brunothebigboss

Um gamer comum, com interesses incomuns e opiniões baseadas no senso crítico.

You aren't following brunothebigboss.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-07-15 17:30:54 -0300 Thumb picture

    [OFF] Preservação online

    Eu estava pensando em como salvar as páginas do Alva em algum Internet Archive da vida. Só por precaução. Eu vi que tinham pessoas que salvaram, por exemplo, minha própria página de usuário por lá, então pensei que ai ser tranquilo salvar uma página que seja.

    O problema é que eu já tentei algumas vezes e sempre dá erro. Fica um monte de linha de código no site não importa o que eu faça. e aí eu fico triste e puto

    A única forma de salvar uma página é criar um PDF, e mesmo assim, tem MUITAS limitações pra isso, porque é um PDF, não uma recriação da página que você tá salvando.

    Então o que eu quero saber é: como salva direito uma página do Alva na Wayback Machine? Agradeço quem se dispuser a me ajudar, meu historiador interior agradece

    15
  • 2021-06-30 09:10:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #352 - Silent Hill [PlayStation] 1999

     Desenvolvido por um time da Konami na tentativa de criar um jogo de terror americano, o game foi considerado um marco na indústria e no gênero. Controlamos Harry Manson que deve explorar a cidade de Silent Hill em busca de sua filha desaparecida. A cidade está infestada de criaturas bizarras e Harry terá momentos de delírios psicológicos que vão se misturar aos mistérios de um culto demoníaco. O jogo utiliza ambientes renderizados em 3D e para contornar os limites do aparelho, uma névoa densa foi adicionada para dar um clima de mistério ao jogo. Harry é um homem comum e com pouca agilidade, mas vai obter várias armas brancas e armas de fogo para lidar com as criaturas, mas o jogo também tem ênfase em quebra-cabeças.

     - Um jogo de terror psicológico que traz um nível de qualidade nunca antes visto. Tudo no jogo é sombrio e estranho, com uma narrativa muito bem elaborada, ótimos personagens e com partes da história abertas a interpretações de forma proposital. Os gráficos do jogo são incríveis, tudo muito bem detalhado, ótimas animações e uso da névoa de forma genial, pois complementa para criar um ambiente sombrio e misterioso. A música e os efeitos sonoros contribuem para criar uma atmosfera ainda mais tensa. O jogo é um tanto difícil e possui elementos de sobrevivência bem parecidos com Resident Evil, com escassez de suprimentos e quebra-cabeças, mas não temos limite de inventário e temos vários mapas que vão ajudar o jogador a se orientar.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @anonim, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Silent Hill

    Platform: Playstation
    6687 Players
    177 Check-ins

    62
    • Micro picture
      volstag · 27 days ago · 3 pontos

      Obra prima!!

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 27 days ago · 2 pontos

      Nossa...sem palavras pra descrever esses jogo.

      A ambientação é sinistra e se tú o jogou no lançamento, sozinho, no escuro...uau. É de gelar a espinha.

      Os puzzles são maravilhosos...me lembro de escrever o poema da escola transpondo pras teclas do piano. Um jogo de terror...que te faz pensar.

      A única coisa que acho ruim são os gráficos ligeiramente datados ...eu nunca os achei incríveis. Mas a ambientação livre, 3D, a cidade grande com as névoas e as limitações sendo as ruas em colapso...NICE 👌🏻

      O jogo é muito macabro. O que dizer dos espectros das crianças perambulando por ae? Foi até censurado...

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 27 days ago · 2 pontos

      Só um adendo: foi uma série que eu sempre esperava ansiosamente por uma sequência...e sempre o comprei no lançamento.

