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  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-05-11 22:35:59 -0300 Thumb picture
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  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-04-29 21:22:10 -0300 Thumb picture
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    Post by bruno: Batalha com o Kratos: épica! Que jogo divertido!
    Shovel Knight

    Platform: Playstation 4
    178 Players
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    Batalha com o Kratos: épica! Que jogo divertido!

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      macedo · about 6 years ago · 1 ponto

      ei mah, guacamelee vai ser gratuito no mês de maio, hein! quero ver tu jogando. :3

  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-04-21 21:39:25 -0300 Thumb picture
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    Post by bruno: Finalizado. Que jogo divertido! Desafio na medida c
    Titan Souls

    Platform: Playstation 4
    162 Players
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    Finalizado. Que jogo divertido! Desafio na medida certa (o que é muito engenhoso), trilha sonora belíssima e gameplay super simples mas muito interessante!

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  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-04-18 15:11:42 -0300 Thumb picture
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    Post by bruno: Finalizado! Que jogo espetacular. Agora é ouvir tro
    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
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    Finalizado! Que jogo espetacular. Agora é ouvir trocentos podcasts pra discutir a história do jogo!

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  • 2015-04-15 11:53:13 -0300 Thumb picture
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    Retratos Independentes: Lucas Jock

    Nota do editor: Lucas Jock, game designer e um dos fundadores da Taw Studio (responsável por Mr. Bree e Jelly Escape), faleceu nessa segunda (13) em Pindamonhangaba.

    Tive a oportunidade de conhecê-lo na Campus Party de 2013, um evento em que assisti algumas palestras que ajudaram a mudar completamente o rumo da minha vida profissional. Sempre serei grato aos devs que estavam lá e Lucas era um deles.

    Após esse evento, encontrei Jock durante algumas game jams e ele sempre me surpreendeu com sua generosidade, carinho, carisma, preocupação com os outros e paixão por seu trabalho. 

    Por esse motivo, o Retrato Independente dessa semana é uma singela homenagem ao Jock, uma entrevista com ele que nunca publiquei em português.

    Qual seu nome, idade e formação?

    Me chamo Lucas Jock, tenho 24 anos, e sou formado como técnico em Multimidia no Senac, e Técnico de Informática.

    Há quanto tempo você trabalha na TawStudio? E qual é seu cargo / função?

    Trabalho na TawStudio desde seu nascimento, em meados de 2009. Atuo na direção, design, produção e level design dos jogos.


    Você trabalhou em quais jogos?

    Os principais jogos que trabalhei foram "O Desafio do 5S", "Mr. Bree - Returning Home", "Jelly Escape" e atualmente, no "Mr. Bree+".


    Quais foram suas influências e referências pra fazer o game design desses jogos?

    Sou bastante influenciado por jogos de plataforma e RPG. E esses jogos são bastante inspirado em títulos que fizeram parte da minha "formação" como gamer, como Megaman, Castlevania e Super Meat Boy.


    Como você se sente quando se dá conta que seu trabalho consiste em criar jogos?

    Eu adoro! Realmente é um trabalho muito satisfatório e prazeroso de fazer. Eu sempre gostei de jogos, mas só percebi que queria trabalhar com jogos mesmo um pouco antes de criar o estúdio. Desde então, tem sido uma experiência maravilhosa e enriquecedora!


    Qual o maior conselho que você tem para quem quer trabalhar com Game Design, ou está começando nessa área?

    Tenho duas dicas bem importantes, baseadas na experiência que eu já tive comigo e outras pessoas. Primeira: Façam jogos! Conhecemos game designers formados, com anos de estudos, mas que nunca chegaram nem a prototipar um jogo. A experiência de por a mão na massa vale muito! Seja sozinho ou em equipe, tente fazer um jogo completo, da concepção até o lançamento, para se familiarizar com todas as etapas do desenvolvimento.

    A segunda dica, é: Para ser game designer, você vai ter que saber fazer um pouco de tudo! Não é como algumas pessoas pensam, que o GD só fica pensando no jogo e criando documentos para um time desenvolver o jogo para ele. Você vai ter que saber de arte, para conseguir conversar e trabalhar com artistas, saber o básico de programação para trabalhar com outros programadores, auxiliar em prototipagem, e por aí vai, com todas as competências que englobam um jogo: Musica, produção, narrativa, animação, etc. E outra dica muito importante é: interaja com a comunidade de desenvolvedores! Converse com estúdios, participe de eventos, maratonas, troque emails, faça amizades. Algumas das pessoas mais fantásticas que eu já conheci na vida foi através do desenvolvimento de jogos.


