaça de uma vez, e o próximo jogo vai ser esse clássicão do ps2.

    Kingdom Hearts II Final Mix+, é um relançamento de KH2 com conteúdo extra, sendo ele armas, inimigos, chefes, roupas e formas para o protagonista. Ele é a continuação direta de KH: Chain of Memories e KH 365/2 Days, que se passam ao mesmo tempo, e segue a história do garoto de pés gigantes Sora e seus parceiros, o ranzinza Pato Donald e o chachorro Pateta, viajando por entre os mundos do universo Disney para impedi-los de serem engolidos pela escuridão, além de procurar seus amigos, de quem se separaram no primeiro jogo, e lutar com uma organização de novos inimigos cujo objetivo só é descoberto no decorrer do jogo. 

    Eu sou meio suspeito pra falar sobre esse game, desde que ganhei o meu em 2008 esse é meu jogo favorito, sendo que nesses mais de 10 anos acumulei mais de 500 horas de gameplay, terminando o jogo umas 10 vezes, sendo que meia duzia delas finalizei com o 100%. Uma história engraçada é que quando minha mãe me entregou a cópia que ela comprou pra mim eu fiquei chateadasso, eu queria God of War, não esse "jOgo dE CriAnçA da dISneY" (pré-adolescente é retardado), mas assim que eu coloquei o jogo e aquela abertura maravilhosa ao som de Sanctuary foi jogada na minha cara eu me apaixonei na hora.

    Ainda falando disso, Utada Hikari é um anjo que nos agracia com aquela voz maravilhosa numa das que, pra mim, é uma das melhores aberturas do ps2, além de toda a trilha sonora, gráfico e jogabilidade serem o que tinha de melhor na época e se sustentam bem demais até hoje. A história é um ponto a parte, considero o ápice da série, com momentos emocionantes e alguns surreais de tão foda (Como a batalha final, ou a guerra dos mil heartless).

    Se fosse pra reclamar de alguma coisa reclamaria do de sempre, o início tedioso de tão lento, a câmera que as vezes simplesmente decide enlouquecer ( o que no modo mais difícil pode te custar a morte facilmente) e pau no cu do mundo do Ursinho Pooh é sempre o pior mundo da série de jogos. E uma reclamação pra mim mesmo, como jogador veterano dessa bagaça é triste demais passar do Lingering Will de terceira e mesmo depois de 500 horas de jogo AINDA SOFRER PRA DERROTAR O SEPHIROT.

    Dessa vez eu terminei no Critical Mode, de novo nos 100% com 52 horas de jogo (adoro ficar andando sem rumo pelos mapas e lutar só por lutar, por isso tanto tempo de jogo hauaha) e to pensando em, nesse ano ainda revisitar essa belezinha pra tentar fazer o 100% no Critical Mode no modo "Zero Exp" que até hoje não tive a coragem/paciência de tentar.

    Essa beleza eu recomendo de olhos fechados pros fãs de action rpgs, além de amantes da Disney e da Square que querem ver seus personagens favoritos por outro ângulo, confia, depois do começo lento tem um jogo maravilhoso que, como eu disse é um clássico do ps2 que faz valer cada minuto jogado.

    Nota 10/10

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...