      Os mal falados THE ROOM, HOMECOMING e DOWNPOUR...os amo também ❤️❤️❤️❤️❤️

      2 replies
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-06-19 17:29:56 -0300 Thumb picture
    Post by brunothebigboss: Queria fazer essa review há tempos, mas eu só tive

    Queria fazer essa review há tempos, mas eu só tive tempo de fazê-la agora - coincidiu com o aniversário de 1 ano do jogo!
    Tenho que avisar que, ao contrário de minhas reviews, essa excepcionalmente tem spoilers e é focada em analisar a HISTÓRIA do jogo, é uma estrutura bem diferente mesmo do que eu já fiz até então
    Espero que gostem :)

    O jogo que a 10ª arte merecia - e precisava

    Review by: @brunothebigboss

    Voltar um ano no passado é sempre uma experiência curiosa - ainda mais em um momento em que se mudou muita coisa, e...

    Keep Reading →
    6
    • Micro picture
      igor_park · about 1 month ago · 2 pontos

      👏🏾👏🏾👏🏾
      Bom texto.
      Infelizmente não consegui enxergar essa questão do final como positiva. Na minha experiência foi rushado e não me convenceu a súbita mudança da Ellie no final. A real é que não há motivação alguma para poupar a Abby. Sobre Abby realmente tentaram humanizar ela, mas sabe eu acho que nem precisava ficou uma suavização forçada.
      No geral achei que o desenvolvedores tentaram passar uma mensagem interessante, porém rusharam o final e estenderam outras partes sem necessidade travando o enredo.
      Sobre o pontos dos colegas da Abby realmente eles eram tão desisteressantes que eu não achava graça nenhuma neles e nem me abalei em suas mortes apesar de achar brutal e mostrar que ambas personagens em alguns momentos poucos se diferenciavam. Só o Manny que eu odiava era chato e um estereótipo bem sem graça kkkk, esse eu gostei de ver cair.
      Lev e Yara foram interessantes e oa conflitos dos WLF e Serafitas me lembrou confrontos reias como Israel e Palestina foram bem utilizados. No geral o jogo pecou no seu pace e no seu final.

    • Micro picture
      brunothebigboss · about 1 month ago · 1 ponto

      Tô sumido não só por causa da uni, mas também porque eu descobri que na verdade meu PS4 ainda tá com um problema, e é na placa mãe, que é ruim e caro de trocar, além de que ficar com a defeituosa faz com que ela não detecte HD externo e controle - ou seja, quase inutilizável ;-;
      Já tô até olhando um novo, mas ainda vai demorar

  • thiones Sebá Oliveira
    2021-06-09 18:20:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Acho que vou começar a jogar damas ou xadrez que é mais barato

    Medium 778061 3309110367

    Olha, sei que o dólar tá alto, mas isso já é ridículo. 

    Bom, não serei feliz enquanto a EA existir. 

    44
    • Micro picture
      thecriticgames · about 2 months ago · 3 pontos

      Isso, deixe o ódio fluir em você :D

      1 reply
    • Micro picture
      realgex · about 2 months ago · 3 pontos

      Se fosse pro Switch ia custar R$ 1.200,00, versão standard kkk !

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 2 pontos

      Além do preço ridículo tem esses pacotes sem sentido.

      2 replies
  • 2021-05-19 21:29:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Top 10: Vilões dos desenhos japoneses

    Medium 3865997 featured image

    E depois de muito tempo, cá estamos com outra lista da Velha! Depois da última, sobre mais personagens femininas fiquei pensando em fazer outro de personagens masculinos, mas como ficaria muito repetitivo, decidi trazer esse de vilões, onde irei citar 10 vilões fodas dos desenhos japas! E como sempre, antes de fazermos uma lista dessas aqui no Arco, deixemos claro alguns pequenos critérios:

    1 - O vilão em questão precisa ter feitos. Não adianta o cara ser todo poderoso e destruir mundos com um peido se ele não faz merda nenhuma o show inteiro.

    2 - O vilão precisa ter algum diferencial. Ele não pode ser só um bad guy genérico como tantos outros, ele precisa ter um design exótico, atitudes diferenciadas, development, carisma ou o que quer que seja.