    Como está sendo o recebimento da votação de Mr. Bree + no Greenlight?

    Está indo bem! Ainda falta um longo caminho para sermos aprovados lá. Mas temos tido um feedback muito positivo dos usuários, com ótimas críticas e comentários bastante satisfeitos!


    Quais são as melhorias que vocês fizeram nessa versão + de Mr. Bree?

    O jogo foi inteiro refeito. Desde a arte, os códigos, até a própria historia em si, que agora é mais completa, e com um desfecho bem especial, bem diferente do jogo original. Todos os gráficos estão em HD, temos cenários novos, dez vezes mais armadilhas, que adicionam bastante variedade no gameplay. 60 fases, o triplo do jogo antigo. Além de 4 modos de jogo, que adicionam grandes desafios para os gamers mais hardcore.


    Como você se sente estando bem próximo de ter um jogo que você trabalhou publicado no Steam?

    Ainda falta bastante para chegarmos lá. Mas seria a realização de um sonho! Desde que começamos a desenvolver jogos, um de nossos maiores objetivos é ter um jogo na Steam. E estamos lutando dia e noite por isso! =)


    Quais são seus Top 3 jogos preferidos?

    Nossa, difícil limitar a três... Mas, os jogos que mudaram minha vida e fizeram parte da minha infancia foram os jogos de RPG da série Chrono e da serie Final Fantasy, jogos de plataforma, como Megaman e Castlevania. Além de Starcraft 1 e 2, e jogos de FPS, o bom e velho Counter Strike, os mais recentes, Battlefield, Call of Duty, etc. E meu mais novo amor tem sido o Dota 2! =)


    Adicional:

    Quem quiser conhecer mais sobre o nosso jogo, e/ou nos ajudar no Greenlight, é só conferir a pagina www.mr-bree.com. Qualquer ajuda é muito importante para nós! =)

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    Autor: Eduardo Emmerich (aka @rurounikz)

    O objetivo da persona Digital Jam é o de disseminar conteúdo sobre games de uma forma diferente através de textos pessoais, direcionados para o lado independente.

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      pauloaquino [Account Suspended] · about 6 years ago · 4 pontos

      Vá em paz.

      Lady Palutena lhe dará as boas vindas.

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      mattfenrir · about 6 years ago · 3 pontos

      Descanse em paz, guerreiro =/

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      bakujirou · about 6 years ago · 3 pontos

      achei muito bacana a homenagem para ele. R.I.P. Lucas :<

  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-04-09 10:15:51 -0300 Thumb picture
    bruno checked-in to:
    Post by bruno: Chegando em Forbidden Woods!
    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
    2827 Players
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    Chegando em Forbidden Woods!

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  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-04-01 15:35:49 -0300 Thumb picture
    Post by bruno: <p><strong>Red</strong> e <strong>The Kid</strong>.

    Medium 97585 3309110367

    Red e The Kid.

    Artista: a incrível JenZee, a diretora de arte da SuperGiant Games. (http://jenzeejunk.tumblr.com/)

    Transistor

    Platform: Playstation 4
    732 Players
    105 Check-ins

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      xualexandre · about 6 years ago · 9 pontos

      "kid was there, hammer in hand, certainly fine with Red by his side!"
      Leia com a voz do narrador de Bastion.
      Me deu até vontade de começar a jogar denovo.

      3 replies
  • bruno Bruno Cavalcante
    2015-03-26 10:59:26 -0300 Thumb picture
    bruno checked-in to:
    Post by bruno: Começando, FINALMENTE! \o/
    One Piece: Pirate Warriors 3

    Platform: Playstation 4
    131 Players
    32 Check-ins

    Começando, FINALMENTE! \o/

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      macedo · about 6 years ago · 1 ponto

      vai colocar em prática aquele japonês, né? :3

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      djcoston · about 6 years ago · 1 ponto

      Como foi as primeiras impressões, está melhor que os antecessores???

      1 reply
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      allistoncarlos · about 6 years ago · 1 ponto

      Eu tô muito desatualizado, achei que ainda ia demorar a sair!!!

  • 2015-03-24 13:53:05 -0300 Thumb picture
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    Princesa Peach é resgatada por encanadores

    Medium 3031229 featured image

    Na manhã dessa terça-feira (24), a Princesa Peach Toadstool, monarca e comandante do Reino dos Cogumelos, retornou a salvo para seu castelo, após ser sequestrada, acompanhada dos encanadores Mario e Luigi. Ela também passou pelas ruas de Toad Town, e foi aclamada e saudada pelos moradores da cidade.

