2021-12-28 20:44:16 -0200 2021-12-28 20:44:16 -0200
brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas

Retrospectiva 2021

Todo mundo está exausto, verdade seja dita. Eu espero que todas as pessoas dessa rede estejam bem. De verdade.

Ainda assim, pelo escapismo ou pela arte, os videogames continuaram fazendo parte das nossas vidas. Por minha parte, se não pude torná-los tão frequentes quanto nos anos iniciais (aliás, já se vão quase 5 anos nessa rede!), ao menos eu quis voltar a tornar isso um hábito constante, com regras.

Vendo os check-ins do ano, vê-se que as jogatinas do ano foram mais focadas em jogos narrativos, vários dos quais eu acabei não conseguindo terminar. Além disso, no meio do ano, o PS4 FAT foi pro saco (parcialmente), e como eu não queria gastar dinheiro com o PS5, acabei pegando a versão slim, que não tem muitas mudanças exceto por ser menor (óbvio) e mais silenciosa. Mas sinceramente, eu sempre preferi o design do FAT - parece futurista, enquanto que o Slim é essa coisa chapada. Mas tudo bem.

Foram boas experiências, e creio que fiz as escolhas certas, ainda que minha biblioteca não tenha aumentado esse ano - a maioria dos jogos que peguei foram da Plus, e alguns que vieram com o bundle do PS4 Slim. O ano foi tão corrido para mim eu me toquei que não relatei nessa rede a minha principal experiência desse ano - jogar God Of War. SIM!!

Eu joguei o God of War de 2018, e ele é simplesmente sensacional - foi a jogatina que mais me envolveu esse ano. Qual não foi minha surpresa, no entanto, quando eu vim aqui e notei que não tinham um check-in sequer do jogo???? Sei que não sou obrigado a prestar contas a ninguém da rede, mas todo o ponto é compartilhar experiências, e eu teria adorado ficar narrando as evoluções que foram rolando e as minhas peripécias e opiniões...

De qualquer forma, acho que as experiências gamers do ano valeram a pena. Espero que as suas também. Tenham um bom réveillon porque 2022 promete...

33
  • Micro picture
    thecriticgames · 11 months ago · 3 pontos

    "pelo escapismo ou pela arte, os videogames continuaram fazendo parte das nossas vidas" acabei de achar uma frase pra definir minha relação sem volta com os games.

    2 replies
  • Micro picture
    herics · 11 months ago · 2 pontos

    Boa festas jovem ^.^

    1 reply
  • Micro picture
    raiden · 11 months ago · 2 pontos

    God of War foi uma surpresa e tanto pra mim quando joguei na época. Boas festas!

    1 reply
  • Micro picture
    msvalle · 11 months ago · 2 pontos

    Passei pelo mesmo problema com meu PS4 - o fat morreu e comprei um slim.
    Quanto a God of War, acho que você ficou tão envolvido que nem lembrou de fazer check-in - jogo bom é assim hehe
    Um feliz ano novo para você e todos nós!

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 11 months ago · 2 pontos

    Amo jogos narrativos e...sim...videogames são uma excelente válvula de escape (além de um maravilhoso entretenimento...)

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...