    3 - O vilão precisa ser ameaçador. Se o antagonista da droga da história não assusta nem criancinha ele nem deveria existir, portanto o personagem em questão precisa dar um senso de ameaça para sua respectiva hsitória.

    4 - O vilão precisa ter uma motivação, algo que o impulsione a fazer o que faz, seja isso algo sólido (como Thanos nas HQs da Marvel, que quer impressionar a sua amada, Morte) ou abstrato (como Kefka de Final Fantasy VI, que é motivado pelo seu niilismo ativo).

    Antes de irmos ao que interessa, um pequeno aviso: como serão levados em questão os feitos de cada vilão, será necessária a utilização de alguns spoilers portanto, os mais sensíveis, tenham isso em mente! 

    10- Lucifer - Angel Cop

    Essa apareceu recentemente aqui, no Arco. Lucifer é líder de um grupo de paranormais chamados de Caçadores, que têm como objetivo salvar o Japão, simplesmente matando e explodindo grupos terroristas que queiram aparecer. Porém, a loirinha (ou melhor dizendo, loirona) usa sua própria noção de justiça para cumprir essa missão, e com isso ela faz o que quer, o que acaba causando um conflito entre os membros do grupo (um cara enorme com o cabelo do Slash do Guns and Roses e uma menina que controla o fogo), porém não pense que isso parou essa dama, muito pelo contrário. Ela fez um estrago desgraçado por onde foi passando, matou várias pessoas, dirigiu uma moto em alta velocidade com a mente, absorveu energia para se regenerar e ainda se manteve convicta em seus objetivos até o final, o que dá a entender que ela realmente queria salvar seu país. Uma grande vilã, e disparada o destaque de sua série inteira!

    09 - Kurata - Digimon Savers

    Quando o assunto são essas franquias de monstrinhos (lê-se clones de Pokémon) fica difícil citar personagens realmente bons e com isso os vilões acabam sendo todos descartáveis e esquecíveis, porém em Digimon Savers isso mudou com esse quatro-olhos aí, chamado Akihiro Kurata. Basicamente ele é um cientista que vê os digimons como feras selvagens e por isso bolou um plano de extermínio para todos eles, mandando para o mundo digital seu exército de Gizmon (digimons sem mente alterados por ele próprio) para tocar o terror e absorver os dados daqueles que eram mortos. Isso mesmo: ele matou os digimons, seres que na franquia sempre renascem ao serem derrotados! 

    Kurata também usou dados de digimons em humanos, criando híbridos que seguiam suas ordens e ainda usou a irmã do Touma (um dos protagonistas) de refém para que ele traísse seus amigos. O cara se mostrou como um filho da puta de marca maior, sendo o primeiro vilão humano da franquia (no caso, o primeiro que não estava sendo controlado ou que estava tendo algum abcesso de edgezice) e com certeza merece o lugar em nossa lista!

    08 - Sailor Galaxia - Sailor Moon

    Sailor Galaxia é a última vilã a aparecer no anime (já que em cada uma das temporadas, que são 5, têm um vilão próprio) e seu nome, tal como sua armadura toda brilhante, não são mero enfeite. Ela surge na série à procura das Star Seeds, (cristais que contêm a força de cada astro do universo, e àquilo que dá poder às Sailors), para assim alcançar seu objetivo de dominar toda a Via Láctea e no meio de sua jornada, Galaxia destruiu incontáveis planetas e sistemas planetários inteiros sem sentir o mínimo de remorso e quando as protagonistas vão encará-la, mesmo usando todos seus poderes, sequer conseguem arranhar a filha da puta, que continua sentada no seu trono como se nada tivesse acontecido! 

    Ela também manipula Nehelenia (a vilã do arco anterior) para que as Sailors Saturn, Uranus, Neptune e Pluto voltassem à ativa (para que assim ela pudesse pegar as Star Seeds de todas elas), cede braceletes dourados para àqueles que decidem serví-la (algo que aumenta em muito o poder do usuário, mas o deixa à mercê da vontade da vilã), além de matar ela mesma qualquer subordinado que não cumpra direetamente suas ordens... Certamente a maior ameaça que aparece no anime, tal como uma grande e poderosa vilã que merece o 8º lugar na nossa singela lista!