    Mario nos contou que "passamos por sete castelos antes de acharmos o verdadeiro, onde a princesa era mantida cativa, mas tudo valeu á pena e o reino está em paz novamente", declarou. Fomos informados por um guarda que a princesa pretende condecorar os encanadores.

    Momento de vitória para o Reino do Cogumelo

    Perguntamos a Luigi como foi a batalha: "Foi épica", ele respondeu. "Bowser pulava e atirava chamas o tempo inteiro, mas Mario foi mais rápido e passou por baixo dele, e com um machado gigante, cortou a ponte onde Bowser estava em cima, e ele caiu na lava. O problema depois foi para eu passar, mas tudo se resolveu."

    Não temos notícias se Bowser sobreviveu á queda na lava ou de seu paradeiro, mas a Guarda Real anda buscando pistas. Mais informações, você confere aqui, conforme elas forem liberadas.

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
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      toad_revolts · about 6 years ago · 6 pontos

      É DISSO que eu estava falando! Finalmente, alguém teve coragem suficiente para resgatar a princesa. Parabéns á esses encanadores, que deviam eram ser comandantes da Guarda Real.
      ---e quanto á esses membros estúpidos que não fazem nada, quero mais é que demitam todo mundo

  • 2015-03-12 17:00:12 -0300 Thumb picture
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    Como incentivar uma nova geração a se interessar por programação?

    Medium 3021297 featured image

    Enquanto que para alguns programar é considerado como uma forma oculta de magia, para outros é algo natural, intuitivo e até prazeroso.

    Começar o aprendizado desse oficio não é algo fácil e será necessário empenho, dedicação e muito trabalho duro, um comportamento necessário no início de qualquer atividade que tentemos dominar.

    Dito isso, como podemos preparar a próxima geração para romper essa barreira inicial para que nossos filhas(os) e netas(os) encarem os desafios tecnológicos do futuro preparados e sem medo? 

    Obviamente que essa tarefa não é algo fácil, mas com um objetivo meramente "didático" listei abaixo três verbos para nos fazer refletir sobre a melhor forma de abordar esse desafio.

    INCENTIVAR

    Listo aqui apenas duas iniciativas que cumprem seu papel de incentivo. A primeira delas é o Piperum projeto no Kickstarter, em que o objetivo é familiarizar as crianças com o manuseio de hardware por via de um kit simplificado e um mod de Minecraft

    A segunda é o Technovation, um curso de empreendedorismo digital que incetiva garotas a desenvolverem um aplicativo para celulares que possa resolver um problema da sociedade.

    ESTIMULAR

    Em uma palestra do TED realizada em 2007, o professor indiano Sugata Mitra apresenta seu experimento "Hole in the Wall", em que  um computador foi colocado dentro de um buraco (dando o nome do projeto) em algumas favelas espalhadas pela Índia. 

    Estimulado por esse projeto, o diplomata Vikas Swarup escreveu seu romance Q & A, que foi adaptado para os cinemas com o longa "Quem Quer Ser um Milionário?"

    INSPIRAR

    Nessa quinta (12), BBC revelou que está produzindo uma série de TV sobre a origem da franquia de sucesso Grand Theft Auto

    O projeto inclui também a criação de cinco mil vagas de trainees, distribuição gratuita de um aparelho de programação para cada criança até sete anos e uma parceria com cerca de 50 empresas, entre outras ações.

    Além da série que abordará a criação de GTA, a BBC produzirá também um documentário sobre Bletchley Park, a central de inteligência do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial responsável por decifrar comunicação entre as tropas nazistas. Alan Turing, 

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    Autor: Eduardo Emmerich (aka @rurounikz)

    O objetivo da persona Digital Jam é o de disseminar conteúdo sobre games de uma forma diferente através de textos pessoais, direcionados para o lado independente.

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      brunobiluca · about 6 years ago · 4 pontos

      Acho que programação já deve ser um matéria obrigatória nas escolas, tanto quanto português ou matemática

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      katyzinhaz · about 6 years ago · 3 pontos

      Que legal heim! Vou compartilhar, pois a ideia é sensacional. Parabéns =]

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      dbcdavid · about 6 years ago · 3 pontos

      Na minha escola tinha, não sei se ainda tem. Na 8ª série era ensinado a programar em pascal, algo bem simples, mas pelo menos tinha e me fez optar por ciência da computação.

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