cachorro

AU AU AU AU AUUUUU AUUUU AHUUUU!!! AU AU

You aren't following cachorro.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2016-08-29 19:40:34 -0300 Thumb picture

    O que é ser Gamer?


     Sei que não sou a melhor pessoa para responder essa pergunta, faz tempo que não jogo algo seriamente, estou meio afastado por conta de problemas pessoais, e nem mesmo sou tão experiente como a maioria daqui da Rede, mas ainda assim acredito que desde que jogava nos antigos PS1 e SNES com meus irmãos, ganhei meu PS2, e fui migrando para outros consoles e jogos, adqui uma boa experiência, pelo menos o suficiente para responder essa pergunta.

    Creio que um Gamer, para inicio de conversa, é aquele jogador que não é casual, que realmente é vidrado em Jogos e Consoles, está quase sempre acompanhando notícias, jogando, se atualizando, discutindo, etc...

    Acompanha um ou outro Blog, participa de Fóruns e Redes Sociais e costuma fazer jogatinas com amigos.

    Ele não joga os jogos apenas por jogar, ele aprecia a trilha sonora, jogabilidade, história e tudo que ele tem a oferecer, cada detalhe, pois para ele tudo aquilo é uma verdadeira Obra prima.

    Geralmente um gamer tem seus estilos favoritos de jogos. [Não que ele não jogue outros] Uns preferem jogar os clássicos games de luta como Mortal Kombat e Street Fighter, outros um jogo de ação e aventura como Uncharted e Gears of Wars, tem aqueles que adoram sair viajando por um mundo gigantesco e desconhecido de MMORPG como World Of Warcraft. Não vamos esquecer também dos que curtem sentir a adrenalina de um FPS como CS:GO , sem contar aqueles que são vidrados na competitividade e estrategia de MOBAS e RTS como Dota, League of Legends, e Starcraft, e ai vai.

    São muitas e muitas as opções para quem curte jogar, hoje em dia já temos uma biblioteca imensa com todos os gêneros de jogos.

    Hoje nós podemos aproveitar tudo isso nos consoles, PC, celulares, Tablets.

    Mas o melhor de tudo isso, é o que liga a nossa comunidade a tanto tempo, é a PAIXÃO! Só consigo encontrar essa palavra para definir o sentimento que temos em relação aos nossos tão preciosos jogos, paixão essa que sentimos, compartilhamos, e acima de tudo, se identificamos.

    Eu costumo imaginar toda essa paixão e ligação como um ESPECTRO GAMER, um verdadeiro espectro que ronda em nossas vidas, esse espectro está dentro de cada um de nós, dentro da nossa comunidade, de nossos consoles e Joysticks.

    Esse espectro funciona como uma energia que paira pelo mundo ligando cada Gamer de sua casa ou seja lá onde tiver jogando ou comentando sobre jogos.

    É algo verdadeiramente mágico! Uma energia que nos motiva a continuar!

    Mas engana se quem pensa que essa energia se move apenas pelas atuais jogatinas, ela também se fortalece pelas lembranças das coisas que você já passou e compartilha.

    A comunidade Gamer atual é imensa, e o mais legal disso é que nós estamos sempre se ajudando, quantos amigos você já fez pelo simples fato de curtirem um jogo em comum? Seja na escola, ou Online, nós fóruns e nos próprios jogos.

    Quantas amizades você formou e vai levar para toda a vida toda só por conta desses "joguinhos"? Você já parou para pensar quanta coisa você já aprendeu e conquistou nesse longo caminho? As histórias que conheceu, a diversão que te prendeu várias e várias madrugadas, as risadas que deu junto ao seus familiares, amigos e parentes naquele jogo competitivo que todos se divertiam? No medo sentido por jogos de Survival Horror como Resident Evil e Silent Hill? São muitas e muitas coisas que você aprendeu e aproveitou nessa longa jornada, e pode ter certeza, que você aproveitará muito mais!

    E nós sabemos que o Alvanista surgiu com esse propósito, para unir ainda mais essa comunidade, para nós compartilharmos nossos gostos e aventuras.

    Mas eu também não vou negar que temos muitos conflitos dentro de nossa comunidade Gamer, discussões banais, intrigas, e até mesmo chegamos ao ponto de criarmos inimizades.

    Sei que isso não representa toda a comunidade, mas é algo que está crescendo muito atualmente, e temos que tomar cuidado! As pessoas devem aprender a respeitar o gosto do outro, até porque qual o problema do amigo jogar XBOX: ONE e não PS4? É escolha DELE, e não deve ser eu ou você que deve mudar isso. Nós também devemos aprender a discutir saudavelmente, chega a ser lastimável o tanto de ofensas e ódio que encontro pela internet, e tudo SÓ porque tal pessoa acha melhor Gears of War envés de The Last Os Us? Algo meio surreal, não acha? ninguém tem o direito de decidir o que é melhor para os outros.