    07 - Meruem - Hunter x Hunter

    A eterna e lenta história do Yoshiro Togashi, Hunter x Hunter, é dividida em arcos, com cada um tendo um foco diferente dos demais e um específico, o das Formigas Quimera, ou Quimera Ants, é provavelmente o mais elogiado da série. Basicamente essas formigas são criaturas que, ao comerem outro ser vivo, passam os genes destes para suas crias, e como é um battle shounen cheio de personagens poderosos, os inimigos (todos crias da formiga rainha) ficaram extremamente roubados, e após muitos insetos mutantes tamanho família nascerem, o mais poderoso deles surgiu, o rei de toda a raça: Meruem. O cara nasceu muito poderoso e igualmente arrogante, se achando superior à todas as formas de vida do mundo, sendo possivelmente o inimigo mais poderoso que já havia surgido na série e se ele resolvesse destruir todo o mundo seria algo fácil para o mesmo... 

    Porém ele conheceu uma menina cega jogadora de gungi (uma espécie de shogi, o xadrez japonês) chamada Komugi, e após perder todas as partidas para ela, não conseguindo ganhar nenhuma vez, começou a ver o mundo com os outros olhos, tendo um desenvolvimento do cacete! Meruem basicamente leva o arco inteiro nas costas, já que apesar de ser bem elogiado, o Quimera Ants é demorado e aloprado pra caralho, e com isso certamente se tornou um dos personagens mais icônicos da série, e seria difícil citar vilões sem ao menos mencioná-lo!

    06 - Dio Brando - Jojo's Bizarre Adventure

    Dio Brando era filho de um velho pingaiada que lhe descia o cacete, e quando este bateu as botas (envenenado pelo próprio Dio), o jovem Brando foi morar com a abastada família Joestar, onde existia o primeiro Jojo da série, Jonathan. Logo no seu primeiro dia, Dio já mostrou sua personalidade perversa, algo que só foi piorando com o passar dos anos, com o loirinho beijando a namorada do Jonathan, botando fogo no cachorro da família, envenenando o patriarca do lugar (tal como fez com seu pai anos antes) e após ser expulso daquele local na porrada, adquiriu uma lendária máscara de pedra, se tornando um vampiro imortal, cuja influência nefasta se espalhou por várias gerações vindouras (só vindo a cessar quando a série sofreu um retcom com o Steelball Run). Só pra se ter uma noção é por causa DELE que a série possui as famosas Stands!

    Dio é um maquinador sádico cuja ambição enorme o faz querer cada vez mais e mais, o que se reflete em suas ações e em seu legado, fazendo dele um vilão memorável, um dos personagens mais famosos da franquia, o que e lhe dá um lugar de destaque na nossa lista!

    05 - Squealer - Shinsekai Yori

    Shinsekai Yori foi uma das melhores animações japas que surgiram na última década (mesmo que não tenha tido o destaque que outras trolhas por aí tiveram...) e a sua incrível narrativa não poderia ficar sem um ótimo vilão: Squealer. Ele é um dos homens-toupeira que aparecem na série, criaturas diminutas que são seres marginalizados na sociedade, usados como escravos por serem biologicamente inferiores (e que sempre se referem aos humanos como "deuses"), porém em certo momento, Squealer adquire acesso à informações cruciais da história da humanidade e decide seguir o caminho de um governante, elevando o nível da sociedade dos homens-toupeira drasticamente, e posteriormente matando os pais de uma criança humana e a criando como se fosse sua, fazendo-a pensar que era alguém daquela espécie e com isso podendo matar outras pessoas (já que os humanos na série possuem uma limitação genética que não podem matar outros, porém podem fazer isso com os homens-toupeira, por exemplo) e com isso causa um caos na trama inteira! 

    O desenvolvimento de Squealer, tal como a sua motivação em querer que sua espécie supere os humanos que sempre lhes subjugaram (além de outra coisa que o motivou também, algo que só é revelado no final da história) fazem dele um grande vilão, e que tanto ele (quanto seu anime de origem) mereciam bem mais destaque e reconhecimento do que possuem nos dias de hoje...

    04 - Raoh - Hokuto no Ken

    Esse já apareceu aqui em outra lista do Arco, porém fica difícil falar de vilões sem mencionar o Alexandre, o Grande pós apocalíptico do Punho da Estrela do Norte! Raoh, juntamente com Toki, eram órfãos que viviam na impiedosa e cruel Terra dos Shura, mas depois de saírem de lá (com o pequeno Kenshiro ainda no colo) foram adotados pelo mestre do Hokuto Shinken, que treinou os 3 para que um deles fosse seu discípulo no futuro. Com o passar dos anos, Toki acabou sendo escolhido, mas como ele sofreu com os ataques nucleares e ficou com a sáude debilitada, Kenshiro acabou pegando o seu lugar, o que deixou Raoh furioso, ainda mais que apenas 1 herdeiro daquela arte assassina deveria existir, com ele (e Toki) tendo que ter a memória apagada, ou morrerem, depois da sucessão.

    Para evitar isso, Raoh mata seu mestre e decide usar seu poder (afinal, mesmo que não tenha sido escolhido, era de longe o mais forte dos 3 discípulos) para unir aquele mundo pós apocalíptico em um único império dominado pela força de seus poderosos punhos. Com isso ele acaba se tornando o maior empecilho de Kenshiro na primeira (e melhor) parte da história, com ele precisando aprender uma técnica superior (o Musou Tensei) para ter alguma chance de enfrentar o poderoso Ken-oh (como ficou conhecido). Raoh é tão popular na série e tão foda que até ganhou um anime próprio, focado apenas nele (tal como um clone seu na segunda temporada do anime), e mesmo que seu objetivo final seja o de salvar o mundo, ele é uma força a ser considerada, e um dos vilões mais memoráveis da história dos desenhos japas, com certeza!

    03 - Toguro - Yu Yu Hakusho

    Esse fez parte da infância de muita gente. Toguro era um lutador humano muito orgulhoso, e que tinha um grande medo de envelhecer e perder sua enorme força. Devido a isso acabou se tornando um demônio (ou Youkai), adquirindo grande poder e mantendo sua juventude, mas continuando com seu orgulho de lutador. Sua primeira aparição foi no arco da irmã de Hiei, Yukina, como um dos contratantes que estavam guardando a garota que chorava pérolas extremamente caras, e posteriormente acaba retornando no icônico "Torneio das Trevas", onde pretendia lutar com os 100% da sua força contra o protagonista, Yusuke Urameshi.

    Toguro está longe de ser o vilão mais poderoso da série, porém é disparado o mais carismático e memorável deles. Seus tradicionais óculos escuros, seu jogo psicológico com os adversários (chamando-os de fracotes e ameaçando pessoas próximas apenas para conseguir o que quer), seu poder que é sempre usado em etapas (10%, 30%, 50%, dando uma tensão ímpar para o espectador sobre sua real força), sua relação pessoal com a Mestra Genkai, tudo isso faz do grandalhão um vilão bem icônico e merecedor da nossa medalha de bronze!

    02 - Shishio Makoto - Samurai X

    Samurai X (ou Rurouni Kenshin) é certamente um dos battle shounen mais bem feitos que tiveram, misturando eventos históricos importantes na história japonesa com um épico envolvendo samurais (muitos fortemente baseados no jogo Samurai Shodown da SNK), e um cenário desses claro que merecia um vilão à altura. Shishio era um samurai que ficou no lugar de Battousai, o Retalhador como assassino do governo, porém devido aos seus atos um tanto vis foi queimado vivo por seus companheiros, que achavam então que ele tinha morrido... Mas não, isso só o deixou mais forte e com o corpo cheio de faixas, usou seu enorme carisma e inteligência absurda para formar um grupo, o Juppongatana, que tinha como objetivo destruir o governo Meiji.