    Mas bem, não quero puxar tanto para essa parte, o dia não foi feito para isso, mas eu acredito que se trabalharmos bem, nós perdemos essa horrível marca da nossa comunidade.

    Ser gamer é algo de mais, eu me sinto muito feliz por ter tido oportunidade de fazer parte de toda essa cultura, me pergunto se meu passa tempo nos finais de semanas se resumisse a assistir Futebol hsusuehsuhe... Nada contra, tem quem goste, mas prefiro muitos mais meus games.

    E se me perguntassem agora mesmo, se eu amo jogar videogames, podem ter certeza que eu responderei que eu AMO JOGAR VIDEOGAME! E não pretendo largar desse amor tão cedo, mesmo com alguns conflitos que venho passando pela minha vida atual, mas se tem algo que os jogos me ensinaram e eu levo para a minha vida, é que nós temos que seguir em frente, não importa o quão grande seja o chefe, sempre existe um meio para passar dele.

    As vezes quando eu não tenho nenhum compromisso sério, e estou desanimado com a minha situação, vou no meu quarto, pego meu controle e ligo o meu bom e velho [ou não] Videogame, porque sei que tem horas que é só esse Velho amigo mesmo para me alegrar.

    Emfim, é isso galera, espero que vocês tenham captado minha mensagem, desculpem pelo texto estranho e mal escrito, uma boa semana e um Feliz dia do Gamer para todos!

    Abraços e PRESS START!

    Scooby-Doo and the Cyber Chase

    Platform: Playstation
    643 Players
    3 Check-ins

    12
    • Micro picture
      colt47 · almost 5 years ago · 1 ponto

      Gamer ?

      gamer substantivo
      jogador m
      Exemplos:
      online gamer s —jogador online m

  • 2016-08-05 13:48:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    31
    • Micro picture
      ricardobrusch · almost 5 years ago · 2 pontos

      Tenho Windows Phone, acabei improvisando com o NOX e to me divertindo pra caramba =D

    • Micro picture
      santz · almost 5 years ago · 2 pontos

      Hahahahaha! O emu estava assim, mas o apk funcionou de boas.

    • Micro picture
      sulivan · almost 5 years ago · 1 ponto

      APK MIRROR FTW!!!

      3 replies
  • 2016-07-24 19:01:00 -0300 Thumb picture
    cachorro checked-in to:
    Post by cachorro: <p><strong>Aee</strong>, passei da Fase 5, jogo mui
    Warcraft: Orcs & Humans

    Platform: PC
    346 Players
    11 Check-ins

    Aee, passei da Fase 5, jogo muito bom,  to até me sentindo um estrategista militar *-*

    Minha tática nessa fase foi muito simples, eu coloquei minhas unidades nas pontes, selecionava uma e ia até o acampamento humano, nisso 2 ou 3 me seguiam, e eu matava... Fui fazendo isso até eu ver que dava para atacar o acampamento deles hehehe. (complicando mesmo quando 10 me seguiam .-.)

    Jogo muito divertido, a próxima fase só vou fazer amanha porque eu sei que é meio complicadinha.

    Imagem do Saque que eu fiz na vila Humana. (reparem nos corpos no chão e no fogo hahaha)

    3
  • 2016-07-24 02:45:50 -0300 Thumb picture
    cachorro checked-in to:
    Post by cachorro: <p>Cara, ta bom que o jogo é antigo, mas que jogabi
    Warcraft: Orcs & Humans

    Platform: PC
    346 Players
    11 Check-ins

    Cara, ta bom que o jogo é antigo, mas que jogabilidade horrível, mas já to me acostumando, a inteligência dos teus "carinhas" não é das melhores também, mas nem sei porque critico tanto, o jogo é de 1994 e eu jogo mais pela história.
    Estou jogando a campanha dos Orcs primeiro, e to curtindo, finalmente passei da quarta fase e matei a Griselda :X

    4
    • Micro picture
      ramoncesar_roberto · about 5 years ago · 2 pontos

      considerando que foi um dos primeiros RTS.. a unica coisa q realmente me incomodava em comparação com os mais modernos é a limitação de selecionar só 4 unidades por vez.

      no WC2 mudou pra 9.

    • Micro picture
      cachorro · about 5 years ago · 1 ponto

      Cara, e eu pensando que só eu achava isso um saco :x
      Me atrapalhou muito essa limitação de seleção, não vejo a hora de jogar o WC2.