    Shishio é um perfeito darwinista social, e acha que "os fracos são comida para os fortes", servindo como dicotomia perfeita para o protagonista, Kenshin Himura, e sua ideologia de não matar e de proteger a todos. E, apesar de todas as faixas, ele é extremamente poderoso, dono de uma dialética absurda, o que fez com que um grupo incrível se reunisse ao seu redor (com até mesmo uma oiran bonitona à tiracolo!), e todas essas qualidades fazem dele mais do que merecedor de nossa medalha de prata!

    01 - Johan Liebert - Monster

    Johan, juntamente com sua irmã, Anna, foi criado apenas pela mãe e desde a mais tenra idade presenciou coisas que o transformaram em um psicopata, fazendo com que ele secretamente matasse todos os pais que o adotassem. Um certo dia chegou com uma bala na cabeça no hospital onde trabalhava o renomado cirurgião Kenzou Tenma, que aceitou atendê-lo em detrimento de um político importante, o que causou um desastre na vida do médico, que desejou (na cama onde Johan estava se recuperando) que todos os seus superiores corruptos morressem. Johan escutou e acabou cumprindo o desejo de seu salvador, matando todos envenenados, o que elevou novamente a carreira de Tenma, até que anos depois o mesmo descobriu a verdade e decidiu largar tudo para caçar o monstro que ele havia salvado tempos atrás.

    A partir de então a trama inteira da série gira em torno de Johan, mostrando como e onde ele surgiu, o que o levou a se tornar um psicopata de sangue frio, dono de um carisma absurdo e com a estranha habilidade de entender e influenciar serial killers. Mesmo que ele apareça efetivamente poucas vezes na trama, sempre que ele surge sua presença é tamanha que fica difícil não se encantar com sua monstruosa e ao mesmo tempo angelical figura, sendo tratado pela própria série como se fosse a própria besta do apocalipse, um verdadeiro monstro, o personagem mais importante de todo o anime, alguém que faria muitos vilões dessa lista se borrarem de medo (ou simplesmente surtarem) e o merecedor da nossa medalha de ouro!

    ______________________________________________________________________________

    Eita, a lista acabou ficando bem mais extensa que o normal, mas fica difícil falar pouco de vilões que cumprem com maestria o seu papel. No mais, por hoje é só, e até o próximo post!

    40
    • Micro picture
      thiones · 2 months ago · 3 pontos

      Se tem Toguro na lista, tem like(ou vida no caso do Alva).

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 2 months ago · 3 pontos

      Ah, eu sou Toguro!

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Boa lista (ou seria má lista?hehe) Dio, Shishio e Toguro são essenciais.

      1 reply
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2021-05-20 08:18:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    9 podcasts gamer para acompanhar

    Medium 3866282 featured image

    O site do Garota no Controle entrou a pouco tempo no mundo de podcasts, e queriamos que você, jogador, conhecesse um pouco mais sobre outros podcasts também.

    Com isso surgiu a ideia de dar oportunidade aqui no site para divulgação. Todos os podcasts aqui mencionados manifestaram interesse em aparecer em nosso site, entretanto caso o seu não esteja aqui, adicione-o nesse link para aparecer em futuras listas.

    Esperamos que vocês possam aproveitar os primeiros 9 podcasts gamer para acompanhar.

    https://garotanocontrole.com.br/2021/05/9-podcasts-gamers-para-acompanhar/

    17
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Podcast sobre geams é sempre bom Vou ver se não já sigo todos.hehe

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-05-20 13:04:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Dia de luto pra mim.

    Pegando empresta uma das imagens do post do @raiden pra falar do falecimentode Kentaro Miura, um dos autores mais influentes de minha vida e criador de uma das obras mais singulares e completas, que ficara sem o devido fim pelas mãos dele com o falecimento do mesmo.