    • Micro picture
      cachorro · about 5 years ago · 1 ponto

      Mas tenho que admitir que to achando muito foda esse jogo.

  • mardones MardoNES
    2015-02-03 19:32:59 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Ajuda

    Não consigo entrar na droga da PSStore. Tem mais ou menos uma semana que diz que o serviço tá em manitenção, e agora nem isso. O ps3 simplemente trava em uma tela preta e tenho qie desligar nele. Consigo logar normalmente na psn e navegar com o browser. Alguém sabe oque pode ser? 

    12
    • Micro picture
      cachorro · over 6 years ago · 2 pontos

      Repassado

    • Micro picture
      tinahorta · over 6 years ago · 2 pontos

      Uma vez aconteceu isso aqui. E foi atualização de sistema que corrigiu. Também já estava na última versão, mas só na seguinte que voltou a funcionar. Foi bizarro e, pelo que estou percebendo, é um erro bizarro comum! =/

      1 reply
    • Micro picture
      mattfenrir · over 6 years ago · 1 ponto

      Talvez você precise atualizar o sistema.

      1 reply
  • 2015-02-02 14:29:56 -0200 Thumb picture
  • 2014-12-27 00:31:42 -0200 Thumb picture
    cachorro checked-in to:
    Post by cachorro: <p>Acabei de fechar o jogo, e achei o final muito s
    God of War: Ascension

    Platform: Playstation 3
    7320 Players
    556 Check-ins

    Acabei de fechar o jogo, e achei o final muito sem sal...

    5
    • Micro picture
      madrugada0 · over 6 years ago · 2 pontos

      poderia ser pior kk

    • Micro picture
      fredson · over 6 years ago · 2 pontos

      O jogo todo é muito sem sal. Achei esse GoW péssimo.

    • Micro picture
      cachorro · over 6 years ago · 1 ponto

      @fredson vdd cara, não teve nenhuma inovação .-.

  • carlos_gamer115 Carlos Henrique Guglhilhermi de Carvalho
    2014-12-22 13:09:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Death Battle!

    Olá pessoas! Após muito tempo de espera,temos mais uma edição desse torneio mortal,hoje vai ser um especial de 1 ano no Alvanista da @isadoublex,Mas enfim...vamos ao combate!

    Nome: Sora

    Primeira Aparição: Kingdom Hearts(2002)

    Idade: Dependendo do jogo 4,14 ou 15.

    Ocupação: Ele é o protagonista de toda a trama.

                                                                       VS

    Nome: Link

    Primeira Aparição: The Legend of Zelda(1986)

    Idade: Dependendo do jogo vária entre 7 e 19 anos.

    Ocupação: Protagonista da trama.

    O vencedor da última rodada foi:

    TAM

    TAM 

    TAM 

    TAM 

    @leohirano!

    Placar: Mas nunca que eu vou contar aquele tanto de votos.

    Aqui o link da batalha: http://alvanista.com/carlos_gamer/posts/2776955-d...

    Kingdom Hearts

    Platform: Playstation 2
    7030 Players
    186 Check-ins

    19
  • zir0 Fernando Januario
    2014-12-18 17:16:04 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    ​Fazendo um jogo educativo, os principais erros e acertos.

    Medium 2940829 featured image

    E ae galera do Alvanista, hoje vim contar a vocês um pouco do meu projeto na área da educação envolvendo jogos, que este artigo fique como meu futuro projeto para uma futura pos graduação(claro que sem esses gifs), nada menos que a criação de um jogo educativo

    Mas afinal o que é um jogo educativo?

    Sempre que escutamos o nome jogo educativo já pensamos, mas que saco, aqueles jogos bobos com personagens simples/muito infantis, com joginhos de calcular, ou coisas como quebra cabeça,trava língua , forca, etcs, ok ok os pedagógicos acham estes jogos lindos, mas vamos ser sinceros. você consegue segurar á atenção de uma criança ou jovem em um jogo de procurar estados do Brasil por mais de 5 minutos ? A resposta é NÂO, eu já tentei é serio ....

    Mas, por que estes jogos são chatos?

    Aqui entra nosso primeiro desafio meus amigos, como criar um jogo educativo, sem cair na mesma armadilha de sempre? A de ser um jogo puramente educativo, ou seja, um jogo que foca somente na parte educativa, que força o aluno á decorar um conteúdo, em vez de dar o prazer de aprender se divertindo, o que seria a meta de um jogo educativo.

    Sendo assim um jogo educativo moderno, deve ir alem do decorar conteúdo, e sim e mesclar elementos de jogos reais, e com estes mesclar com a parte do aprendizado ou seja fazer o aluno aprender e gostar do que esta jogando, tornando assim um jogo educativo, e não um conteúdo escolar interativo.