    Isso é uma tragédia completa, só me deixou mais ansioso pelo dia que escreverei um trabalho inspirado no mesmo para honra-lo.

    Sword of the Berserk: Guts' Rage

    Platform: Dreamcast
    331 Players
    6 Check-ins

    53
    • Micro picture
      miguelpardal_art · 2 months ago · 3 pontos

      sem duvidas o Miura e um dos mais influentes no dark fantasy

    • Micro picture
      gennosuke6 · 2 months ago · 3 pontos

      Até agora não tô acreditando. =(

    • Micro picture
      gradash · 2 months ago · 3 pontos

      54 anos é absurdamente novo... O problema do coração dele é um mal súbito que faz a orta se partir, a mãe da esposa de um primo meu morreu da mesma forma, a pessoa morre praticamente na hora.

  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-05-20 18:34:41 -0300 Thumb picture

    RIP meu PS3

    Há uma semana, finalmente tive tempo de mandar os meus consoles para conserto: meu PS3, que estava sem ligar a imagem há 2 anos, e o meu PS4, que tinha desligado do nada, o que lembrava um problema ocorrido antes. Hoje à tarde, recebi os resultados dos exames. O meu PS4 está bem, mas foi necessário trocar uma placa (ainda tenho que conversar com a técnica pra saber os detalhes), e o PS3... morreu.

    Meu pai já especula mandar pra um lugar onde possam fazer reciclagem eletrônica, então pelo menos sei que ele terá um enterro digno. Quase pensei em virar um retrogamer hoje, mas aí eu lembrei que tinha prometido pra mim mesmo que só faria isso quando fosse capaz de me sustentar (difícil com a situação atual das coisas, vamos ver como rola), então só posso me gabar que pelo menos consegui manter os jogos comigo.

    Não me é estranho a sensação de perder um console: meu PS2 morreu porque durante uma obra em casa eu esqueci de tirá-lo do lugar, e aí ele pegou poeira grossa. Mesmo assim, isso é uma tristeza que só...

    Uncharted 3: Drake's Deception

    Platform: Playstation 3
    10987 Players
    403 Check-ins

    20
    • Micro picture
      brunothebigboss · 2 months ago · 3 pontos

      Eu não disse, mas meu PS3 era um Slim 160GB bonitão. Além disso, Uncharted 3: Drake's Decepction foi meu primeiro jogo pro console
      RIP 25/12/2011 - 20/05/2021

    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 3 pontos

      Que pena. O meu PS3 deve estar indo pelo mesmo caminho, pois está com o mesmo sintoma. Ainda tenho que levar com esperança de um diagnóstico positivo.

    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 3 pontos

      Ah, e meu PS4 fat não resisitiu - como disse o técnico, ele teve "falência múltipla dos órgãos", imagine.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-05-13 12:06:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    50
  • 2021-04-19 15:35:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Morte é inevitável...

    Medium 771062 3309110367

    "A morte é inevitável. O nosso medo dela é o que nos faz sermos cuidadosos, bloqueia as nossas emoções. É um jogo perdido. Sem paixão, você já está morto.” 

     PAYNE, Max

    Max Payne 2: The Fall of Max Payne

    Platform: PC
    2296 Players
    27 Check-ins

    31
    • Micro picture
      marcelokiss487 · 3 months ago · 4 pontos

      Esse doí na alma, Max se lasca demais =(

    • Micro picture
      qu0re · 3 months ago · 4 pontos

      O foda, é que ele meio que tem "moral" pra dizer essas palavras, por tudo o que ele passou...

    • Micro picture
      leandro · 3 months ago · 4 pontos

      A frase mais marcante dele, pra mim, é no MP 3, em que ele se depara com a atuação da PM de SP. Ele larga essa: " A policia de São Paulo faz a de NY parecer o Hare Krishna "

Keep reading → Collapse ←
Loading...