    Jogos educativos, uma experiência pratica

    Estou tentado entrar nesta área de pesquisa, por tanto fiz duas tentativas de jogos educativos, um na área da Historia com o jogo, O caçador de Esmeraldas , e outro na área da Geografia, As 3 esferas Terrestres;

    No primeiro caso busquei um jogo Action RPG estilo Zelda e Ys, porem percebi que tal sistema não era de fácil acesso para grande parte dos alunos, ou seja a grande parcela de alunos não era nada familiarizada com este tipo de jogo,porem, por sua vez poucos alunos familiarizados com jogos deste tipo, sobretudo MMO rpgs acostumaram rápido com o jogo e gostaram, porem mesmo assim o retorno foi abaixo do esperado analisando a sala como um todo.

    Outra dificuldade, creio esta acontece com grande parte dos programadores de jogos que possuem historias reais “que aconteceram” , é de retratar com a máxima precisão fatos que aconteceram, passando pelo o risco de alterar algum dado histórico. Acreditem esta parte é bem complicada, e até mesmo cansativa, pois, consiste numa analise bibliográfica tremenda, e quando se trata de historia brasileira, meu deus, a quantidade de dados que não batem ou faltam, como por exemplo, uma simples pintura de um dos personagens muitas vezes pode estar relacionada com 3 pessoas da vida real, isto e só um dos problemas, para ver como é confuso as informações da época.

    Sendo assim no segundo jogo, As 3 esferas Terrestres tentei solucionar algum dos meus problemas iniciais, primeiramente, este jogo foi baseado em um conteúdo de Geografia no caso á Litosfera Hidrosfera e Atmosfera, sendo assim, o conteúdo facilita muito liberdade neste jogo já que e um tema bem aberto em que muitas historias/ personagens podem ser inseridos de qualquer maneira praticamente.

    No caso do gameplay, foi escolhido algo em que todas as pessoas possuam maior familiaridade neste caso plataforma 2D(Vulgo estilo Mario)Sendo assim o jogo por si só mescla fases em 2D onde o objetivo está em coletar 40 das 50 esferas contidas em cada fase, é de uma fase para outra o aluno/jogador devera responder 3 perguntas referentes ao tema estudado, que é apresentado aos poucos de uma fase a outra;

    Este jogo também possui suas qualidades e defeitos, muito longe da perfeição, porem, foi possível perceber um maior interesse entre os alunos com o jogo, cada semana eles vinham perguntando se tinha fase nova para testar, e com isto ia modificando as fases vendo onde tinham mais dificuldade, se o jogo estava fácil ou difícil de mais, e a matéria cada vez mais ficava clara para eles, era bem legal.

    E claro que tinha problemas, alunos que não ligavam pra escola, pulavam toda á historia e queria á parte plataforma o mais rápido possível, mas até estes acabavam aprendendo por tabela na hora das 3 perguntas, de forma que minimamente o jogo sérvio pra algo, ate onde acredito,hehe. Talvez este projeto seja um bom começo para eu ensinar de outra forma... Mas isto só o tempo dirá

    A analise foi feita em2 escolas de Rede publica estadual do estado de são Paulo com alunos do 6 e 8 ano. O Tema do jogo As 3 esferas Terrestres, se encontra no caderno do aluno 2 de Geografia do Estado de São Paulo de 2014.

    O jogo foi feito com o sistema 

    Rpg Maker VX Ace
    Com o suporte do Arc Engine do Khas Arcthunder

    Obrigado para todos que leram este artigo, o jogo as 3 esferas Terrestres esta na metade e conta com 6 fases pontas e em breve estarei disponibilizando uma demonstração aqui

    RPG Maker VX Ace

    Platform: PC
    214 Players
    12 Check-ins

    45
    • Micro picture
      cachorro · over 6 years ago · 3 pontos

      Que foda esses jogos cara kk, eu tbm to me interessando pakas nessa área!!! mas to começando com GameMaker mesmo, até que to indo bem sheuhse

    • Micro picture
      gabrieldalcarobo · over 6 years ago · 2 pontos

      Show! Parabéns!

    • Micro picture
      natnitro · over 6 years ago · 2 pontos

      Essa ideia foi excelente mesmo e o mais importante é que o primeiro passo ja foi dado e daqui pra frente é só ir aperfeiçoando o projeto cada vez mais. :-)

      3 replies
  • 2014-12-12 14:15:45 -0200 Thumb picture
    15
    • Micro picture
      george · over 6 years ago · 5 pontos

      Tem tanto erro nessa camiseta que buguei.

    • Micro picture
      raquelita · over 6 years ago · 2 pontos

      Só assim que o Homem-Aranha entra nos Vingadores kkkkk

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...